Home Notícias GE: “Fla vai ter média de 19,7 anos na estreia. Grupo principal...

GE: “Fla vai ter média de 19,7 anos na estreia. Grupo principal volta gradativamente”

819
0
SHARE

tual campeão carioca, o Flamengo estreia no Estadual na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, contra os donos da casa e com um time que tem média de idade sub-20. Mais precisamente, 19,7 anos.

A provável formação que o técnico Carpegiani vai levar a campo na primeira rodada do Carioca tem Gabriel Batista (19 anos), Klebinho (19), Thuler (18), Patrick (17) e Jajá (22), com Michael, de 18 anos como opção; Jonas (26), Ronaldo (21), Jean Lucas (19); Wendel (17), Pepê (20) e Lucas Silva (19). Como preparação, esse time faz jogo-treino neste domingo, às 9h30 (de Brasília), contra o Resende.

O grupo principal do Flamengo, que se reapresentou nesse sábado, vai voltar de forma gradativa. A previsão é de que parte dos 26 jogadores que retornou ao trabalho no segundo período no Ninho esteja à disposição de Carpegiani para a segunda rodada do Carioca, dia 21, contra a Cabofriense, que foi a 1º classificada da fase preliminar do Estadual.

A previsão é que a força máxima retorne contra o Vasco, na quarta rodada, dia 27. Antes, o Flamengo enfrenta o Bangu – dia 24, novamente na Ilha do Urubu. De acordo com o planejamento revelado pelo diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, a ideia é ter alguns atletas em campo e no banco de reservas na segunda rodada.

– Dia 17 vai jogar o grupo do dia 4, mais aqueles atletas que desceram da Copinha. Mas a nossa ideia é que possam entrar no próximo fim de semana, dia 21, os que estão em melhores condições físicas e clínicas. O atleta profissional, hoje, cada vez menos se apresenta mal. Temos confiança de que vão se apresentar em boas condições – afirmou o diretor de futebol.

Confira os dois grupos do Flamengo à disposição de Carpegiani:

Atletas que se apresentaram dia 4 de janeiro (mais seis da Copinha)

Goleiros: Gabriel Batista e Hugo Souza
Zagueiros: Thuler, Patrick
Laterais: Klebinho, Michael
Meias: Jean Lucas, Jonas, Ronaldo, Jajá, Pepê
Atacantes: Lucas Silva e Wendell.

Atletas que se apresentaram dia 13 de janeiro:

 Goleiros: Alex Muralha, César, Diego Alves e Thiago
Laterais: Pará, Rodinei, Trauco e Renê
Zagueiros: Réver, Juan, Rafael Vaz, Léo Duarte e Rhodolfo
Meias: Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro, Ederson, Rômulo, Willian Arão, Lucas Paquetá
Atacantes: Everton, Felipe Vizeu, Geuvânio, Berrío, Lincoln, Vinicius Júnior.

Comentarios

comentário