Cruzeiro anuncia oficialmente contratação de Mancuello

Após duas temporadas sem conseguir provar o seu valor no Flamengo, o argentino Federico Mancuello deixa o clube da Gávea, tendo o Cruzeiro como destino. O camisa 11 era visto no Fla como moeda de troca, e o dinheiro de sua transferência deve ser investido em reforços

O clube mineiro vai pagar R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que tinha 90% do passe vinculado ao Rubro-Negro. O Flamengo agora fica com apenas 30%.

O anúncio oficial do time celeste foi realizado na tarde desta quinta-feira (11), através de breve publicação no twitter. CONFIRA:

Mancuello chegou ao rubro-negro no início de 2016, com status de estrela do time que seria comandado por Muricy Ramalho. O início do atleta chegou a empolgar torcedores, principalmente pela visão de jogo e qualidade nas bolas paradas.

Apesar do começo animador, o jogador caiu de produção e, com a troca de treinadores – Muricy para Zé Ricardo – e chegada de atletas como Diego e, posteriormente, Berrío, acabou perdendo ainda mais espaço.

A temporada de 2017 parecia ser o início de uma nova trajetória de Mancuello no Fla. Vestindo a camisa 11 e atuando pela ponta direita, o atleta teve novamente um bom aproveitamento no campeonato carioca, mas sofreu com problemas físicos e não teve a sequência esperada. Na maior parte da temporada, o hermano não recebeu oportunidades, mas chegou a fazer boas atuações nos últimos jogos do ano, criando uma esperança de que ainda poderia retomar o bom futebol no clube da Gávea, mas não foi o que aconteceu, e o atleta acabou sendo negociado, passando longe de atingir as expectativas criadas com sua chegada.

49 Comentários
Carregando comentários...