Hamburgo aceita liberar Walace, mas tempo de empréstimo causa divergência com o Fla

Uma contratação que parecia improvável parece estar cada vez mais próxima de se concretizar no Flamengo. Trata-se do volante Walace, que tenta sua liberação do Hamburgo-ALE. Inclusive, de acordo com parte da mídia europeia, a equipe já aceitou o pedido do atleta para ser emprestado.

O Diretor de Futebol do Hamburgo, Jens Todt, conversou com o jornal Bild, falando sobre a possível negociação do brasileiro. Durante o bate papo, Jens admitiu que Walace pode ser cedido a outro clube, no entanto, o tempo que o jogador passará longe do clube alemão ainda é um fator que emperra o negócio.


Veja também:


Pretendendo ter o meio campista para chegar mais forte na disputa da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo deseja empréstimo de 18 meses, ou seja, uma temporada e meia. Porém, a ideia do clube que detém os direitos do volante é de liberá-lo por apenas seis meses.

Outra hipótese considerada pelo Hamburgo para liberar Walace é através de venda definitiva, mas os valores estão acima dos parâmetros do futebol nacional: cerca de 8,5 milhões de euros, quantia que gira em torno de R$ 33 milhões.

Resultado de imagem para Walace apresentação Hamburgo

Aos 22 anos de idade, Walace tem como principal título no currículo o ouro nas Olimpíadas de 2016, competição na qual foi fundamental para a Seleção Brasileira. Em território nacional, ele defendeu o Grêmio de 2014 a 2016, sendo também um dos pilares da equipe Gaúcha. Apesar do bom rendimento no tricolor, a adaptação do jogador à Europa não foi fácil em seus primeiros meses, e ele tem sido pouco aproveitado pelo técnico Markus Gisdol. Desta forma, a mudança de ares é vista pelo atleta como uma oportunidade de reencontrar seu bom futebol.

91 Comentários
Carregando comentários...