Foco no que importa

A derrota contra o Fluminense deixou um gosto amargo no domingo flamenguista, um jogo atípico de uma pré-temporada que até então estava sendo muito bem aproveitada.

Tentando justificar o injustificável, a última derrota de 4 x 0 levada pelo Flamengo foi ainda em 2016 contra o Corinthians fora de casa. Ontem (24/02) entramos com time reserva, desentrosado, fora de ritmo e mal escalado. O Fluminense, mesmo sendo inferior tecnicamente, jogou bem e soube aproveitar as inúmeras falhas da defesa rubro-negra.

Mas não devemos olhar apenas para um jogo atípico na temporada, isso porque fizemos uma pré-temporada muito boa e estamos às vésperas da estreia na libertadores, onde o foco está. Quarta-feira tem jogo importante e não podemos ignorar isso para se preocupar com um jogo de fase de grupos da Taça Rio.

Agora, falando em pré-temporada, ela está sendo uma das melhores e mais bem trabalhadas dos últimos anos no Flamengo. Começamos bem utilizando garotos da base e aos poucos os titulares chegavam e eram escalados, fizemos bons jogos dessa forma, 14 gols marcados e 5 sofridos, vale lembrar que tirando este último jogo, sofremos apenas 1 gol na temporada.

Teremos muitas competições importantes de agora em diante, começando contra o River nesta quarta-feira. Estar com o time bem fisicamente é de suma importância para lutar por títulos, sabemos bem disso, perdemos muito por conta de lesões ano passado, não queremos que se repita novamente este ano.

Sem tempestade em copo d’agua, vamos analisar friamente os erros e aprender onde melhorar. Os verdadeiros desafios começam agora, vamos com tudo para cima deles. Dá-lhe mengão!

Sigam-me os bons! Twitter: 

Siga também o FlamengoCast no Twitter: 

Matheus Gonzaga. SRN!

12 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular