Agora começamos

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu não escolhi o tumulto, ele me escolheu.

Desde cedo escutamos que o ano só começa após o Carnaval, quase como um senso comum, estamos acostumados com essa mística de levar o ano a sério a partir de… Agora.

Independente do quanto esse costume puritano seja de fato verdade, já iniciamos o ano então campeões da Taça Guanabara, um título que tem um peso muito menor nesse ano em que almejamos coisas muito grandes, mas vamos pensar bem.

Iniciamos o ano, graças a essa conquista, mais tranquilos para testar e encontrar melhorias ao longo de toda a Taça Rio, afinal, independente de não nos importarmos com o Carioca, ele só tem importância quando se perde ele, ninguém liga pra ganhar estadual, porém quando não somos campeões, o trabalho é ruim, “não foi capaz de conquistar nem o carioquinha”.

A conquista desse último fim de semana nos possibilita focar na libertadores tendo consigo todo o segundo turno como laboratório para buscar crescer e se encorpar para a competição, muitos cobram uma preparação para a disputa do torneiro sul-americano, entretanto poucos compreendem que esse preparo não necessita ser a contratação de um monte de jogadores, com esse time chegamos ano passado em duas finais relevantes, as vezes a solução para um time competitivo pode já estar no elenco.

Devidas proporções, o Boa Vista, adversário do Flamengo na final de domingo, sem grandes mudanças do ano passado conseguiu tornar-se mais forte com os mesmos jogadores e apresentar assim um futebol superior ao de “grandes” times do Rio que não preciso citar aqui.

Sejamos pacientes, amigos, o time está no caminho certo, todavia foi apenas uma Taça Guanabara, ainda não estamos no ponto, há muito que melhorar… Melhoramos então!

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

0 Comentários
Carregando comentários...