A importância de não ter perebas no elenco

O Flamengo inicia 2018 tentado superar a sofrência que 2017 foi. Buscando uma nova esperança para a temporada que se inicia, conseguimos nos livrar de alguns males que por anos nos atormentavam, parecia um carma, e por menos que se esperasse, lá estava novamente, é a Lei de Murphy agindo.

Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: “Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível”.

Essa é a importância de não ter perebas no elenco, pois quando necessário, e por mais improvável que seja, ele entrará em campo e poderá arruinar tudo. E foi justamente isso que vivemos em 2017, a lei de Murphy entrando em ação.

O Flamengo teve que aprender sofrendo, da pior maneira possível, por mais que o elenco seja considerado de alto nível, algumas peças não, e mesmo depois que contratações chegaram, tudo de ruim que poderia acontecer, aconteceu.

Adivinha quem estava em campo na eliminação da libertadores quando só tínhamos uma possibilidade de ser eliminado? Eles mesmos, Vaz, Marcinho, Gabriel (fazendo papel de meia) e Muralha. Quem estava em campo contra o Santos quando o Flamengo quase entregou a classificação conseguindo levar uma virada de 4 x 2? Vaz, Marcinho, Gabriel (2º tempo) e Muralha. Sobrou para quem defender os pênaltis em uma final de CB quando Thiago machucou? Ele mesmo, Muralha. E muitos e muitos outros jogos, essas figurinhas não saíram de campo com a derrota no placar?

Sabe aquele DNA de perdedor, time banana, que tanto ouvimos falar em 2017? É desse tipo de coisa que precisamos nos livrar, jogadores que não acrescentam nada ao time, não queremos uma versão 2.0 de 2017. Sem ter opções de mercado, Vaz, Pará e Muralha continuam no time, e a falta de contratações deve sim, deixar o torcedor preocupado. Não queremos contar com o azar, de vê-los novamente em campo.

Não sei se é pedir muito, Make Flamengo Great Again.

Sigam-me os bons! Twitter: Siga também o FlamengoCast no Twitter: Matheus Gonzaga. SRN!

  • Yuri G Mendonca

    Ótimo texto, muito bem escrito, e a comparação com a lei de Murphy ficou bastante adequada, parabéns!

  • Leonardo Novaes

    O Famengo está virando o Arsenal Brasileiro. Time grande, com orçamento milionário e que não consegue vencer competições importantes. Culpa do Bandeira e a sua maneira de gerir futebol. Passar a mão na cabeça de jogador que não está rendendo. Tem que ter cobrança! Toda empresa grande é assim, se o funcionário não está produzindo é dispensado e entra outro mais eficiente no lugar.

    • Gabriel Flanático

      O Arsenal está essa merda porque passam a mão na cabeça do Wenger

    • Gabriel Flanático

      Nem o Alex Ferguson era tão protegido que nem o Wenger é

    • Thiago pereira dos santos

      É isso mesmo cara,estão ficando bem parecidos mesmo. a única diferença é que lá no arsenal,eles passam a mão na cabeça de somente um incompetente(o Wenger),já no flamengo,o Banana de melo passa a mão nas cabeças de vários incompetentes e perebas!

  • Ltom Macêdo

    Embora nao ache o Para bom, nao esta no nivel de perebagem dos demais kkk

    • Sergio Morais

      PARÁ VAZ RODINEI RENÊ MURALHA esses à PRIORI podem SUMIR SEM NEM OLHAR PRA TRÁS….são IDIOTAS INÚTEIS PEREBAÇOS DA PIOR ESPÉCIE. GEOVÂNIO DIEGO EVERTON C. BERRIO RÉVER RODOLFO RÔMULO ARÃO devem após a pré temporada (ACABOU A DESCULPA DE TEREM CHEGADO DEPOIS) serem MUITO BEM OBSERVADOS e reavaliados no meio do ano e os q não renderem negocia na janela de julho/agosto. Sem PROTECIONISMO ou PENA.

      • Yan Balduino

        A ruindade do Arão pra mim já foi muito bem observada. Acrescenta ele nessa sua lista de perebaços. Éverton C. pode compor elenco. Berrío não devia ter vindo, mas já que está aí, pode compor também. Diego pra mim tem que ter uma nova função. Nunca foi meia armador. Não espero nada do Rômulo e do Geuvânio. Rever e Rhodolfo não tenho nada contra eles.

        • Sergio Morais

          Arão já foi eleito melhor volante em 2015, Diego depois da contusão arruinou-se, Geovânio jogou BEM MAIS no Santos e Rômulo na Vazka, Berrio acho q rende um pouco mais tb, vamos TENTAR dar um voto de confiança pra eles pra ver se fazem as pazes com a torcida (MAS TODOS TEM QUE COMEÇAR O ANO COM SANGUE NOS OLHOS senão XAU) e se der ruim na janela do meio de ano que SAIAM. VAMOS APOIAR NO INÍCIO mas SEMPRE COBRANDO EMPENHO E COMPROMETIMENTO!!!!

          • Sergio Morais

            AQUELA CENA LAMENTÁVEL do Sr. RÔMULO, Sr.Mureta e Sr. Caramujo RINDO NO BANCO após tomarmos Gols FOI EMBLEMÁTICA. O CLUBE não pode admitir NADA nem ao menos parecido com aquele cenário. Em 2018 é RAÇA COMPROMETIMENTO E SANGUE NOS OLHOS…..TODOS LIGADOS NO 220V o tempo todo. NÃO PODEMOS ACEITAR NADA ABAIXO DISSO GALERA !!!!!! SRN SEMPRE

      • Ltom Macêdo

        E trazer quem pro lugar desses todos?

        • Sergio Morais

          Se NA BASE não GARIMPAR NADA SUPERIOR AO Q OS CITADOS q NÃO RENDERAM, PODE FECHAR aquilo lá e SE TODOS OS Q CITEI com pré temporada e APOIO INICIAL até o meio do ano CONTINUAREM A DRAGA DE 2017, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.

      • Gabriel Flanático

        Everton Cardoso e Berrío são perebas

    • Thiago pereira dos santos

      Está sim cara,o Pará é horrível,e é outro que já está fazendo hora extra no flamengo,também precisa cair fora!

    • Vinícius Presto

      Também acho, aliás, ele até serve para compor elenco, não pode ser é titular. Torcedor é muito momento cara, nego chegou até chamá-lo de “Paramito” e os mesmos agora o chama de Pereba desprezível. kkkkkkkkkkk. Torcedor é mesmo um barato.

      • Ltom Macêdo

        Para titular absoluto é um absurdo. Tem que ter alguém melhor.

        Mas o Klebinho vem voando. O moleque joga muito.

        Espero que tenha chances.

  • Sergio Morais

    Não dá outras, rs….O UNIVERSO CONSPIRA!!!!! Enquanto existirem PEREBAÇOS no Clube, a PROBABILIDADE deles entrarem SEMPRE NOS PIORES MOMENTOS EXISTIRÁ para nosso DESESPERO……Só EXPURGANDO DEFINITIVAMENTE esses caras CONSEGUIREMOS FAZER os bons ventos soprarem de volta na Gávea. São RUINS DERROTADOS e COM DNA PERDEDOR, contaminam TUDO que estiver por perto. Boa Viagem e para todo o sempre PEREBAS !!!!!!

  • Mario Campos

    Ainda digo mais. Durante o ano, quantas vezes tivemos notícias de que estes perebas estavam machucados? Nenhuma vez. Além de perebas, sao feitos de aço.

  • Marcio Makaay

    Faltou a foto do Thiago mão de Alface aí

  • Yan Balduino

    Sempre falei isso. “Não tenha perebas no elenco, pois quando se precisar deles, e irá precisar, eles continuarão sendo ruins”. Também impressiona a sorte que eles têm de todos os jogadores a frente deles se lesionarem, ficarem suspensos, pegarem gastrite, diarreia e sei lá mais o quê, e serem acionados com frequência, até torrar nossa paciência. Enquanto eles não pegam nem gripe, irmão! Ainda bem que no final do ano grande parte dos perebas que afundaram 2017 já não eram mais titulares. Só que o Pará, Trauco e Arão continuam no time titular. Esse sim é um baita problemão.

    • Vinícius Quintanilha

      Se for pra jogar com esses três aí contra o River Plate de Gonçalo Martínez, Luccas Pratto e Scocco, estaremos fritos.

      Em relação ao Arão não tenho problemas exclusivamente com o jogador em si, só acho que ele é do tipo de jogador tão obsoleto quanto Marcio Araujo é. Ao invés de “volantes de chegada”, precisamos de um segundo volante que, além de ser um bom marcador, deve auxiliar os meias na criação de jogadas. Ou seja, precisamos de um camisa 8 moderno (Pode ser Paquetá ou Jean Lucas se Wallace não vier).

      • Gabriel Flanático

        O Arão faz esse papel aí,mas ou menos como o Paulinho,só que n está em boa fase naum. Paquetá é meia de criação.

        • Vinícius Quintanilha

          Mas o Paulinho teve uma evolução significativa nos últimos anos. Tá criando jogadas direito e ajuda mais na marcação. Lembro bem da queda de rendimento dos gambás em 2013 quando ele deixou o time.

        • Fabiano Medeiros

          Má fase que ja dura anos né? so teve destaque no começo de 2016

      • Yan Balduino

        Estou animado para ver o Jean Lucas jogar. Torcendo para ele ser a solução da volância, no lugar do morto do Arão. O Paquetá pode e já jogou ali em alguns momentos com Rueda, como no jogo do Palmeiras. O problema é que ele conseguiu bom desempenho em várias posições no meio, tanto centralizado como aberto pelas pontas. Então prefiro aproveitá-lo mais avançado e que outro jogador resolva a questão dos volantes.

        • Vinícius Quintanilha

          Não é por nada,não. Caso Wallace não venha, não se espante se o Flamengo contratar Sebastian Perez no meio do ano.Rueda, antes de sair, indicou jogadores ao Flamengo.

          • Yan Balduino

            Tomara que não, com o Marlos já temos 5 gringos no elenco. Seria outra dor de cabeça com estrangeiros.

          • Vinícius Quintanilha

            Mas se Vagner Love vier a tendência é que Guerrero saia. Não dá pra pagar altos salários pros dois. Ou um ou outro. Caso se confirme, teríamos quatro estrangeiros (Cuellar, Trauco, Berrio e Moreno).

          • Yan Balduino

            Saindo o Pivô Milionário, aí já dá pra começar a conversar. Só que tem um porém, se o Jean Lucas se destacar e o Sebastian vier no meio do ano, ele perderá espaço.

          • Vinícius Quintanilha

            Tem isso também. Mas se querem tanto um segundo volante pode ser que Rômulo e Jonas saiam.

      • Fabiano Medeiros

        Elias quando jogo no Fla fazia essa função muito bem

        • Vinícius Quintanilha

          Exatamente. Dava uma boa dinâmica no meio campo. Aí quando chegou na seleção em 2015/2016 (antes do Tite assumir), o idiota do Dunga descaracterizou o jogador e pôs ele só pra fazer gol.

    • Ruy

      Não são primores de jogadores, mas esse esquema de jogar mais de 80 partidas arrebenta qualquer um. Foi 1 mês a mais de jogos pro Fla em relação à muitos. Pro Arão colocaria o Cuellar e de primeiro o Jonas, Trauco tomou veneno porque chegou e ninguém mais se lembrava do Jorge, hj esqueceu que joga bola. E o Para Mito salvou a gente de varias, mas do meio pro final (mais importante) entregou varias. Acho que se desse para esquecer o Carioqueta (Globo não deixa) e pensasse algo como fez o Grêmio, já dava um Up no time. Lembrando que Diego pode querer ser novamente nosso 10, e o ER lembrar pq foi 2 vezes campeão pelas Marias de BH.

    • Thiago pereira dos santos

      Penso da mesma forma cara. E se esses outros lixos que você citou aí,continuarem,e como titulares,não iremos ganhar nada de novo!

  • Vinícius Quintanilha

    Não tenho problema do Flamengo ter jogador pereba. O pepino é saber quando se livrar dos caras na hora certa. Após essa diretoria reestruturar o clube financeiramente e dar um indicativo de melhorias no uso da base na pré-temporada, além de investir em contratações e empréstimos interessantes de Diego, ER, Geovânio (pode render melhor com pré temporada), Marlos Moreno (tem potencial), não tem mais necessidade de manter esse perfis de atletas com a desculpa de “compor elenco”. Pra isso que existem os pratas da casa. Prefiro pagar menos de 100 mil pra um Ronaldo, mesmo acreditando que ele não é diferenciado, do que pagar mensalmente quase 200 mil ou mais que isso num Marcio Araújo que, além de ser uma nulidade em condução de bola e trabalho em equipe, tira espaço dos nossos garotos.

    Vaz e Muralha, ao não quererem ser emprestados por acharem que times pequenos não estão “à altura”, vão perder espaço. A tendência é que a base seja mais utilizada, enquanto estes não permanecerão.

    • Thiago Nobre

      Para VAZ e MURALHA, flamengo tinha que chegar e falar… Não queremos mais os seus serviços, podem procurar outro clube e enquanto isso voces vão treinar separado do restante do grupo. Quero ver ficarem 2 ou 3 meses na geladeira para ver se não aceitam uma proposta.

      • Vinícius Quintanilha

        É exatamente isso que farão. Não existe clima ou condição pra que o Muralha volte a agarrar. A tendência é que Diego Alves voltará a ser titular absoluto quando se recuperar da lesão, enquanto César será seu imediato. Thiago e Gabriel Batista (este tem mais potencial), brigarão pra ver quem será nosso terceiro goleiro.

        Vaz é outro que não pode sair na rua pra não ser xingado pelos torcedores. Melhor usar Réver, Juan, Rhodolfo, algum zagueiro destaque da Copinha e dar um ultimato pro Léo Duarte.

        • Ruy

          Infelizmente enquanto estiverem no elenco, serão usados. Quase que duvido que o Vaz e Muralha não joguem o Carioquinha. Estão lá, então…. vamos pro jogo.

      • Victor Ferreira

        Não dá!
        Os ”direitos trabalistas” não permitem os jorgadorem treinarem em separado. O cube pode ser processado por danos morais, do mesmo jeito que o Felipe Melo fez com o Palmeiras.

  • Bruno BrunoFla

    Gabriel horrível,e esse frangueiro Thiago nunca mas podem joga no Flamengo..

    • Yan Balduino

      Não seja precipitado. O Thiago não teve preparo nenhum, foi vítima de um planejamento péssimo de goleiros e foi lançado aos leões por falta de opção. Não aguentou à pressão, além de ser treinado pelo Vitor Hugo.

      • Fabiano Medeiros

        César tbm foi treinado pelo Vitor Hugo, estava muito tempo sem jogar, e aguento a pressão com uma facilidade incrivel

        • Yan Balduino

          Disseram que ele foi treinado por outros preparadores. E não trate uma exceção como algo geral. Ele tinha grandes chances de ir mal e acabou indo bem. Há dois anos por exemplo quando PV se machucou, nos primeiros jogos ele sentiu a pressão e cometeu falhas. Depois estabilizou.

          • Ruy

            Isso mesmo parca! Foi um misto de sorte e competência (Murph’s Law ao inverso)

        • Bruno Martínez

          Negativo cesar não estava sendo treinado pelo vitor hugo,isso até foi explanado na flatt, Cesar estava treinando separado do grupo principal e até horário diferente, se vitor hugo continuasse ia zicar o diego alves.

      • Luiz Claudio Camara

        Jogado aos leões? O cara é profissional. Se não quer pressão então é melhor jogar no Bangu ou treinar a seleção do Chile. Quantos jogadores não se prepararam enquanto comiam banco pra aproveitar a oportunidade quando esta surgisse? Posso citar o Paquetá, o Cuellar e o Cesar.

    • Smith

      discordo! Com exceção da falha contra o Cruzeiro, Thiago foi muito superior ao Muralha!

  • Benedito Levino

    Concordo, Sérgio Moraes!

  • Seremos campeão

    Qual clube brasileiro não tem perebas?

    • Fabiano Medeiros

      Pra muitos aqui, os times só tem bons jogadores kkkk

      • Ruy

        A grama do vizinho é sempre mais verde. Mas…. temos perebas demais! Juntas os citados, manda pra Chape (com ajuda nos salários) e empresta o goleiro deles. Já teríamos um goleiro froide, um bom e outro promissor

    • Gabriel Flanático

      Mas só o nosso que tem jogadores horrorosos como Éverton Cardoso,Burrio e Guerrero.

    • Sergio Morais

      TODOS TEM mas o problema amigo É Q TEMOS MUITOS e com SALÁRIOS SUPERVALORIZADOS !!!!!!

    • Thiago pereira dos santos

      Todos têm,mas nenhum clube os segura tanto,e os protegem,igual o Banana de melo faz no flamengo!

    • Douglas

      Na verdade, qual time do mundo não tem perebas? Mas no caso do Flamengo é o que falaram, o clube segura demais os jogadores fracos quando na verdade são opções por pouco tempo enquanto não tem coisa melhor.

  • Gabriel Flanático

    Tem que expurgar TODOS os perebas,incluindo Éverton Ligeirinho,Berrío e Guerrero

    • Renato EPJ

      Tem mais… Geuvânio, e Rômulo. E que o Everton Ribeiro volte a jogar o que sabe, pois só está jogando o que não sabe: NADA!!!
      Não colocaria o Guerrero nessa lista, apesar de não achá-lo toda essa cocada pra ser um 9.

      • Gabriel Flanático

        Eu não colocaria Geuvânio e Rômulo no patamar de Éverton,Guerrero,Berrío vaz etc esses são horrorosos por natureza,esses outros dois podem melhorar pois são bons jogadores,temos que dar uma segunda oportunidade a eles!

        • Yan Balduino

          E se eu disser que juntando todos esses que vocês citaram não dá um jogador confiável?

          • Ruy

            Ainda há um fio de esperança pro Geuvânio com uma pré temporada, pois pode substituir o Everton, já que o Vinicius deve zarpar pro Real no meio do ano. Guerrero torcer pra fazer caixa depois da Copa (se ele conseguir jogar) e o Raio Negro da Gávea, é colocar ele contra o Foguinho, mesmo de muleta, vai que sai um twist carpado na lateral para incendiar a Magnética . É trágico, más ainda tenho esperanças. Em 2015 “prometi” aos irmãos de manto que assistem jogo juntos, que em 2018 seríamos campeões do mundo. LOUCURA hein! Tomar um Prozac para conseguir sustentar esse utopia. SRN

        • Marcos Borges

          Um atacante que não sabe chutar e nem cabecear ganhando 500 mil reais, tá de brincadeira.

      • Marcos Borges

        Concordo com voce, mas o Guerrero ganha muito só para fazer o pivô.

        • DefendaSeuDinheiro

          Ele fez muitos gols ano passado

          • Smith

            nunca nem vi…

      • Thiago pereira dos santos

        Eu colocaria o enganador do Guerrero nessa lista aí sim,pois ganha muito,para fazer muito pouco,pra mim já está fazendo hora extra no flamengo!

        • JORGE SALGADO

          Primeiro livra-se dos perebas: Vaz, Para, Muralha…… Guerreiro, Romulo e outros não são.

    • JORGE SALGADO

      Guerreiro e Everton não são perebas.

  • Ricardo Freitas

    Só vou ficar feliz quando ver Pará e arão fora do time

    • Wilian Lima

      Esses dois, são as laranjas podres q restaram, se ficar , irão contaminar o elenco…

      • Ricardo Freitas

        Falou tudo, são duas laranjas podres, é isso mesmo.

    • Junior Jardim Junior Jardim

      eu também

    • Victor Ferreira

      Esqueceu do Traucú

  • Ricardo Freitas

    Pará horroroso, arão sem sangue

  • Leonardo

    Ainda acho que poderia ter usado Everton e Arão como moedas de troca por LD e E assim como Muralha,Vaz, para,Rodnei, Renê e Ederson poderiam ser repassado pra qualquer clube.

  • Altemir Machado

    Saudades quando o torcedor era torcedor…agora pelos comentários que li…parece que estou assistindo debate da ESPN ..OU FOX…gente vamos voltar ao torcedor simples

  • Bruno Martínez

    Tomara que esse ano seja melhor com a chegada do love e dois laterais para serem titulares,Flamengo tem chances de fazer uma temporada honrada.

  • DefendaSeuDinheiro

    Pior que é vdd

  • Tulio Mêne Melo

    Estou bastante feliz.
    Já saíram 9 jogadores,
    Entre eles o Mito Araújo e o Gabriel. Sem contar com o Mancuello, que não é ruim, porém não é excelente, com a saída dele ganha mais espaço o PAQUETÁ.
    Estou torcendo muito para o Muralha e o Vaz, também serem emprestados.
    Se conseguirmos vender o TRAUCO por 35milhoes pra Europa, aí será a Gloria.

    Pelo andar da carruagem, se fecharmos com o VAGNERLOVE, não iremos renovar com o GUERREIRO

    • Victor Ferreira

      Os 4 cavaleiros do apocalipse ainda não saíram: Muralha, Vaz, M.A (ainda não oficalizou a saída) e o Gabriel.
      Pará e Trauco continuam nas laterais.

      • Tulio Mêne Melo

        MA e GABRIEL já estão certos com a chape e Sport.

      • Daniel Ribeiro

        Trauco eu não me importo muito. É burrice vender antes da copa.
        Pará vai ter q ser terceiro reserva pq falha muito mais que o Rodinei, que pelo menos não compromete.
        Muralha é Vaz tem q ser dispensados logo.

    • Vindo o Love pelo menos abre o olho da diretoria pra perceber que 900k pro Guerrero é exagero.
      Tomara mesmo que o Trauco faça uns 3 gols na copa pra ser vendido bem.

  • Marcelo Durães

    E contra o independente

  • Thiago pereira dos santos

    Belo texto,e penso da mesma forma. O difícil é explicar isso para o Banana de melo e o RC,pois tudo bem que já estão despachando alguns dos perebas(já tava passando da hora),mas ainda faltam alguns na lista para irem embora,e não adianta despachar os que têm,e trazer outros,tem que saber fazer as contratações certas,e saber avalia-los melhor. E também não vai adiantar despachar os perebas do elenco,e não fazer as contratações necessárias que precisamos,pois somente isso não irá adiantar de nada,espero que já estejam trazendo as contratações que precisamos,pois até agora venho somente uma!

  • Rafael

    Ri muito do titulo da matéria. Mas “pereba” é uma doença que o flamengo nao consegue curar, sempre tem um contaminando o elenco. Vide bonde da stella e outros. Pelo menos ja saiu alguns do elenco!

  • MP

    É simples e eu já digo há muito tempo!

    Temos o Pará. Um cara que foi mediano pra ruim toda sua carreira e já tem 31 anos. Já sabemos tudo que ele pode oferecer pra gente, o que não é muito. O Klebinho tem 19 anos, é mais barato e pode ser bem mais promissor.

    Tivemos várias outras situações similares:
    1 – Muralha – Thiago, César e Gabriel Batista;
    2 – Vaz – Léo Duarte;
    3 – Márcio Araújo (desse nos livramos): Ronaldo, Jean Lucas, Cuellar;
    4 – Gabriel – Paquetá e Vini Jr.

    É verdade que esses jogadores mais novos podem não deslanchar, mas nunca saberemos se não apostarmos. Mas uma coisa é certa: se algum deles dá certo, ganhamos muito dentro e fora de campo.

  • Agnaldo

    2018 chegou e a torcida ainda chora 2017…Senhor da Glória, que torcida é essa?

    • Mário Jr

      Torcida geração mídia,nunca foram aos estádios

  • Mário Jr

    Mano larga de ser idiota….esse tipo de comentários vindo de torcedor as vezes dá até pra engolir,mas agora vim de colunistas é de quebrar a banca…. por pior que seja os caras ninguém tem o direito de ofender seja profissional

    • LZKSB

      O profissionalismo implica em comentar o óbvio. Jogador ruim não pode estar em elenco que ser campeão. A melhor maneira de isso não ocorrer é ele não estar no elenco.

      • Mário Jr

        Entre comentar o óbvio e humilhar e ofender tem uma estrada muito grande que só pessoas sem a devida educação consegue caminhar por ela

        • VH Santos

          Deixa de frescura rapaz, va ler a coluna da revista Caras então e não essa aqui popular, de torcedor e do meio do futebol. O linguajar é esse, caso vc não saiba, incluindo o dos cronistas esportivos.

        • LZKSB

          Existe uma autoestrada quase uma Highway cantada pelo Engenheiros do Hawaii em sua música sobre o que o jogador faz em campo e a pessoa do jogador as críticas a pessoa desses jogadores estão erradas, nossas críticas se baseiam no que o jogador entrega ao time e o que time necessita.

    • VH Santos

      Deixa de frescura rapaz, aqui é Coluna do Torcedor, e não análise de mimimi de crítico besta de Internet posando de intelectual. Texto perfeito e concordo 100% com a opinião exposta.

      • Mário Jr

        Vai concordar até você cometer um erro no seu trabalho (se é que trabalha) e alguém ofender sua moral e injuriarem da sua pessoa aí você vai mudar esse seu pensamento medíocre

  • VH Santos

    Flamengo por favor, tente uma moeda de troca com laterais bons pra se livrar dos ineficazes e fazedores de raiva Everron Bolt, pois sabe correr, e o anêmico e medroso Aarão.

  • Mastroiano

    Precisamos no livra é desse Bandeira de Merda e sua cambada de puxa sacos incompetentes.
    2019 vai ser o ano do Flamengo, com uma gestão que imponha metas e exija resultados de alta performance e consequências pelo resultado tanto negativo como positivo.

    Hoje deve prevalecer a meritocracia e com esse canalha protetor de perebas isso não existe.

  • JRS

    ainda tem protegidos no elenco… Mureta, Vazcaíno caiam fora!

  • Alexandre Soares

    E o Vaz e o Muralha, não vão embora? A imprensa em geral já não toca no assunto. Além disso, como vcs sempre fazem entrevistas com os VPs, como andam as obras de ampliação do CT, a Arena MC Fla que a diretoria tanto jogou pra cima da Prefeitura e esse acordo entre as partes não sai faz quase um ano? Sobre o Mozer que sempre seremos gratos pelos serviços prestados com louvor nos gramados, não ía sair, o que houve? Até vocês ficaram contra principalmente após a fatídica entrevista com posição acomodada. Por favor, abordem os temas.