Com 18 anos e 1,99m, goleiro do Fla chama atenção na Copa São Paulo

Um dos destaques da base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza chama atenção de todos na Copinha. Ele tem apenas 18 anos e já mede 1,99m, é mais alto do que muitos goleiros profissionais de todo mundo. Hugo é mais um que sonha em realizar o sonho de se profissionalizar e virar um dos grandes nomes do futebol.

Por causa da altura, o goleiro poderia ter dificuldade em algumas jogadas, então, o Flamengo o preparou bem e realizou treinos específicos para Hugo ir se aprimorando.

– Para goleiro é uma coisa boa ter uma estatura alta. Importante ser reconhecido e ter o trabalho visto, é um peso bom que carrego. Espero poder suprir as expectativas que estão colocando sobre o meu futuro. Ao longo dos anos, pela estatura alta, eu tive que trabalhar mais a agilidade e também quando estou com a bola nos pés. Venho evoluindo a cada dia e espero seguir assim. Se um dia eu chegar na metade do que o Buffon fez, já estarei bem na fita – disse.

Hugo Souza chama atenção pela estarura e pelo tamanho das mãos: 20,5cm  (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Hugo sonha em seguir os mesmo passos de seus companheiros de base Lincoln e Vinicius Jr. Nesta terça-feira, às 19h, ele entra em campo para ajudar o Flamengo a se classificar para a próxima fase, contra o Oeste.

– Todos eles chegaram no time profissional por mérito, fizeram por merecer na base. Eu procuro fazer muito bem o meu trabalho para que eu também possa ter a minha oportunidade.

13 Comentários
Carregando comentários...