Home Colunas Carpegiani, muito mais que apenas um teste

Carpegiani, muito mais que apenas um teste

1624
11
SHARE

O imenso respeito que a torcida do Flamengo tem pela figura de Carpegiani ajudou a ofuscar, neste começo de temporada, a frustração por não contarmos com um treinador de maior peso. Todavia, só existe um treinador campeão do mundo com o Flamengo, e ele está entre nós. Existe peso maior que este?

Se Carpegiani não consegue desenvolver trabalhos de alto nível há um bom tempo, por um lado, por outro ele é o treinador que carregou o maior peso já portado por este clube. Administrou um time com Zico, Júnior e companhia, levando uma catimbada Libertadores e o Mundial de Clubes, com a estrutura futebolística que, hoje, seria vista como amadora. Temos, portanto, a opção de analisar Carpegiani por dois diferentes espectros, sendo otimista ou pessimista. Contudo, muito além de convencer, ele tem a oportunidade de mostrar a todos seu trabalho e provar para os desconfiados toda sua capacidade.

O começo de seu trabalho tem sido bastante positivo, principalmente pelas oportunidades dadas aos garotos da base, que efetivamente responderam em campo. Com praticamente um mês para a estreia na Libertadores, o treinador tem tempo de sobra para ponderar sobre variações táticas e definição de peças, lidando com um elenco com qualidade técnica individual acima da média mas deficiente em campo.

Particularmente, já sendo claro o amplo conhecimento futebolístico de Carpegiani, sigo a tendência de sempre a confiar em trabalhos sérios e objetivos – motivo pelo qual ponho muita fé em um excelente ano para o Flamengo. Nosso lado mais místico nos prova que, frequentemente, não adianta termos o melhor jogador, o melhor treinador, o melhor elenco… mas sim o jogador mais improvável, o elenco mais improvável, com o treinador mais improvável… desde que tenham a essência rubro-negra em si. O Flamengo depende do rubro-negrismo e não adianta para onde corremos. Se nosso treinador é digno de tal, então é com ele que estou fechado. Boa sorte, Carpegiani! Sua história é a nossa história!
SRN!
Rodrigo Coli
Twitter: @_rodrigocoli

Comentarios

comentário