Não ao VAR… Viva a bagunça do futebol brasileiro!

Ontem, em reunião realizada na CBF, os clubes de futebol em sua maioria, optaram pela não implantação do Arbitro de vídeo no Campeonato brasileiro, o VAR.

Dos poucos clubes que votaram a favor, o Flamengo foi um deles, nada abaixo do esperado de um clube que prega e defende a transparência e a ética em sua gestão e no futebol brasileiro.

A justificativa para o veto: o alto custo para implantação, algo em torno de R$ 1 milhão.

Sim, esse valor aí, segundo os clubes, é alto demais para ser desembolsado, ou seja, vamos continuar sofrendo com os erros cruciais de arbitragem, aquela bola na barriga que o arbitro acha que é pênalti, aquele gol maroto de mão, aquele impedimento absurdo não marcado…

E assim o futebol brasileiro caminha… sem rumo, sem intervenção, sem pensar grande. Já não bastasse o nível técnico baixo, a desorganização coletiva, o calendário incompatível, vamos continuar com os erros que mancham o espetáculo.

Mudar para que? Aqui é o Brasil, o país do futebol. Nós não precisamos mudar…

A politicagem, a troca de favores, a falta de transparência destrói cada dia mais esse patrimônio do povo brasileiro, que é regido e administrado por uma gama de dirigentes condenados, que não podem nem sair do Brasil, pois correm o risco de serem presos.

E esses mesmos, são os que limitam o crescimento e evolução do futebol brasileiro. Uma corja, formada por aqueles que visam maios o poder que proporcionar ao publico um produto de qualidade.

O futebol mundial evolui a cada dia, os investimentos nas grandes ligas se multiplicaram, a exibição dos jogos para diversos países transforma o Campeonato Inglês e o Espanhol em Ligas estreladas, milionárias e adoradas.

Já o “Brasileirão” capenga, pois seus dirigentes e principalmente, os clubes que dele participam, pensam apenas em seus umbigos, em seus interesses, e infelizmente, em seus próprios egos.

Assim em um ano proíbem grama sintética, no outro liberam, em um ano proíbem jogos fora, em outros liberam… Ano que vem talvez liberem o VAR. Quando ele já estiver a todo vapor acontecendo nas demais ligas do mundo. Mas aqui é o país do futebol…

Retrógrado, corrompido, esfacelado, apunhalado. Esse é o futebol brasileiro, aquele que já foi conhecido como o futebol pentacampeão, mas que hoje é mais conhecido como o do 7×1…

E dia após dia tomamos mais gols nessa goleada que só aumenta a distância entre nós e os europeus, e sabem o que é pior? Com essa turma que hoje o dirige, está longe de pensar em voltar ao jogo, longe de voltar a ser o país do futebol.

Não foi o VAR que foi vetado, foi o progresso, a evolução, a transparência, a justiça.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

12 Comentários
Carregando comentários...