Carpegiani relembra trabalho com Everton Ribeiro no passado e trata meia como ‘imprescindível’

Após a saída conturbada de Reinaldo Rueda, o Flamengo anunciou rapidamente a chegada do técnico Paulo Cesar Carpegiani. Campeão Mundial em 1981, o novo treinador já trabalhou com alguns atletas do atual elenco rubro-negro, como o zagueiro Juan e o meia Everton Ribeiro.

Sobre o camisa 7, Carpegiani foi breve em sua fala, mas deixou claro o seu apreço pelo atleta, relembrando o tempo que trabalharam juntos no Corinthians.

– O Éverton Ribeiro foi meu jogador no Corinthians. Na época, era lateral-esquerdo. É um grande jogador, se consagrou no futebol brasileiro, depois saiu. Considero como imprescindível. -, disse o comandante rubro-negro.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo com status de grande craque, sendo a contratação mais cara da história do clube da Gávea (R$ 20 milhões). O meia chegou a fazer boas apresentações com a camisa do Mais Querido, mas as condições físicas atrapalharam seu rendimento na parte final da temporada. Participando dos trabalhos da equipe desde o início do planejamento de 2018, espera-se que o meia atinja grandes resultados em campo.

  • Watson Luiz pereira

    A meta é essa….os maiores reforços do Flamengo já estão lá…. ninguém desaprende a jogar futebol….temos vários jogadores q não renderam por chegarem no final de temporada nos seus respectivos países e no meio da nossa..e com 84 jogos putz….senha para o fracasso.. recuperando ER 7, Geovânio, Rômulo, Diego, Rodolfo….vai ser muito bom…

    • James Howllet

      Exatamente.

      Só um adendo?

      Agora é o momento de se separar as crianças dos homens. Ou daqueles jogadores que suportam o imenso peso do manto para os pipoqueiros-master.

    • Rodrigo

      Venho falando isso a um bom tempo. Esse time tem que jogar, não fica abaixo de nenhum time s sul-americano.nao é possível que não tenha um tecnico que não consiga fazer esses caras renderem

      • Almir Ribeiro

        Concordo.

    • Almir Ribeiro

      Exatamente.

  • James Howllet

    Eu levo muita fé nesse carinha aí acima.

    Acredito que E. Ribeiro vá voar.

  • FrancoRioTijuca

    Falta gestor de futebol , zagueiro canhoto com agilidade e laterais .
    Os outros contratados no meio do ano passado, pode ser que após a pré temporada , lembrem o passado.

  • Almir Ribeiro

    Quando estiver em forma vai arrebentar. O cara chegou no final da temporada e estava nitidamente fora de ritmo. Agora com o início da temporada, tendo tempo de treinar, fazer uma pré-temporada adequada, as perspectivas são ótimas. Ele e Diego voltando a atuar bem teremos um time muito forte, pois são jogadores inteligentes e habilidosos. O problema é a lateral Direita principalmente: tem que reforçar. Ataque e um Zagueiro. Ai fica muito bom. A base é muito boa: Diego Alves, Rever, Juan , Rhodolfo, Cuellar, Arão, Diego, Averton Ribeiro, Vizeu, Guerrero, Paquetá, Vinicius Jr. Trazendo mais uns três fica muito forte o time.***Geuvânio precisa jogar mais é bom jogador.

    • Haliaetus Leucocephalus

      Realmente, o Geovanio é um bom jogador, porém precisa de + oportunidade p pegar ritmo.
      Ele tem sido pouco utilizado e muito cobrado.

      • Almir Ribeiro

        Exatamente. Ele ainda está se readaptando é normal que oscile, assim como Everton Ribeiro. Tem que dar uma sequência a ele. Agora com uma pré-temporada, ele deve melhorar e espero que Carpegiani de oportunidades a ele.

  • – Ryan –

    Esse ano com pré temporada certinho, E. Ribeiro/Diego vão render muito mais, minha preocupação são as avenidas Trauco e Pará. Não tem como iniciar a temporada sem termos melhores opções nas laterais. Qualquer time mais arrumadinho logo percebe que ali é o bônus, só investir nas jogadas pelas laterais que agente toma gol.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Se usar o 442 com os volantes cobrindo,os laterais deixam de ser problema..tô confiante que o carpegiancai arrumar esse time,temos ótimos jogadores…

    • VF-SC

      É verdade. O Rueda até tentou, vimos isso nas primeiras partidas, mas logo se viu que as avenidas voltaram, principalmente com Pará! Esse ano volta o Léo, quem sabe recupere a posição.

    • Ruan Pedro

      Acho o Trauco um bom jogador. Ele nitidamente se esforça muito mais pra defender que pra atacar, pois tem característica bastante ofensiva. Pode ser corrigido sim!

      O Pará está exatamente na média do futebol brasileiro para a posição, o que é pouco para o Flamengo.

      Entre os dois, se for pra cobrar e perseguir, é válido lembrar que o Peruano chegou ano passado, Pará vem a tempos já.

  • Dandão Fla

    Vai depender tbm da preparação física. Pq o Ze Ricardo deixava os jogadores a vontade, se pelo menos o preparador físico do Rueda ficasse ou viesse um bom. Pq o que ta la parece fraco

  • Ciro Martins

    Voar esse ano ele pode até voar depois de uma pré-temporada mas primeiro precisa botar os pés nas divididas senão não pré-temporada que dê jeito.

  • Rodrigo – Depto. de TI

    “Nada de inventar”… ele e o D10 tem que jogar juntos.

  • Dandão Fla

    Everton Ribeiro tem que disputar posição com o Diego, pq ele é um jogador técnico. O cara pra jogar na ponta tem que ser rápido e habilidoso coisa que o ER não é. Quando um cara que nem ele joga na ponta fica fácil de ser marcado pq todo mundo sabe que ele vai parar e puxar pro meio, portanto ele no meio campo vai dar mais trabalho aos adversários

    • Wagner Stadler

      Basta mudar o esquema, chega desse 4-3-3

  • rubro negro

    Quero ver um técnico fazer render Diego e ER, aí ganha meu respeito.