Fla estuda novo terreno para construção de estádio, segundo jornalista

Não é segredo que o Flamengo está em busca de um terreno para a construção de um estádio que comporte sua torcida. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, a diretoria está de olho em um local que fica na área do Porto Maravilha. Ainda segundo Gilmar, a intenção do clube é fazer uma arena com capacidade para 30 mil torcedores.

No caso, este terreno citado pelo jornalista abre um leque de opções para o clube, pois o Fla prorrogou o prazo de compra do terreno em Manguinhos, com o intuito de finalizar estudos sobre o solo da área. Vale ressaltar que, até então, o Fla não divulgou projeto para a construção do estádio, no entanto, contratou um arquiteto para desenhar a futura casa rubro-negra.

Área do Porto Maravilha citada por Gilmar como possível futuro estádio do Flamengo (Foto: Google Maps)

Embora o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em recente entrevista, tenha afirmado que ainda aguarda pelo retorno do Maracanã, é de conhecimento de todos que o Fla se move para construir um lugar para mandar seus jogos. O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, é quem vem tomando as rédeas das negociações.

Embora o Mengão tenha personalizado o estádio Luso-Brasileiro – agora batizado de Ilha do Urubu – para mandar seus jogos, a média de público demonstra que a torcida não abraçou o projeto rubro-negro, o que fez com que acelerassem a busca dos dirigentes por uma área em que a torcida do Flamengo se identifique.

148 Comentários
Carregando comentários...