Bandeira tenta antecipar verba referente à venda de Vizeu e causa polêmica nos bastidores

De acordo com informação do jornal O Globo, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tem a intenção de antecipar o recebimento de parcelas referentes à venda do atacante Felipe Vizeu à Udinese, da Itália. A ideia do mandatário é adiantar duas parcelas da quantia de R$12 milhões, sendo que o acordo é para que estas sejam pagas em 2019 e 2020.

Apesar de parecer uma simples solicitação, o pedido de Bandeira causa grande polêmica nos bastidores do Mais Querido. O problema se dá por conta de que, caso atinja seu objetivo, o mandatário estará burlando o estatuto do clube, pois isto afetaria diretamente nas finanças da próxima diretoria, uma vez que EBM tem apenas até o fim de 2018 no cargo de presidente do clube, como também é destacado pelo jornal.

Tais regras são expostas no artigo 145, parágrafo XI e XII do estatuto do Flamengo, que diz respeito à “responsabilidade na gestão do orçamento”. VEJA OS TRECHOS:

XI – A contratação de operação de crédito por antecipação de receita enquanto existir operação anterior da mesma natureza não integralmente resgatada;
XII – A contratação de operação de crédito por antecição de receita no último ano de mandato eletivo dos membros do Conselho Diretor.

Contudo, há brechas para que a antecipação da verba seja obtida. Isso ocorre pois o jurídico do clube concedeu aval para a operação, se baseando no artigo que cita “casos excepcionais”. Apesar disso, caso o Conselho de Administração não aprove o processo, este não poderá ser levado à frente.

  • C.R FLAMENGO

    É isso aí Banana. Vc precisa de grana pra alavancar sua candidatura a deputado, não é mesmo?

    • Andre Pacheco

      Começou a burlar legislação, já está se preparando pra virar político mesmo, cadê o dinheiro do Vinicius jr

      • Jorge Américo da Silva Sandins

        Vai para o superávit sua anta!

  • Junior_Capacete

    Pra q quer grana? Só contrata porcaria.

  • Wellington Rodrigues

    Os adversários não acham erro do cara e ficam desesperados tentando achar algo. Caçar o Edmundo Santos Silva ou a Patrícia Amorim ninguém quer, garanto que eles têm contas a prestar com o clube.

    • Andre Pacheco

      É ainda tem quem defenda

    • marcus tome

      Perfeito. Tentam achar pelo em ovo. Aquela famosa frase “vamos procurar algo pra falar mal”. Aí fica um monte de idiota falando mal da diretoria essa torcida na aprende. Devem com saudades da patricinha, k l, Marcinho ou do edmundinho.

      • Ibsen Perdigao

        Mais um da série : criticar bandeira = apoiar ex presidentes.
        Esse mono discurso não cola não fera. Chega a ser patético alguém com mínimo de instrução citar isso.

    • Amilcar Campos

      E alguns bobos ficam tentando desmerecer a competência do Bandeira, falando sandices, mostrando que não entendem, misturando pé com mão!

      • Johann Schreiber

        Diga um momento no qual ele mostrou competência.

        • Amilcar Campos

          Amigo Johann Schreiber
          , administrativamente e inegavelmente, não houve presidente melhor que Bandeira nos últimos anos,só não deu sorte com os jogadores que contratou, veja que quando foram contratados a imprensa só falava que Flamengo era o melhor plantel do campeonato, a torcida ficou super empolgada, dizia que iria ganhar tudo, veio até o cheirinho. Infelizmente não deu certo… mas, daí dizer que Bandeira não foi um bom presidente, ai é demais… pagou mais da metade da dívida que na época era de mais de 800 milhões, hoje está em 300 milhões, construiu o CT e está ampliando e modernizando para ser entregue no final do ano, pagou todas as dívidas trabalhista que o Flamengo tinha. Flamengo hoje terá um superavit de 160milhoes. Isso é pouco? Quem conseguiu isso até agora? Pode ser que tenha cometido algum erro, pois ninguém é perfeito, todos nós erramos. Agora dizer que ele burlou a Lei de Responsabilidade Fiscal e achou brecha para se beneficiar como foi dito pelo André Pacheco é demais, mas, ele está perdoado pois é um anti-flamenguista, então falar besteira é normal, mas flamenguista com pele rubro negra, tem que defender a verdade, tem que defender o Flamengo!

          • Johann Schreiber

            Com todo respeito, mas a única coisa que é inegável é sua falta de informação. Todas as coisas que você falou são louváveis, porém nada disso é mérito do Bandeira. A reestruturação do clube foi idealizada, organizada e executada por um grupo político do qual o Bandeira nem sequer fazia parte, Bandeira nada mais era que um amigo do Wallim Vasconcelos (que era inicialmente o candidato naquela eleição) dos tempos de BNDES, o Bandeira só entrou na história quando foi impugnada a candidatura do Wallim como uma espécie de rainha da Inglaterra para que o grupo anteriormente mencionado pudesse executar o tal projeto. Isso até que a arrogância subiu à cabeça do Bandeira, que decidiu se reeleger para ganhar todo o crédito (provavelmente pra ajudar na eventual campanha eleitoral para deputado) e rompeu com a maior parte do tal grupo político (embora alguns poucos como o Pracownik tenham permanecido).

            Você me parece ser um cara inteligente que não fica se fazendo de cego como certos elementos que dizem ser torcedores do Flamengo, então vou recomendar que assista a esse vídeo protagonizado pelo próprio Bandeira (apague os espaços):

            https : //mobile. twitter. com/maurocezar/status/944207622525345792/video/1

          • Jorge Américo da Silva Sandins

            O mérito é de quem cara pálida? Vá catar coquinho.

          • Johann Schreiber

            De quem desenvolveu o projeto (o grupo político mencionado várias vezes no texto), evidentemente. Você sequer se deu o trabalho de ler o texto antes de responder de forma agressiva?

    • Victor Hugo Cervejinha

      Nao acham erro?
      O elenco da risada de gol sofrido e caminha dentro de campo e não em nenhum erro nessa gestão ?
      Imagina se tivesse erros…

    • Thiago pereira dos santos

      Que o diga o nosso futebol que esta uma grande maravilha,kkkkkk.

    • Ibsen Perdigao

      Edmundo. Um merdah se fudeo. Paty, uma merdah e se fudeo.
      Bandeira. Tá errado. Quer burlar o estatuto. Tá fazendo merdinhah.
      Então vamos parar com esse papinho de sempre querer falar de ex presidentes merdahs que o flamengo teve pra justificar qualquer incompetência e ineptidão do bandeira.
      Eh feio isso. Beira falta de cognicao

  • Andre Pacheco

    Bandeira bate no peito que criou a lei de responsabilidade fiscal do Flamengo, ótimo, mas como todo político já criou com brechas pra se beneficiar

    • Ibsen Perdigao

      E já prevejo milhares de bandeiretes apoidando o Gollum rubro negro para o palácio do planalto em uma década…

  • Gabriel Gern

    Se a antecipação for benéfica ao clube, qual o problema? Se os concorrentes acharem que essas duas parcelas vão fazer falta na futura gestão, pode largar o osso pois nossa atual administração deixou o clube com uma perspectiva financeira futura incrível e em grande evolução. Mas se for para beneficio próprio (EBM), aí será palhaçada.

    • Johann Schreiber

      Tão incrível que estão querendo adiantar o dinheiro de uma transferência que nem se concluiu pra pagar a dívida do Cirino. Bravo!

      • Gabriel Gern

        Se sair da foça e agora estar com o melhor faturamento de toda America do Sul, não ser incrível para vc, então não temos o que discutir realmente.

        • Johann Schreiber

          Sendo assim, porque precisa da venda pra pagar essa dívida, sendo que já tinham o dinheiro separado para pagar esta dívida específica (de acordo com eles)?

          • Gabriel Gern

            Aonde vc leu que a antecipação seria pra pagar a divida com Cirino? Se realmente for isso, não sei te responder. Abraço!!

          • Johann Schreiber

            Na matéria original no GE.

            “A justificativa para a operação seria cobrir o pagamento pelo atacante Marcelo Cirino, que custou aos cofres do clube R$ 18 milhões este ano.”

          • Gabriel Gern

            Bom, que o Cirino foi um baita erro isso todos já sabemos. Mas se tem que pagar, não tem o que fazer. Todos pagam pelos erros e ninguém vive só de acertos. Tmj!

          • Gabriel Gern

            Que a nova administração coloque pessoas mais experientes e capacitadas para comandar nosso futebol!

          • Johann Schreiber

            Não questiono se a contratação foi ou não um erro, isso é algo que todos reconhecem, o problema é que eles anteriormente alegaram que já tinham o dinheiro separado para pagar essa dívida, agora eles precisam estranhamente antecipar o dinheiro de uma transferência que nem foi concluída ainda para pagar a tal dívida.

          • João Felipe Moraes

            Não precisam. Querem antecipar para pagar com desconto. Se deixar como está a dívida vai ser paga, só que antecipando vai ter um lucro com a operação. Simples assim.

          • Johann Schreiber

            Ou seja, precisam, pois o dinheiro para pagar a tal dívida alegadamente já estava no orçamento, ou seja, poderiam pagar agora sem precisar antecipar nada, mas como estamos vendo, não parece ser o caso.

          • João Felipe Moraes

            Estar no orçamento é diferente de estar em caixa. O dinheiro está reservado para pagamento, não tem ele em caixa. Se não tem a mínima idéia sobre gerenciamento de orçamento, porque quer comentar?

          • Johann Schreiber

            Em outras palavras, você está me dizendo que o Flamengo não tem 18 milhões em caixa para pagar a tal dívida e precisa antecipar o dinheiro de uma venda para tapar o buraco?

          • João Felipe Moraes

            Tapar buraco? Pra que inventar cara, você não lê né? Não tem buraco pra tapar, a dívida está orçada normalmente no orçamento de 19 e 20 com a entrada de verba da venda concretizada esse ano.

            O que existe, pela terceira vez, é a tentativa de se ANTECIPAR o pagamento da dívida com a ANTECIPAÇÃO da receita. Nada está fora do orçamento, apenas se antecipar uma dívida futura com a receita futura da venda já existente por ser oportunidade, o pessoal do Cirino dará um desconto maior que a perda com a antecipação da receita, como já disse 3 vezes. Mas aparentemente você não quer entender algo simples como isso, e quer discutir orçamento de uma empresa gigante como o Flamengo.

          • Johann Schreiber

            E onde você leu que o pagamento da dívida vai ser adiantado? Muito pelo contrário, a dívida já foi paga anterior ao acontecimento pautado na notícia, o que está sendo antecipado é o dinheiro da venda do Vizeu para COBRIR o dinheiro já utilizado no pagamento da dívida, tá aí na matéria original do GE (com ênfase via caps lock colocada por mim):

            ” A justificativa para a operação seria COBRIR o pagamento pelo atacante Marcelo Cirino, que CUSTOU aos cofres do clube R$ 18 milhões este ano.”

            “Custou”, verbo no passado. E para que você precisaria de um dinheiro completamente diferente para cobrir uma dívida que já foi paga como planejado? Cobrir nesse caso é uma forma bonita de dizer “tapar buraco”.

          • João Felipe Moraes

            Leia na matéria original “A justificativa para a antecipação é para quitar COM DESCONTO a compra de Marcelo Cirino, realizada em 2015. O clube ainda deve R$ 18 milhões pela aquisição do jogador junto a Doyen e negociou um abatimento.” Não, não foi paga, é EXATAMENTE o que eu falei. Fica se pautando pelos cornetasdoflamengo e vai ficar pior informado que pela fofox.

            globoesporte .globo .com /futebol/times/flamengo/noticia/fla-vota-antecipacao-de-receita-da-venda-de-vizeu-para-quitar-divida-por-cirino. ghtml

          • Johann Schreiber

            Não me informei com cornetas, me informei com a matéria, e claramente há uma contradição entre as duas. Eis a matéria a que me refiro (que aliás não era do GE, e sim do oglobo):

            https : // m . oglobo . globo . com/esportes/flamengo/presidente-do-fla-tenta-antecipar-receita-de-vizeu-para-pagar-cirino-22477104?versao=amp&__twitter_impression=true

          • João Felipe Moraes

            E outra, mais uma vez você não lê o que está escrito. Eu em NENHUM momento falei que a dívida já foi paga. Falei que ela está no orçamento. Como disse várias vezes, não entende a diferença entre o que está em caixa e o que está orçado (e nenhuma empresa opera com milhões de dinheiro em caixa, nenhuma empresa fica com dinheiro parado, tem o que precisa para funcionar, não parado sem nenhuma funcionalidade).

          • Johann Schreiber

            E em nenhum momento eu disse que você disse que já está paga, eu disse que a matéria disse (e de fato disse). Se está correta ou não, não sou eu que tenho a capacidade de avaliar, pois não trabalho dentro do clube para saber tudo que é verdade e o que não é.

          • João Felipe Moraes

            Tentando ser didático. O orçamento de 2018 e 2019 prevê entrada de dinheiro com vendas de jogadores, e prevê despesas como a do Cirino. A dívida está equacionada, que é o que toda empresa faz. Não significa que não tem dívida e sim que o fluxo de caixa está controlado, diferente do que era antes.

            Porém se você tem possibilidade de quitar sua divida antecipadamente com um desconto razoável, tem que se decidir se vale a pena se descapitalizar no momento mas quitar a dívida, ou, como eles sugeriram, antecipar uma receita para antecipar uma dívida. Se o quando você vai gastar para antecipar a receita é menor do que o quanto você vai economizar pagando a dívida antecipadamente, vale a pena fazer a operação, você está gerando receita para a sua empresa.

    • Ibsen Perdigao

      Eh contra o estatuto.
      Se matar todos os bandidos eh bom para o país. Pq não o fazemos! ?
      Regra eh regra. Leu eh lei. Vendesse a vista ou tentasse mudar o estatuto antes prevendo esse tipo de jogadinha

  • Johann Schreiber

    É hilário como os defensores do Banana citam incoerentemente nomes completamente irrelevantes ao assunto para criar uma cortina de fumaça. Difícil acreditar que esse povo torce mesmo pelo clube.

  • Wagner Rocha

    BANDEIRA NAO PODE SOLTAR UM PEIDO, QUE OS ANTI LÁ DENTRO, VEM CHEIRAR

    • Ibsen Perdigao

      Nem precisa. Eh cheirinho de banana mesmo. Todo mundo já sabe

  • jailson bezerra

    Essa matéria ta um pouco estranha

  • Gabriel Gern

    uma coisa é antecipar cota de televisão de anos futuros, outra é antecipar uma venda que ele mesmo fez. Se for bom para o clube, não tem problema nenhum.

    • Andre Pacheco

      Tem problema pois burla a lei de responsabilidade fiscal do clube que já nasceu pelo que está aí com brechas

    • Ibsen Perdigao

      Desculpe como maneiro mas sua noção de certo ou errado está completamente errada. Então ele que vendesse com pagamento à vista. Regra eh regra.

  • Victor Hugo Cervejinha

    Ainda teremos surpresa com essa ilusão de Bandeira “bom de finanças”.
    Aguardemos

  • André N Lessa

    O Papel que cabe ao jornalismo independente e sério é entrevistar o próprio EBM questionando-o de forma dura o porque de tal estratégia.

    Isso posto, publicar a matéria da entrevista explicando as razões do mesmo.

    A pauta já está pronta.

    SRN

    • Andre Pacheco

      Verdade

    • Victor Hugo Cervejinha

      Ele foge, como no caso dos falsos rubro negros

      • André N Lessa

        Victor,

        Nesse caso cabe a imprensa registrar os fatos e apontar que mesmo tendo procurado pelo EBM várias vezes e se colocado à disposição para agendar uma data de sua melhor conveniência não obteve retorno ou obteve um retorno de negativa de entrevista.

        SRN

  • Fabricio Benites

    Que venda ridícula foi essa? Parcelas pra 2019 e 2020? Será que se fosse o contrário venderiam pra gente assim?

    • Damon

      Esqueceu? O Flamengo comprou o Mancuello e Cuellar também parcelado.

  • Assusto 100% de cunho politico, espero que essa politicagem não atrapalhe o ano do Mengão.
    Quanto a antecipação não vejo nada de errado desde que não haja redução de valor. se a Udinese pagar antes o mesmo valor que pagaria ano que vem blz mas se houver redução deixe para o ano que vem mesmo afinal como diz o ditado: “o combinado não sai caro”

    • Ibsen Perdigao

      Se não está no estatuto. Está errado sim.

  • Lailson Lima

    Que negocio burro, vender por esse bagatela, e dividir em 3 parcelas anuais.. era melhor nao verder esperar outras propostas..

    • YesIcanmyfriend Brasil

      Digo que vizeu ainda foi um bom negocio , pois nao joga porra nenhuma !!! Hernane joga mais q essa merda !

      • Marcelo Reiff

        Não foi bom, foi otimo.Jogador fraquíssimo!!!

        • Golbery Macedo

          Era o que a torcida dizia do Adriano no começo dos anos 2000 antes de sair pra Itália , lembra??

          • Marcelo Reiff

            Meu amigo Golbery, Adriano é outro nível vamos combinar né

          • João Felipe Moraes

            KKKKKKKKK Boa!!! Conta a do papagaio agora!!!!

            Colocar o Vilixo na mesma conversa que o Imperador é loucura.

          • Golbery Macedo

            Meu nobre, quero crer que vc não entendeu o que escrevi. Procure saber, caso seja jovem e não tenha acompanhado a relação da torcida do Fla com o Adriano no começo da sua carreira. Especialmente no ano 2000. Centroavante jovem, da base, convocado para a Seleção para disputa do Sulamericano sub 20. Te lembra alguém?

          • Ibsen Perdigao

            Vc eh parente do vizeu? Sendo assim. Tá perdoado.

    • João Felipe Moraes

      Ainda bem que vendeu o Vilixo. Esse pereba vai micar na udinese.

  • Aristóteles

    Sendo verdade, um absurdo! além disso ainda fechou contrato de aluguel do engenhão por 3 anos… obriga a prx diretoria a manter o acordo… um absurdo… um absurdo…

    • Lucas Lôbo

      Absurdo porque??? 12 milhões hoje valem muito mais do que 12 milhões daqui a 3, 4 anos.
      Para o CLUBE é muito melhor. Agora, se prefere dizer que é um absurdo pensando POLITICAMENTE, aí é outros 500. O que você prefere? O melhor para o clube ou o melhor para uma chapa???? Reflita. (Mas sim, não deixa de ser errado.)

  • Damon

    É melhor aceitar a antecipação do que o Bandeira vender o Paquetá com desculpa de que está precisando de dinheiro.

  • Amilcar Campos

    Administrativamente, não houve presidente melhor que
    Bandeira nos últimos anos,só não deu sorte com os jogadores que
    contratou, veja que quando foram contratados a imprensa só falava que
    Flamengo era o melhor plantel do campeonato, a torcida ficou super
    empolgada, dizia que iria ganhar tudo, veio até o cheirinho.
    Infelizmente não deu certo… mas, daí dizer que Bandeira não foi um bom
    presidente, ai é demais… pagou mais da metade da dívida que na época
    era de mais de 800 milhões, hoje está em 300 milhões, construiu o CT e
    está ampliando e modernizando para ser entregue no final do ano, pagou
    todas as dívidas trabalhista que o Flamengo tinha. Flamengo hoje terá um
    superavit de 160milhoes. Isso é pouco? Quem conseguiu isso até agora?
    Pode ser que tenha cometido algum erro, pois ninguém é perfeito, todos
    nós erramos. Agora dizer que ele burlou a Lei de Responsabilidade Fiscal
    e achou brecha para se beneficiar como foi dito pelo André Pacheco é
    demais, mas, ele está perdoado pois é um anti-flamenguista, então falar
    besteira é normal, mas flamenguista com pele rubro negra, tem que
    defender a verdade, tem que defender o Flamengo!

    • Jorge Américo da Silva Sandins

      O que eles querem é a volta dessa quadrilha que venho acompanhando, desde a década de 60 para voltar ao poder. Chega de idiotas dirigindo o Mengão! Manda ver Bandeira! Tudo em prol do nosso clube é bem vindo. Inteligência e sagacidade não é para qualquer um.

    • Helio Nascimento

      Talvez seja o comentário mais Lúcido que eu já vi aqui no Coluna. Falou e disse. Assino em baixo.

    • Jhon Brennon

      Perfeito companheiro.

    • Ibsen Perdigao

      Boa!!! Aproveita e faça campanha pra ele pra deputado federal e seja feliz como acessor

  • Leo Lopes

    Cabô o dinheiro!

    • Tiago Vidal

      provavelmente,gastaram com merdas como arão,geovanio,romulo e pará.

      • kingDavid

        Essa é a conta do grande Cirino! Quase não se fala, mas a conta chegou… ?

  • Victor Ferreira

    Pior venda da história! Vendeu o Vizeu por essa micharia e ainda parcelado em vários anos.
    Parece até que o dinheiro acabou.

    • Bruno Martínez

      Dinheiro do Flamengo é que nem a fortuna do Eike,vive de projeções victor.

    • Ibsen Perdigao

      Pior compra da história vc diz neh!? Cirino

  • Hymerfla

    Essa matéria é a Famosa busca por anexos queratinizados, típica de couro cabeludo, em gonadas masculinas!

  • Thiago pereira dos santos

    kkkkkk,pelo visto o Banana de melo nao é tao bom nas finanças assim,pois se isso for verdade,deve ser porque tem alguma coisa errada.

    • Ednilton C Araujo

      Vascaíndo dettect

      • Thiago pereira dos santos

        Vai tomar no seu cu,e pare de escrever essas besteiras.

        • João Felipe Moraes

          Calma vascaído, fica #xatiado não.

          • Thiago pereira dos santos

            Vai tomar no seu cu tambem.

      • Ibsen Perdigao

        Bandeirete dettected. Low IQ dettected.

  • Urubu Irônico

    Nem vendendo o Vizeu por essa micharia… dá para pagar a fortuna gasta no Marcelo Cirino.. Que erros como esse não se repitam! Tanto na baixa venda do menino.. como no alto investimento em Cirinos e Geuovânios da vida..

    • Golbery Macedo

      Isso mesmo. Vendido barato. Geuvanio ,por ex, foi vendido 2 anos atrás por 11 mi de euros pelo Santos. A venda do Artur pelo Grêmio. Exemplos não faltam. E pra piorar, vende o Vizeu Agora, entrega em junho com a possibilidade de valorização imediata e só recebe em 2019 e 2020. Grande negócio .

    • kingDavid

      Essa operação é exatamente para pagar a Doyen pelo Cirino, a conta de R$18Mi chegou. Mas vamos comprar os 50% que eles tem “com desconto”, tá tudo certo. Rsrsrsrs

    • Adalberto Silva

      Cirino o técnico bancou o jogador. Deu uma chance e fudeu com o orçamento
      Geovanio veio de graca.

      • Henrique

        Veio de graça mais recebendo 600 mil ou mais por mês . Cirino foi um péssimo negócio ,18 milhões por metade dos direitos e se o time árabe não comprá-lo no final do ano e se Flamengo ou atletico PR não renovarem com ele sairá de graça para qualquer clube.

    • João Felipe Moraes

      Ainda bem que vendeu o Vilixo. Esse pereba vai micar na udinese. Marcelo Cirino foi a pior contrataçao dessa diretoria, e o Vilixo a melhor venda. Mesmo assim Cirino foi terrível.

  • Shb Borges Mendes Santos

    No final do ano quando o club fizer seu balanço,está grana vai está lá,pois até la club já recebeu todas suas receitas,e com certeza vai está descriminado com adiantamento de recita,coisa que agente não via em gestões passadas,e agente nem sabia para onde o dinheiro ia

  • José Antonio De Souza Neto

    Problema apenas de fluxo de caia, já virou matéria, tentando queimar o presidente.
    É O DESESPERO.

    • kingDavid

      Além disso, é a concretização do contrato com a Doyen, que na prática significa que acabamos de comprar Cirino, e agora tem que adiantar receitas futuras para pagar. É só isso, a conta chegou!

  • Lucas

    Tá desesperado, fracassou miseravelmente em suas duas gestões. A chapa campeã mundial não ganhou nada. Sabe que a libertadores já foi pro saco. Agora tá tentando desesperadamente uma contratação para tentar ganhar um brasileiro sua ultima esperança.

    • Ednilton C Araujo

      Vascaíndo dettec

    • Wesley Silva

      Fracassou na sua gestão? Vc tá sabendo bem.mais você deve ser novo ainda não sabe das coisas.

    • Shb Borges Mendes Santos

      Esse ai deve ser torcedor profissional kkkkk

    • Leco Martins

      Nossa cara! Quanta bosta vc escreveu. É o novo recorde, parabéns!

    • Adalberto Silva

      Fracassou? Ct…. dívidas equilibradas… olhe para o futuro

    • João Felipe Moraes

      Apaga que ainda dá tempo, “””fera”””.

  • Eduardo Sacramento

    A pergunta principal: pq então vendeu para a Udinese?
    Resposta: Estavam doidos para venderem. Por isso não cobraram valor mais alto e permitiram parcelas até 2020.

    • João Felipe Moraes

      Ainda bem que vendeu o Vilixo. Esse pereba vai micar na udinese.

  • kingDavid

    Matéria da globo tem outros detalhes. O adiantamento seria apenas para quitar a divida com a Doyen-Cirino. Supostamente, chegou num acordo para quitar “com desconto”, e para isso quer tomar empréstimo com essa garantia. Claro que antecipar receita também resulta em desconto e juros também. Mas na matemática do Bandeira o importante são os números no balanço financeiro ao final da gestão, por isso justifica a operação.

    • Henrique

      Não li na matéria que haveria desconto no pagamento do Cirino , mas sim que a antecipação da venda do Viseu geraria juros de 500 mil dólares . Se houver mesmo desconto no pagamento do Cirino que corresponda mais ou menos o que sera pago de juros , seria uma operação válida embora fira item do estatuto por ele mesmo criado.

      • kingDavid

        Espero que o desconto seja bem maior, porque foi negociado, de maneira que a operação seria positiva, em termos de contabilidade. Já fizeram antes também, tomar emprestimo para quitar divida. Em outras palavras, bom pra finanças. Já pro futebol, acabou faltando para contratar…

      • Ibsen Perdigao

        Se esta fora do estatuto, então não deve ser feita. Principalmente por quem prega o estatuto. Não deveria nem ser aventada. Mesmo que pudesse salvar um capilé.

  • Texugo

    Eu vejo essas bandeiretes defendendo o indefensável… Como se alguém virasse torcedor ou guardasse boas lembranças do clube de coação pelo balanço financeiro positivo… Sem comentários.

  • Mayko

    E o que eu falo…esperem até 2019 quando a chapa verde assumir e verão o rombo,maquiado vir a tona…um clube com dúvidas equacionadas arrecadando 600 milhoes nao trazer ninguém só o Henrique dourado? Ai tem..

  • Luis Augusto

    Hoje viramos o BFB (Banco Flamengo do Brasil) uma instituição financeira cujo objetivo é apenas gerar lucro, futebol que é bom nada! O Flamengo tá correndo o risco de virar um Arsenal da vida; rico e sem ganhar nada e ainda pagando vexame por aí. continuem dando aval pra isso tudo depois não chorem, como os do Arsenal. O que faz um clube de futebol ser grande são os títulos! Porquê o Boca é maior que o Flamengo, por é mais rico, financeiramente estável? É porque tem mais títulos otários!

    • jowp83

      Exatamente, as duas diretorias se fodem por fazer muito mal as escolhas técnicas. A diferença é que os diretores do Arsenal insistem com o Wegner, quando já ficou obvio que ele já está muito superado por outros treinadores, além de ter ficado para trás nas avaliação do elenco e contratações. Já o Flamengo faz muito mal as escolhas fora de campo, insistem em treinadores com perfil administrativo mas de baixa capacidade de desenvolverem trabalhos mais técnicos. Já fazem uns 5 anos que o time apenas roda a bola por não saber como invadir uma área.

  • GIBÃO

    Esse é um autentico Presidente de Mierda!!!

    Um banana, um mierda!!!

  • GIBÃO

    Ei Banana de Melo, vai tomar no cú!!!

  • Vinicius

    Disseram que esse Sr era o melhor presidente da história, um presidente que ficou 9, 10 jogos sem ganhar do Vasco, repito, Vasco e considerou normal . Pra mim espero ansioso 2019

    • Franklin Galvão Junior

      Não entendi o critério… Ganhar de rivais é critério de avaliação de diretoria? Achei que o Eurico fosse presidente do Vasco, não do Flamengo.

      • Wagner Stadler

        Parabéns Kranklin, foi perfeito!!

        • Vinicius

          Desculpem amigos, não estou como vcs satisfeitos em ganhar o título finanças apenas, porém respeito quem defende a diretoria

          • Wagner Stadler

            Vejo de outra maneira, amigo. Prefiro olhar para o futuro, não sou chegado a imediatismos. Do jeito que estávamos, um rebaixamento seria questão de tempo. Não trocaria um título pelo rebaixamento!!

          • Mario Sergio Borges

            Sábias Palavras. (Aplausos)

      • Wagner Stadler

        É só borá te lembrar, durante esses 10 jogos sem ganhar do Vasquim, eles estiveram na segundona. Qual o maior vexame dos dois casos??

  • Manhaes01

    Eu não critico o fato de que apostaram no Cirino e deu errado. 99% apostariam no Cirino na época, acho o valor alto mas também acho isso circunstancial, ou seja, foi uma questão da valorização do atleta naquele momento. Isto posto, cabe aqui uma reflexão, como pudemos vender um atleta por 45 milhões de Euros, e no momento atual ainda existir a necessidade de antecipação de receita. Peço aos colegas que admiram o EBM (não é o meu caso) que reflitam sobre os seguintes aspectos, a venda do Vinicius Junior não era esperada, o valor acima da multa não era esperado, e ainda assim precisamos antecipar receita do Vizeu para pagar 12 milhões de reais a Doyen pelo Cirino?? Meus amigos, antes de me xingar e criticar abertamente, pensem, porque isso é necessário?? Alguma coisa não encaixa no discurso de clube superavitario em 2017 e com dinheiro em caixa. Basta lembrar que só fizemos uma contratação, e ainda reduzimos a folha mensal em 2 milhões de reais (total de 24 milhões de reais no ano), não seriam esses cortes suficientes para pagar o Doyen e sobrar dinheiro para contratar mais alguem. Estou com o pressentimento de que as contas da gestão do EBM não são tão claras nem tão positivas como apresentadas até o momento. Eu já postei essa critica várias vezes, pois desde que o EBM deu uma banda na Chapa Azul original, o clube foi ficando menos transparente, e com base nesse fato agora minhas preocupações aumentam.

  • Pedro Sousa

    O EBM ja mostrou tudo q ele pode fazer, não deu, não planejou bem o futebol, agradeço por ele ter AJUDADO a reestruturar o clube, mas ja é hora de outro pegar a continuidade, não to aqui querendo um presidente que nem os anteriores q so roubam o flamengo, mas sim uma pessoa com coragem pra fazer o flamengo ser maior ainda no FUTEBOL, clubes brasileiros historicamente são assim, campeões em um ano, no outro n tão bem, no outro uma boa campanha, no outro campeão dnv e assim vai. Querer hoje sair do buraco q nem o flamengo tava e levar direto ao topo, querendo criar uma hegemonia é dar um passo maior q as pernas. Toda vez sai na midia, algum plano do flamengo, de ser o maior do brasil, do continente, de ter estadio e nada da certo, enquanto os outros vão trabalhando em cima do q podem e conseguindo titulos, o flamego fica fazendo planos mirabolantes fantasiosos. 2017 seria um ano magico pra qualquer flamenguista, se tivesse sido campeão da copa do brasil e da sul-americana, ou de um dos dois, mas chegamos na final da copa do brasil sem goleiro e laterais e na final da sula sem atacante e sem laterais ainda, ou seja, futebol muito mal planejado

    • Sergio

      E neste ano o mesmo time junto com os mesmos problemas. O quê esperar em 2018?

  • Mario Sergio Borges

    Vamos colocar o Flamengo nas mãos do Márcio braga, Edmundo santos silva,Kleber Leite e patrícia amorim de novo.

    • Ibsen Perdigao

      O que seu comentário tem a ver com o que foi escrito na matéria?

      E antes de respondee, tenha em mente que essa associação imediata: crítica ao bandeira = querer ex presidentes merdahs de volta e um pensamento de Qi abaixo da média

    • Carss07

      Não vamos misturar as coisas. Essa gestão foi boa nas finanças por causa de um planejamento feito por um GRUPO. EBM é péssimo administrador…nosso time economiza de um lado e gasta mal no outro.

    • Eu pensei que a essa altura do campeonato as bandeirettes de carteirinha já tinham entendido que criticar as falhas do atual presidente não quer dizer querer a volta dos antigos.

      Mas vai dizer isso pra quem é adepto da seita messiânica bandeirista.

  • Carlos Eugênio Abreu Camargo

    O problema é que essa diretoria não sabe negociar salários,e com isso,o clube tem uma das maiores folhas de pagamento do país.
    Paga salários absurdamente alto para jogadores medíocres,e aí o clube fica apertado financeiramente.
    Existe um planejamento mal feito,como por a contratação do Marlos Moreno,ou então teria que se livrar da íngua do tal do Geovanio.
    O time precisa de 02 laterais e um volante que seja forte na marcação e saiba sair jogando.
    O Manchester City joga com 01 volante de marcação forte,mas daí pra frente, todos os jogadores voltam para marcar,e recuperam mesmo a bola, não cercam apenas,e aí todos atacam, só guardam posição os zagueiros de área e às vezes 01 lateral.
    Se perdem a bola na frente, todos voltam correndo para recuperar a bola.
    Isso exige treinamento e preparo físico,se fosse jogador brasileiro,e volta caminhando ou correndo devagar para não chegar.

    • o Carpegiani até que tá tentando isso, o problema é que de tanto treinar time pequeno ele ficou medroso, já quer colocar dois volantes contra o Emelec, ou seja, já tá se cagando todo.