Flamengo volta a estudar contratação de Zeca, garante jornalista

Um dos nomes mais comentados na atual janela de transferências é o do lateral Zeca. O defensor tem em mãos uma limitar que o desvincula do Santos. Contudo, o clube ainda tem chances de reverter o quadro atual, causando grande dúvida para os clubes que despertam interesse no atleta. O Flamengo foi um dos que recuou por conta da situação jurídica, porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, pode voltar a tentar a contratação.

A informação foi noticiada durante o programa Bate-Bola, da ESPN. Além do clube da Gávea, Nicola citou também o Girona, da Espanha, que estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 24 milhões de reais para contar com o campeão olímpico.

Vale destacar que, nesta semana, Zeca chegou a realizar exames médicos no Corinthians e o próprio diretor de futebol do clube, Duilio Monteiro, afirmou que a assinatura de contrato estava prestes a ser realizada. Porém, empresários do jogador recuaram e deixaram a equipe de Itaquera insegura quanto aos riscos financeiros da transação.

Aos 23 anos de idade, Zeca é tratado como realidade no futebol nacional. Dentre os principais pontos que geram interesse no atleta, estão a versatilidade – por atuar tanto na esquerda, quanto na direita – e o potencial para evolução. Atualmente, o Flamengo conta com cinco opções para as laterais: Rodinei, Pará e Klebinho de um lado; Trauco e Renê na outra. Porém, nenhuma das opções aspira total confiança da torcida, gerando pressão para a contratação de um nome de peso.

90 Comentários
Carregando comentários...