Melhor escalação para domingo

É inegável que o campeonato carioca perde repercussão e público ano após ano, contudo é importante que o Flamengo tenha uma boa atuação no que será a primeira decisão, espero que de muitas, dessa temporada. Apesar de ser um clube modesto, o Boavista realmente mereceu estar nessa final da Taça Guanabara, e pode dificultar o jogo.

Empolgado depois de ter a sua melhor atuação na semifinal contra o Botafogo, o time rubro-negro provavelmente continuará com o 4-1-4-1 com apenas Cuéllar como volante, e os quatro meias à sua frente se movimentando bastante no ataque, e também auxiliando na marcação. O recém chegado Henrique Dourado deve seguir como centroavante titular, e Paquetá é cada vez mais intocável nesse time.

As laterais ,continuam sendo o ponto fraco do Flamengo esse ano, René é um bom marcador mas continua tendo atuações fraquíssimas ofensivamente e Pará parece ter perdido muito de sua velocidade e força física. Trauco ainda não tem condições de estrear, e Rodinei é muito irregular, apesar de ser veloz. Sendo assim, enquanto o clube não consegue agir no mercado para suprir tais carências e reforçar o setor, é bom Carpegiani buscar soluções como a improvisação de Éverton no setor, ou testar Klebinho e outros laterais oriundos da base.

Já no lugar de Éverton ou Éverton Ribeiro, o treinador pode colocar algum jogador mais que tenha a qualidade do drible em velocidade, como Vinicius Júnior ou Marlos Moreno, deixando assim o time mais incisivo.

Contudo, apesar da limitações nas laterais, e a falta de um jogador mais incisivo, o mais provável é que Carpegiani repita a equipe para que o time consiga se desenvolver ainda mais e buscar entrosamento para a Libertadores.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

73 Comentários
Carregando comentários...