Apesar dos medalhões do Fla, é Vinícius Júnior quem chama atenção da mídia equatoriana

O time do Flamengo desembarcou em Guaiaquil com vários medalhões na bagagem. Jogadores consagrados como Diego, Diego Alves, Juan e Éverton Ribeiro, fazem parte do milionário grupo do Fla, porém, foi um garoto da base que despertou maior atencão da mídia local.

O jornal El Comercio publicou nesta quarta (14): “Seu principal destaque é o meia Vinícius Júnior, pelo qual o Real Madrid já pagou 55,8 milhões de dólares (cerca de R$ 181 milhões) pelo seu passe, há duas temporadas, e que continua ganhando experiência no time brasileiro”. Vinícius foi vendido ao clube espanhol há apenas um ano, mas fora esse equívoco, o periódico também menciona que a joia pode deixar o Mais Querido ainda nesta temporada, sendo que o desejo do Rubro-Negro é manter o camisa 20 até 2019.

Vinícius deve começar no banco esta noite e Paulo César Carpegiani deve manter a formação da equipe. O Flamengo enfrenta o Emelec na nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.

  • Ubirahy

    E Vinícius Jr não é um medalhão?
    É mais caro do que todos os mencionados…JUNTOS!

    • Pablo Caiado

      medalhao se referem a jogadores ja consagrados..

      • Ubirahy

        Acho que não, pois ele completa a frase com “fazem parte do milionário grupo do Fla”.
        SRN!

  • Bruno Affonso

    Vai começar no banco e vai continuar no banco pra entrar a mula do Arão pra segurar o 1×0. Vai puxar o time do Emelec pro campo de defesa e tomar o empate.

  • Fernando May

    A cada dia que passa fico ainda mais convicto de que o Flamengo fez um negociãozão em vender o Vinicius para o Real, sinceramente acho que ele não vai ser o jogador que todos acham que ele será, posso estar enganado, mas não vejo futebol nele (pelo menos contra jogadores profissionais) para todo este alvoroço.

    • Bruno Affonso

      O Real pagou esse valor pensando nele valer o dobro daqui há uns anos. Mas acho que ele vai ser compatível a esse valor, variando aí entre 40 a 60 milhoes de euros. Vai ser um jogador nível Di Maria na minha opinião.

    • JelloBiafra

      Ele só tem 17 anos, normal não mostrar tanta coisa com essa idade. daqui a 1 ou 2 anos vai mostrar muito mais. Paquetá hoje carrega o time, mas com 17 anos não fazia nada.

    • Manhaes01

      A capacidade de drible e finalização do VJ é diferenciada….ele vai arrebentar na Europa com certeza. No Flamengo ele não joga com frequencia e com isso não tem ritmo….por isso, os europeus estão centenas de anos a frente do Brasil na organização do futebol, consegue ver melhor que os outros os talentos a serem lapidados. O mesmo vale para o Paquetá…

      • Davi Faria

        Concordo com o paqueta. Agora fala serio, o vinicius nao conseguiu passar por um marcador do macaé, vai se dar bem em cima de marcador nivel europa. Vc ta de brincadeira…

        • Manhaes01

          Como será queimar a lingua tão rapido hein….hehehehe…o garoto tem 17 anos, e finaliza melhor que todos os outros, mas como joga pouco não tem mais chances de marcar. Na idade dele, o Neymar jogava bem e mal e ainda assim jogava todos os jogos. Ele tem menos tempo em campo que Dourado, Paqueta, ER, Everton Cardoso, Vizeu, Diego e etc….e tem 6 goils na temporada, e no momento é o artilheiro do time. Boa Noite e Saudações Rubro-Negras.

  • tato

    Vinicius Jr. é um jogador bem acima da média, ele só está no banco no Flamengo porque o Real Madrid não aceitará estender o empréstimo para o Flamengo se ele for titular e acabar se machucando em campo. (Esta é uma das medidas que a comissão adota cautelosamente para o clube convencer os Espanhóis, entre outras questões técnicas)

    E é obvio que se ele for titular em todo jogo os marcadores irão bater muito nele, bem pior que os jogadores do botafogo fizeram dentro de campo, pois além de o garoto ter menor porte físico, ainda não aprendeu toda a malícia do futebol..

    Uma coisa curiosa que percebo, é que a midia no Brasil gosta de supervalorizar Diego Ribas, mas não vemos clubes grandes do exterior sondando ele ou outros veteranos do Flamengo, tentando contrata-los.. será que isso é indicio de algo? Sei não, acho que a nossa torcida não entende bem o que acontece..

    SRN

    • Davi Faria

      Acima da media? Eu ja cheguei a pensar isso. Ele nao domina uma bola e pra acertar um dribre, ele erra 10. So sabe ir pro fundo e cruzar, e pra encerrar, cruza sempre errado.

      • tato

        Isso é sua opinião, respeito..

        Mas o que eu disse é consenso, tanto entre o Flamengo, quanto na seleção brasileira na qual ele fez parte de todas categorias de base quanto no Real Madrid que pagou caro por saber exatamente quanto vale a aposta..

        Se vai dar certo é outro assunto!

        O que não pode é vc supervalorizar sua opinião e desconsiderar o parecer de tantos profissionais do esporte só porque vc se ama.

        SRN