A importância de não ter perebas no elenco

O Flamengo inicia 2018 tentado superar a sofrência que 2017 foi. Buscando uma nova esperança para a temporada que se inicia, conseguimos nos livrar de alguns males que por anos nos atormentavam, parecia um carma, e por menos que se esperasse, lá estava novamente, é a Lei de Murphy agindo.

Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: “Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível”.

Essa é a importância de não ter perebas no elenco, pois quando necessário, e por mais improvável que seja, ele entrará em campo e poderá arruinar tudo. E foi justamente isso que vivemos em 2017, a lei de Murphy entrando em ação.

O Flamengo teve que aprender sofrendo, da pior maneira possível, por mais que o elenco seja considerado de alto nível, algumas peças não, e mesmo depois que contratações chegaram, tudo de ruim que poderia acontecer, aconteceu.

Adivinha quem estava em campo na eliminação da libertadores quando só tínhamos uma possibilidade de ser eliminado? Eles mesmos, Vaz, Marcinho, Gabriel (fazendo papel de meia) e Muralha. Quem estava em campo contra o Santos quando o Flamengo quase entregou a classificação conseguindo levar uma virada de 4 x 2? Vaz, Marcinho, Gabriel (2º tempo) e Muralha. Sobrou para quem defender os pênaltis em uma final de CB quando Thiago machucou? Ele mesmo, Muralha. E muitos e muitos outros jogos, essas figurinhas não saíram de campo com a derrota no placar?

Sabe aquele DNA de perdedor, time banana, que tanto ouvimos falar em 2017? É desse tipo de coisa que precisamos nos livrar, jogadores que não acrescentam nada ao time, não queremos uma versão 2.0 de 2017. Sem ter opções de mercado, Vaz, Pará e Muralha continuam no time, e a falta de contratações deve sim, deixar o torcedor preocupado. Não queremos contar com o azar, de vê-los novamente em campo.

Não sei se é pedir muito, Make Flamengo Great Again.

Sigam-me os bons! Twitter: Siga também o FlamengoCast no Twitter: Matheus Gonzaga. SRN!

99 Comentários
Carregando comentários...