Diretor do Hamburgo diz que Walace não será liberado para o Fla

A negociação pelo volante Walace parecia bem encaminhada na última terça, porém, uma reviravolta inesperada acabou complicando as coisas para o Flamengo. Nesta quarta (17), o Diretor de Futebol do Hamburgo, Jens Todt, resolveu voltar à ideia inicial, de não liberar o atleta por empréstimo, e a transação se complicou.

O cartola simples e direto ao falar sobre o negócio à imprensa local. “Não cederemos Walace ao Flamengo […] O jogador está tremendamente decepcionado”, disse o dirigente, tornando o sonho do Mais Querido ainda mais improvável.

Apesar do posicionamento de Todt, que é conhecido nos bastidores por ser ‘ruim de jogo’ e dificilmente mudar de opinião, o empresário do atleta, Rogério Braun, junto a um representante do Fla, ainda tentam a liberação do meio campista, com a ideia de tê-lo por empréstimo de, no mínimo, um ano.

Carreira e última temporada de Walace

Aos 22 anos de idade, Walace tem como principal título no currículo o ouro nas Olimpíadas de 2016, competição na qual foi fundamental para a Seleção Brasileira. Em território nacional, ele defendeu o Grêmio de 2014 a 2016, sendo também um dos pilares da equipe Gaúcha. Apesar do bom rendimento no tricolor, a adaptação do jogador à Europa não foi fácil em seu primeiro ano, e ele tem sido pouco aproveitado pelo técnico Markus Gisdol. Desta forma, a mudança de ares é vista pelo atleta como uma oportunidade de reencontrar seu bom futebol.

  • Jack Torrance

    Tá pra existir raça mais nojenta pra negociar do que alemão

    • Daniel Barros

      Tu não faria o mesmo? Investir 35 MI em um jogador e depois de 1 ano emprestar por 18 meses…isso mesmo, 18 meses sem receber um euro por isso. Será que eles que são raça nojenta?

      • Jack Torrance

        Entre um cara não aproveitado, no banco e recebendo salário a um cara em time que ele vai jogar ter visibilidade e provavelmente voltar valorizado e sem gastar com salário o que seria ótimo pra esse clube quebrado que tá precisando fazer empréstimos altos pra se manter você não faria a segunda opção? Pois eu faria

  • Rafael

    Rpz. Vida que segue, vamos focar na lateral e no centroavante. Essa nem era a principal necessidade.

    • Stallone Cobra

      o duro é aguentar o arão jogando

    • Eduardo de Freitas Alvarenga

      A única coisa que acho é que já que a multa de Rueda veio de surpresa poderia oferece-la pelo empréstimo de 24 meses do Wallace. Os dois milhões e quatrocentos do Mancuello para tentar com o Santos, a liberação do Zeca e do Victor Ferraz, tipo incluindo Geovanio Rômulo Rodnei e Trauco.

      Muralha Para Rene e Vaz serviria de moeda de troca, por exemplo, com Ritchey do Sport.

      Reduziriam os a folha e complementaria o time com a base.

      Eu ia com Vizeu e Lincon até Guerrero voltar. Não gastaria com Love.

  • Junior Vinicius

    Parabéns Rodrigo Caetano, você é excelente, os amantes do Bandeira vão dizer que o jogador nem eram tudo isso

    • Jorge Pontes

      La Fontaine explica !!!

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Critica o Rodrigo Caetano sem nenhuma razão, ele segue unicamente a política financeira estipulada pela diretoria do Flamengo. Aliás, é graça a esta política financeira que o clube segue célere para ser a maior potência do futebol Sulamericano, é questão de tempo, desde de que as futuras diretorias sigam o mesmo caminho pavimentado por esta. Tenha paciência, seja mais racional!

      • Junior Vinicius

        Critico todo o sistema de futebol, do ex treinador de goleiros até o presidente, as críticas são mais fortes no Rodrigo Caetano porque ele custa 200 mil reais ao Flamengo, os outros ” chefes” são amadores e não recebem salários.
        Rodrigo Caetano é um dos maiores fracassados da história do Flamengo, perdedor, barata de esgoto, podre e sem títulos nenhum! Gastou 20 milhões em 2016, deu vexame em copa do Brasil e sul americana.
        2017 estourou o orçamento gastando 55 milhões em contratações segundo o VP de finanças, teve uma das folhas salariais mais altas da América do sul, ganhou o que novamente? NADA! Novamente teve vexame, time eliminado na fase de grupos da libertadores, não houve disputa de titulo no campeonato brasileiro!
        Paciência poderia ser usado até 2015, quando não havia investimento, quando não havia CT, hoje o que deveria haver é desligamento em massa de muita gente que trabalha no futebol

  • Alexsander Alves Dias

    Se não consegue nem contratar um jogador por empréstimo, vai focar nas laterais e centro avante? Vai trazer quem ? Só se for algum atleta da série B, porque no mercado já não tem mais jogadores disponíveis de qualidade.

    • Glauco

      Se não tem nenhum que preste é melhor ficar com o que já tem.

  • Jaine

    Sem o “faz me rir”(dinheiro) as coisas não caminham.

  • Denis oliveira

    Flamengo, sempre que insistir com os clubes alemães será isso. Se eles pagaram a bagatela de 36 milhões + uma verba pra empresário e pro próprio atleta, dificilmente vão liberá-lo por 1 ano e 18 meses. Germanicamente jogo duro esses caras. Mas a novela ainda promete mais capítulos, pq jogador quando quer…

    • Ltom Macêdo

      So a proposta ja é de uma falta de respeito tremenda.

      Ficar mendingando jogador é fogo.

      • Elio Filho

        “Ficar mendingando jogador”???… Sério q vc acha isso???… Isso se chama negociação meu caro… Se o clube não quiser participar de uma, basta pagar a multa… Não é o caso do Flamengo. Pois a diretoria sabe q dinheiro não dá em árvore… Tem q ter valor pelo dinheiro, pois já sabemos o q aconteceu com os dirigentes q não tiveram…

        • Ltom Macêdo

          Cara fazer uma proposta ridicula como essa e ficar falando com o jogador pra pressionar o clube é anti-etico e eu particularmente nao gostei quando isso ocorreu por aqui.

          Esta claro que o outro time nao quer emprestar o jogador e o flamengo não tem condições de traze-lo e nem a posição e prioridade.

          Isso e mendigar

          • Almir Ribeiro

            Amigo ai é com o representante dele e o clube o Flamengo não creio que esteja forçando…o Walace parece que o clube Alemão não está bem financeiramente, logo seria interessante um Empréstimo para “aliviar” os cofres lá e o jogador se valorizar. Ai é que está: O Flamengo quer que venha sem custos, ai os gringos ficam doidos…e o Alemão já tinha concordado né…ele que uma grana. Agora por ano já acho pouco, imagina seis meses como queriam inicialmente (segundo noticiado). A questão toda é grana.

          • Ltom Macêdo

            O problema todo é que tem uma forçação de barra que prejudica os clubes como um todo.

            Esta virando costume jogadores não cumprirem contrato e os clubes arcarem com isso.

            Pense se fosse o Flamengo no lugar do Hamburgo.

          • Almir Ribeiro

            Concordo. O Walace, pelo que li a respeito não é “titular” absoluto lá, e o clube vive momento financeiro difícil, é razoável que o jogador queira sair por empréstimo, se valorizar e ai voltar. Só um pensamento…O problema ai que vejo é que os caras aceitaram…primeiro eram seis meses, depois 18 e ai volta atrás…entendo o seu ponto de vista Ltom, mas no caso do CRF é complicado, pois não tem uma Crefisa e ai tem que ir atrás de oportunidades. rsrsrs. Complicado.

          • Ltom Macêdo

            Eu nao estou nem falando q e pra contratar de qualquer jeito.

            O Flamengo esticou o fim de ano pela sulamerica e a diretoria so foi agir depois que acabou, provavelmente pra nao magoar os protegidos.

            Agora o tempo ficou curto e as melhores opcoes de mercado ja foram, pelo menos as apostas das laterais dos times menores que foram bem no Br17 ja foram todas embora.

            Mais um erro, pq se nao ter dinheiro pra contratar tem que apostar mesmo. Principalmente nas posicoes em que estamos piores.

          • Almir Ribeiro

            Verdade. Lateral Direita acho que é a pior de todas, mas ai o mercado tá osso…tem o Clebinho né, poderia dar uma chance, e o Carpegiani costuma dar oportunidades à base, eu queria ver esse garoto jogando.

          • Ltom Macêdo

            Como tenho ctza que o Klebinho termina o ano como titular se tiver oportunidade me preocupo mais com a esquerda.

          • Almir Ribeiro

            Renê, Trauco…mas ainda acho Pará e Rodinei mais complicado, bom de toda forma tá osso amigo…vai ser dureza.

          • Jorge Pontes

            Viu HOJE ? O que achou ?

          • Eduardo de Freitas Alvarenga

            Aonde vc leu que o Fla está pressionando… O jogador veio e falou quero jogar aí por x reais vc aceita, q vou tentar me liberar, simples assim.

          • Ltom Macêdo

            Leia o que eu respondi pro Almir e tente entender o que eu estou falando.

        • joão victor mendes ferro

          Se sabem que dinheiro não dá em árvore porque gastaram 55 milhões (segundo vice de finanças) em 2017 na compra de jogadores , fora a folha inflacionada, supervalorizada (segundo Zico) com jogadores medíocres , financiando um time perdedor, que so conseguiu alguma coisa quando colocou pra jogar os atletas da base???

          • Elio Filho

            É muito fácil criticar o investimento qnd o jogador não rende… Qnd a maioria das aquisições desses jogadores foi ventilada teve total apoio da torcida… Agora vem com essa hipocrisia…

            Além disso o percentual gasto com contratações, somando todos os esporte, não chegou a 10% do faturamento. Valor abaixo dos custos de muitos clubes brasileiros…

  • Ricardo Freitas

    Uma luta incansável pra reforçar zaga,meiuca e ataque,na lateral vamos continuar com Pará ?

  • Alexandre

    Se não fosse a felicidade de olhar pro elenco e não ver MAraujo e Gabriel eu diria que o tradicional roteiro da era Bandeira de Melo estaria se repetindo com o time mal montado no início da temporada, indo bem no carioqueta se ferrando na Libertadores e no desespero trazem uns 2 ou mais enganadores na janela do meio de temporada, trocam o técnico e o time aos trancos e barrancos consegue uma vaga na Libertadores para tudo começar da mesma forma em 2019 a não ser que a oposição ganhe

  • J M

    Eu fico mais tranquilo em relação as contratações, tirando a questao do centroavante que eu acho que ja deveria ter sido resolvida eu não acho que contratação seja o maior problema do flamengo.

    É claro que o time precisa de alguns reforços mas pra mim as saidas são mais importantes que a chegadas pra esse ano. Esse walace é bom jogador, mas eu tambem que ver o ronaldo jogar, acredito que ele vai ser o volante que a gente precisa.

    • Junior Vinicius

      Você ficaria tranquilo se na temporada não viesse mais nenhum zagueiro?

  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

    Flamengo tá gastando forças atrás de posições NÃO CARENTES.

    Se esse cara vier, qual a possibilidade do Ronaldo jogar? Força e chute de média distância já tem o Jonas TB, foca no ataque e nas laterais RC pelo amor de Deus, esquece esse cara.

    • Junior Vinicius

      Como não precisa? Temos hoje 6 volantes, dois deles são promissores mas que não há garantias de alto desempenho sempre, o mais comum é que haja uma oscilação.
      Temos Wilian Arão que teve um 2017 bem abaixo do que se espera de um titular, pode e deve ser vendido.
      Rômulo que basicamente não existiu, jogador lento e preguiçoso.
      Jonas com dificuldade em participar do momento ofensivo da equipe, sobrecarregando todos os outros.

      • Robson

        Mas ainda assim não é o maior problema do Flamengo, prioritariamente precisamos de um zagueiro, laterais e um centro avante.

        • Junior Vinicius

          Entendo, mas querendo ou não, Walace é um jogador de alto padrão, deixaria o time mais forte.

    • Thiago pereira dos santos

      o Ronaldo nao passa de uma promessa,o jonas pra mim e fraquinho,e nao tem nivel para jogar no flamengo,e o Arao é um morto de preguiça,que precisa ir para o banco,o Romulo é muito ruim na minha opiniao,so temos o Cuellar de bom,entao precisa vir mais um volante sim,se nao for o Wallace,que seja outro!

  • Carlos Felipe Galvão

    Certo está eles, pagam caro depois jogador fica de mimimi que a muie tá mojando e vai pari… quer ir embora paguem a multa e leva… Se algum clube por ai fizesse uma proposta indecente desta para levar o Everton Ribeiro que o Fla pagou uma grana muitos aqui estariam xingando… prefiro ver o Ronaldo, Jean Lucas brilhar! Deixa os meninos brincar esses outros que vem ai e só pra comer e dormir, esse Walace vai vir como outro salvador como o Rômulo ex-seleção pra comer dormir e perder posição até pro Arão…

  • FLALOSOFIA -ROBITO VP

    ELE TEM DUPLA PERSONALIDADE :
    TEM HORA QUE O DIRETOR JENS QUE É LEGALZINHO DIZ QUE TA LIBERADO !
    AI ELE DORME , MUDA A LUA E APARECE O TODT QUE NO DIA SEGUINTE DIZ NÃO SERÁ NADA LIBERADO !
    AQUI QUEM MANDA SOU !
    NAO CONHEÇO NENHUM DIRETOR JENS NESSA PORCARIAS DE CLUBE !

  • Fábio L. Souza

    Foda-se não tem apenas ele no mercado. Mas infelizmente pra esse centro de ignorantes parece que sim. Vão atrás do Renato Augusto por empréstimo tbm que é sucesso. Mas tem que mudar o disco Pó##a

    • joão victor mendes ferro

      Amigo rubro negro, a diretoria do fla não vai contratar ninguém porque não tem dinheiro em caixa programado para isto em seu orçamento. Por isso o aliciamento a jogadores ao invés de contatar os clubes como seria o correto. E não tem dinheiro porque investiu mal, gastou rios de dinheiro em 2017 (55 milhões só em compras de jogadores) , sem falar na folha de pagamento inflacionada com jogadores medíocres recebendo salários estratosféricos, como Márcio Araújo que teve que reduzir seus proventos pra acertar com a chape. Só lembrando que no orçamento deste ano consta o pagamento do Cirino que sumiu de vista e tem seu passe cada vez mais desvalorizado. Foi muita farra nas liberações de verbas para financiar um time perdedor…

      • Junior Vinicius

        Boa cara! Falou tudo

      • Ancelio Rodrigues

        Agora fica muito fácil falar!

    • Thiago pereira dos santos

      Cara,ja estao com dificuldade para trazer o Walllace,e voce que eles vao conseguir trazer o R.Augusto que é muito mais caro?eu nao acredito nisso nao,pois nao têm dinheiro,e tambem nao estao nem um pouco a fim de gastar muito por jogador nenhum,ai fica bem dificil mesmo,pode esquecer,pra mim nao vem nenhum dos dois!

  • Rodolfo Ferreira

    Primeiro eu gostaria de entender qual o objetivo do dep de futebol ! Eles querem um primeiro volante ou um segundo volante ! Pq procurar jogador que joga nas duas quer dizer que não faz nenhuma com perfeição ! Se a ideia é trazer um segundo volante então vá atras do Ramires se a ideia era primeiro aí tem o Fernando ex gremio só a título de exemplo

    • Hugo Mendes

      Rodolfo, neste caso em questão, tendo Wallace quanto Cuellar fazem bem as duas funções. Arão também faz as duas, só que ambas mal feitas. SRN

    • Junior Vinicius

      O Flamengo tem que querer um meia, e é isso que jogadores modernos são, volantes é conceito ultrapassado
      Pogba, Modric, Kross, Rakitic, Casemiro… Nenhum deles são volantes, nenhum deles são armadores, todos eles atacam e defendem com eficiência, jogador de uma função só se torna um Mancuello

      • Rodolfo Ferreira

        Por essa questão que penso que deveria se fazer um teste com o paqueta no lugar do “2 homem de meio campo”

        • Junior Vinicius

          Ele poderia, conseguiu contribuir até como centroavante, não é um jogador que faz biquinho pra jogar em um lugar específico, se manter essa postura e humildade, bem provável que seja um jogador de primeiro escalão mundial.
          Mas dentro do meu time ideal, ele não precisaria jogar na vaga do Arão, quem jogaria ali seria o Ronaldo, e o Diego iria para o banco para a entrada do Paquetá, assim como a saída do Everton para a entrada do Vinícius

      • Carlos Bronberg Rodrigues

        _ Modernos? São esses os modernos? Há 30, 40 anos Geraldo, Falcão, Toninho Cerezo, Carlos Alberto “pintinho”, Adílio, Andrade, Clodoaldo e tantos outros já faziam o que você chama de “jogadores modernos” fazem hoje. O futebol não nasceu depois da internet!

        • Junior Vinicius

          Quando eu desmereci esses jogadores que você citou? Quando eu desmereci a geração passada? Me mostra aí que eu quero ver.

  • Almir Ribeiro

    Não tem palavra? Está fazendo joguinho querendo que o Fla bote uma grana. Faz parte. E tenho certeza, que o Flamengo vai ficar na dele e vendo o que acontece…o jogador ficou chateado e com razão, visto que o Alemão “tinha dado o OK” e voltou com a palavra. Chato isso, mas é direito dele. Não adianta, sem dinheiro, querendo “de graça”, caímos na velha situação de anos atrás…agora é aguardar. Eu só vou me empolgar quando assinar.

    • André N Lessa

      Almir,

      O Flamengo segue a escola de negociação que as crianças de antigamente faziam para encher o saco:

      – conhece o pica-pau? e cutucava a pessoa
      – Conhece a família do pica-pau? e cutucava a pessoa várias vezes
      – Conhece a lesma? e passavam a mão babada na outra pessoa e sebo nas canelas que a porrada normalmente estancava nessa hora.

      SRN

      • Almir Ribeiro

        kkkkk. Boa. SRN.

      • Junior Vinicius

        Excelente definição do modus operandi do Rodrigo Caetano, não vejo a hora desse ser ir embora do Flamengo.

  • heptafla

    Renato Augusto, Elias.o Rafael do Bahia

    • Victor Ferreira

      Renato Augusto não vem.
      Elias está velho
      Zé Rafael é o melhor, mas custa uns 10 milhões. A diretoria é pão duro

    • Gustavo

      Ze raphael tem perfil de Flamengo, assim como Bruno silva q era do Botafogo, pra mim seria dupla de volantes titulares do flamengo (no meu time), mas Beuno Silva ja foi para o curzeiro, entao resta o Ze raphael, Carpeggiane trabalhou cm ele no Bahia, qm sabe n consegue? Aí pode dar Romulo e mais uma penca de brinde pro bahia liberar!!!

  • Well Lacerda

    Passa, agora quando quiserem um Paquetá vende 200 milhões pra esse clube que briga pra não cair, ou traz Thiago Maia por empréstimo!

  • bitch, better have my money.

  • Junior Vinicius

    Ele não é utilizado, clube investe milhões e não dá espaço pra o jogador, tipo o que o Flamengo fez com Donatti

  • Luiz

    Deixa esse talvez reforço pra lá, “1°, o nome já lembra outro fera q passou nessa zaga, “2°, tem perfil físico parecido ao do Rômulo, “3°, esse Hamburgo tá se achando põe eles na lista q um dia eles vem aqui bater palmas, tem outros nome bons em times pequenos aqui no Brasil ” se é só pra encher linguiça qqr um da”, afinal…esse ano tem tudo pra ser pior q 2017 mesmo.

  • Nedson Hiller

    Isso é macumba do Arão pra não perder a vaga no time.

    • Junior Vinicius

      KKKKKKK

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkk!

    • ZULU

      Kkkk

  • ALEXANDRE TAVARES

    VAI SER O ANO DOS GAROTOS DA BASE.

  • Victor Ferreira

    Miserável !

  • Caio Ferreira

    Isso aí ,cara chega lá,acha que é uma maravilha,achando que a grama do outro sempre vai ser mais verde,esquece que tem que ser profissional, depois vem querer ganhar seus milhões aqui.

  • Jorge Pontes

    A meninada, jogou muito hoje.

  • kingDavid

    O jeito é bater na mesma tecla:
    “Laranja madura na beira da estrada, ou ta bixada Zé, ou tem marimbondo no pé”. Para quê insistir em uma novela que envolve um time insatisfeito e um jogador em baixa e que alegou estar enfrentando problemas pessoais? A base está ai pedindo passagem, tenho certeza que tem pelo pelos 2 garotos melhores lá no Ninho, é só dar espaço.

  • Sebastião Tatá

    Não precisamos deste cara, manda ele é dirigentes do Hamburgo tnc

  • Marcos Ritter

    Esquece, vai com o que tem, na base tem jogadores pedindo passagem, sem fazer loucuras, as vezes temos que apostar e ver no que dá. Lembram do Jorge? E o Paquetá?