Criando casca

Enfim, uma vitória com a cara e o espírito da Libertadores. É empolgante, apesar dos pesares, pois derrotamos o fantasma da desconfiança, presente no retrospecto do Flamengo na competição.

O Flamengo fez um bom jogo no primeiro tempo, pelejando, e mostrando maturidade. E apesar ter acusado o golpe após o gol achado pelo Emelec, buscou uma virada espetacular, que não é do feitio do Flamengo em se tratando de Libertadores.

O lampejo de gênio do futebol que teve o galático menino Vinicius Jr. desequilibrou a partida, e se não fosse pela péssima noite do Dourado, alguma displicência do Paquetá, e a sonolência da zaga no lance do gol dos caras, poderíamos ter ganho com certa tranquilidade.

Essa vitória vai muito além dos importantíssimos 3 pontos no grupo, ela servirá como um belo estimulo para a confiança da equipe, é como se um peso saísse das costas do Flamengo, que agora só precisa ganhar os jogos dentro de casa para chegar aos 10 pontos.

São bons presságios, to começando a acreditar que depois de muito tempo poderemos fazer uma boa Libertadores esse ano, e voltar a sermos protagonistas internacionais.

SARAVÁ, VINICIUS JR.!

O primeiro gol foi um absurdo, um dos mais belos gols do Flamengo na historia da Libertadores da América. Antológico, e decisivo, será crucial para a campanha do Flamengo.

Lembrou os gols do Neymar, inflou o ego do time, e abriu as portas pra virada. O segundo também foi bonito, Vinicius Jr. tá mostrando uma personalidade incrível, além de irreverencia nas comemorações. Esse menino vai longe, mas tomara que não agora.

É muito óbvio que ele será, e tem que ser o mais rápido possível, titular dessa equipe. Ele tem potencial para ser uma peça fundamental para o Flamengo nessa obsessão de conquistar a América em 2018, sendo assim, precisamos segura-lo até o fim do ano.

Me preocupo que se jogando dessa forma, mantendo esse alto nível, o Real Madrid queira realmente integrar o garoto a equipe merengue. Bandeira e seus Blue Caps tem que mexer os pauzinhos para manter o rapaz.

Deixa o garoto brincar!

VALE A PENA VER DE NOVO

Essa vitória contra o Emelec teve um curioso Deja-Vu com relação a ultima vitória nossa lá dentro em 2014. Quem entrou e desequilibrou aquela partida foi o Negueba.

Fez algumas bonitas jogadas, e acertou aquele lançamento mágico, típico de um quarterback, pro gol do Paulinho no final da partida. Ainda que o Vinicius Jr. tenha feito bem mais, já serviu pra atualizar as  minhas configurações de ilusão.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

#MARIELLEPRESENTE

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular