Flamengo estuda ir à FIFA por 87

O Flamengo reconheceu a derrota nos tribunais, mas garantiu que vai até as ultimas consequências para ser reconhecido como o campeão brasileiro de 1987. O Superior Tribunal Federal (STF), deu ganho de causa aos pernambucanos, arquivou o processo e declarou o Sport como o vencedor. A assessoria de imprensa do Mais Querido afirmou que a briga está longe de terminar e que apelará para a entidade máxima do futebol.

O Flamengo é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas na Fifa”. Assessoria do Flamengo.

Naquele ano, os clubes foram os responsáveis por organizar o torneio nacional, no entanto, a CBF ordenou que houvesse semifinal entre Internacional e Fla, para poderem disputar contra o vencedor de Guarani e Sport, ganhadores do então módulo amarelo. Na ocasião, o Mengão venceu o seu módulo, que tinha os maiores times do país.

Os clubes do módulo verde se negaram a disputar os duelos contra os times da outra chave, pois consideraram que os mesmos representavam a segunda divisão e também por acharem que a decisão da CBf fora arbitrária. Assim, o Sport venceu o Guarani e acabou sendo considerado o campeão. Todavia, as equipes vinham brigando pelo título judicialmente. Dessa vez, oficialmente, o clube pernambucano é o campeão Brasileiro de 87.

  • Juan Oliveira

    Isso tá chato demais já. Flamengo fica se rebaixando por causa de um títulos que faz mais de 30 anos. O que isso vai mudar em nossas vidas? Vamos concentrar as energias em ganhar mais títulos e não ficar remoendo o passado. Quem vivenciou ou que tem bom senso, sabe muito bem quem é o verdadeiro campeão de 87.

  • Jonas

    Seja lá qual for o parecer de outros políticos, não vai mudar o que vi e senti em 1987. Contra fatos não há argumentos.

  • Silvio Marcelo

    Sport e o verdadeiro campeão de 87 !!!!…. Fato !!!!!

    • Mulher do Algures

      tua mae é minha fato!!!

      • André N Lessa

        Perdão pela piada, mas vocês são se a mãe dele é sua também, então vocês são irmãos he he he

        SRN

    • Filipe Souza

      Suma daqui F D P

    • Silvio Marcelo

      Sou flamenguita …Essa é só uma prova de como uma grande parte da torcida e algumas diretorias que passaram pelo clube são os maiores culpados por até hoje um assunto como esse ainda ter toda ésse repercussão… isso nunca vai acabar…É só ver esses idiotas aí em baixo como ficam alimentado isso… torcedor de mente pequena..

      • Paulo Eduardo Garcia

        Vai procurar sua turma.

    • Matos Marco Antonio

      da segunda divisão so disputando com perebas

    • Hugo Alexandre

      VASCAINDO infiltrato, falando merda

  • Damon

    Oficialmente o Sport foi o campeão , ja que cumpriu a regra da CBF . Moralmente todos sabem que o Flamengo é o campeão. Culpa de todo esse imbroglio foi dos clubes que deixaram a CBF se intrometer num campeonato em andamento.

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    A diretoria foi tão morosa durante esses 30 anos que esperaram chegar nessa situação para correr atrás da FIFA. O pior é que nesse país cada vez mais o errado é o certo. No estatuto da CBF qualquer clube que entrar na justiça será excluído dos campeonatos organizados por ela. Menos o ixporti?

  • Victor Ferreira

    Esses advogados do Flamengo são uma piada.

    Pode até que a justiça não dê o título ao Flamengo, mas no mínimo poderíamos retirar o título do Sport também.
    O Espore Interativo disse que no contrato da CBF o torneio teria que começar em 87 e termianar em 87. O Sport decidiu a suposta final em fevereiro de 88.
    Também a final do módulo amarelo terminou empatada no pênaltis, e isso não existe no regulamento da FIFA.

    • Gracilio Kondo Raposo

      Desculpe mas precisa separar o joio do trigo. A diretoria do passado que calçou as sandálias da soberba não fez porra nenhuma para se respaldar.
      A diretoria atual tenta a duras penas reverter um processo que poderia ter sido vencido facilmente lá no final dos anos 80.
      Brasil é a piada do correto, da politicagem e da ladroagem.

  • Rodrigo

    o maior patrimônio de um clube é a torcida é essa está pouco se lixando para essa decisão poque nos consideramos campeões.

    • Wagner Stadler

      Falou tudo, mano!!

  • Galera dentro do clube está estudando pacas, estuda negociação com Zeca, estuda manifesto a conmebol pela arbitragem ruim, estuda ir a Fifa. E haja chá de cadeira.

    • Matheus Melo

      Meu amigo, quem não estuda antes de tomar uma decisão acaba por passar vergonha.
      Quando se diz “estão estudando” entenda como estão visualizando como ingressar com algum tipo de manifesto / ação / recurso.
      Não é o simples caso de “tô puto, não gostei disso então quero que vocês façam alguma coisa contra isso” mas antes se tem toda uma fundamentação, a exposição do porquê se está efetuando determinada ação, o quê se deseja com aquela ação. Fora disso, é entrar com a ação e devolverem ou indeferirem pq é tão válida como papel de pão.

      • Kra, entendo tudo isso, eu não disse que estou puto e nem que quero que faça isso ou aquilo, isso é só uma brincadeira com a tendencia que agora a coluna está nos seus títulos para tratar de especulações envolvendo o clube. Bom fim d semana, SRN.

      • Flamaster_Canada

        O cara só está sendo irônico. Estudar os cursos que a ação pode tomar é sim um manifesto sinal de sabedoria. Contudo, há morosidade para tomar as próprias ações ou a renúncia total a batalha gerando a anulação da voz do Flamego pela diretoria se apresentão como problemas crônicos em todo o percurso da administração Chapa Azul. Em outras palavras, isso não passa de um sinal de fraqueza política. Fica-se de lenga-lenga para peitar o que seja, numa masturbação mental sem fim, sonhando acordados, pensando que a situação vai se resolver apenas fazendo cara de bunda, porque, na vera mesmo, eles não têm força política, não obstante, jamais conquistarão à América sem ter que jogar mais futebol do que os árbitros e bandeiras poderiam apitar. Peitar o resto no mundo não é tarefa fácil. Seria tarefa vencível caso os playboys parassem de segregar sua Nação.

        Tem um termo inglês “to gain momentum” que eu particularmente traduziria como “juntar forças para um determinado evento na vida que se sucederá em breve”. Parece que os bandeiras da Gávea vivem tentando to gain momentum, só que são incapazes de juntar essas tais forças. Falam pouco e ainda fazem menos ainda.

    • kingDavid

      Será que montaram uma escolinha do professor Bandeira? Todo mundo estudioso!

  • Ricardo Freitas

    Tá vergonhoso esse assunto…

  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu

    Bando de asnos se xingando enquanto os mercenários estão cheios de dinheiro, vejam esse guerreiro caneleiro e Éverton morcego ribeiro.

  • Luis Henrique O Mattos

    O São Paulo é um time de bambi mesmo. Fazia parte do clube dos treze na época, e não reconheceu o Flamengo como primeiro penta brasileiro, ainda disputa a taça de bolinhas. Falta algo ao São Paulo!!!!!!!

    • Luis Henrique O Mattos

      Colhon!!!

  • Flamaster_Canada
    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkkkkkk,boa.

  • Gustavo Marques

    STF = Supremo Tribunal Federal. Corrige ai.

    Espero que a fifa puna o sport por levar o caso a justiça comum.

    • kenywats

      Mas não vai punir porque não é isso que interessa ao Flamengo e a Fifa também não pode contrariar o que a justiça brasileira já decidiu.

      • Well Lacerda

        Na verdade isso nunca foi levado, a FIFA têm autoridade pra suspender por 3 anos o clube! o erro foi tentar ir agora, mas é proibido, não têm pra querer saber de chapa Verde ou azul, a FIFA é clara nesse tipo de coisa! E nem a própria nunca se meteu por nunca ter sido acionada! Não inventa!✌

        • kenywats

          Vocês neófitos na paixão pelo Fla deveriam aprender a respeitar os mais velhos ou ao menos, aprenderem que existe essa coisa “nova” que está por aí que permite a gente consultar os fatos quando quer saber sobre um assunto, que se chama “internet”.

          E em 2014 foi apenas a última vez que o Fla foi à Fifa e não a única.
          Vou dar mastigadinho os links porque sei que você é preguiçoso, né?
          Depois pode falar de novo para eu não inventar, porque eu que criei as notícias fakes, né? Claro!
          1o. link:
          rodrigomattos.
          blogosfera.
          uol.
          com.
          br/2014/12/18/fla-denuncia-sport-a-fifa-por-briga-por-titulo-brasileiro-de-1987/

          Esse 2o. link é do Sport, mas contém informações de fatos conhecidos, apesar da natural arrogância liliputiana.
          www.
          pe.
          superesportes.
          com.
          br/app/noticias/futebol/sport/2014/12/18/noticia_sport,34028/flamengo-abre-denuncia-na-fifa-contra-sport-pelo-titulo-brasileiro-de-1987.
          shtml

          • Well Lacerda

            Isso é uma história que vai e vem do Flamengo e já fomos à Fifa não tinha nada. Essa é uma questão decidida na Justiça e ganhamos. O que o Flamengo faz é usar a mídia!

            O Presidente do Sport respondeu isso, então quando foi consultar não tinha nada na FIFA!

          • kenywats

            Engraçado você frisar na matéria só um trecho solto de fala do presidente do Sport… Enfim, não importa.
            Seja como for, se o Fla acionou ou não a Fifa em 2014 não invalida o que eu disse. Primeiro que me referi a “segunda” tentativa de recorrer à FIFA em 2011, quando resultou na resposta “A Fifa não tem competência para definir quem é o Campeão Brasileiro de 1987. Isso é um assunto interno da CBF”.
            Você não tem argumentos pra me contrariar dizendo que eu inventei quando eu disse que o Fla já foi à FIFA. Se depois eu disse que ele foi também em 2014, eu apenas repeti o que o Presidente Bandeira divulgou para falar de uma provável TERCEIRA VEZ que, se não ocorreu, não invalida as outras DUAS VEZES QUE O FLA JÁ FOI À FIFA.
            Mas tudo bem, não vou mais discutir esse assunto nem vou ser indelicado com um Flamenguista dizendo que não pensou pra falar e falou sem razão.
            Só queria mesmo deixar as coisas claras para contribuir com o conhecimento.
            SRN

          • Well Lacerda

            Eu sei disso cara, mas se foi consultar não tinha nada, a FIFA vai perguntar a CBF que dividiu o título, e o clubeco quer ser único campeão indo contra a confederação, esse é o erro maior, que a FIFA pode intervir! SRN

          • Well Lacerda

            Entrar com recurso na Justiça comum é proibido, a não ser que o caso específico tenha sido avaliado pela Fifa. Entrar com recurso na Justiça comum para a obtenção de medidas provisórias também é proibido”, diz trecho do artigo 68, que ainda vai mais longe.

            “A Associação de futebol no país deve inserir em seus estatutos e regulações uma cláusula proibindo que se leve disputas na Associação, ou envolvendo a Liga, times, jogadores e árbitros, para a Justiça comum, a não ser que a Fifa dê autorização para tal”

            A CBF dividiu o título em 2011, a confederação foi obrigada a voltar atrás pela justiça comum, isso é proibido se Flamengo apertar o Xispo vai sofrer, é um clube sem peso mundial pra FIFA!

          • kenywats

            Tomara! SRN!

      • Gustavo Marques

        A Fifa pode punir sim… Futebol não tem nada a ver com justiça comum. O Flamengo é o campeão da Copa União. A taça está na Gavea. A fifa pode inclusive reconhecer o título do Flamengo, pois, ela não obedece ao judiciário brasileiro. E não acho que isso tem a ver com campanha eleitoral, afinal esaa gestão luta por isso desde 2013.

        • kenywats

          Bem, você só discordou do que eu falei com relação à campanha eleitoral e eu respeito sua visão, da mesma forma que não coloquei a minha como dono da verdade. São apenas formas de ver as coisas.
          A Fifa pode punir sim, e nem disse que não. Disse que não vai porque ela não vai ser acionada para isso. A não ser que a punição pudesse trazer algum benefício ao Fla. Creio que não. Claro que a Fifa não obedece ao judiciário, mas você acha sinceramente que a Fifa em alguma situação em sua existência emitiu alguma posição mudando uma decisão do judiciário específica de briga entre clubes?
          A única intervenção que a Fifa faz contra justiça é com relação a posições discordantes que afetem o futebol no país como um todo.
          Entenda bem: uma coisa é punir um clube por entrar na justiça comum e outra é reverter uma decisão tomada por essa justiça. Até acredito que ela possa determinar que um clube que ganhou na justiça o direito de disputar uma competição, seja desclassificado para disputá-la. Mas a Fifa nunca fará isso porque sabe que a justiça pode mandar prender o dirigente da federação do país que não acatar sua decisão, como foi o caso alegado pelo Ricardo Teixeira que foi obrigado a voltar atrás na declaração do Fla como campeão junto com o Sport em 87.
          Com relação à copa união e sua taça, nada de novo.

  • Natanael Panitz

    Só sei que nesse debate o sport usou justiça comum e isso é proibido no regulamento da Fifa

    • kenywats

      Exato, mas a Fifa já foi acionada para o caso e lavou as mãos dizendo ser competência da CBF e das entidades julgadoras do esporte brasileiro. Vai entender.

  • Marlus Soares

    Essa discussão já deu. Se a justiça (que não entende po… nenhuma de nada) crê que o título de 87 é do ixpó, que o clube nordestino fique com isso. A culpa não é da justiça, menos ainda dos jogadores de um lado e do outro que jogaram seus módulos, a responsabilidade deste problema é da diretoria rubro-negra da época (Márcio Braga) que em vez de resolver essa bodega, sentou-se em cima do problema, “cagou” e como era de costume, ficou na falácia. 31 anos depois essa bagaça ainda fica indo e vindo judicialmente. O primeiro título do flamengo que tive o privilégio de assistir, depois de 31 anos, não é de direito do flamengo, apenas de fato. Obrigado, Márcio Braga!

  • marcondes

    Pobre futebol brasileiro.

  • YesIcanmyfriend Brasil

    Sim , o Fla esgotou todas as instancias agora é so entrar , e mostrar o quanto corrupta é esta justica brasileira e ate na epoca a cbf na epoca e hj claro , bandidos !!!

  • marcondes

    o flamengo tem que largar essa porra de mão e adotar CAMPEÃO DA COPA UNIÃO, deixa essa porra de brasileirão CBF para esse time ai.

    • kingDavid

      É um campeonato único, um dos mais rentáveis, com recorde de publico, um formato de mata-mata e só grandes jogos. Copa União é um grande título.

      • marcondes

        Isso mesmo

    • Igor Souza Correia

      Concordo plenamente… inclusive sempre que discuto 87 com algum anti eu faço questão de afirmar: “SOMOS OS ÚNICOS CAMPEÕES DA COPA UNIÃO DE 87!”
      … E ponto final, pois isso é indiscutível!!!

    • Elio Filho

      Não tem q deixar nada… Isso só nao foi resolvido ainda pq as diretorias anteriores foram omissas… Temos q ir até o final… Torcedor q fica incomodado é torcedor q importa com gozação dos torcedores rivais… É nosso direito. Temos q lutar por ele.

  • Gean

    Na moral… esquece essa historia vei… negocio de ir a fifa… queta… ja nao basta vergonha de cheirinho agora ficar mendigando titulo. Mos eu sou mais o flamengo emitir uma nota parabenizando o sport pelo titulo e ponto. Acabaria com chacota de 87. Logico que as outras torcidas ja entendem q o flamengo por merito é o campeao daquele ano. Mas torcedor rival quer sempre zoar. Se o flamengo reconhecer o titulo pro sport eles vao dizer oque?, nada. E ainda saimos com a cabeça erguida. Choradeira e tribunais deixa pra botafoguense e tricolor. Bora focar em ganhar mais titulos e ponto. Merda de ir a fifa moss

  • Gean

    Fica desgastando a imagem do clube com esse time do sport e com tribunais… é dose

  • Flamaster_Canada

    Na terra de bicho solto chamada Brasilis pode-se de tudo.

    Pode-se ganhar apenas uma Libertas e gritar aos quatro cantos do mundo que é bi-mundial. Pode-se usar a trambiqueira FIFA para legitimar uma distorção da realidade quando os esquecimentos em ingerir seus respectivos antipsicóticos parecem tomar conta da entranhas dos habitantes do mundo onírico de Wonderland, em SP.

    Pode-se receber um porrilhão de títulos por fax e começar a se acreditar que esses delírios são todos verdadeiros porque uma pá de federações corruptas até o último fio de cabelo deram “legitimidade” à insânia dos outros.

    Pode-se tentar ganhar um jogo de Libertadores nos bastidores (depois, a tapa), se dar mal e, então, acusar hipocritamente o outro, o mesmo “réu” de costume, de ladrão, onde também pode-se xingar o árbitro, que, inclusive, o próprio queixoso fastidioso escolheu para o mesmo jogo em questão, e bater no adversário para então chamar cartão vermelho de ‘o maior roubo da história’.

    Entre as mais peculiares excursões no mundo nunca antes em contato com o inequívoco verbete CARÁTER, palavra que queima na língua de boa parte dos aldeãos de Lilliput, encontra-se a estorieta do leão que queria ser Urubu. Nessa estorieta, pode-se jogar um campeonato de ralé, armar um trambique brabo com o outro time também subalterno em uma final digna de botar novela mexicana no chinelo e ainda ter fôlego e ousadia para se declarar campeão legítimo de um campeonato que jamais participou e nunca participará. Como que o esquizofrênico torcedor dessa “minoria injustiçada” junto a cafajeste postura de seus cafajestes cartolas tem a cara-de-pau de tentar usurpar um caneco do qual não fizeram nada para merecer, além de alimentar a loucura local institucionalizada e folclórica?

    Pode-se tudo na fantástica terra em que jogador de vôlei entupido de tratamento hormonais até o rabo é titular de um time de mulheres; onde um cantor fajuto e sem dignidade que simpatiza com ideologias assassinas e terroristas e que rouba dinheiro do povo é sex symbol só por ter olhos azuis e ter escrito uns sambinhas retardados; onde um anafalbeto corrupto é herói símbolo da luta pela honra e ética; e onde um bando de desclassificados querem sentar no trono a grito, sem mérito e dobrando qualquer conversão moral e dos bons costumes, ainda aplaudido pelas massas unidas na inveja e no ódio.

    Pode-se tudo nessa Ilha da Fantasia. Fantasias ensandecidas, claro. Amigo, tá na Ilha?! Relaxa. Dá a mão para o Tattoo e sorria disfarçadamente.

  • Well Lacerda

    Já começou errado, era pra ter feito isso antes, justiça comum é proibido segundo a FIFA, mas pela ousadia vale a pena, deixar o Xiiispo fora de todas as competições por 3 anos!

  • Fábiokovic

    Se entrasse no Brasileiro com sangue na boca e se colocando na prática como real favorito até pelos investimentos que são feitos e ganhasse era só esfregar na cara com uma simples frase “Aqui nós ganhamos no campo.”

  • Thiago pereira dos santos

    Ja tinha pensado nessa ideia antes,e era o que ja tinha que ter sido feito ha muito tempo. A Fifa parece ser a nossa unica salvaçao para que seja feita a justiça de quem é o verdadeiro campeao de 87 que é o flamengo;embora tambem seja uma entidade bastante corrupta e que nao da pra confiar.

    • Elio Filho

      Para ir a Fifa era importante terminar com todos os recursos da ação movida pelo Sport.