Com torcida “jogando junto”, nova arena é aprovada pelo Time Flamengo

A casa nova está fazendo bem ao basquete multicampeão do Flamengo. Desde que começou a mandar seus jogos na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (construída para os Jogos Olímpicos 2016), o rubro-negro está invicto, já que venceu suas quatro partidas. A equipe também não perdeu os dois outros jogos como mandantes, disputados no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Dos clubes cariocas que estão disputando o campeonato nacional de basquete, o Fla é quem tem o melhor aproveitamento. Vencendo do Vasco por 89 a 81, do Pinheiros por 72 a 68, do Mogi por 77 a 71 e agora, na última quinta-feira (11 de janeiro), da Liga Sorocabana, por 82 a 67.

A sequência positiva na arena olímpica tem grande responsabilidade na liderança da equipe rubro-negra. Quando estava em terceiro, enfrentou o Pinheiros, venceu e foi para segundo. Ao enfrentar o Mogi, o então líder do torneio, mais uma vitória, se aproximando da liderança. Contra a LSB, se firmou de vez na ponta do NBB. O retrospecto no campeonato é de nove vitórias e duas derrotas em 11 jogos. Com o bom aproveitamento de 81,8%, o elenco é só elogios.

A Arena é espetacular, tive a oportunidade de jogar aqui na Olimpíada, casa cheia, espero que a gente consiga manter os jogos aqui, cada vez mais trazer torcida. Flamengo é isso, é massa, abraça o time. Em jogos importantes como Vasco e Mogi, a torcida vai vir mesmo em peso apoiar. É uma arena deliciosa de jogar, ar-condicionado, quadra maravilhosa. É um prazer estar jogando aqui nessa arena, nesse legado olímpico.-, disse Marquinhos.

O próximo confronto do Mais Querido será um grande clássico, contra o Botafogo. Os jogadores esperam contar novamente com o apoio da nação, na Arena Carioca 1. Por determinação da polícia, a partida será disputada com torcida única: somente flamenguistas presentes.

Deu muito certo. Contra a LSB, estava aparentemente mais cheio que contra o Mogi. A torcida tem feito esse papel, e eu falo que era meu sonho estar desse lado. Foi uma escolha certa do Flamengo vir para cá, porque a gente conseguiu se aproximar da torcida, a torcida comparecendo aos jogos, e isso faz muita diferença dentro da quadra. Foi uma escolha muito certa e tem ajudado bastante aí.-, completou Arthur Pecos.

Após grande sequência de vitórias, a equipe rubro-negra irá viajar e fazer grandes partidas. Primeiro, encara o Basquete Cearense, às 12h, no dia 14 de janeiro, no Ginásio Paulo Sarasate. Em seguida, dia 16, pega o Vitória, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 19h30.

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular