Insubstituível

Não tenho nenhuma dúvida que Lucas Paquetá é o melhor jogador do time nesse início de temporada no Flamengo. É de impressionar a evolução do menino, que já se tornou peça fundamental da equipe.

Ainda que estejamos apenas no final de Fevereiro, já é notória a importância do rapaz. Se Diego ainda está entrando em forma, e ainda seja necessário um algo mais para o Everton Ribeiro mostrar a que veio, é Lucas Paquetá o cara que desequilibra na meia-cancha rubro-negra

Confesso que no início do ano acreditava ser temerário planejar os 11 iniciais do Flamengo 2018 com o Luquinhas de titular absoluto. Ledo engano o meu! O menino está nos fazendo desbravar o futebol moderno na sua essência, podemos assim pensar fora da casinha, e mudar conceitos.

Sim Podemos… Pela primeira vez ter ideias pra frentex , abolindo o conservadorismo e a obrigatoriedade de 2 volantes de ofício no esquema tático. Pra isso precisávamos de um meia assim, como o Paquetá, onipresente em campo, esforçado na marcação, e talentosíssimo com a bola no pé.

Quando digo insubstituível, digo que as outras opções para a posição ficam bem aquém. Por mais que o Arão seja um baita jogador, e imprima uma grande intensidade ao jogo, ele por natureza tem cacos menos agudos que o Paquetá.

O garoto acaba ajudando o tanto quanto o Arão na defesa,  mas sendo bem diferenciado na evolução ofensiva do Mengão nas partidas.  Rômulo é nulo, e Jonas, o neo-Marcio Araujo, é outra parada. Vale-ressaltar que nenhum dos outros meias do elenco tem disposição para dar combate no meio.

Paquetá personifica o ótimo investimento feito pelo Flamengo nas divisões de Base. Subir ao profissional junto com o Vinícius Jr. foi muito bom, no momento mais difícil da carreira de uma revelação como essa, se firmar na categoria principal. O destino colocou a badalação toda em cima do meu galáctico xará.

O camisa 11 da Gávea subiu com tranquilidade para mostrar o seu talento, leve como uma nuvem, e sem toda a carga de ser um Zico da vida. É sabido que as exigências da Nação Rubro-Negra são duras, e hoje em dia se tornara um dos fatores que mais atrapalham ao nosso êxito, no geral.

Acontece que hoje em dia a garotada sobe muito consciente, madura, no mais famoso tipo exportação. O que me faz ter certeza que o Paquetá se tornará um grande atleta, é a sua inteligência, sua visão, os seus belos dribles curtos são de saltar aos olhos, derruba-lo não é tarefa simples.

Do jeito que o Europeu gosta! Vai ser difícil mantes o Lucas por muito tempo por aqui, mas se Bandeira e seus Blue Caps fizerem um esforcinho para segura-lo por um tempo razoável, poderemos colher títulos, e esse é o melhor dos frutos.

Enfim, Paquetá mostra, desde os momentos derradeiros da última temporada, que poderá decidir, desequilibrar, e gravar o seu nome na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

91 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular