Flamengo estuda ir à FIFA por 87

O Flamengo reconheceu a derrota nos tribunais, mas garantiu que vai até as ultimas consequências para ser reconhecido como o campeão brasileiro de 1987. O Superior Tribunal Federal (STF), deu ganho de causa aos pernambucanos, arquivou o processo e declarou o Sport como o vencedor. A assessoria de imprensa do Mais Querido afirmou que a briga está longe de terminar e que apelará para a entidade máxima do futebol.

O Flamengo é o campeão, ganhou no campo e estuda novas medidas judiciais e desportivas na Fifa”. Assessoria do Flamengo.

Naquele ano, os clubes foram os responsáveis por organizar o torneio nacional, no entanto, a CBF ordenou que houvesse semifinal entre Internacional e Fla, para poderem disputar contra o vencedor de Guarani e Sport, ganhadores do então módulo amarelo. Na ocasião, o Mengão venceu o seu módulo, que tinha os maiores times do país.

Os clubes do módulo verde se negaram a disputar os duelos contra os times da outra chave, pois consideraram que os mesmos representavam a segunda divisão e também por acharem que a decisão da CBf fora arbitrária. Assim, o Sport venceu o Guarani e acabou sendo considerado o campeão. Todavia, as equipes vinham brigando pelo título judicialmente. Dessa vez, oficialmente, o clube pernambucano é o campeão Brasileiro de 87.

55 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular