Diego Alves brilha, Everton Ribeiro e Geuvânio desencantam e Fla goleia a Portuguesa

Como era de se esperar, o Flamengo iniciou a partida tentando dominar a Portuguesa. A grande novidade da equipe – que já era esperada – foi Vinicius Júnior na equipe titular. Com isso, Everton Ribeiro passou a jogar mais centralizado, ao lado de Diego Ribas, deixando as pontas para Vinicius e Everton.

A primeira chance de gol foi com Ribeiro. A Lusa saiu mal e Everton Cardoso tocou para o camisa 7. Na entrada da área, ele tentou chute colocado, mas a bola passou rente à trave do goleiro adversário, que estava adiantado e não teria a mínima condição de defesa.

Apesar da superioridade rubro-negra, a Portuguesa teve chande de gol ainda mais clara: aos 15 minutos, a equipe arrancou em contra ataque e, após cruzamento na área, a bola desviou no braço de Rodinei. Pênalti claro. Tiago Amaral foi pra bola, mas acabou parado por Diego Alves,que justificou sua fama de pegador de pênalti.

Logo em seguida, o Flamengo castigou de vez o adversário. Everton fez passe de ombro para Henrique Dourado. O centroavante ajeitou bem para Everton Ribeiro, que arrancou pra cima da defesa e chutou cruzado, marcando belo gol para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, Diego Alves voltou a aparecer em outros lances difíceis. Aos 38 minutos, Maicon Assis bateu falta com perfeição, no ângulo, mas o camisa 1 voou para fazer ótima defesa e manter o Flamengo à frente do placar, que seguiu sem alterações no primeiro tempo.

O volante Jonas tomou um pisão no pé esquerdo e acabou sendo substituído por Cuellar na volta para o segundo tempo. Jonas será reavaliado nesta segunda-feira, no CT.

O Flamengo seguiu com a mesma postura na etapa complementar, investindo em ataques pela ponta direita, onde Viinicius Júnior estava. Em um dos lances do garoto, ele cruzou para Everton Cardoso. O camisa 22 cabeceou a a bola parou na mão do adversário. Pênalti para o Mengão, que Henrique Dourado se apresentou para a cobrança e guardou seu terceiro gol no Carioca.

Pouco depois de marcar o gol, Henrique foi substituído por Lincoln, mudança muito pedida pela torcida. O jovem entrou bastante participativo e teve duas oportunidades de gol. Na primeira, ele arrancou após receber bola enfiada de Vinicius Júnior, mas acabou travado na hora da finalização. Pouco depois, ele recebeu bola aérea e cabeceou para fora.

Geuvânio, que havia entrado no lugar de Everton Cardoso, aproveitou a sua primeira chance na partida para marcar um belo gol. O camisa 23 recebeu na ponta direita, se livrou da marcação e arrematou forte para o gol, tornando a vitória em goleada. Pouco depois, ele voltou a fazer lance similar e em lance de extrema felicidade, guardou o quarto do Mengão.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 12 pontos, mas se manteve na segunda posição. O Vasco, que é líder, bateu o Botafogo nos minutos finais e ficou com 13 pontos. Agora, o Mengão terá o Fluminense como adversário na semifinal da Taça Rio.

18 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular