Fla quebra protocolo e Julio Cesar assume camisa 12

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo acertou o retorno de um dos maiores ídolos criados pelo clube: o goleiro Julio Cesar. Logo após o anúncio oficial, uma coletiva de apresentação do atleta acontece no Ninho do Urubu. O presidente Eduardo Bandeira de Mello iniciou com a seguinte mensagem:

Nós estamos aqui hoje para comemorar e anunciar a volta do nosso ídolo Julio Cesar à casa dele. E dizer que estamos muito honrados com a decisão do Julio de escolher o Flamengo para encerrar sua carreira. É um dos maiores goleiros da história mundial. É um rubro-negro de coração, que sempre honrou o manto sagrado. Ele vem agora encerrar uma carreira vitoriosa aqui na sua casa. Fazendo uma homenagem à Nação rubro-negra, à torcida do Flamengo. Gostaria de dizer que essa camisa não é de goleiro, mas ele enquanto estiver aqui vai usar a camisa 12. Ela foi aposentada para que ficasse dedicada à torcida do flamengo, mas nós entendemos que no caso dele, como está prestando uma homenagem à torcida, nada melhor que a torcida homenageá-lo e deixar que ele use essa camisa. Então acho que é um dia que vai ficar marcado. A Nação rubro-negra está comemorando a volta do ídolo -, disse o presidente.

Outro dirigente do clube da Gávea, Rodrigo Caetano falou sobre a contratação do goleiro. O diretor de futebol do Fla explicou como funcionou a negociação.

Dar as boas vindas ao Julio. Explicar como tudo aconteceu. Na verdade partiu dele esse desejo de retornar ao Flamengo, ao Brasil por um prazo determinado. Ele começou a fazer contato conosco. Falou que na sua carreira faltaria realizar o sonho de retornar a casa. O fato de nos termos direcionado a carreira do Alex, nos abriu a possibilidade de ter mais um goleiro. Se fossemos analisar qualquer outro goleiro que não o Julio, não traríamos. Porque estamos bem servidos de goleiro. Mas ele é um ídolo eterno no clube, por isso entendemos que a vinda dele trará benefícios ao clube. Por todo o histórico e na formação dos talentosos goleiros, trazer o Julio por esses três meses. Que ele participe nos jogos, no Estadual. Que seja um projeto. É bom para ele e muito bom para o Flamengo. Que possa repatriar ídolos. De antemão digo que ele vem por um valor simbólico que prova a paixão que ele tem pelo clube -, explicou Caetano.

106 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular