GE: “Em semana de três negativas, Carpegiani valoriza base do Fla. Veja as opções”

Nos últimos dias, o Flamengo recebeu respostas negativas em três frentes que negociava por reforços. A última foi o encerramento das conversas com o Hamburgo por Walace, que ficará no clube alemão. Até o momento, o único reforço apresentado pelo clube foi o atacante colombiano Marlos Moreno.

Paulo César Carpegiani minimizou a ausência da chegadas neste começo de ano. O treinador não se mostrou preocupado com o cenário e, inclusive, disse que prefere seguir utilizando a promissora geração das categorias de base do que contar com reforços apenas para completar seu plantel. Postura adotada pelo clube desde a abertura da janela de transferências.

Paulo César Carpegiani no jogo contra o Bangu. Noite de mais uma boa exibição dos garotos do Ninho (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Paulo César Carpegiani no jogo contra o Bangu. Noite de mais uma boa exibição dos garotos do Ninho (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

– Temos que valorizar os meninos. A direção está muito consciente para buscar reforços. Não quero ninguém só por trazer ou para compor o grupo. Temos os meninos para compor o elenco – disse Carpegiani, após a vitória sobre o Bangu.

Walace foi o terceiro apenas nos últimos dias a ter desfecho negativo nas conversas com o Rubro-Negro. Antes, Vágner Love não conseguiu a esperada liberação de seu clube na Turquia, e o zagueiro Pablo também acertou a renovação com o Bordeaux.

O caso diferente foi o do lateral Zeca. Ele teve conversas bem adiantadas com o Flamengo desde o fim do ano passado e estava nos planos. No entanto, o imbróglio jurídico do jogador com o Santos fez com que o clube recuasse. Seu destino deve ser o Girona, da Espanha.

NEGATIVA POR WALACE

Foram 22 dias de negociações na Europa. A novela, que parecia se encaminhar para um final feliz, teve seu ponto final nesta quarta. O Hamburgo bateu o pé e não liberou o volante por empréstimo ao Flamengo. Sem acerto, o representante do jogador vai retornar ao Brasil nos próximos dias.

Negociações por Walace foram encerradas nesta quarta (Foto: EFE )

Negociações por Walace foram encerradas nesta quarta (Foto: EFE )

QUEM PODE SER SOLUÇÃO CASEIRA?

Cuéllar e Willian Arão são os titulares da posição. Walace, a princípio, chegaria para jogar. Mas dentro do elenco há opções. Márcio Araújo foi liberado para a Chapecoense, mas Jonas e Ronaldo voltaram de empréstimo. O mais jovem, aliás, teve boas atuações no início do Carioca. E surge como forte concorrente.

Rômulo foi bem contra o Bangu, mas ainda traz consigo a desconfiança da torcida por conta da temporada passada. Recém-promovido, Jean Lucas, de 19 anos, tem aparecido bem como opção de saída pela direita. A preocupação imediata é encontrar um substituto para Cuéllar, suspenso dos dois primeiros jogos da Libertadores.

O QUE DIZ CARPEGIANI?

”Nós temos uma preocupação para a posição. Esperei o Rômulo ter condições físicas para colocá-lo em campo. Preocupa a suspensão do Cuéllar. Vamos tentar resolver da nossa maneira. O Rômulo hoje me deu uma resposta boa. Vamos encontrar soluções no próprio elenco”.

NEGATIVA POR LOVE

Com a suspensão de Guerrero até maio, a chegada de um goleador é prioridade. Vágner Love era o plano A, mas o Alanyaspor não aceitou a proposta de empréstimo, e o destino do artilheiro deve ser o Besiktas.

QUEM PODE SER SOLUÇÃO?

Nesse caso, as opções são escassas. No elenco, o Flamengo conta apenas com os jovens Felipe Vizeu (20 anos) e Lincoln (17 anos). O primeiro, inclusive, interessa a Udinese e pode sair no meio do ano. O clube segue no mercado atrás de um goleador.

Lincoln marcou o gol da vitória sobre o Bangu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Lincoln marcou o gol da vitória sobre o Bangu (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

O QUE DIZ CARPEGIANI?

”É uma posição que para improvisar tem que mudar todo o sistema. É uma posição muito importante no futebol. Aparecendo um grande jogador, o Flamengo poderá trazer ou não. Estamos dando chance aos meninos. Estou satisfeito. Temos o Guerrero, que é questão de tempo. Vai se fazer justiça. Temos o Guerrero e a meninada. Não temos que trazer um outro jogador. O Lincoln está procurando seu espaço, assim como outros meninos. O titular da posição hoje é o Vizeu.”

NEGATIVA POR PABLO

A negociação já estava fria, mas a renovação com o Bordeaux acabou com qualquer pretensão de ter o ex-corintiano no elenco. Pablo, aliás, foi o único dos reforços pretendidos que o Flamengo cogitou investir dinheiro.

QUEM PODE SER SOLUÇÃO?

Apesar do interesse em Pablo, o Flamengo tem boas opções para a defesa. Juan e Réver terminaram o ano em alta. Rhodolfo é o reserva imediato. O clube aguarda propostas por Rafael Vaz, mas ainda conta com os jovens Léo Duarte e Thuler no elenco. Com a garotada na zaga, o Flamengo ainda não sofreu gol no Carioca.

Reprodução: Globo Esporte

12 Comentários
Carregando comentários...