“O Flamengo não é o mesmo de três anos atrás”, diz Allan Garcia

Nessa terça-feira(02), foi ao ar mais um “Resenha” do Coluna do Flamengo. Entre os assuntos comentados no programa, estavam a passividade da diretoria em relação a reforços, a possível chegada de Walace e também a indefinição do caso Rueda.

Quando entrou no assunto de a equipe rubro-negra não ter anunciado ninguém, nem ter feito uma barca de dispensas, o apresentador Allan Garcia soltou o verbo e disse:

“O Flamengo de hoje não é o Flamengo de três anos atrás, que vendia o almoço pra poder jantar. Nós temos dinheiro em caixa, vamos começar a contratar as nossas carências para que o planejamento seja feito da forma correta e a gente inicie o ano forte para poder passar de fase na Libertadores da América”.

Allan expressou o que boa parte da torcida do Flamengo sente e disse o que está entalado na garganta de cada um dos torcedores que quer o melhor para o clube. Ele também levantou a questão do porquê do clube ter apenas R$5 milhões para negociações, sendo que teve a venda do Jorge e do Vinicius Junior, “Que geraram 100 milhões para O Mais Querido”.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O RESENHA DE HOJE:

  • Allan Carvalho

    5milhoes é dose..
    Para mim tem muitos aí dentro querendo ferrar o Mengão para tentar voltar ao comando do Flamengo…
    Quem tá matando tudo é esse tal conselho deliberativo…Olho neles pessoal

    • kingDavid

      Quem faz orçamento é o poder executivo (presidente e diretores), isso não é atribuição de nenhum conselho (nem deliberativo e nem fiscal).

  • Clesio deutscher

    Luiz Antonio, não volta mais, já acabou o contrato

  • Marcos Lavarda

    Se falar que tem muito, vão pedir muito… simples assim. Não lembram o que aconteceu ano passado ?

    • Juan Oliveira

      Ah claro, e por isso também não podem contratar? Já estamos em 2018 filhão, Libertadores já já vai começar e o Flamengo tá com o mesmo time merda do ano passado. Tu acha que vai ter resultado diferente sem mudanças?

  • kingDavid

    Se voce procurar a palavra Banana no dicionário tem o seguinte:
    1- Fruta tropical
    2- Gesto ofensivo com o braço
    3- Gestão do Flamengo (com essa foto ai em cima)

    • Sobei loscar

      Com certeza o EBM, sairá menor do que entrou no Flamengo, ou seja, um NADA.

  • Carlos Iba

    O programa socio torcedor foi lancado com o intuito de arrecadar verbas para contratar bons jogadores e reforcar o time ano apos ano. Hoje com mais de 100.000 socios com mensalidades em dia, nao e possivel que nao esteja mais arrecadando verbas para as contratacoes tao sonhadas pelos torcedores e socios torcedores. Afinal, para onde vai e como esta sendo usado este recurso que era exclusivo para contratacoes? Qual e a desculpa para a falta de verbas para contratar esse ano? Sinceramente, estou perdendo a confianca. S.R.N.

    • Cristina Gaertner

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joao Batista Paula

    O Allan está totalmente equivocado
    As duas transferências somam quase 200 milhões e não 100 como foi falado..
    Esse negócio de 5 milhões é conversa
    O Flamengo tá fazendo isso pq se falarem que estão com dinheiro os valores ficam surreais, para negociar qualquer jogador..
    O mengão vai apresentar um pacote
    Cada dia da semana apresenta 1 candango
    Na verdade já são nomes certos
    Zeca, Pablo, Tardelli, Wallace.
    estamos no mercado e
    Precisamos de + um atacante…..
    Quem viver verá.???

    • Punisher, o opressor burguês!

      Interessante..mas to esperando mesmo é a barca de dispensas…

    • kleber

      E ainda tem o marlos moreno. Viria de graça e era o melhor jogador do time do rua da. Estão trabalhando na surdina e trazendo jogadores rápidos e jovens. Parece ser o caminho correto. E gastando pouco dinheiro

    • Alan

      Ponto de vista lógico que eu também concordo, se o flamengo gritar que tem 100 milhões, só vai trazer dois jogadores pois o preço do resto subirá de uma maneira descontrolada, como no caso Fred! Tirando Everton Ribeiro os outros jogadores foram a base de aliciamento, onde se convenceu o jogador e o mesmo exigiu redução de preço! Pois trazer Diego Alves por 4 milhões e praticamente de graça!

    • Daniel Silva

      quanto aos valores das negociações o que importa é quanto dinheiro das vendas foram destinadas ao futebol, não se esqueça que o futebol é o carro chefe e sustenta todas as modalidades por isso temos uma política de austeridade;
      quantos os negociáveis só não confirmo o Tardelli pois o nome que vai chegar será de outro atacante; que esta bem guardado, mas os outros três ja estão apalavrados; o Wallace ja têm a proposta do Mengo, vai sentar com o Atletico se o galo cobrir pode ser que ele vá, contudo o Flamengo esta na liberta, o que o Wallace falou que deseja jogar então tudo indica que ele vai sentar com o Galo so para agradecer e vai fechar conosco, contudo o Hambugo deseja outra forma de empréstimo seis meses e para o flamengo não é bom pois a temporada será o ano todo, esse é o único entrave;

  • Texugo

    “O Flamengo de hoje não é o Flamengo de três anos atrás, que vendia o almoço pra poder jantar. Nós temos dinheiro em caixa, vamos começar a contratar as nossas carências para que o planejamento seja feito da forma correta e a gente inicie o ano forte para poder passar de fase na Libertadores da América”.

    A meta é passar de fase na Libertadores!
    Faltou falar que o Flamengo de 3 anos atrás era um time mais vibrante, mesmo que brigando contra o rebaixamento.

    • ilcf

      Crise no Flamengo hoje é disputar títulos e perder na final, quem gosta de ver time vibrante brigando pra não cair é ba2caindo, tem muito a melhorar, mas vejo o amanhã melhor do que o ontem. Eu quero é continuar disputando títulos para que ganha-los se torne uma constante.

      • Texugo

        Perdeu na final como? Por que encontrou um time superior? Por que a arbitragem nos roubou? Ou porque os nossos principais jogadores amarelam nas decisões e temos uma diretoria comodista que passa a mão na cabeça de todo mundo e assim como você acha que tudo vai começar a acontecer do nada.
        Ah sim: oito bandeiretes acima detectadas.

        • ilcf

          Você até começou bem nos seus argumentos, mas quando parte para julgar os outros rotulando as pessoas… ai perde a razão e respeito… mas enfim, as coisas não acontecem do nada, e eu em momento algum falei isso, eu disse que vejo melhora e não apenas sinto falta de um time vibrante que briga para não cair, mas cada um torce pelo Flamengo que quer, boa sorte na sua luta contra o rebaixamento.

          • Jonatan Pereira

            Concordo. Não sinto nem um pouco de saudade do Flamengo de alguns anos atrás.

        • Jonatan Pereira

          Discordo de tudo o que você falou.

      • Jonatan Pereira

        Concordo

    • Jonatan Pereira

      Se vibração ganhasse jogo, bastava ir na loja de sex shop e comprar um monte de vibradores e colocar em campo.

      • Texugo

        Substitua vibração por sangue nos olhos então…

  • Roberto

    reforça o time pra joga carioca

  • Damon

    Pessoal é burro? Vendeu Jorge e Vjr ganhou 100 milhões e gastou 60 milhoes contratando fora que tem que pagar 18 milhões pelo Cirino , fora as prestações de Mancuello e Cuellar , fora os prejuízos do Maracanã , fora salários de dezembro , janeiro é décimo terceiro que somando dá mais de 30 milhões.
    O clube usou parte do dinheiro pra quitar empréstimo utilizado pra fluxo de caixa.
    Pessoal tem que parar de achar que o Flamengo está nadando no dinheiro pq não tá.
    Flamengo não tem mecenas pra bancar contratações como Palmeiras e pra trazer refugo como Bruninho , Thallyson, Val… apenas pra dizer que está contratando é melhor não trazer ninguém

    • Jonatan Pereira

      Concordo

  • wanderpc82

    Como pode os torcedores não enxergarem o óbvio.

    A Diretoria não pode inflacionar o mercado jogando aos 4 ventos que está com dinheiro em caixa para contratações de jogadores.

    Eles estão priorizando a reforma do CT e a receita para eventual estádio e outras questões administrativas.

    Aprenderam com o passado de que contratar estrelas, com preço alto, não é negócio.

    Tem de manter essa postura de publicar para a mídia de que o dinheiro é esse e não está sobrando, e ponto final.

    • Felipe

      Concordo. Eu particularmente devendo essa gestão por resgatar a dignidade do clube. Pra mim, o Flamengo tem q aprender a mesclar melhor os medalhões, q o clube já tem, coma base. Por exemplo: vejo gente defendendo o empréstimo do Vizeu pra ganhar experiência. Discordo totalmente disso. Ele deve ficar e ser aproveitado aqui mesmo, até pq a temporada passada já lhe deu muita experiência. Além disso, ele tem suporte de vários jogadores experientes do elenco. Da mesma forma acontece com o Paquetá, Ronaldo (q está de volta), e os outros.

      • Jonatan Pereira

        Vizeu tem que ficar mesmo. Agora, o Paquetá, sejamos realistas, infelizmente os europeus vão levar.

  • Lucas

    MIMIMI o papo preferido dos defensores dessa diretoria.

  • nada

    Ninguém tá defendendo diretoria nenhuma, só q a era da bagunça já passou onde um bando de desgraças de dirigentes do passado estiveram no Flamengo fizeram o time chegar a uma dívida de quase 1 bilhão.
    Agora ao q me parece vc q tá defendendo as antigas bagunça do passado.
    EBM eh passageiro assim como todos os outros no entanto ao menos esse tal q vc tanto arrota tanto ódio arrumou a casa.
    SRN

    Nada do Flamengo tudo pelo Flamengo.

  • Carlos Alberto Braz Filho

    concordo com o Alan.. o Flamengo tem um bom time… esse desespero por contratação é choradeira… desde que o Zico parou de jogar que eu não via o Flamengo disputar 2 finais grandes no mesmo ano…. perdeu as 2? sim, perdeu… foi uma BOSTA perder as duas? sim, foi… mas a diferença do Flamengo de hoje pra o de alguns POUCOS anos atrás é ENORME…. Não estou preocupado com contratações (Zeca? Pablo? Wallace? seriam esses os salvadores da pátria?)… quero saber é da Barca que nunca parte: MA, muralha, Vaz, Gabriel, Pará e Renê já seriam um alívio ENORME na folha salarial do Flamengo…. bota esses zé ruelas pra correr e sobe metade da base pra mesclar com o BOM TIME TITULAR do Flamengo….

    • Luis Henrique

      Zeca só seria a salvação da LE, fica com Trauco pra ver avenida na Libertadores

      • Carlos Alberto Braz Filho

        acho MUITO difícil esse tal de Zéca salvar alguma coisa… mais uma “super cria” da mídia paulista.. aliás, da base do santos… tipo “gabibosta” ou “geuvárzea”… maaaaasss.. cada um com a sua opinião… eu colocaria um dos meninos da base como reserva imediato do trauco e já iria colocando o moleque no euricão 2018 pra criar casca…

        • Luis Henrique

          com trauco não dar cara, ele e ME e não LE, foi eleito melhor meia no clube la do peru, ja na seleção só jogou na LE pq o titular era o Yotu, o lixo que passou no vasco, impressionante como Flamengo nao soube disso

  • Alan Aprigio

    Time já tem…quantas vezes fui ao Maracanã torcer pra não cair.cada pereba horroroso que até o mito Araújo seria aplaudido e titular.eternamente Obrigado Eduardo Bandeira de mello vc não planejou sozinho mas foi quem seguiu a risca o plano e não pulou do barco quando o mesmo parecia afundar

  • Alexlima

    É engraçado como tem gente que gosta de olhar pro retrovisor, esse espírito de vira lata sempre aparecerá por aqui… Cada uma

  • Dion Lima

    digam para o Allanbrado que primeiro queremos saber qm sai pois tem muitos pra isso!

  • João Paulo Silva Melo

    Fora Rodrigo Caetano!

  • Nossa véi, quanta bobagem. Tens saudades da época q nossa glória era não cair? EBM errou pra caramba, mantendo seus protegidos “até hoje” no grupo. Porém na sua gestão ele arrumou a casa, pagou dívidas “impagáveis”, ainda deu uma nova cara a esse clube. Me diz, quantas vezes já viu o Fla disputar duas grandes finais nesses 3, 4, 5 até 15 anos atrás?