Após chegar a acordo verbal com o Fla, Zeca está próximo de ser anunciado no Corinthians

Na janela de transferências de verão, um dos principais alvos do Flamengo foi o lateral Zeca. Com deficiências na posição, o jovem defensor apareceu como grande oportunidade do mercado, após obter liminar que o desligou do Santos. O clube da Gávea chegou a acertar verbalmente com o atleta, mas acabou desistindo da negociação após o setor jurídico indicar possível reviravolta a favor do Peixe. Agora, o Fla pode ver o jogador acertar com um grande rival da série A, o Corinthians.

Quem confirmou o fato foi o próprio diretor de futebol da equipe de Itaquera. Duilio Monteiro concedeu breve entrevista à imprensa, afirmando que Zeca não foi anunciado oficialmente por conta da cautela adotada pela diretoria, que aguarda a assinatura do contrato. Contudo, o lateral já realizou exames médicos e pode ser confirmado ainda nesta terça (13).

Enquanto não tá assinado eu não posso dar como contratado. Mas o processo está sendo feito, e a gente acredita que nas próximas horas, até hoje à noite, a gente tenha contratado —, disse o cartola alvinegro.

Além do potencial de evolução e qualidade acima da média para os parâmetros nacionais, outro ponto positivo de Zeca é a versatilidade. Ele é capaz de atuar nos dois lados do campo, o que seria útil para o Flamengo, pelo fato de que o rubro-negro sofre com problemas tanto na direita quanto na esquerda.

Atualmente, os titulares do Fla no setor têm sido Rodinei e Renê. Os dois devem estar entre os 11 iniciais na partida da próxima quarta (14), quando o rubro-negro encara o Emelec em jogo que será válido pela segunda rodada da Libertadores. Como empatou na estreia, o Mais Querido considera um bom resultado no Equador como fundamental para não se complicar na competição.

263 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular