Flu aceita proposta e Dourado só precisa assinar para atuar pelo Fla, diz repórter

O repórter William Kayser, do SporTV e da TV Globo, participou do programa Redação SporTV, nesta terça-feira (30), e afirmou que o Fluminense aceitou a proposta do Flamengo pelo atacante Henrique Dourado. De acordo com o representante do jogador, falta apenas assinar para concretizar a transferência.

“Só falta a papelada”, falou o representante. Ele deve assinar entre hoje e amanhã, no mais tardar até o final da semana. A proposta foi aceita. A multa do Henrique Dourado era de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões. Metade pertence ao Fluminense, metade ao Mirassol. O Fluminense queria receber pela sua metade R$ 8 milhões, pois quando comprou o Henrique Dourado pagou cerca de R$ 6,5 milhões. A proposta do Flamengo não chega ao valor desejado pelo Fluminense. Fica um pouco abaixo – R$ 7,6 milhões. Mesmo assim, o Flu aceitou. Faltam apenas alguns detalhes apenas pelo lado do Mirassol –, disse Kayser ao vivo no SporTV.

A negociação foi articulada pela diretoria rubro-negra por alguns motivos. Dois dos mais importantes são: suspensão de Paolo Guerrero e saída iminente de Felipe Vizeu. Conforme informado pelo site Coluna do Flamengo, o jogador está acertado com a Udinese-ITA e o Fla já liberou a transferência.

Henrique Dourado teve sua melhor temporada no ano passado. Foram 32 gols no ano, sendo 18 deles no Brasileirão. Foi o artilheiro do país em 2017 e artilheiro do maior campeonato nacional ao lado de Jô. O centroavante também se destacou pela eficácia na cobrança de pênalti: 11 cobranças, 11 gols.

O jogador de 28 anos tem vínculo até meados de 2020 com o Flu. A multa rescisória estipulada pelo contrato é de 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 17,6 milhões. Contudo, o tricolor tem apenas 50% dos direitos do goleador. O Mirassol-SP possui a outra metade.

Além disso, a negociação envolvendo o atacante não tem relação com as conversas do Flu por Léo ou Rafael Vaz. O lateral-direito já está certo com o clube de Laranjeiras e falta apenas assinar o empréstimo até o fim da temporada. Já o zagueiro do Fla se encaixa no pedido de Abel por um defensor canhoto. Ele tem sua contratação aprovada pelo treinador do Fluminense e por Paulo Autuori, contudo, ainda não há proposta oficial. Entretanto, nenhuma dessas negociações interfere na venda de Dourado.

  • Marty Mcfly

    Henrique “Desnecessário” Dourado!

    Caso se confirme a venda do Vizeu ele só sai em junho, até lá Guerrero já terá voltado. Henrique Dourado só sabe bater pênaltis .

    • Fernando Menezes

      Estou puto com a negociação do Vizeu pelo Dourado.
      Mas na minha opinião o Dourado tem mais a oferecer que o pivô Guerrero.

      • Marty Mcfly

        Qualquer centruavante faz mais gols que Guerrero, até o André Balada.

    • Gabriel Oliveira

      Lembrando que o guerrero só tem contrato até o meio do ano,e vai pra copa em junho-julho

      • Fernando Menezes

        Não sei como ficou essa situação devido à suspensão do contrato. Talvez ele tenha q cumpris os meses q ficou afastado

    • Bruno Affonso

      Melhor centroavante de 2017 com o time lixo do Flor. Desnecessário é o comentário.

  • otuswashington

    O Flamengo costuma ter mais sorte com jogador odiado ou não reconhecido por parte da torcida do que por com jogador aclamado por ela, tomara mesmo que continue assim e que dê certo. O problema dos penaltis pelo menos parece ter sido resolvido.

    • Rafael

      Verdade perdemos muitos penaltis ano passado e retrazado.

  • Rafael

    Otimo negócio para os que tavam reclamando do valor 18R$ milhões para 8 R$ milhões ta otimo vai ser ídolo no mengão. Só falta os laterais. E pular o vaz.

    • Bruno Martínez

      Mano vc não entendeu 7,6 Flamengo pagou para o Fluminense,mirassol detém outros 50% por isso que o valor do dourado chega a 18 milhões. Flamengo tem que se acertar com o Mirassol.

      • Rafael

        Mas sera que o mirasol vai querer agora talvez não pq ele esta se valorizando cada vez +.

        • Bruno Martínez

          Pelo que eu vi no twitter de um jornalista Flamengo irá pagar 6 milhões por 35%.

  • Make Flamengo Great Again

    Pelo que eu vi o Flamengo só adquiriu a parte do Fluminense e vai dar uns trocados para o Mirassol. Corrijam-me se eu estiver errado.

    • Mulher do Algures

      corrijam-se?? tu que falou e eu vou me corrigir se tu estiver errado??

    • Bruno Martínez

      Trocado nada a diferença que para o mirassol o mengão irá pagar uma quantia e parcelar o restante.

    • Gabriel Fernando

      De uns tempos pra cá a internet esta com essa babaquisse…

      O cara entende o que o “fulano” escreve, mas para parecer superior ou letrado, corrige o cidadão.

      Pelo amor de Deus…

      Respondendo a sua pergunta, não.

      Paga ao Flu à vista e ao MIrassol um valor e o restante em parcelas.

      SRN.

      • Make Flamengo Great Again

        Pois é, errei um pronome e o cara vem com ignorância.

        Valeu pela resposta!

    • Fabiano

      Provavelmente o Mirassol vai continuar com seus 50% e o Flamengo passa a ter os outros 50% e o jogador assina o contrato com o Fla

      • Bruno Martínez

        Vc acharia que o mirassol aceitaria? Flamengo irá pagar o mirassol 6 milhões.
        Uma quantia a vista e o resto parcelado.

        • Fabiano

          Pq não, quer vitrine maior do que o Flamengo para uma futura venda????
          Para o Mirassol não vai mudar nada, o jogador só vai trocar de clube.

          • Bruno Martínez

            Duvido.

          • Anderson

            Também

          • Victor Ferreira

            Jogador já está velho. Provavelmente não haverá outra venda.

          • Bruno Martínez

            Dourado esta na sua melhor fase,Fluminense fez um ótimo negócio,Mirassol aceitou logo os 6 milhões parcelados. Agora vamos saber mais a frente se a camisa irá pesar.

          • Bruno Affonso

            28 anos é velho aonde? Ainda vai fácil pra China…

          • Victor Ferreira

            Pra China vai. Mas nem todo jogador aceita jogar lá, independente de dinheiro.

          • Bruno Affonso

            Fala um jogador mediano desses que não aceitou? Todo mundo aceita, futebol hoje é 95% dinheiro.

          • Bruno Martínez

            Mirassol pediu sua parte mano,sendo assim Flamengo não irá gastar apenas 7,6 milhões.

            https://uploads.disquscdn.com/images/a7e7a12637a8aaf3e10c11a466e5784ba9ad4fa2e9669e92b2b49e63e1234f34.jpg

          • Fabiano

            De qualquer forma vamos aguardar sair a informação oficial, não acredito que essa diretoria pagaria isso tudo no Dourado.
            Se for os 7,6 milhões vale a pena!!!
            Se for isso tudo que vc falou acho mal negócio!!!

          • Bruno Martínez

            Fabiano o a diretoria não fala em valores msm com o contrato concretizado, essas informações vazam dos setoristas tricolores e dos representantes do dourado para barganhar com outros clubes que fez o Corinthians desistir do atacante.
            Mas torço que ele dê certo, Flamengo dar sorte com jogador caneludo.

          • Domingos Eduardo Rios Sender

            O Fla tem muito mais visibilidade que o flor. P o Mirassol é melhor pois vai valorizar mais rápido

  • WENDEL HENRIQUE CARVALHO

    Com dourado, Lincon e F. Gabriel podemos em fim nos livrar do pivô.

    • Victor Ferreira

      A diretoria quer renovar com o pivôzão.
      Lembre-se também que o cntrat dele está congelado. Quando sair a pena ainda vai cumprir o restante do contrato.

      • Leonardo Campos

        Vai é pra copa isso sim

    • marcondes

      atacante que não sabe fazer um pivô e considerado um bosta

  • Moacy Oliveira

    ainda bem que a novela dourado está resolvida, enfim um centro avante goleador

    • Marlos

      Na verdade a média de gols na carreira do Guerrero é maior que do Dourado com mais jogos

  • Marlos

    Eu acho que deveriam ter contratado outro mas vamos esperar todo mundo queria o Everton Ribeiro, Geuvanio , Rômulo é não jogaram nada

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      P mim o E R mesmo vindo de outra temporada seguida(cansado) contribuiu sim.
      Cometeu falhas sim mas pô o cara nem férias teve

  • Rodrigo Braga

    Tá difícil a torcida , não queriam começar a libertadores com Vizeu, era inaceitável, não queriam fred, maior artilheiro em atividade do país , não querem Guerrero , não querem o artilheiro do ano passado e com ótimas médias na carreira !!!

    • marcondes

      fred e dose em amigo.

      • Rodrigo Braga

        Eu concordo que Fred já passou , mais chega de querer contratar jogador de fora !!! Contratamos o melhor centroavante do Brasil na temporada passada!!! E em minha opinião o Flamengo vai conseguir ganhar títulos assim, contratando os melhores jogadores em atividade NO País !!

    • Fred Abreu

      Só serve se for o Soares, Gabriel Jesus, etc. O Dourado pode não ser um craque, mas sabe fazer gol e é comprometido, ou seja, é bem o que precisamos.

      • Pablo Caiado

        pois e’, reclamam mas solucao que eh bom nao dao…

    • Nedson Hiller

      Na verdade, ele bate bem penalti…. Bom acho que todo flamenguista que acompanhou desde Dezembro as especulações no mercado sabem hj que o Fla que o RC cochilou, dormiu na praça, perdeu Jonathan alvez e outros centroavantes bons bem mais barato, o ceifador não vale isso, quero ver quando precisar vender. Eu não acredito que o Fla va pagar tudo isso por ele, se for verdade o Fla ta louco, internem porque rasgar dinheiro é loucura, foram salvar o florminense, ja sei que vai vir um monte de torcedor me encher o saco pelo post, mas sou Flamengo, não torço por jogador, eu não gastaria dinheiro a toa, nem com o Julio Cesar, eu pouparia, nesses dois casos, de Julio e dourado, eu focaria no estádio.

      • Ciro Elias

        Verdade, com os 45 mil que o Júlio César vai receber em todo o seu contato daria pra reconstruir o Maracanã.

        • Nedson Hiller

          Quanto sai pra construir um estádio hj? Pegue o valor e diminua os 45 que vc citou, e quanto custa pra manter um jogador no clube? Não sabe né? Pois é tudo gira em torno de custos.

        • Boris D’Paula

          Mais impostos e FGTS e Previdência.

      • Rodrigo Braga

        Ele bate pênalti extremamente bem, faz um bom pivô , está em uma ótima idade, não tem muito histórico de lesão! Acho q so aí já vale a pena acreditar um pouco!!! Se outro time como Corinthians, palmeiras contratasse a maioria ia ficar reclamando!!!

        • Domingos Eduardo Rios Sender

          Finalmente o Fla contrata jogadores mais novos como Marlos e Dourado. Parabéns aos envolvidos

      • Bruno Affonso

        Dourado > Abismo > Jonathan

  • kirie

    Esse sabe fazer gols… não é um primor na técnica, mas tem raça e mostra-se inconformado com as derrotas… Eficiente nas cobranças de pênaltis, bom finalizador, toma poucos cartões, não é convocado pra seleção, não tem histórico de lesões e é bom cabeceador! Tem tudo pra dar certo.

    • Lima

      Disse tudo. Ao contrário, o nosso, primor de técnica, raça e inconformismo só se for na seleção Peruana, não é bom batedor de penalidades, cartões em profusão, convocado para a seleção do seu país. Gols? Um evento probabilístico pouco representativo.

      • Domingos Eduardo Rios Sender

        Por incrível que pareça a única coisa que o Guerreiro faz bem é bater falta. No resto p mim é péssimo

    • Rodrigo Braga

      Falou tudooo!!! Assino embaixo !! Ao contrário dos outros também gosto muito do Guerrero, pena q ele não está disponível nos momentos mais importante !! Agora imagina os dois juntos em alguns momentos que o fla precisar !!!!

  • marcondes

    isso ai meu flamengo, tem que tirar qualquer jogador desse times brasileiros, mesmo sendo um caneludo, vai que dar “serto”

  • Jaine

    É nosso.

  • Marcelo

    Ótima contratação!

  • Leonardo Campos

    Acho que a camisa não vai pesar. O cara é desaforado mesmo e ceifa a porra toda.

  • O. JUNIOR

    Além de um cara para por a bola na rede, só faltam as laterais…

    Se o H. Dourado terminar 2018 com uma média de 0.5 gols por partida… vamos brigar por títulos.

    • Bruno Martínez

      O maior erro do Flamengo é não contratar laterais renê,rodinei e pará não da um lateral decente. Trauco muito ofensivo,Flamengo vai penar contra time bons.

      • Pablo Caiado

        nao seria hora de meter 3 zagueiros, jogar com alas (trauco mesmo mas de ala) e nos livrarmos desse eterno 4-3-3?

        • Gleu Costa

          concordo com vc… com o elenco que o Fla tem o 3x5x2 ou 3x6x1 se encaixaria melhor.

        • Gleysson Paulo Oliveira

          Tbm concordo… Trauco e Ronaldo nas alas… com o meio ajudando a marcar.

        • Bruno Martínez

          Pablo seria uma boa porém o Flamengo adotou esse “4-3-3” que não dar certo…entra técnico e sai técnico e esse esquema continua.

          • Pablo Caiado

            por isso o “eterno”, temos zagueiros pra isso… mas parece que precisa um europeu ou selecao ganhar tudo num esquema diferente pra os tecnicos daqui passarem a tentar tb…

            esse 4-3-3 eh heranca “maldita” do Barcelona
            kkkk

          • Bruno Martínez

            Kkkkk
            Exato,até na base ta esse maldito “4-3-3”.

        • Bruno Affonso
          • Pablo Caiado

            Gostei, e vamos trocando as peças até ficar redondo o esquema

    • Nedson Hiller

      Se a juizada marcar penaltis pro fla igual marcou pro florminense, essa média pode repetir.

    • Lima

      Manter a média de 0,5 é muito alta e difícil, mas sim, brigamos por títulos. Quanto aos laterais, postei ontem e me corrigiram, corretamente por sinal, deveriam vir sim, da base, pois fora o Zeca, não há nenhum no mercado. Os 2 ótimos, o Palmeiras pegou. (MRocha e DBarbosa)

  • Ltom Macêdo

    Que queime a minha língua então.

    Flamengo acima de tudo.

    • Nedson Hiller

      Estou na mesma que vc, ja que vem…que some, que nos livre do pivo.

    • Ruan Pedro

      A nossa! Vou torcer muito.

      Do mesmo jeito que criticam Vizeu em um jogo, terei paciência com ele. Não conhece ninguém, não tem entrosamento. Espero que até a libertadores já esteja mais ambientado, já tenha feito alguns gols, nem que seja de pênalti, pra ganhar confiança.

      Se ele der certo, terei certeza que centroavante pro flamengo tem que ser ruim. Daqueles que você joga uma bola e ele vai suar sangue pra conseguir dominar e trabalhar jogadas, mas que dentro da área coloca ela pra dentro.

      Espero que venha o Ceifador, e não o henrique!

      Torceremos!

      • Ltom Macêdo

        Exatamente isso que eu espero.

        Pelo menos ele é raçudo e não vamos confundir raça com piti (não consigo esquecer do peruano aditivado rsrs).

        Obrigação de torcedor é torcer.

        Acho ele fraco, acho.

        Acho ele caro, acho.

        Então que ele queime minha língua, que serei o primeiro a reconhecer.

        • Eduardo Sacramento

          Idem

          Eu só preciso confirmar que ele sabe se posicionar na área. Faro de gol ele tem. Damião dava cada canelada na bola por não saber. Guerrero não se posiciona como centroavante. Se jogar bem posicionado, vai meter gols. Nunes nunca foi craque, mas sabia fazer gols, era bem abastecido pelos reais craques.

  • Shaka de Viking

    Torcer pra ter muito pênalti esse ano.

  • Cleberton Ferreira

    O fla tem um dos melhores CT do brasil,pode ser que ele melhore um pouquinho tambem…kkkkkkk

  • Gleu Costa

    O melhor da noticia é que Vaz está com um pé no Flor… Abel quer rebaixar esse ano com certeza o Flor. kkkk

  • rubro negro

    Se Henrique Dourado for anunciado como jogador do FLAMENGO, terá meu apoio, minha torcida, é jogador do Flamengo, temos que apoiar, seja bem-vindo!

  • Roberto Cardoso

    Vai queimar a língua de muita gente aqui do site, excelente contratação! O cara é matador, foda-se se é de penalti, se é de cabeça, fez 32 gols no ano e foi artilheiro do brasileirão, tá ruim? quem no nosso TIMAÇO, fez essa quantidade de gols no ano? SRN!!!

  • kingDavid

    Para um caneludo grosso está muito caro. Ele é do nivel de Hernane brocador, mas vai custar 10x mais. Era melhor ter ficado com o Kaike, que é muito melhor que ele… Agora, o jeito é torcer que a boa fase dele continue (só teve 1 ano bom em toda carreira), e que 2019 chegue logo. Eu desisto de me iludir com uma melhora no planejamento do futebol nessa gestão!

    • Bernardo Brito Samú

      Foi vice-artilheiro do Brasileirão em 2014, no fraquíssimo time do Palmeiras.
      Suas características são totalmente diferentes das do brocador. Ele se movimenta menos, mas é muito mais técnico e finaliza muito melhor, sabe fazer o pivô e segurar a bola, tem visão de jogo. Brocador era jogador d um toque na bola.
      Caíque era terceira opção no Santos.
      Henrique é muito melhor q os 2.

      • kingDavid

        Discordo 100% de sua visão, mas respeito sua opinião. Vamos voltar a falar no assunto ao final do ano, e vou rezar pra voce estar certo e eu errado, pelo bem do Flamengo. Mas não estou confiante, olhe o curriculo desse cara em toda a carreira, não apenas 1 ou 2 temporadas. Abs

  • Silvio Marcelo

    Gostei… mesmo porque tem Lincoln… Victor Gabriel.. pedindo passagem..e o Vizeu nunca me convenceu… prefiro o ceifador na libertadores doq o vezes..sem dúvida !!…

  • Lucas de Lima

    Espero que não seja igual a Josiel,Dimba…

  • Bruno Affonso

    Vender o Vizeu por 25 milhoes e contratar o Dourado por 11,5 milhoes é uma ótima movimentação no mercado.

  • Edson Mattiuzzi

    Já li a reportagem 3 vezes e só consegui enxergar a parte de que vão levar o Vazkenbauer embora…

    Já levaram? Quer que embrulhe, Abel?

  • jefferson passos

    Tem cara aqui que publica cada m… vizeu é um jogador comum e muito comum. Pra liberta o ceifador será muito mas importante que o vizeu que é fraco, digo mais o Lincon é muito mas jogador do que o vizeu.

    • Felipe Nazareth

      Concordo

  • Daniel Silva

    1º 7,6 milhões ta de bom tamanho, o nicola falou que era 9, queria ver a cara desse otário erra todas;

    2º eu não sou a favor da contratação, mas depois que o cara veste o manto começo a torcer por ele, até que ele dê o retorno técnico desejado;

  • Rodrigo Alvim

    O Henrique nao é um grande atacante, mas tbm nao é fraco como alguns aqui estão comentando, pra mim ele é um cara que faz gol e ponto, e isso é o mais importante no atacante, nao importa como, de canela(brocador) de cabeça de barriga(renato gaúcho) de mão (maradona e jô) de penalty, o importante é guardar a bola na rede, e isso ele faz, diferentemente do nosso superastro superestimado enganador Guerrero. E pode não parecer mas a questão do penalty na hora H faz diferença sim, como por exemplo na final da copa do Brasil que o Diego perdeu, a nossa classificação pra libertadores foi decidida num penalty por exemplo, então numa possível decisão de mata mata na libertadores por penaltys o Ceifador pode fazer a diferença sim, o cara não perde penalty isso é ótimo.E sobre o preço eu não sei do que vcs estão reclamando, nós já pagamos muito mais por jogadores muito piores que ele, já pagamos 12 mi no Mancuello, vamos pagar 17 pela bosta do Cirino, pagamos 12 mi nao lembro direito o valor pelo Berrio, ou seja já jogamos muito dinheiro fora, então acho que 7,6 mi tá de bom tamanho pra um atacante do nível do Ceifador

  • Agnaldo Lehmkhl

    Já que o negócio está feito, só posso torcer pra estar errado ..

  • Junior_Capacete

    Já comprou agora boa sorte.

  • JRS

    será que o Flamengo está comprando 100% dos direitos ou só a parte do FluminenC?

    • Leonardo Vieira

      12 milhões por 75% dos direitos econômicos.

  • JRS

    seria uma boa se comprasse 50%

  • JRS

    tomara que funcione no ataque, torço para que tenhamos um atacante que consiga ser matador e coloque a bola no gol

  • Mariana Machado

    eu era contra a pagar 18 milhões pelo dourado por achar um caneludo… mais sabe fazer gols e se a informação proceder e o flamengo tiver pago 7.5 milhões por 50% ai sim foi uma baita contratação!