Fla tem disputa acirrada por vagas nas pontas

Paulo Cesár Carpegiani terá como dificuldade principal neste começo de temporada selecionar atletas para jogar como pontas. Isso porque o técnico conta com grandes jogadores e está chegando mais um para a posição. São eles: Lucas Paquetá, Everton, Vinicius Jr., Berrío e, agora, Marlos Moreno.

Everton e Berrío foram titulares em grande parte da temporada passada. Porém, o colombiano encontra-se com lesão no joelho esquerdo e só deve voltar em meados de 2018. Com isso, Carpegiani terá que optar entre os jogadores que já tinha no plantel ou por quem está chegando como reforço da equipe.

Lucas Paquetá, por sua vez, terminou a temporada de 2017 como titular absoluto, se destacando principalmente pela versatilidade. O Garoto do Ninho atuou em sua posição de origem, meia armador, e também como centroavante, pelas pontas de ambos os lados e segundo volante.

Vinicius Jr., apesar de ser o mais promissor, é a grande incógnita entre os demais companheiros de equipe. Após ser contratado pelo Real Madrid, o jovem ganhou maiores oportunidades, obtendo certo destaque em jogos decisivos, como o segundo jogo da Sul-Americana, contra o Fluminense. Ainda assim, não chegou a se firmar como titular da equipe. Com mais experiência e preparo físico na nova temporada, ele espera assumir papel de mais destaque e ganhar mais protagonismo em seu último ano pelo Fla.

Além de Paquetá, Vinicius Jr. terá que disputar posição contra um campeão da libertadores. Marlos Moreno está chegando e quer uma vaguinha de titular. Jogador foi destaque no Atlético Nacional, com o técnico Reinaldo Rueda. Inclusive, o treinador, hoje na seleção chilena, que indicou o reforço à diretoria rubro negra.

Quem vencerá a disputa pela vaga no time titular? São muitos os jogadores velozes e de qualidade em busca de um lugar ao sol. Qual o seu preferido?

  • ZagaItaliana

    Isso pra mim só demonstra incompetência do Departamento de Futebol , porque as nossas principais carências seriam 2 laterais , 1 zagueiro , 1 centroavante , 1 segundo volante . E eles vão lá e contrata 1 Ponta , é um pra compor elenco , não é jogador com as características que precisamos , é um Everton Cardoso mais novo e com mais técnica , porém é um ponta que não sabe fazer gols . Mesmo que o VJ saia no meio do ano , teremos Paquetá , Everton Cardoso , ER , Geuvanio é a volta do Berrio no meio do ano . Então se fosse o caso que buscassem um ponto no meio do ano , nas famosas oportunidades de mercado . Na janela de Janeiro o foco deveria ser outro , mas como RC gosta de queimar dinheiro . Mal vejo a hora de chegar às eleições do clube , porque essa diretoria em alguns pontos chega a ser amadora .

  • Luis Henrique O Mattos

    Mais uma do Rodrigo comedor de banana.

  • Wagner Alves

    Que se fodaa, nenhum deles faz gol mesmo.

    Todo ano essa merda de pontas corredores mas gol que é bom mesmo é só um “detalhe”…

    • ZagaItaliana

      Isso é verdade , já temos Paquetá , VJ , ER , Geuvanio , EC , e Berrio volta no meio do ano . Qual deles é goleador ? Nenhum ! Ae o cara vai lá e trás o Marlos Moreno que é só um EC mais novo , só sabe correr , fazer firula , mas fazer gol que é bom nada . Ae para completar o nosso centroavante Cheirador de Pó também não faz gol . Ae fica difícil !

      • marcondes

        que diabos são essas letras?

        • Thiago Camacho

          Abreviações preguiçosas dos nomes dos jogadores, mania da nova geração virtual cibernética…

          • Antonier Atila

            Kkk

          • ZagaItaliana

            Kkkk disse o professor de redação . Cada uma viu !

          • marcondes

            Kkkkkkkkkkkkk bando de retardados

      • Henrique

        Vinícius Jr é goleador.

  • Mãe Dináh

    Rodrigo Caetano fez um ótimo trabalho nos outros times, por que ele veio pro Flamengo pra cagar em todas as contratações? Deve ser vascaíno, única explicação.

    • ZagaItaliana

      Simples , aqui ele está fazendo seu pé de meia , o famoso caixa 2 . Lá nos outros não tinha dinheiro pra isso.

    • marcondes

      não vejo o trabalho dele ruim, contratou mas não deu certo, cirino todos queriam, muralha foi o goleiro revelação, guerrero teve até musica, everton a torcida foi buscar, diego alves bom goleiro que se machucou, erro dele não ter contratado laterais bons

    • Vinícius Quintanilha

      Simples, cara. No Vasco, tanto com Eurico quanto com Dinamite, ele tinha a garantia de “doping financeiro (empréstimos pra realização de contratações, coisa que o Cruzeiro faz hoje)”. No Fluminense, ainda rolava a grana da Unimed na época.

      Já no Flamengo ele não dispõe da mesma autonomia pra trabalhar que ele tinha nos outros clubes. Creio que tudo o que ele faz passa pelo aval de Fred Luz e Bandeira.

    • Ibsen Perdigao

      Não mate o mensageiro

  • Emanuel

    Everton ribeiro e Diego ocupam 2 vagas. Ai vai ser esse caralhao de jogadores pra 1 vaga. Provavelmente o Everton será o titular. Paqueta, vini, marlos moreno, berrio, vao ser os reservas

    • Glauco

      Berrio só volta após o meio do ano, ninguém sabe se vai voltar bem e no meio do ano o Vinicius Júnior deve ir embora. O Paquetá eu gostaria de ver ele no lugar do Arão, se der certo teria sua vaga garantida no time titular.

  • WENDEL HENRIQUE CARVALHO

    Primeiro, quem disse que carpegiani vai jogar com pontas? Não sei se ele jogava assim no Bahia… Segundo que paqueta não briga por vaga nas pontas….se não vier outro volante eu testaria paqueta na vaga do arao… O moleque tem disposição, marca bem e tem chegada… É mais importante… Não tem a preguiça e falta de raça desenhar bundao do arao.

    • ZagaItaliana

      Paquetá termino bem o ano como Ponta , ae vai recuar o cara pra por esses pontas que só sabe correr ? Nunca !

    • Vinícius Quintanilha

      Carpegiani no Bahia variava entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1. Ele disse que iria respeitar o planejamento do Flamengo e sua filosofia. Ou seja, o esquema com pontas abertos permanecerá.

    • Paulo Silva

      Discordo em relação que Paquetá marca, pode por ventura jogar quando precisar de segundo volante, aí você tira a força dele na hora de atacar, tem que jogar na posição dele. Ou meia ou na ponta esquerda, na mesma função que jogava o Zé Rafael no Bahia, aí o ER será banco se continuar jogando do jeito que esta. Acho uma ideia boa o Flamengo jogar no 4-1-4-1. Everton-diego-paqueta-Everton R. Cuéllar homem de marcação a frente da zaga.

      • Paulo Silva

        Paquetá na direita, só corrigindo

  • Eduardo Andrade Mengão

    Antes de reclamar da diretoria do Mengão entre nas páginas do fogo, tapete e vice. Pesquise como estávamos na pré falência antes da diretoria.

    • Vinícius Quintanilha

      Nossos arquirrivais não são parâmetro pra mais nada. Todos são candidatos a rebaixamento e financeiramente estão na UTI. Os times que o Flamengo tem a missão de superar são Cruzeiro(campeão da CB), Grêmio(campeão da Liberta), Corinthians (campeão brasileiro), Palmeiras (campeão Brasileiro em 2016 era Copa do Brasil em 2015) e Santos (não ganhou nada depois da Libertadores, mas sempre briga lá em cima pelo Brasileiro e faz boas campanhas nas duas competições). Temos que deixar esse mentalidade provinciana de lado e fazer o Flamengo grade e temido outra vez.

      • Eduardo Andrade Mengão

        Concordo que temos que nos basear nos vencedores porém leva tempo para colocar em ordem as trapalhadas de outras diretorias e agora estamos pagando o preço. Em breve ganharemos rotineiramente.2017 batemos na trave duas vezes

        • Vinícius Quintanilha

          Tem isso também.

          SRN.

      • Ibsen Perdigao

        São Paulo pode crescer.

  • Kennety Anderson

    Diego Alves
    Rodinei Rever Juan Trauco
    Cuellar L. Paquetá
    E. Ribeiro Diego Marlos
    Vizeu

    Cuellar e Paquetá podem fazer um dupla de volantes versátil, assim como Hernanes e Richarlyson naquele São Paulo de 2006 a 2008.

    • ZagaItaliana

      Recuar o Paquetá pra por esse Cirino colombiano seria um crime .

      • Kennety Anderson

        Pode não ser o Marlos, pode ser Everton ou V. Jr. Acredito que o Flamengo ganharia com Paqueta no lugar de Arão.

    • Almiro Dias

      Também acho uma boa o time fica mais técnico ,o Corinthians foi campeão brasileiro com Elias Jadson Renato Augusto o problema dos times de hoje é que só pensa em marca no tempo do Zico ninguém marcava que m tinha que se preocupar de marcar era o adversário

  • gilmar rodrigues

    Este M. Moreno é outro M. CIRINI, Berrio… só sabe corer

    • ZagaItaliana

      Isso mesmo , fazer gol que é bom nada .

  • João Silvester

    Diego Alves
    Rodinei – Réver – Juan – Everton Cardoso
    Cuellar
    Everton Ribeiro – Diego – Paquetá – Vinícius Jr
    Vizeu

  • Dandão Fla

    O Marlos moreno jogou três partidas na libertadores jogando como atacante, fazendo um falso nove e acho que o Carpegiani deveria escalar ele assim. Time por enquanto seria esse:
    Diego Alves
    Klebinho
    Juan
    Rever
    Everton Cardoso
    Cuellar
    Paquetá
    Diego
    Vinícius Júnior
    Everton Ribeiro
    Marlos moreno

  • Sobei loscar

    Primeiro tem que ver, se o esquema será o mesmo, mas o interessante é quando precisarmos de zagueiros e laterais.
    Já pensou, o Juan poupado devido a idade, um ou outro zagueiro suspenso ou contundido, ai ah… Entra Rafael Vaz, jogo na mão mas o 0x0 persisti, sabe como é, arame liso, cerca cerca mas não machuca ninguém, contra ataque adversário, o jogador passa fácil pelo Trauco, ruim de marcação, Rafael Vaz (sempre ele) falha, Pará chega e fica olhando a bola passar, pimba gol…$#@#$&##$#@.
    Quem não viu esse filme em 2017? Estamos fadados a viver-lo de novo, essa diretoria acha realmente, que todos os insucessos do ano passado, foi fruto do azar, meu Deus!!!!!
    “Oh seu moço, do disco voador, me leve com você pra aonde você for, oh seu moço mas não me deixe aqui…”(Raul Seixas).
    Só mesmo escutando Raul Seixas pra aguentar.

  • Bruno Mattos

    Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (12) 98168-4800
    (21) 98166-0580
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (61) 8499-8488
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

  • Vinícius Quintanilha

    Primeiro, Paquetá é meia, e não um ponta genuíno. Seu lugar é jogando nas posições de Diego ou Everton Ribeiro. Assim como os dois, pode jogar de meia central ou de meia pelos lados.

    Segundo, Vasco.

    Terceiro, não sei o porquê das críticas em relação a contratação de Marlos Moreno. Não sabemos se Everton Cardoso pode sair pra China ou México. Berrío? só no meio de 2018.Ninguém sabe se Vinícius Júnior pode sair no meio ou no final do ano. Não sabemos se Geovânio vai sair mesmo pro São Paulo (como ganha mais do que produz, podia sair mesmo). Sem falar que Gabriel, um pereba, pseudo-jogador, foi pro Ixport. Além disso tudo, Matheus Sávio,meia que era improvisado nas pontas por Zé Ricardo, foi pro Estoril, de Portugal.

    Ou seja, foram abertas duas vagas no setor, outras três não possuem garantia de permanência e um atleta, por conta de lesão grave, não volta tão cedo.

    Quarto. De fato, Marlos Moreno não é um ponta com faro de gol. Porém, ele se destaca em assistências e participações a gol.Se Borja fez muitos gols na Libertadores de 2016, Moreno foi um dos que contribuíram pra municiá-lo. Ele também tem aquilo que Everton Cardoso não possui: maior recurso técnico pra realizar jogadas individuais pra quebrar defesas adversárias (resumindo: dribla melhor). Não é um finalizador dos mais brilhantes, mas como tem 21 anos pode evoluir nesse aspecto (coisa que Everton Correria não consegue mais). Como ele rende mais jogando ao lado de um centroavante goleador, Vagner Love(se vier) e Vizeu agradecem.

    Não nego que o time precisa de bons laterais, um segundo volante é um centroavante. Vocês são torcedores,né? Então torçam, enviem energias positivas pra que o Trauco seja vendido por um bom dinheiro nessa janela, para só assim vier um lateral melhor. Torçam pelo empréstimo de Wallace e pela vinda de um centroavante goleador. Ficar reclamando e dando uma de chatonildo é muito fácil.

    SRN.

    • Gardner

      Cara tudo bem alguns argumentos sao bons !
      Porém o questionamento sobre a contratação desse cara tem muitos fundamentos !!!
      Veja bem se o cara fosse tudo isso que dizem vc acha q o melhor tecnico do mundo ia dispensar ele assim facil ?
      Segundo ja temos jogadores no elenco que são pontas e nao fazem gols isso tem prejudicado muito o time em momentos determinantes,e a media desse cara eh baixa!
      Entao eu acho que eh besteira,deveriam fortalecer as laterias que são ou deveriam ser prioridade ! E outra precisamos de alguem goleador na frente não esses caras que só correm

      • Sobei loscar

        Exatamente, além de tudo, é outro jogador arame liso, coisa que já tem aos montes na Gávea.
        O último gol da figura, foi em março de 2016, tem 4 anos de profissional e só 8 gols.
        Com que interesse e a quem interessa, essa contratação?
        É uma pergunta válida.

      • Vinícius Quintanilha

        Primeiro temos que entender que o nível técnico do futebol brasileiro é uma lastima. Se estivesse bem na Europa, nem estaríamos o cogitando. No entanto, o que é ruim pro Man City pode ser bom pra gente, devido ao baixo nível técnico daqui. Bruno Henrique, por exemplo, só jogou em clubes de segundo escalão na Europa, e hoje é destaque no Santos.Dudu estava num mau momento no poderosíssimo Dínamo de Kiev, e hoje é titular absoluto no Palmeiras.

        Segundo, pontas dribladores e finalizadores são muito caros. Não acho que o Flamengo tem bala na agulha pra tirar um Elkeson da China.

        Terceiro, se temos pontas que não fazem gol, o ideal é trazer um centroavante que faça. Nesse caso concordo com todo mundo quando dizem que precisamos de um goleador.

        • Sobei loscar

          Goleador também não tem, por isso todos os bons times, tirando apenas o Barcelona e o Real Madrid, gols são bem distribuídos no time, tanto na Europa quanto aqui. Então trazer um jogador que faça a mesma coisa, que os que já estão no clube, cujo todos são criticados por não fazerem gol, não faz sentido, é aposta, e se é pra apostar, que aposte na base, se vingar, ainda ganha um bom dinheiro vendendo.

      • Iago Santos

        O city tá cheio de jogadores TOP
        É uma seleção, o cara pode escolher aguero ou Gabriel Jesus e deixar um no banco, nível de futebol sul-americano é outra coisa, pra cá acho que o Marlos Moreno pode se destacar.
        Mas realmente precisamos também de um goleador na frente.

    • Sobei loscar

      Bom texto, mas discordo sobre o Marlos Moreno, ele não passa de uma aposta bem arriscada, seu salário não deve ser baixo, na realidade é uma incógnita, se o Flamengo tiver todos os problemas nas pontas expostos por você, o clube deveria contratar um jogador mais efetivo. Tem mais, o jornalista PVC do Fox Sport, fez uma pesquisa e constatou, que nenhum jogador do atlético nacional-CO campeão da libertadores 2016, vingou em outro clube, todos são contestado e reserva aonde jogam.
      Mas vai que da certo.

      • Gardner

        Concordo,precisam trazer alguem que venha com ctz que resolva….
        Nao apostas kkkkk
        Meu se o guardiola nao fez esse cara render ou nao se interessou por ele acha mesmo que o carpegiane vai arrancar algo bom dele ? Só um milagre

        • Sobei loscar

          Quem aposta, é quem tá duro na mega Sena.
          Aposta na base, se o jogador vingar, ainda ganha dinheiro depois vendendo bem.

          • Gardner

            Vdd ….prefiro

      • Vinícius Quintanilha

        Em relação a um jogador de beirada mais experiente e efetivo, nós temos um problema. Mesmo com que o nível dos pontas no Brasul sejam de Dudu e Bruno Henrique pra baixo, atletas da posição são muito caros. Se forem muito jovens, é pra ir da América Latina pra Europa. Com mais experiência, pagar um caminhão de grana é necessário.

        Eu queria ver muito o Flamengo tendo bala na agulha pra repatriar Elkeson, que está na China faz tempo. Apesar do clube estar fazendo financeiramente saudável, ainda não estamos no nível de um Bayern de Munique aqui no Brasil.

        PVC está um pouco equivocado. Dos jogadores que saíram do Atlético Nacional, pelo menos dois estão tendo um certo destaque. Copete está bem no Santos, enquanto que Davison Sanchez foi pro Tottenham depois de ir bem no Ajax.

        • Sobei loscar

          Se não tem bom jogador para o esquema, se não tem bala na agulha pra contratar bom jogador para esse esquema tático, será que não está na hora de mudar a tática? Ou existe uma lei no Flamengo que só pode jogar de um jeito?

          • Vinícius Quintanilha

            Pode ser. Tá aí um bom questionamento pra diretoria.

    • Iago Santos

      Eu já reclamei muito, pois sofri como verdadeiro torcedor acreditando até o último jogo do ano passado, mas vc tem razão, o que passou já ficou para trás, esse ano devemos torcer e não reclamar tanto, até pq perebas tão saindo do clube.
      Acho que o moreno pode recuperar seu bom futebol no flamengo, as vezes o cara não se adaptou lá fora.
      Acho ele um jogador mais inteligente que o Everton Cardoso que parece uma mula jogando, só sabe correr e mais nada.
      Paquetá de ponta e centroavante foi invenção do Rueda.

    • Eduardo

      Terceiro não é fluminence?

      • Vinícius Quintanilha

        Também. Esqueci de por hahahahahahah,

      • Ibsen Perdigao

        Terceira!!!!

    • Bernardo Brito Samú

      Concordo com quase tudo. Só acho que o Vagner Love é fraquissimo. Jogou bem em 2010. Mesmo assim nao era muito regular. Quem acompanhou sua ultima passagem no Corinthians sabe o quanto ele demorou pra entrar em forma e a quantidade de gols feitos que perdia. Pergunte a um amigo corinthiano. Ele precisava de 3 chances claras pra fazer um gol. Guerrero n faz muitos gols, mas é muito mais jogador que o Love.

      • Vinícius Quintanilha

        Em relação à sua última passagem no futebol brasileiro concordo plenamente. Não foi tão bem assim no Corinthians. Porém, após outras passagens apagadas no Mônaco e futebol chinês, deu a volta por cima na Turquia. De 43 jogos pelo time de lá,marcou 33 gols.

        O nível do futebol brasileiro não é o mesmo das décadas de 70,80 e 90. É só vermos quem foram os grandes goleadores do Brasileirão passado: Fred (já velho), Jô (nunca foi um grande centroavante), André Balada e Edgar Junio. Tentar a contratação de Vagner Love, em meio à escassez de centroavantes jovens, habilidosos e com faro de gol, é uma boa sacada da diretoria.

        Ao invés do Love eu queria um centroavante gringo bom. Rogelio Funes Mori, Facundo Ferreyra, Nicolas Castillo…. O problema é o preço.

        • Bernardo Brito Samú

          E vc acha q o Love sairia mais barato que algum desses? Love custaria o olho da cara pra rescindir com o clube turco, que rejeitou agora em dezembro proposta do Galatasaray, maior clube da Turquia. Isso sem falar do altíssimo salário que receberia aqui.
          Concordo que o futebol sulamericano vive uma escacez de CA. Tanto é q o River veio no sp pagar 40 milhões no Prato. Mas acho q o Love seria um tiro no pé.
          Saudações Rubro Negras amigo.

          • Vinícius Quintanilha

            Sairia com certeza, cara. Por menos de 10 milhões de dólares não se contratam centroavantes jovens e goleadores. Vagner Love continuaria sendo caro, mas custaria menos que esses. Creio que o Flamengo está desesperado pra tentar conseguir um centroavante por um bom preço, já que deixar Vizeu e Lincoln, ainda mais este último, pra jogar Libertadores seria maluquice.

            Tudo bem você não gostar do Vagner Love. Mas pelo fato de você ter discordado de mim em alguns pontos sendo respeitoso ganhou meu credito.

            Saudações Rubro Negras e um bom início de ano!

          • Bernardo Brito Samú

            Love assinou por 3 anos com o alanyaspor, que rejeitou proposta do galatasaray. Quanto vc acha que custaria pra rescindir la? Lembrando que ele foi artilheiro do ultimo campeonato e reeitaram proposta do clube mais rico de la. Soma esse valor ao salario de Love em 3 anos no Fla (duvido que ele assinaria por menos tempo). Sera que sai mais barato?

    • Junior Vinicius

      Fala Vinicius, escreveu tudo que eu penso a cerca do Marlos Moreno.
      Agora sobre Trauco eu tenho que discordar, o que eu irei torcer é pra que ele seja melhor aproveitado, ele tem potencial pra jogar muita bola.

      • Vinícius Quintanilha

        Opa, obrigado!

        Em relação ao Trauco, acho que esse rapaz tá mais pra um meia esquerda. Nem o feijão com arroz na marcação ele sabe fazer. Mas enfim, se conseguirem fazer ele marcar direito seria um baita lateral.

        • Junior Vinicius

          Sim, penso nele jogando como meia, lateral é uma posição que na minha opinião tem que ter alguma é uma boa marcação

    • Ibsen Perdigao

      Rapaz. Não precisava nem ter mandado o Éverton pra china e ertc na tentativa de justificar o moreno. Hahahahah. O Éverton não da.

  • Leonardo Novaes

    Eu ñ consigo engolir essa contratação do Marlos Moreno. Esse cara vai contra todas as justificativas dadas pelo Rodrigo Caetano de que o Fla só faria contestações pontuais. Além disso a pessoa q o indicou não está mais no clube. O mais grave é que o cara não jogou mais nada após sair do Atlético Nacional. Mais um jogador pra receber altos salários e ficar no banco de reservas. Ps: Já cancelei meu sócio torcedor.

    • Gardner

      Eu vi os videos dele n net kkkk pelo amor de Deus o cara dribla tropeçando kkkkk
      Eu acho que nao vai dar certo !!!!

    • Bernardo Brito Samú

      Nutella

      • Leonardo Novaes

        Quem é Nutella seu arrombado? Quer resolver na mão??? Seu palhaço paga pau!

        • Leandro

          Cancelar o sócio torcedor só pq não concorda com a contratação de um jogador do Manchester City?

          Não vejo lógica!

          • Leonardo Novaes

            Só uma? Esse Rodrigo Caetano está rasgando dinheiro do clube com contratações e renovações equivocadas. Enquanto esse cara estiver no clube eu ñ pago sócio torcedor.

        • Bernardo Brito Samú

          É Nutella sim. Qualquer torcedor que cancela o ST pq n gostou d uma contratação eh nutelinha sim.
          E justifica falando asneira.
          Marlos Moreno tem 21 anos, foi o melhor jogador do At-Nacional na libertadores. Foi vendido ao Manchester City a pedido de Pep Guardiola. Foi emprestado e realmente n vingou no Lá Corunha e no Girona. Chegou na Europa lesionado, n teve sequência. P refrescar sua memória, Dudu do Palmeiras n vingou no poderosíssimo Dínamo de Kiev, e Bruno Henrique do Santos tb n vingou na Alemanha. São dois dos melhores pontas do campeonato brasileiro. Marlos Moreno veio emprestado de graça. Foi uma oportunidade de mercado, já que o Flamengo tá com a grana curta.
          Lembrando que a saída do Gabriel abriu espaço para a contratação de mais um meia atacante pelos lados. E o Everton pode ser negociado. É uma aposta, mas entre apostar no Gabriel, no Éverton Cardoso, prefiro um jogador talentoso e jovem.
          Resolver na mão? Quantos anos vc tem? Discuta ideias amigo, argumente. Use mais seu cérebro e menos seus músculos.

          • Leonardo Novaes

            Vc deve ter fumado muita maconha e tomado muita bala nas raves que vc frequenta. Seu drogadinho de merda! Queimou os neurônios e perdeu a noção do perigo? Vou te ensinar a ter respeito pelas idéias dos outros. Fica esperto!

          • Bernardo Brito Samú

            Agora sim vc argumentou bem.
            SRN.

      • Rafael Castro

        Nutella….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ibsen Perdigao

        Nutella eh bom cara.

    • Junior Vinicius

      Sobre as críticas ao Rodrigo Caetano eu concordo.
      Sobre o Marlos Moreno não concordo, os números são muito injustos pra se analisar ele, porque todo mundo que começa a carreira tem números baixos mesmos, o próprio Vinícius e o Paquetá São exemplos disso.

  • farsantes

    Esqueceram do Geuvanio? Ele será devolvido?

    • Ibsen Perdigao

      Não seria Moreno na esquerda e Geuvanio na direita?

  • Java Alemao

    Acho q esse moreno vai dar certo. Vjr sai no meio do ano e berrio eh jogador de segundo tempo. Paquera não sai mais do time. Éverton Ribeiro vai ter q correr muito pra ser titular. Agora precisamos de 2 laterais e de 1 técnico. Time fica ajustado. Dar chance pra base tb.

  • Gardner

    A chance de nao dar certo eh gigante.
    Mais um ponta que nao eh goleador…
    Pra ficar mais um ano escravo do mesmo esquema tático do ano passado!
    Deveriam colocar a mão no bolso e trazer 3 nomes decentes que venham pra resolver.
    Love
    Zeca
    Rafinha ou pablo.
    Goulart
    Mas não continuam insistindo em apostas,ou jogadores que venham de graça. ..

    • Bernardo Brito Samú

      Love é horrivel.

      • Gardner

        Horrível o cara nao para de fazer gol.
        Quem vc acha bom?
        Quem vc traria amigão

        • Bernardo Brito Samú

          Facundo Ferreira, Funes Mori, Calleri. Pela grana q gastaria com o Love, da p trazer qq um desses. Jogam muio mais q o Love.
          Love fez muito gol no campeonato turco que é fraco. Acho perigoso avaliar jogador apenas por numeros. Pergunte a qualquer corinthiano oq acha do Love. Ele precisa de 3 bolas cara a cara c o goleiro p fazer 1 gol. Na última passagem pelo Corinthians demorou meio campeonato pra entrar em forma física, e mesmo depois q entrou perdia um gol feito atrás do outro.

      • Junior Vinicius

        Se dissessem que estavam trazendo o Love a 5 anos atrás, eu acharia uma boa contratação.
        Mas hoje é um jogador horrível como você disse, muito caro, problemático e ainda está velho.

      • Ibsen Perdigao

        Love era horrível antes. Agora ele eh um velho horrivel. Hahahaha

  • Texugo

    Espero que esse Moreno faça gols. Já basta o Pivô e o eterno burro Éverton que não fazem.

    • Gardner

      Então esqueça o forte dele eh assistência

    • Eduardo Sacramento

      Gols ele não faz. Pode aprender, mas não foi contratado pra isso.

    • Bernardo Brito Samú

      ele é driblador. tem velocidade e sempre vai pro confronto 1×1. jogou muito na libertadores em 2016. mas n é fazedor de gols.

      • HÉRCULES Santos

        Concordo contigo!

  • Iago Santos

    Acho que não tem mais espaço pro Everton no flamengo, jogador muito burro.

  • Eduardo Sacramento

    Faltou citar o Everton Ribeiro, que tem jogado pela ponta direita, Geuvânio e também o Ederson, que jogou da direita pro centro em 2016 (já que a reportagem citou o Berrío).
    Mesmo que diga que o Everton Ribeiro fará outra posição, ocupará o lugar de um dos pontas. Aí fica a pergunta, pra que contrataram o Marlos Moreno? É cada uma…

    • Daniel Silva

      mano visualizando um possível ida do Vinícius no meio do ano; Ederson voltando de lesão e se recuperando do CA; Berrio inativo até meio do ano, e Everton e Geuvânio sendo especulado como moeda de troca, Paquetá meia, Carpe disse que não improvisaria niguém; ainda perguntas porque contratou MArlos Moreno?

      • Eduardo Sacramento

        Então contrataram pq não estão interessados no Everton e no Geuvânio, aí sim temos uma resposta, sendo que o departamento de futebol acredita que os jogadores que chegaram meados do ano passado devem ter um bom ano com férias e depois uma pré temporada bem feita, o caso do Geuvânio.

  • Daniel Silva

    o cara colocar paquetá na luta pelas pontas, é sinal que não conhece nem um pouco o elenco do flamengo e a características dos mesmos, assim também do novo contratado marlos moreno que atuou como nove no nacional e deportivo; como também colocou Berrio fora de atividade até meio do ano nessa lista e esqueceu de colocar Geuvânio, Ederson, e Lucas Silva da base; simplesmente é chato ter que escrever, mas a preguiça anda a solta por esses colunistas, jornalistas bloggueiros de plantão,

  • Dandão Fla

    Alguns colunistas sabem menos do que nós
    O Marlos moreno jogou mais partidas como atacante, fazendo um falso nove do que na ponta. E até acho que o Flamengo deveria usar assim principalmente se não vier um atacante. Pq esse negócio de jogar com centroavante fixo é passado

    • Junior Vinicius

      Não jogou não, ele foi meia central e jogou também nos dois lados do campo, como falso 9 era o Berrio

      • Ibsen Perdigao

        Então eles jogavam com falso nove( Berrio) e true 9 ( Borja)!?

  • Leandro

    Abandona esse esquema. Depois do fracasso na reta final do Brasileiro de 2016 e do péssimo desempenho em todo o ano de 2017, vamos ao 4-4-2 clássico sem Arão e com Love e Vizeu no comando ou até no 4-3-1-2 com Diego livre.
    Chega desses pontas burros!

  • James Howllet

    Paquetá não é ponta.

    Será um desserviço enorme, para o futebol brasileiro inclusive, se cismarem em escala-lo sempre dessa forma.

    • Manhaes01

      Alias, um dos problemas da escalação no ano foi não colocar o Diego no banco para o Paquetá, ou tentar uma escalação do Paquetá na vaga do Arão, assim como o VJ deveria ter sido efetivado no lugar do Everton Cardoso….Paquetá é meia, de excelente qualidade, e se for para um time espanhol vai arrebentar….

      • James Howllet

        Dou o desconto pois por isso é importante haver jogador de renome como o Diego. Mesmo não sendo isso tudo e estar em declínio, é ele quem deve ser um dos “pára-raios” para garotos como o Paquetá.

        De outra forma os riscos de queima são muito grandes. É Paquetá poderia arrebentar mais ainda? Não sei…mas até aqui a evolução dele escapa a 90% de outros caras que ficaram pelo caminho.
        Já comentei antes e ressalto: até a 20… 25 anos atrás era natural haver aqueles jogadores cascudos em final de carreira que mesmo não sendo evidentemente o primor de outrora faziam a transição para uma nova geração ou, nem que fosse, aquelas duas promessas apenas.

      • JORGE SALGADO

        Diego ou Everton Ribeiro vai pro banco.

      • Ibsen Perdigao

        O Diego deveria ter sido banco do paqueta. Eh isso mesmo?!

    • Junior Vinicius

      Paquetá é meia, e meia precisa saber fazer mais de uma função, seja jogar aberto ou centralizado, senão corre o risco de ser um Mancuello da vida, que independente de onde jogue nunca está na sua posição.

  • Gleu Costa

    Gos to do esquema 3x5x2 ou 4x3x2x1 mas se jogarem no 4x4x2 já esta bom. Chega de esquema Zé Ricardiola.

  • Rodrigo Santos

    Os esquemas para o Flamengo

    3-4-2-1 (Variação do 3-4-3)

    Vizeu
    Diego (Vinícius Jr) – Paquetá (E.Ribeiro)
    Everton – Cuellar – Ronaldo – Rodinei
    Rever – Léo Duarte
    Juan

    4-3-2-1

    Vizeu
    Diego – Everton Ribeiro
    Paquetá – Ronaldo
    Cuellar
    Everton – Juan – Rever – Rodinei

    • Johann Schreiber

      Sei não, com a exceção do Léo Duarte (que é uma incógnita até agora), todos os nossos zagueiros são lentos, e com a exceção do Juan, todos erram passes mais frequentemente do que eu gostaria de dizer, não acho que daria muito certo jogar de três zagueiros no Flamengo. Everton também parece não gostar muito de jogar na lateral, não imagino que ele vai jogar com muita vontade na ala esquerda. Diego jogaria na meia esquerda nessa formação? Acho ele lento e sem muita habilidade, talvez se encaixaria melhor entrando no lugar do Ronaldo no decorrer do jogo.

      Esse 4-3-2-1 me parece interessante, com a exceção do Everton na lateral, não foi muito bem por lá na final.

  • Max Almeida

    Eu escalarioça o time com 3-3-3-1.Diego Alves,rever ,romulo(Jonas),Juan:ronaldo(já jogou de lateral ),cuellar ,everton:paqueta,everton ribeiro,VJ:Vizeu. Daria liberdade aos meias ,não perderiamos a velocidade de everton,ganhariamos o poder de marcação de Ronaldo que seria mais fixo na direita ,romula ganharia em velocidade que falta a zaga.Os três homens de meio não precisariam voltar tanto .

  • leandro

    Goleiro= Diego Alves
    Zagueiros= Rever e Juan
    Lateral Direito= Rodinei
    Lateral Esquerdo= Everton
    Volante= Cuelar e Ronaldo
    Meia Armador= Paqueta
    Ponta Esquerda= Vinicius Jr
    Ponta Direito= Everton Ribeiro
    Atacante= Guerrero
    Flamengo já tem uma base pronta, só saber usar e não inventar muito!
    deixando os perebas de fora já é um bom começo, SRN!

  • Ibsen Perdigao

    Desde quando o Paquetá joga pelas pontas?
    Na boa. Quem escreve essas merdah as!?

  • Ibsen Perdigao

    Essa coluna eh uma maravilha. Celeiro de técnicos e esquemas. Será que os clubes europeus ainda não descobriram o site?!