Ederson tem contrato renovado até final de junho e dirigentes falam sobre situação do jogador

O Flamengo anunciou a renovação do contrato de Ederson até o dia 30 de junho de 2018. Em rede social, o clube publicou uma imagem juntamente com uma frase de apoio ao atleta: “Ederson teve vínculo renovado com o Mengão até o fim de junho. Tamo junto, 10! #CRF #VamosFlamengo”Durante a apresentação do novo técnico do Mais Querido, Paulo César Carpegiani, que ocorreu nesta terça-feira (09), no Ninho do Urubu, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a situação do camisa 10. De acordo com o gestor, no meio de fevereiro, ele já deve retornar aos treinamentos.

O contrato do Ederson foi renovado. Ele está ainda terminando seu tratamento. Se eu não me engano, os prognósticos dos médicos e que no meio de fevereiro ele volte a treinar com o grupo. Esperamos que ele volte a jogar bem pelo Flamengo.

Além de Bandeira, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fla, também comentou sobre a renovação do jogador. Ele disse que o clube fez o mínimo num caso tão delicado quanto esse do atleta e que sua recuperação está caminhando bem.

Renovamos e chegamos num consenso de que ele tivesse um tempo necessário para recuperação clínica e esportiva. Esperamos que nesse tempo ele esteja apto. É o mínimo que o clube deveria fazer nesse caso. Agora, já no dia 13, ele muito provavelmente estará entre os demais, mas com uma recuperação diferente -, finalizou Caetano.

O meia está sem treinar com bola desde julho de 2017, quando descobriu um tumor nos testículos. Ele realizou a sua última cirurgia no dia 6 de dezembro, a operação foi um sucesso e não há resquícios de lesão. O departamento médico do clube deu todas essas informações em entrevista coletiva no dia 8 do mês passado.

  • Shaka de Viking

    Renovado de Graça?
    Pagar mais 6 meses pro cara ficar treinando e pegando condicionamento físico é muita mordomia. Se for assim, me paga 3 salários e me ajuda a emagrecer diretoria!

  • Zéx Cunha

    Virou asilo.. agora virou asilo recuperação tbm né.. gostava dessa diretoria.. mas estou doido pra eles saírem agora.

  • farsantes

    Estamos torcendo pela plena recuperação do Éderson e que ele possa jogar novamente e demonstrar todo o seu futebol.

  • ilcf

    Ta certo! Vai demitir o cara no meio da doença? Não! Tem que renovar, fez um contrato curto, se após a melhora de saúde ele não apresentar melhora técnica, manda embora. Não é asilo nem mordomia, isso faz parte do projeto social que o Flamengo tem, não vamos nos espelhar em times pequenos que não pagam cirurgia e tratamento de seus atletas, vamos ter mais respeito pela pessoa além do jogador.

    • Junior Vinicius

      O que ele fez pra merecer respeito? O Flamengo não tem absolutamente responsabilidade nenhuma sobre a doença dele.

      • ilcf

        Exatamente, o fato do Flamengo, segundo você, não ter nada com isso e mesmo assim ajudar um ser humano, mostra o tamanho do clube e a direção que ele está seguindo, espero que um dia a torcida também veja isso, para que não tenhamos que continuar vendo cenas como a da final da sul-americana. Talvez um dia você experimente isso também, respeito a outro ser humano independente de te agradar ou não.

        • Juan Oliveira

          “Ainnnn Flamengo precisa ajudar um jogador de futebol que é milionário.”

          • ilcf

            Não, o Flamengo está respeitando uma pessoa com câncer, coisa que eu espero que nem você nem ninguém próximo a você passe por isso. Não é o fato de ele ser rico e estar sem jogar ou qualquer outro motivo banal, que vai me fazer esquecer meus princípios. Talvez eu tenha sido criado de outra forma, vendo as pessoas de uma maneira diferente, não vou jugar sua criação nem índole, mas quem já passou ou teve alguém próximo que já passou por esta situação, sabe ao menos respeitar o momento. SRN e PAZ no coração.

          • Juan Oliveira

            Já que o problema não é o dinheiro, pq renovou então? Não poderia ficar só na assistência ? =). Fazer caridade com dinheiro dos outros é mole. Não vejo essa sensibilidade toda com realmente precisa.

          • ZagaItaliana

            Deixa de ser inocente amigo , renovações como a de Ederson , a do Gabriel , Para e outros e o famoso caixa 2 . Não sou idiota e nem essa diretoria , estão ganhando dinheiro por fora . O contrato dele acabou , não deveria renovar . Se ele tivesse contrato em vigor , ae sim eram outros quinhentos . Agora renovar ? Ederson não irá jogar em 2018 , quer apostar ? Vai ficar 6 meses recebendo 250 mil por mês .

        • Junior Vinicius

          Não há nada de bonito em prejudicar a finanças da equipe, que o Ederson siga o seu caminho e pare de atrapalhar o Flamengo

    • manoel martins

      Tá certo!!

  • Shaka de Viking

    Isso é Flamengo, mas não precisa ser Grey’s Anatomy.

  • Gilvan

    Louvável atitude da direção, mostrando como o clube tb tem seu lado humano, o Ederson terá menos de 5 meses para justificar a renovação, do contrário, não poderá reclamar de uma possível dispensa.

  • Junior Vinicius

    Fazer caridade com dinheiro alheio é muito bom

    • Exilado

      OPM (Others People Money) Effect.

  • Thiago pereira dos santos

    Mais um erro da diretoria,nao tinha que renovar o contrato porra nenhuma(mesmo que so por 6 meses),têm é que dispensar esse jogador de vidro e sanguessuga do elenco,assim como os outros perebas do elenco,pois o flamengo nao é nenhuma instituiçao de caridade nao,pois acreditar que esse cara ira voltar a jogar bola nao passa de uma grande ilusao,e logo ja deve esta machucado de novo,como sempre!

  • Yan Balduino

    Por mim poderia ficar o tempo que fosse no Flamengo se recuperando. Desde que não botasse mais os pés em campo. Já chega, né. Não deveria nem ter vindo. Antes mesmo de vir não conseguiu ter regularidade em outros clubes jogando por conta de lesões, mal tem 40 jogos pelo Flamengo em quase três anos e jamais desempenhou um futebol para ter todo esse crédito com a torcida. Não é porque ele teve câncer que isso deve ser ignorado. É um jogador com problemas físicos graves e suscetível a lesões. Imagina se ele se lesiona de novo. Aí o Flamengo continua pagando por um jogador que não dá nenhum retorno.

    • kingDavid

      Antes de chegar já tinham dito que estava bichado. Tem que ser solidario agora, pelo grave problema de saude, mas depois ele precisa seguir seu caminho.

    • Juan Oliveira

      Esse cara tá sendo mais inútil que Márcio Araújo e a torcida passa pano.

  • diegoribas 10

    torcedores do flamengo falam muita besteira…..o flamengo hj e uma empresa seria que expõe , respeito e credibilidade parabens ao flamengo por renova com o jogador e fucionario Edson…… 6 meses e o suficiente pra ele se recupera e entra em forma e ser negociado com outro time.o torcedores do flamengo mais sensato , por sua recuperação e que seja feliz em outro clube…..

  • Daniel Ribeiro

    Dinheiro jogado fora.
    Tá na mesma situação de quando chegou: sem jogar.

  • Rodrigo

    Não sou contra a renovação dele, mas pelo tempo em que o Flamengo já ajudou ele, o salário deveria ser reduzido a uma ajuda de custo ou ao menos um contrato de produtividade

  • Rafael

    Acho que não deve haver discussão. Não se abandona alguém no meio do tratamento. Mostra que é um clube de honra, diferente de alguns torcedores.

    • Felipe Andrade

      Boa

      • Mastroiano

        Quer ajudar vai na fila do INCA e paga tratamento para quem não tem dinheiro.
        Esses pilantras estão embolsando com esses perebas e ferrando a instituição CRF pois não ganham mais nada.

        • Cleverson Augusto

          Mais o Flamengo nao trabalha pro governo,aí a responsabilidade de dar tratamento aos pacientes e do governo.

        • Weberty R.

          Você está falando do Ederson ou está generalizando com base nesse único caso?

          • Rafael

            Meus amigos. Com certeza o Fla fez resalvas no contrato. Não dá pra bancar jogador por caridade.

  • diegoribas 10

    alguns torcedores acham que tem o direito….de sair quebrando estadio , roubando ambulante , matar torcedores de outro clube e agredir fisicamente ou verbalmente….ameaça jogadores e familiares ……em alguns cometarios aqui ou em outra pagina da pra ver , em alguns comentarios que alguns são bandidose o odio e o crime. esta na escrita de alguns

  • Alvaro

    Ridículo.
    É pra isso que o dinheiro do sócio-torcedor é direcionado?
    Outro absurdo foi a contratação do PCC como técnico E O FILHO COMO AUXILIAR. O EBM transformou o Flamengo numa repartição pública, por isso que o nosso futebol é o que é: caro e ineficiente.

    • Mastroiano

      eSSE ebm É TÃO LADRÃO COMO OS OUTROS.

      DIRETORIA DE MERDA!

    • Exilado

      O Dorival junior, o Cuca e o Zagallo, por exemplo, têm em suas comissões técnicas seus filhos.

      Acho antiético e SOU CONTRA mas, infelizmente, é comum no futebol.

      SRN

  • Texugo

    No Flamengo se lesionar ou ficar doente dá sorte… Nada contra oferecer as instalações do clube ad infinitum pro cidadão se recuperar, mas pagar pra ele fazer isso já é demais… Se ao menos vendesse camisa…

  • Eudes Barros

    A nação espera q vc se recupere Ederson , mais á pergunta q não quer calar , Ederson vai ficar recebendo o mesmo salário , porque se vai , isso é uma diretoria burra da porra , o cara em 3 anos de contrato ficou 2 sem jogar e recebendo integralmente , Luxemburgo tinha razão essa diretoria não entende nada de futebol só de finanças , já ajudamos ele e muito o salário dele é alto demais em torno de 250 mil sem jogar , agora além de chacota nacional viramos casa de caridade , TNC diretoria burra , VSF tudinho da diretoria !!

    • Weberty R.

      Toda empresa que contrata um humano pra trabalhar corre esse risco.

      • Eudes Barros

        Certo , mais o contrato dele acabou e pra q renovar , como eu disse em 3 anos de contrato ele ficou 2 sem jogar, torço por ele pra que tudo dê certo só não quero prejuízo pro FLAMENGO !!

        • Weberty R.

          Acredito que o clube só não queria a ideia de abandona-lo no meio do tratamento. Além disso, ainda acredito que ele possa voltar a jogar em alto nível.

          • Fabiano Medeiros

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A ESPERA DE UM MILAGRE

  • paulo ricardo Noronha

    Ele descobriu a doença enquanto trabalhava , n pode ser mandado embora ….Acho q renovou com uma diminuição nos vencimentos

    • Juan Oliveira

      “Acho”

    • Exilado

      Não é bem assim…smj…o Flamengo poderia encostar ele recebendo o teto do INSS, ou não?

      Outra coisa, não foi uma doença “laboral”.

      Sou a favor de renovar com ele desde que por um valor “simbólico”, com variável por jogo realizado.

      SRN.

  • Mastroiano

    Isso é um assalto aos cofres do Flamengo.
    Esse RC e Bandeira estão se mostrando ladrões da pior especie, igual as antigas diretorias que existiam, pior que ainda tem uma galera aqui que aca que esse pilantras são honestos.
    #foraebm

  • Juan Oliveira

    Quantas partidas esse cara fez pelo Flamengo? Quanto tempo ele tá lá? Qual é o salário dele durante todo esse período? Ederson não é nenhum pobre coitado, muito pelo contrário, o cara é rico e consegue sair dessa sozinho, ou por acaso o Flamengo virou Hospital também? Sem essa de clube digno e sério, sabemos que são duas coisa que o Flamengo não é.

    • Mastroiano

      Voce acha oque? Bondade da Diretoria. Esses caras ja começaram a embolsar a muito tempo. Virou mais do mesmo.

      • Juan Oliveira

        Eu já desconfio disso desde o início de 2017 cara. Não duvido nada que essas renovações bisonhas tenha caixa 2.

    • Weberty R.

      O Ederson é funcionário do clube. Infelizmente a maioria das empresas, principalmente quando tratam com pessoas de classe baixa, estabeleceram o padrão de que o dinheiro é mais importante que o humano que exerce a profissão. Porém, esse padrão não precisa ser a nossa mentalidade. O Ederson precisou de dois procedimentos cirúrgicos; o clube ofereceu o pagamento dos dois, o Ederson aceitou um e o outro ele preferiu pagar por conta própria. Por que ele fez isso se quase ninguém ia ficar sabendo? Respeito. Respeito pelo Clube de Regatas do Flamengo e pela ética e bondade que mostrou a um ser humano. Eu não gostaria de ser tratado diferente por ser pobre, nem por ser rico.

  • Hymerfla

    “… esperamos que ele volte a jogar bem…” aí eu te pergunto: Quando foi que Éderson jogou bem? SRN

    • WAGNER.RJ

      Kkkkkkk estas marmotas só existe com esta diretoria

  • Mulher do Algures

    me paga que eu treino também.

  • Tmenezes

    E pensar que na época foram oferecidos Nenê e Ederson e escolhemos o Ederson que nem exercer sua profissão consegue.

  • joao paulo batista de melo

    Nas partidas que ele jogou, jogou bem, uma pena que machucasse tanto, e mais penoso ainda os comentários feito aqui. São por esses e outros, que a humanidade caminha tão mau. Acho que a diretoria fez o certo, recuperar o ser humano, se ele jogar no flamengo bem, se for em outro clube, que seja feliz, mas o mais importante é recuperar o ser humano. #TamoJunto10

    • DANILO

      Acho que nunca contribuiu com nada

  • Almir Ribeiro

    Se for, pelos mesmos valores ai para variar deu mole. Concordo em dar a ele mais uma chance, mas com uma redução salarial. Tem que pensar com a razão, e elo que sei o Fla deu toda assistência a ele, logo está tudo Zero a Zero. Com a postura “paternalista” costumeira deve ter dado até um aumento né.rsrsrs. Na boa ai tem que reduzir o salário, do contrário adeus

  • Finn

    Tchau, pessoal! Comentários nunca mais! O cara fica enojado com as palavras de cada ser humano aqui presente. Inclusive julgando um cara que recentemente vence um problema tão serio como o câncer, o chamando de sanguessuga. Primeiramente, é lei do empregador para com o seu funcionário. E segundo, o torcedor devia se orgulhar pelo o comprometimento que o clube teve para com o jogador. A pouco tempo via aqui mesmo torcedores criticando o Botafogo pelo suposto abandono do jogador Roger em situação semelhante. Bem,pra finalizar… parafraseando o Imperador Adriano, “QUE DEUS PERDOE ESSAS PESSOAS RUINS”

  • Daniel Silva

    que trabalho faz essa diretoria; que demonstração solidária!

    • Luis Paulo Ferreira

      Sao mt solidários,nesse caso vulgarmente conhecidos como otários.

  • Marcelo Malta

    Atitude digna e correta para com o ser humano.
    Sem mais.

  • Exilado

    A pergunta que não quer calar: o salário foi o mesmo ou foi “simbólico”?

    Caso seja a primeira opção, será um caso clássico de OPM (Other´s People Money).

    SRN

  • guilherme prates

    Nada contra mas já deu para ele como jogador neh.. podia aproveitar e ir estudando para assumir como dirigente .. voltar aos treinos em fev, com boa vontade estará apto depois da copa senao machucar de novo neh

  • Wagner Alves

    Isso, espera pelo Éderson, espera pelo Guerrero, espera pela volta do Didico, espera papai-noel kkkkkkkkkk!

    Vão esperando enquanto os outros clubes vão ganhando tudo.

    • Fabiano Medeiros

      Espera por titulos

    • Araújo Waldy

      Kkkk nem Valdivia no Palmeiras sugou tanto sangue quanto o Edson, depois ainda é capaz de processar por direitos trabalhistas… Kkk

  • kingDavid

    Ederson, voce parece ser um cara inteligente. Vai estudar, fazer uma faculdade, ou se preparar para ser um técnico ou empresário. Te desejo um futuro de sucesso. Desista de ser jogador, esse projeto te consumiu tanto, que até tirou sua saude. Aproveita o que voce ja conquistou e boa sorte!

  • Círio Santos

    CRF (CLUBE DE REGATAS E FILANTROPIA)

  • Lucas

    Virou instituição de caridade o Flamengo agora.

  • Eduardo Sacramento

    A diretoria toma muita porrada por não deixar vazar muitas informações (a do Carpegiani deixaram planejamento). Eles não virão a público dizer se renovaram pagando o mesmo salário ou abaixo pelo atual período. Ninguém ali está lá para rasgar dinheiro.

    • Manhaes01

      Eu estou com a Diretoria nesse caso, eles foram humanos, decentes e coerentes. Acho que devem ter renovado com um salario menor mas garantido a tranquilidade para o ser humano se recuperar….eu critico muitas coisas, mas nessa eu estou com a diretoria…

      • Márcio Rodrigues

        Acho que a ideia e manter ele treinando e negocia-lo depois. Gosto do estilo dele mas nao vingou no Fla pelo excesso de lesões. SRN

  • Filipe Souza

    (Colando o meu comentário em outra matéria relacionado ao Éderson)… Tirando o lado nobre e tals.. Esse Éderson é o maior chinelinho/enganador do século que passou no Fla, além do que é um jogador caro, veio da Lazio por um salário de 400 mil, contrato esse que venceu agora e foi renovado por “outros valores”, conforme R. Caetano disse. Pelo que conhecemos dessa diretoria, esse “outro valor” deve ser uma redução para 380 mil mensais. Repito, é o pior jogador do século no Fla na questão custo x benefício, esse conseguiu deixar o Carlos Eduardo com inveja, que ao menos teve um papel (gol contra o Cruzeiro) importante na Copa do Brasil 2013. Analisando friamente, vejo até falta de carácter dele nesse caso. Há vários casos parecidos em que o jogador rescinde o contrato para não lesar tanto o clube, caso mais recente como o do Montillo por exemplo…

    • Araújo Waldy

      O Flamengo tem contratado muito cachorro morto, mas como esse Edson, superou todos os outros. Mas o histórico dele já dizia a porcaria q era..

  • Johann Schreiber

    Acho certo fazer um contrato simbólico pra ajudá-lo a se recuperar, porém nesse caso, pelo que a matéria diz, não foi um contrato simbólico, e sim um contrato profissional, pois esperam contar com ele no grupo ainda, o que é um erro/desperdício de dinheiro enorme. Temos que separar o lado humano do lado profissional, não podemos continuar com ele no elenco por pena; a galera bate muito na tecla do custo x benefício do Guerrero (e eu concordo em relação a isso), mas tá aí o pior custo x benefício atualmente e muitos aqui estão deixando passar despercebido, justamente por misturar o lado humano com o profissional.