Fla tem disputa acirrada por vagas nas pontas

Paulo Cesár Carpegiani terá como dificuldade principal neste começo de temporada selecionar atletas para jogar como pontas. Isso porque o técnico conta com grandes jogadores e está chegando mais um para a posição. São eles: Lucas Paquetá, Everton, Vinicius Jr., Berrío e, agora, Marlos Moreno.

Everton e Berrío foram titulares em grande parte da temporada passada. Porém, o colombiano encontra-se com lesão no joelho esquerdo e só deve voltar em meados de 2018. Com isso, Carpegiani terá que optar entre os jogadores que já tinha no plantel ou por quem está chegando como reforço da equipe.

Lucas Paquetá, por sua vez, terminou a temporada de 2017 como titular absoluto, se destacando principalmente pela versatilidade. O Garoto do Ninho atuou em sua posição de origem, meia armador, e também como centroavante, pelas pontas de ambos os lados e segundo volante.

Vinicius Jr., apesar de ser o mais promissor, é a grande incógnita entre os demais companheiros de equipe. Após ser contratado pelo Real Madrid, o jovem ganhou maiores oportunidades, obtendo certo destaque em jogos decisivos, como o segundo jogo da Sul-Americana, contra o Fluminense. Ainda assim, não chegou a se firmar como titular da equipe. Com mais experiência e preparo físico na nova temporada, ele espera assumir papel de mais destaque e ganhar mais protagonismo em seu último ano pelo Fla.

Além de Paquetá, Vinicius Jr. terá que disputar posição contra um campeão da libertadores. Marlos Moreno está chegando e quer uma vaguinha de titular. Jogador foi destaque no Atlético Nacional, com o técnico Reinaldo Rueda. Inclusive, o treinador, hoje na seleção chilena, que indicou o reforço à diretoria rubro negra.

Quem vencerá a disputa pela vaga no time titular? São muitos os jogadores velozes e de qualidade em busca de um lugar ao sol. Qual o seu preferido?

112 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular