Confira a lista de relacionados para a partida contra o Emelec

Após os treinos na manhã desta terça-feira (12), o elenco rubro-negro se arrumou e viajará rumo ao Equador às 17h (horário de Brasília), onde enfrenta o Emelec. A partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos da principal competição Sul-Americana, a Libertadores. Veja a lista de relacionados por Paulo César Carpegiani:

GOLEIROS: Diego Alves, César e Thiago;
ZAGUEIROS: Juan, Rhodolfo, Thuler e Leo Duarte;
LATERAIS: Rodinei, Renê, Pará e Trauco;
VOLANTES: Jonas, Willian Arão e Rômulo;
MEIAS: Diego, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá;
ATACANTES: Vinicius Jr, Everton, Geuvânio, Henrique Dourado e Lincoln.

O centroavante Felipe Vizeu pediu para não ser relacionado para o duelo por conta de problemas pessoais, por isso, permanece no Rio de Janeiro e não participa do jogo. O atleta está vendido à Udinese, da Itália, mas só se transfere no meio do ano (leia a matéria completa clicando aqui).

A partida contra o Emelec está marcada para quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil. O Mais Querido ocupa a primeira colocação do grupo com um ponto, seguido de River Plate, Emelec e Santa Fe. O primeiro jogo do Mengão no grupo terminou empatada em 2 a 2.

  • Marty Mcfly

    O Salário do Geuvânio deve ser muito máster mesmo, porque o Marlos Moreno tá tendo menos chances que ele.

    • Diego Ribas

      Marlos não vinha treinando, tinha sido liberado pra estar com a filha se não me engano…

    • Rodrigo Fonseca

      É a EMPRESARIOCRACIA que reina nos bastidores do Ninho amigo….

    • Dayvson Alves

      Marlos foi liberado pra ficar com a filha recém nascida dele mano por isso nesses últimos jogos não ta sendo relacionado….

    • João Felipe Moraes

      Corneta mais, o cara foi liberado para ficar com a filha recém nascida.

  • Diego Ribas

    Jonas, Willian Arão e Rômulo…

    • Johann Schreiber

      Dá até água na boca, não? Tanto craque à disposição.

      • Victor Ferreira

        kkkk

  • otuswashington

    Réver sempre machucado, Rodolpho outro que sempre se machuca, Juan não aguenta todos os jogos… Sério, colocar Rômulo ou Jonas de zagueiro é complicado. Eu tô achando muito perigoso esse esquema do Carpegiani deixar só 3 zagueiros disponíveis por jogo e lotar o banco de volantes.

  • Rodrigo Fonseca

    Já estou até vendo, ele vai entrar com o Arão, e quando precisar recuperar o meio campo, vai ter que utilizar o Morto, e depois vai na coletiva dizer que nao tinha outra opção…

  • marcondes

    O Everton meia ou atacante

  • José

    Diego Alves vem falhando bisonhamente por não estar 100%. Vai ser titular de novo. Injustiça e falta de gratidão com o esquecido César que entrou na fogueira depois dos sucessivos frangos do Furalha.
    Arão soneca será titular e Rômulo pereba entrará no decorrer da partida.
    Mais uma vez o Diego pipoqueiro enceradeira ciscando sem objetividade e matando os contra-ataques.
    Com certeza o Professor Pardal vai tentar empatar no Equador já que o seu cupincha Caetano falou que o time não tem obrigação nenhuma de ganhar.
    Resumindo: Mudam-se os mosquitos mas a bosta é a mesma.

    • Johann Schreiber

      “Com certeza o Professor Pardal vai tentar empatar no Equador já que o seu cupincha Caetano falou que o time não tem obrigação nenhuma de ganhar.”

      Isso é o que eu tô vendo, o Caetano só fala em pontuar fora de casa, e isso provavelmente vai refletir no time, que dificilmente vai tentar buscar a vitória (pode me cobrar depois do jogo se eu estiver errado), sendo que se o time não ganhar fora de casa, vai ter que ganhar os dois em casa e empatar os três fora (ou seja, vai chegar no Monumental precisando de ponto), aí esse povo tem que se perguntar, o que é mais fácil, ganhar uma ou empatar três?

      • José

        Verdade. E depois vão tentar enfiar goela abaixo o Carioqueta inexpressivo para calar os críticos.

        • João Felipe Moraes

          Muitos falam que não querem o Cariolixo mas ficam cornetando jogo treino nesse campeonato inútil. Quero saber é dos jogos da Libertadores, caguei pro carioca, pra perder do flu e do macaé.

    • farsantes

      César estava muito bem. Nap deveria ter perdido a titularidade

  • Wagner Alves

    No boa mesmo, vendo bem esse elenco se chega a conclusão que tá longe de ser um dos melhores do Brasil.

    Sem laterais, volantes fracos, defesa velha e um ataque inofensivo.

    • Johann Schreiber

      A verdade é que o povo que fala que é um dos melhores do Brasil olha muito para nomes como Guerrero, Diego e Everton Ribeiro (mesmo que esses não vêm jogando nada) e esquecem de olhar o resto do time, que tem Pará, Renê, Jonas, etc.

    • Juan Oliveira

      É aí que temos certeza que essa diretoria é incompetente. A segunda maior folha salarial e esse time medíocre.

      • João Felipe Moraes

        Quinta folha. Continua sendo medíocre, mas é a quinta.

        • Juan Oliveira

          Não é a quinta folha nem aqui e nem na china.

  • jorge

    Com esse time não vamos a lugar nenhum, ainda mais com um técnico medroso. A diretoria não deveria dar pitaco. Se nem o campeonato carioca consegue fazer gol imagine na libertadores. Não tem defesa, os armadores são lentos e o ataque fica comprometido sem receber lançamentos. Fazer gol parece não ser o objetivo . Que time é este que os jovens tentam resolver a a partida sózinhos, a mídia só atrapalha, não temos times, temos muitas estrelas apagadas e outras querendo aparecer
    mais nada.Não se ganha nada sem ter um time.

  • Luiz Carlos

    Jonas, Arão e Rômulo, agora me diz, pra quê???? Ainda é capaz de montar o banco com esses caras mais o pará……ai saem falando que vão apostar em base?????? Colocar os moleques pra jogar catado é fácil, agora traçar uma maneira de inseri-los na equipe principal tem que ter personalidade, o Flamengo está findando a gestão bandeira e estão assim como a torcida, obcecados por um título de expressão, jamais vão acreditar em base, paquetá só joga porque é de longe o melhor do time e se tirarem terão que comprar uma briga tremenda com todo mundo, Vinicius só circula ainda por exigência do Real Madrid, portanto esqueçam base…até o próximo fracasso!

  • farsantes

    Rômulo e Arão é dpse heim? Nao estão jogandp nada! Geuvanio? Prefiro o Marlos Moreno ou o Lucas Silva.

  • Paulo

    O Melhor jogador do time é formado na base,mas nem pra relacionar os outros garotos que tem potencial pra ser titular do time,enquanto continuar sendo refém de “medalhão” vai continuar nessa merda.

    • Nedson Hiller

      Então, concordo, acho que teria que ter mais um zagueiro ai, corremos o risco de Romulo entrar, ou na zaga ou no meio. Faltou o Jean Lucas…Putz…Ta sobrano nhaca nesta lista. Pra que Geovanio? Cade o Marlos?

    • Ronaldo Júnior

      Justamente. O Paqueta por pouco não saia do time porque o Zé Ricardo preferia os medalhões.

    • Cleberton Ferreira

      Concordo…

  • B Luiz Lima

    so me explica uma coisa pq levar 3 goleiros?? não seria ideal dar essa vaga para outro zagueiro..ou volante..ou um atacante??já começou errado…

    • TD

      Pq se um sente antes de começar o jogo entraríamos sem goleiro reserva, e durante o jogo se acontece alguma coisa seria pior ainda sem ter um reserva

  • Ronaldo Júnior

    Rômulo e Arão. kkkkkkkkkkkkkk

  • Ronaldo Júnior

    Como já sabemos que não passaremos da fase de grupos com esses amebas aí, deveria colocar os moleques da base, pelo menos ganham experiência para uma próxima libertadores

  • Gustavo Leite

    Lá vamos nós com Diego cai cai e Éverton Dormindo Ribeiro.
    Só falta colocar Pará e Rômulo pra jogar.

  • Cleberton Ferreira

    Nao sei para que levar o Geuvanio…porra…

  • João Felipe Moraes

    Vilixo, melhor venda do ano. Vai micar na udinese.

  • Leonardo

    Ao ver a lista, algumas constatações me deixaram preocupado.
    1- cheguei a conclusão de que o Jonas é o “melhor” volante entre os relacionados. Putz!
    2- se algum zagueiro se machucar ou for expulso, o Léo Duarte vai ser a “melhor” opção. Meu Deus!
    3- Entre todos os atacantes, concordo que o Dourado deve ser o titular. Misericórdia!
    4- Também concordo que entre os laterais relacionados, a melhor opção para a lateral esquerda é o Renê. Até quandooo?!
    5- Há uma notícia boa e uma ruim; a boa: E.Ribeiro pode ir pro banco. A ruim é… ARÃO NÃÃÃO!
    Ou seja: ao ver esta lista de relacionados meu dia ficou muito mais triste.

    • Johann Schreiber

      “4- Também concordo que entre os laterais relacionados, a melhor opção para a lateral esquerda é o Renê. Até quandooo?!”

      Sinceramente, prefiro o Trauco (não para esse jogo, mas como jogador), não sabe marcar, mas a verdade é que com a bola no pé, o Renê não limpa as chuteiras dele. Acho que poderiam treinar ele para aprimorar a marcação, basta o jogador e a comissão técnica terem essa vontade, Fagner com mais ou menos a mesma idade era uma avenida, treinou e agora é tranquilamente o melhor da posição no Brasil. É urgente isso, o lado esquerdo do ataque não funciona com o Renê, os defensores adversários marcam o Everton facilmente, aquele lado só melhora quando o Paquetá vai pra lá no lugar dele, mas o Paquetá é um só, não dá pra ter ele no meio e nas duas pontas ao mesmo tempo, há a necessidade de laterais que tabelem com os jogadores de lado para que exista uma infiltração.

      • Leonardo

        Concordo que o trauco é muito mais técnico do que o Renê, porém devido às últimas atuações do peruano, para o jogo da quarta feira, de libertadores, eu tbm escalaria o Renê, não porque eu o ache bom jogador, mas porque eu não confio no trauco para este jogo.Tomara que um dia,que seja breve, ele aprenda a marcar.

      • Leonardo

        Concordo que o trauco é muito mais técnico do que o Renê, porém devido às últimas atuações do peruano, para o jogo da quarta feira, de libertadores, eu tbm escalaria o Renê, não porque eu o ache bom jogador, mas porque eu não confio no trauco para este jogo.Tomara que um dia,que seja breve, ele aprenda a marcar.

      • Leonardo

        Concordo que o trauco é muito mais técnico do que o Renê, porém devido às últimas atuações do peruano, para o jogo da quarta feira, de libertadores, eu tbm escalaria o Renê, não porque eu o ache bom jogador, mas porque eu não confio no trauco para este jogo.Tomara que um dia,que seja breve, ele aprenda a marcar.

      • Leonardo

        Concordo que o trauco é muito mais técnico do que o Renê, porém devido às últimas atuações do peruano, para o jogo da quarta feira, de libertadores, eu tbm escalaria o Renê, não porque eu o ache bom jogador, mas porque eu não confio no trauco para este jogo.Tomara que um dia,que seja breve, ele aprenda a marcar.

        • Johann Schreiber

          Rapaz, tá dando problema na sua internet aí, enviou o comentário 4 vezes.

          Respondendo ao comentário, sim, concordo, só não acho prudente descartar o Trauco permanentemente, pois ensinar o cara a marcar é possível, o difícil é ensinar o Renê a jogar bola.

          • Leonardo

            Rsrs! Tava dando erro aqui no envio da msg! Eu tbm sou contra privilegiar a truculência em detrimento da técnica, só acho que no momento o trauco não tem condições de ser titular, não significa que ele não possa vir a ser, até porque ele já foi titular no lugar do Renê, merecidamente, mas parece que ele voltou das férias como quem está voltando de uma grave lesão. Não me entenda mal, eu acho o Renê HORRÍVEL, mas o trauco neste momento está conseguindo jogar pior do que ele, apesar de ter mais qualidade com a bola nos pés. Obs: ser tecnicamente melhor do que o Renê não é uma tarefa tão difícil. Rsrsrs!SRN

  • AMRS

    Ver se aprendem e deixa o Linconl como reserva do Dourado…é deixa esse Vizeu ir embora….JÁ foi vendido!
    Digo isso pq ele não agrega em nada!!

  • Fábiokovic

    Isso não é uma lista de relacionados pro jogo; é um atestado de óbito antecipado.

  • José Barboza

    Caraca ! Só tem mal-humorado nesses comentários !
    Pô, jogar com esses incentivos fica muito difícil !
    Se o geuvanio foi relacionado, é porque está melhor física e tecnicamente. O mesmo com Aarão e Rômulo.

    • Ltom Macêdo

      Nao necessariamente, talvez sejam protegidos do presidente

    • André Renato

      E no coelhinho da Páscoa você acredita tbm?
      Mau humorado, fala sério cara…
      Essas ínguas aí ninguém merece …

  • Cosme Neves

    Rômulo é perda de tempo… kd o Marlos ? Melhor q Geuvanio

  • Flamaster_Canada

    ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓LEVA PEREBA↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
    https://uploads.disquscdn.com/images/a77daa9224e1b51f33a534fdf31b4d18bd04c24cd1f07151a7d57c57e5e7e6ec.jpg

  • Sobei loscar

    Meu Deus!!!!! O que ele pretende com o trio parada dura Arão, Jonas e Rômulo, sou Flamengo até morrer, igual ao hino, mas também sou realista, com esse trio não tem como dar certo.

  • Jardel Lorenção Cardoso

    Só uma pergunta?
    O que aconteceu com Marlos Moreno?
    Machucou? Devolvera? Morreu? Ou Não tem empresario com forte influencia dentro do Flamengo que consiga meter pressão para que perebas tenham 32984234 de chances para mostrar que são perebas?

    • Leonardo Dias

      Machucou e viajou pra acompanhar o nascimento da filha, deve estar de volta em breve.(Acho q voltou hj)

  • Paulo_Vinícius_Siviero

    Que bom que depois do apito inicial todos voltam a ser Flamengo, certo? Pq antes tá difícil hein?

    Parece que pelo fato de Geuvânio, Arão, Pará e Trauco estarem entre os relacionados, nós já perdemos o jogo.
    Fala Grosso, P…! O jogo são 11×11, não sabemos se o adversário também terá seus perebas por lá e que vamos fazer um 2×0 logo de cara e garantir os 3 pts.
    Nenhum desses jogadores contestados que estão na equipe me preocupam, tampouco o fraco Emelec (mesmo sendo campeão do equador, o que não quer dizer quase nada).
    O que realmente me preocupa é o EMOCIONAL da equipe, que fez nosso time jogar com freio de mão puxado contra o River, que fez o Técnico recuar o time no 2×1 e que tem perseguido nossa equipe nesse século e sendo o principal responsável por não passarmos de fase de grupos.

    Time forte ou time cheio de perebas passam tranquilamente de fase. Tanto que até o Once caldas já foi campeão em 2004. Nossa equipe tá com uma carga negativa desde 2012 e temos que acabar com isso. E não é qualidade ou a falta dela que nos fará conquistar esse objetivo. Mas sim o EMOCIONAL. Lembrem-se: Em 2012, tínhamos R10 e W. Love no time e mesmo assim fracassamos. Já em 2008, Com um time com Renato Canelada e Souza Caverão, passamos.

    SRN

  • Nielson campos bastos

    De novo ROMULO PUTZ.
    Aos poucos vao desanimando o ronaldo nao e possivel.
    Cade o marlos moreno….
    De novo GEUVANIO PUTZ?
    Esses 4 laterais junta td nao da 1.
    Ja entramos em campo com menos 2(laterais) x 1 arao.
    Total 3 a menos.
    Ataque que pouco produz como sempre.
    O que esperar se der empate e milagre pra nos?
    Agora com o favor do senhor que nunca me iludiu VIZEU quem sabe no jogo precise do menino LINCOLN ele entre e faca um gol e cala a boca de mtos aqui.
    Srn