“O Maracanã deixou de ser um estádio de futebol”, diz Eduardo Bandeira

Na tarde desta terça-feira (06), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, concedeu entrevista à emissora Sportv. Inevitavelmente, o tema Maracanã foi citado no bate-papo, por conta da recente dificuldade encontrada para definição do local da partida entre Flamengo e Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara.

– Fazer um jogo no carnaval, no Rio de Janeiro, com tantos turistas aqui, seria uma oportunidade muito boa. O ideal seria fazer no Maracanã, mas infelizmente, o Maracanã deixou de ser um estádio de futebol. Hoje, está entregue a outras atividades. Lá tem show do Wesley Safadão, banda de rock, papai noel no fim do ano, e futebol que é bom a gente não vê lá.

Apesar do pessimismo demonstrado na primeira fala, Bandeira demonstrou certa esperança para que, em um futuro breve, o Flamengo possa voltar a utilizar o símbolo do futebol nacional como palco de partidas de futebol.

Acho que o ideal seria que a gente poderia programar para que, nos anos seguintes, quem sabe, já sob uma nova administração, para que o Maracanã pudesse ser um atrativo para o período de carnaval, também para quem gosta de futebol –, concluiu o mandatário.

  • Mariano Gomes

    E a justiça sr. Presidente, e a Justiça?. O CRF , como parte do “negócio”, deveria sim , acionar , e denunciar toda esta roubalheira que é, foi e se nenhuma atitude for tomada, continuará sendo o Maracanã, desde sua reforma, e seu superfaturamento, até chegarmos a sua não menos suspeita “licitação”. Chega de pisar em ovos, quando o assunto é governo do Estado, Odebrecht e esta estapafúrdia situação.
    SRN

    • Leonardo Almeida

      A justiça hoje em dia é balcão de negocios

  • Almir Ribeiro

    Caberia uma ação contra o Estado, visto que a razão de existir do Maracanã é como ESTÁDIO DE FUTEBOL, se mudar para casa de shows ai tudo bem. O problema, que a própria torcida fica quieta ao invés de protestar. Aliás todos deveriam (ai é sonho né), mas se ficar todo mundo quieto nada adianta. É lamentável, que um dos templos do futebol mundial esteja entregue nas mãos de aventureiros e corruptos, que só querem lucro e nada mais, não se preocupando com o “patrimônio” e sim com $$$$$. E o BM ainda quer o que com o Maracanã? Tem que partir para o estádio próprio mesmo. Tirar os jogos da Liberta, Sul Americana, CDB de lá e mandar tudo para fora (tem estádios que adorariam receber o mais querido e ia lotar). Ai eu queria ver. Na verdade todos os clubes acabam cedendo e vai tocando…eu lamento por mim que sou Carioca e que vi o VERDADEIRO E ETERNO MAIOR DO MUNDO, esse que esta ai, pode demolir que não me fará derramar uma lágrima.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Verdade Almir. Somos privilegiados por termos curtido o verdadeiro

    • Rafael Miranda

      Brasileiro está ocupado com carnaval, amigo… pra isso eles vão pra rua.
      Para protestar ou pedir melhoria para alguma coisa, ninguém faz nada.

  • Seremos campeão

    Cadê o ministério público pra cancelar esse contrato da Odebrecht com o Maracanã? Essa empresa envolvida em corrupção e continua administrando o estádio.

  • AndPrt

    A mesma história de ontem, hoje é com toda a certeza do amanhã…. O estado, MP e justiça lavando as mãos de um lado e o Bandeira chorando do outro. Pqp… Ou partimos para uma solução ou paramos de reclamar!

  • Paulo Ricardo Colares

    Com a palavra o omisso governador estadual inelegível Peão.

  • tywin lannister

    esquece maracanã

  • Jaqueline Rogério

    Se o flamengo estivesse realmente preocupado com essa situação ja teria colocado em prática a construção do seu estádio, um clube da grandeza do flamengo não pode ficar refém desta situação, o flamengo é gigante e tem que se comportar como tal, qualquer empresa séria teria o prazer de bancar é custear essa obra, falta somente Boa vontade e coragem de por mãos a obra, somos o maior clube de futebol das Américas. Rogério, Brasília -Df

  • ERINALDO MILU

    E a arena da av Brasil?

    • Thiago pereira dos santos

      Vai ficar so na ilusao mesmo.

  • Jaqueline Rogério

    Não adianta colocar a culpa no estado, a quem pertence o estádio do Maracanã? Não é propriedade do estado? Então ele o estado tem todo o direito de fazer uso do Maracanã como ele melhor entender. Se você tem sua casa própria você faz dela como lhe convém, se tem um carro idem, se o património é seu, você tem o direito de usá-lo, aluga-lo a quem melhor lhe convir, então senhor Bandeira ou melhor senhor flamengo ponha em prática a construção do seu estádio de futebol, é só ai terá o direito de reclamar de algo. Rogério, Brasília -df

  • Júnior Morais

    Agora que vc percebeu isso ? Kkkk desde a copa do mundo aqui no Brasil eu percebi que o maracanã sempre deixa o Flamengo “na mão”! #MaracanãNãoÉNosso!

  • Carlos Henrique Caetano

    Que fixação pelo Maracanã!!!! Esquece esse elefante branco!!! Deixe-o para o Estado, Odebrech, Ministério Público, Judiciário…. fodam-se todos. País de merd…

  • Benedito Levino

    Há muitos que venho cobrando q o MENGÃO t q começar urgentemente a construção de seu próprio estádio. Fazendo isso; o MENGÃO vai atingir outro PATAMAR no FUTEBOL INTERNACIOBAL. Se o Corinthians e o Palmeiras, possuem arenas próprias, porque o MENGÃO ainda nào tem?

  • Benedito Levino

    Verdade, Rafael Miranda.

  • Ricardo Dias

    O Clube não tem estádio. Está reclamando de quê???
    Só mesmo no Brasil, sobretudo no Rio, pode existir um clube que bate no peito para dizer que tem “a maior torcida do mundo” mas nunca se preocupou em ter um estádio… Total incoerência!

  • Caio Sá

    Precisamos de um estádio próprio e isso é pra ontem.

  • Flamaster_Canada

    Enche de água, nasce O Piscinão de Ramos 2.

  • Maick Caique

    O que me dá raiva pq não começa a construção do nosso estadio porras , e sai desse sangue suga que merda

  • Thiago pereira dos santos

    Mas isso todo mundo ja sabe,so voce que ainda fica insistindo nesse elefante branco e ex estadio chamado Maracana. pois ele nunca mais sera o mesmo,pode esquecer,e tambem nunca sera nosso. tem e que partir definitivamente pra construçao de um Estadio proprio ja,mas com essa sua fixaçao por esse ex estadio,isso vai ficar so na ilusao e mais nada.

  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu

    Quando e que o EBM vai esquecer essa meda de maracanã? Porra define a compra do terreno e parte para a construção do estádio. Se o FLA se meter em administrar o elefante branco vai se quebrar. Veja o público que está indo aos estádios por conta da violência, falta de grana etc.

  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu

    Grande ideia tapa los buracos, enche com água e transforma no piscinao do pezao.