UOL “Conmebol adia decisão sobre Fla por episódios violentos na Sul-Americana”

Após reunião na tarde desta quarta-feira (10), a Conmebol decidiu adiar o julgamento do Flamengo pelos episódios de violência ocorridos no Maracanã, depois da final da Copa Sul-Americana vencida pelo Independiente, em dezembro do ano passado.

Em comunicado oficial, a organização afirmou que o seu Tribunal Disciplinar deverá emitir sua decisão “nas próximas semanas”. A expectativa era de que a resolução saísse entre os dias 8 e 12 de janeiro.

“Estiveram presentes os membros do Tribunal Disciplinar da Conmebol Eduardo Gross Brown (Paraguai), estiveram presentes. (Paraguai), Amarilis Belisario (Venezuela) e Juan Carlos Silva (Chile). Na representação do Flamengo participou o advogado Pedro Fida”, informou a nota.

No dia 22 de dezembro de 2017, a defesa do clube rubro-negro havia entregado seus argumento à Conmebol, além de uma audiência presencial na Unidade Disciplinar da entidade, no Paraguai, para esclarecer o caso.

O clube carioca pode sofrer punições que vão desde advertência, multa de US$ 400 mil, perda de mando de campo, obrigação de tirar partidas do país e até exclusão de competições.

O Flamengo foi denunciado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol em dois artigos. O 11.2 trata de lançamento de objetos em campo, uso de fogos de artifício, falta de ordem antes, durante e após a partida, além da não identificação de causadores de agressões e tumultos.

No regulamento da Copa Sul-Americana, o clube terminou denunciado no aspecto que trata da segurança da partida e responsabilidade por organizá-la. Também houve denúncia sobre os episódios violentos na porta do hotel que recebeu a delegação do Independiente.

Compartilhar


  • Detonator

    Um atacante bom e novo que pode assinar pré-contrato e vir no meio do ano: Mario Balotelli.

    • Davi Faria

      O q isso tem a ver com a materia?

  • Daniel Silva

    Uma vergonha, um clube ser punido por briga fora do estádio e de responsabilidade do Governo do RJ; quer dizer que brigas de torcedores do flamengo ou de qualquer clube fora do estádio a Comebol pode acionar medidas, então porque ela que rege a entidade não se responsabiliza? pois ela é “maior” que o clube nesse ponto, pois é a organizadora da copa; Comebol, o filho bandido da FIFA;

  • fla mengo

    O bacana é que o Independiente vai sair impune dos episódios que ocorreram na Argentina tbm.

  • cosme felipe fernandes cesar

    To achando otimo sem mimimi quem nao faz nepotismo na politica tem em todo lugar quem tivesse oportunidade de colocar alguem na familia numa empresa quem na iria colocar isso e demagogia tem que ter pulso forte com esses jogadores de merdas e aproveita o time de juniores ninguem fala desse merda do Pará e trauco que deu mole quase todos os jogos do campeonato brasileiro dois merdas e ninguem diz nada tem que aproveitar a base mesmo paqueta vizeu e esse garoto pepe e thiago Silva e muito bom