Felipe Vizeu assina contrato de cinco anos com a Udinese

Nesta quarta-feira (07), a venda do atacante Felipe Vizeu à Udinese-ITA foi concretizada, segundo o Esporte Interativo. O valor pago pelo clube europeu gira em torno de R$ 20 milhões, quantia que o Flamengo terá direito a 60%, que equivale a R$ 12 milhões.

Vizeu surgiu no cenário nacional durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Na competição, o atacante foi campeão, artilheiro e melhor jogador, criando grande expectativa na torcida quanto a seu aproveitamento no profissional. No mesmo ano, o atleta fez bons jogos pela categoria principal, deixando rubro-negros ainda mais animados.

Após a chegada de Leandro Damião, o jovem perdeu espaço na equipe e começou o ano de 2017 ‘escanteado’ no elenco. Sem sequência de jogos, o rendimento de Vizeu caiu consideravelmente, e o Garoto do Ninho chegou a ser bastante criticado pela torcida. O ano parecia perdido para o jogador, porém, com a saída de Damião e suspensão de Paolo Guerrero, a cria da Gávea assumiu a titularidade e foi artilheiro da Copa Sul-Americana, terminando a temporada em alta e chamando atenção de diversos clubes europeus.

A negociação com a Udinese durou cerca de duas semanas. Inicialmente, a transação foi travada, pois o Fla não concordava com a forma de pagamento proposta pelo clube europeu. No entanto, em uma segunda investida, as tratativas fluíram e o acordo foi firmado para a ida de Vizeu no meio do ano.

Aos 20 anos de idade, Felipe Vizeu tem 64 jogos pelo time principal e 17 gols marcados com a camisa do Fla. No currículo, o único título conquistado é o campeonato carioca de 2017, tendo também dois vice-campeonatos, da Copa do Brasil e Sul-Americana, ambos em 2017.

102 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular