Home Colunas Afinal de contas, o que é Everton Ribeiro?

Afinal de contas, o que é Everton Ribeiro?

3056
167
SHARE

Caros Rubro Negros,

Com o decorrer do Ferjão 2018 (pré-temporada de luxo) e mantendo a lógica de dar a ele a atenção devida, hoje gostaria de falar com vocês sobre um jogador que tenho certeza dará muito o que falar na temporada 2018 no Fla: Everton Ribeiro.

Ovacionado, criticado, elogiado. Objeto de cobiça da torcida. Recebido como craque. Desnecessário? Essencial? Importante? Supervalorizado? Quem é de fato esse jogador que, apesar de tão pouco tempo no Fla, já sofreu tantas avaliações distintas por parte da mídia e da torcida do Mengão? O que podemos esperar dele?

Everton Ribeiro chegou no Flamengo em junho de 2017 e teve algumas boas atuações. Não conseguiu manter o bom nível e caiu de desempenho, juntamente com toda a equipe, vale lembrar. E vale lembrar também que ele chegou ao Fla no meio da temporada, vindo do “potente” futebol árabe, no qual sabemos que o nível técnico e competitivo deixa a desejar. Não passou por uma pré-temporada por aqui. Não pôde conhecer bem seus novos companheiros e se adequar melhor ao elenco que já estava no Fla. isso sem falar que já vinha de uma temporada de muitos jogos, sendo o jogador do Fla que mais atuou no ano de 2017.

É muito cedo para determinar que é uma contratação que deu errado, como já vejo alguns afoitos fazendo. Vejo parte da torcida tecendo críticas pesadas ao jogador. Exageradas, ao meu ver. A impressão que me dá é que a expectativa que se tem com o Everton é a que se tem para um craque. E a verdade é que palavra “craque” deveria estar praticamente em desuso para se referir a jogadores que atuam em times brasileiros. São raríssimas as exceções. E ER não é uma delas. O que não faz dele um jogador ruim. É um jogador muito bom. Muito acima da média dos jogadores daqui. Versátil, inteligente e com habilidade.

Acredito que ER será muito útil ao Flamengo em 2018. Mas é preciso paciência. Ele foi uma grande aquisição para o elenco. Lembrem-se da pressão pela contratação do jogador. Existiam outros clubes interessados e pelo que me lembro o Rodrigo Caetano seria o pior dos homens se não trouxesse o jogador em questão. Se ele for cobrado como o bom jogador que é certamente trará muitas alegrias. Contudo, se for cobrado como craque, complica. Quem viver, verá.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio-Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!

Pixotada: Bandidos fantasiados de torcedores. Parabéns a todos os envolvidos. Graças a bandidos fantasiados de torcedores, que mais uma vez protagonizaram cenas lamentáveis, dessa vez na final da Sul Americana o Flamengo vai jogar suas 2 primeiras partidas em casa pela Libertadores sem torcida. A perda financeira é enorme e a perda esportiva incomensurável. Parabéns mesmo aos brigões, baderneiros, penetras, invasores, encrenqueiros. A cada passo que o Flamengo dá pra frente vocês tentam fazer o clube dar dois passos para trás.

Pixotada: VAR vetado pelos clubes. É inacreditável como alguns cartolas fazem questão de manter qualquer muleta que justifique sua própria incompetência. Mesmo a CBF tirando o corpo fora ao se negar a custear algo que era obrigação dela fazer é inadmissível ver os clubes tomarem a atitude que tomaram. Que torcedores de clubes cujo os reapresentantes votaram contra a implementação da melhoria se queixem a eles quando seus respectivos times sejam de alguma forma prejudicados por erros de arbitragem que poderiam ser dirimidos através do uso da tecnologia.

Sobre a coluna anterior: É isso. Eu não tenho dúvidas que caso o Flamengo continue a evoluir em termos de gestão o abismo que existem hoje entre o Fla e os outros times do estado se tornará cada vez maior. E, claro, esse abismo logo chegará de forma muito mais clara ao âmbito esportivo. Quem viver, verá.

Luiz Henrique Amorim

Comentarios

comentário