Carpegiani cita ponto fraco de Diego e meia comenta análise do treinador

Com pouco tempo à frente do futebol, o técnico Paulo César Carpegiani tem implantado nova filosofia de jogo no Flamengo, com quatro meias. Com essa alteração, jogadores como Diego e Everton Ribeiro passam a ter mais responsabilidades defensivas, entretanto, o treinador reconhece que este não é o ponto forte deles.

Em entrevista coletiva, Carpegiani afirmou que os meias supracitados “não sabem marcar, mas podem fazer sombra”. Nesta sexta (16), o camisa 10 comentou sobre a nova função em campo: “Aprendi muito de posicionamento em 12 anos de Europa. Joguei em quatro posições diferentes”.

Na antiga formação utilizada pelo Flamengo, o meia Diego Ribas não tinha tanto compromisso com a parte defensiva. Contudo, passava mais tempo ‘isolado’ e acabava sobrecarregado na armação da equipe. Com o novo estilo de jogo, o maestro ganha mais opções para lhe ajudarem na criação.

A próxima oportunidade de Carpegiani para encaixar ainda mais o seu estilo de jogo é contra o Boavista. O Mengão encara a equipe de Saquarema às 17h do domingo (18), em partida que vale o título da Taça Guanabara.

17 Comentários
Carregando comentários...