Coluna do Torcedor: “Sorrateiramente, já se vão quase cinco anos”

Não é brincadeira, nem piada de mau gosto. Dos seis anos como jogador profissional de futebol, cinco são no Flamengo. Antes, este número que era restrito apenas a bons jogadores, hoje torna-se comum (como o curioso caso de Márcio Araújo, que chegou bem perto da marca).

Eu falo de Gabriel. Bahiano, bom de bola… No Bahia. Só. Jamal, popularmente conhecido pela torcida rubro-negra, tem expressivos 214 jogos e pasmem: 23 GOLS. Sua posição em campo? Não sabemos. O rapagão já atuou de lateral-direito, meio campo (inclusive vestindo a camisa 10) e, atualmente, quando joga, de ponta-direita.

Mas o que aconteceu com o Mengão Queridão? Qual a dificuldade de se livrar de jogadores que não somam? Culpa da diretoria? Protegidos? Na verdade nunca saberemos. Os bastidores do clube é algo difícil de descobrir.

Sorrateiramente, no seu jeito esperto e calmo, o camisa 17 (que já vestiu a lendária ’10’) vai completando cinco anos de Flamengo.

Yuri Sobral


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

82 Comentários
Carregando comentários...