Cinco destaques da partida contra o Madureira

Ontem (21) o Flamengo disputou a primeira partida válida pela Taça Rio e o time teve um bom desempenho aplicando uma goleada na equipe do Madureira. Diante disto, alguns pontos chamaram a atenção e merecem destaque:

Diego – O ex camisa 35 e atual camisa 10 da Gávea parece estar voltando ao ser melhor, e pode contribuir com um belo gol de falta, muita movimentação, passes precisos. Sofreu uma penalidade máxima, porém o juiz preferiu não assinalar, mas isso não impediu o bom desempenha do meia que poderia inclusive ter feito mais gols se tivesse aproveitado as boas oportunidades.

Jonas – O volante encarregado da dura tarefa de substituir o ótimo colombiano Cuéllar na estreia da Libertadores, teve um bom desempenho, marcando forte, aparecendo para iniciar a saída de bola, além disso contribuiu com assistência para o gol de Paquetá, e também quase marcou um gol em chute de fora da área.

Paquetá – É nítido que evolui a cada jogo sendo um jogador imprescindível para que o 4-1-4-1 de Carpegiani funcione bem, pois o meia se movimenta bastante, auxilia na marcação e possui um arsenal de recursos técnicos.

Vinicius Jr – Mais cedo ou mais tarde será titular nesse time, pois é notável que é um jogador diferente, e o ritmo do time muda com ele em campo. Muito veloz e habilidoso, o jovem não tem medo de partir para cima dos adversários e inclusive já é o artilheiro do Flamengo na temporada, apesar da maioria das vezes só entrar no meio ou final do segundo tempo.

4-1-4-1 – Apesar de ainda não ter tido um desafio maior, o que parece é que os jogadores vêm comprando a ideia do treinador Carpegiani e o esquema vem fluindo cada vez melhor. Hoje já se vê um melhor entrosamento dos meias, troca de passes e infiltrações.
Se mantiver esses destaques e outros jogadores importantes como Éverton Ribeiro atuarem de forma mais incisiva, o time pode sim vencer e convencer na partida de quarta contra o River Plate na estreia da Libertadores.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo
 – @wesleypbc

47 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular