Maurício Santos: “Flamengo, de volta à normalidade”

O desfecho da novela Reinaldo Rueda foi o mais esperado. O treinador colombiano trocou o Flamengo, onde viveria uma temporada marcada por muita cobrança, para comandar a seleção chilena, na qual terá uma rotina de seu agrado.

Após a saída de Rueda, o Flamengo agiu rápido. Contratou Paulo César Carpegiani, de 68 anos. Não sei há quanto tempo esse “plano B” vinha sendo elaborado, mas a impressão que tenho é de um buraco que precisou ser tapado às pressas. Para mim, agiu rápido e de forma precipitada.

Rueda decepcionou em sua primeira temporada no Brasil, mas mesmo assim o Flamengo era um ponto fora da curva com o colombiano no comando. Já com Carpegiani, regressa a uma normalidade do futebol brasileiro.

Carpegiani livrou o Bahia do rebaixamento e o levou a brigar por vaga na Libertadores na temporada passada, e ainda assim as minhas expectativas são bem baixas.

Fonte: Blog do Carsughi/Uol

  • Marcos Ritter

    Ainda bem, quem sabe assim, jogadores e torcida comecem o ano com os pés no chão , e por favor, mesmo que as coisas caminhem bem, vamos parar com essa história de cheirinho, vamos comemorar os títulos quando ganharmos, sem antecipação. SRN

    • Anderson

      Sem invasão de perfil de jogador dificultando negociação, favorecendo o aumento dos valores ou no mínimo diminuindo o poder de barganha.
      A torcida ultimamente está dando “gás” para o inimigo;cheirinho, invasão de perfil
      SRN em qualquer situação!!!

      • Ricardo Freitas

        E principalmente aerofla,isso é o maior mico,fazer um carnaval em aeroporto,pra depois o cara da a desculpa de que está mal porque não veio preparado

        • Anderson

          Aero Fla também

        • Edinho Coriolano

          O pior do aerofla é um jogador ser recebido como ídolo por ter feito historia em outro clube

  • Wagner Stadler

    E com Rueda as expectativas aram maiores?
    Não pra mim. O cara não tem conhecimento de futebol brasileiro nem de flamengo, o bom do Rueda seriam as chances dadas aos jovens, mas aí vem o cara que lançou um Adriano desacreditado, mesmo assim preferimos choramingar um técnico nem tão bom assim!

    • Anderson

      Boa lembrança “Um Adriano desacreditado”

  • Fernandel Walker

    Treinador com DNA rubronegro, como o foram Cláudio Coutinho, Carlinhos, Joubert, Zagallo e Andrade, que sempre souberam o que é “ser Flamengo”. Chega de ET’s.

  • Andrei

    Expectativa baixa é a melhor forma de começar o ano….! Esse negócio de “entreguem as taças” nunca deu certo.

    • Thales Pirozi

      Exato! Prefiro o Flamengo começando o ano como azarão. Ainda mais com os “reforços caseiros” que temos p 2018 – não acho que Everton Ribeiro, Rômulo e Geovânio desaprenderam a jogar bola. Vamos ver o que conseguiremos com “um dos melhores elencos do Brasil de 2017” bem preparados…

  • Marcelo Pires

    Minha expectativa também é baixa, já havia verificado hoje uma matéria que saiu no extra que o último grande título do Carpegiani foi o brasileiro de 82 pelo Flamengo. Pelo atual momento do Flamengo eu teria apostado no Felipão, principalmente pelo lado disciplinar que ele cobra bastante, que me pareceu ser um dos problemas de 2017. Agora é inadmissível essa demora em contratações, como sempre aconteceu com o RC não iremos começar a pré-temporada com o time fechado! Acho que ele não sabe o que é planejamento!

  • Daniel Silva

    quem é esse colunista? essa coluna não é de rubro negros, mas sim de sócios que trabalham para algum grupo político da gávea e estão fazendo campanha eleitoral; aqui só posta coisas negativas, expectativas negativas, críticas da imprensa paulista e bairrista; essa coluna tá uma merda pra não dizer lixo;

    • werley

      Concordo meu amigo

    • cateto33

      Cara, é o Carsughi. Ele tem 800 anos, um carequinha Italiano. Muito respeitado no futebol como comentarista.

      Não concordo com ele, mas não desmereça qualquer um a toa, sem conhecer.

      • Daniel Silva

        eu falei mal da coluna que posta coisas pessimistas e com odor de politicagem