Carpegiani é o novo treinador do Flamengo

Após o imbróglio envolvendo Reinaldo Rueda, o Flamengo anunciou a primeira contratação para esta temporada. Trata-se de Paulo César Carpegiani, comandante do time campeão mundial em 1981.

Contabilizam-se 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo – Libertadores e Mundial Interclubes – e ainda comemorou o Brasileiro de 1982. Este será a terceira passagem.

Como jogador do Flamengo, Carpegiani chegou ao Flamengo em 1977. Meia experiente e talentoso, foi um dos líderes do grupo e era muito querido pela Nação Rubro-Negra.  Conquistou o sentimento pela raça dentro de campo. Vestindo o Manto Sagrado, Carpegiani conquistou três títulos cariocas (1978, 1979 e o especial de 1979) e o Campeonato Brasileiro de 1980. Foram 223 jogos defendendo o Rubro-Negro, com 136 vitórias e 57 empates e 12 gols marcados. A apresentação está marcada para a terça-feira (09), no CT George Helal.

  • Alisson Silva

    Seja bem vindo carpegiane..

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Ainda bem que acabou a novela do mercenário. Agora os malas dos jogadores entenderão o Carpeggiani. Menos energético e mais futebol.

  • César Augusto

    quem sabe damos sorte!

  • Nelso Junior

    Seja bem vindo Carpa!!!

  • Jhonatan Santos

    Welcome Back Carpegiani

  • Deus nos ajude…

  • Ricardo Borges

    Esse conhece bem a MÍSTICA RUBRO NEGRA.

    Bem vindo!

    • Carlos Felipe Galvão

      Apoiado!

  • Detonator

    Carpegiani vai trazer a Liberta e o Mundial esse ano. 81 invertido é 18.

    • Carlos Felipe Galvão

      Boa!

    • Fabiano Medeiros

      Boa kkkk

    • Mitou cara, kkkkk

    • manoel martins

      Bem pensado!!

    • Hymerfla

      Deus lhe ouça!!

  • lucasrf8

    Espero que tenha sucesso, porém não acredito muito devido aos comentários negativos sobre seus métodos de treinamento e também por não ter feito nenhum grande trabalho após a Copa do Mundo de 98 pelo Paraguai.

  • Carlos Marques

    Oh,que surpresa…

  • Sandro Ely Severo

    Sou Mengão e não abro mão!!! Bem vindo Carpegiani!!! Boa sorte!!!

  • Jaine

    O primeiro acerto da diretoria rubru-negra em 2018. Parabéns.

    • Fernando May

      Márcio Araújo fora, Matheus Savio fora, Vaz e Muralha praticamentes fora, isso não conta com acerto?

      • André N Lessa

        Meus dois centavos: Infelizmente isso é correção de erro e não acerto.

        Acerto seria se quando a diretoria tivesse assumido eles já estivessem no Clube.

        SRN

        • Abutre

          É porque sem se livrar das tranqueiras, o orçamento do clube fica comprometido.
          Especialmente porque são tranqueiras que ganham bem!

      • Jaine

        Vdd. Fernando.

      • kingDavid

        Concordo Fernando. Já há sinais de uma mudança de direção esse ano. Além das saidas, não chegou nenhuma daquelas “oportunidades” malucas! A diretoria está conquistando minha confiança de novo!

  • André N Lessa

    Finalmente o teatro de marionetes acabou…

    Novo show à partir de agora.

    Que o Carpegiani venha bem emburrado e use muito a base.

    Só ficam as minhas dúvidas:

    Quem será o preparador físico?
    Quem virá para o lugar do Mozer?
    O patrocínio master já foi resolvido?

    SRN

    • Glauco

      Lí que a renovação com a Caixa está encaminhada, o resto eu não ví nada a respeito.

  • Erik Bandeira

    Se n for teimoso igual Zé ruela e Ruim_eda já tá no lucro!

  • acmpet@gmail.com

    Bom, agora chega de porcarias, bola pra frente e montar a equipe, enquanto ainda tem algumas coisas pra contratar no mercado!!

  • Wagner Alves

    Rindo até 2050 dessa diretoria…

  • Leandro Fraga

    Claro que desejo sorte pro Carpegiani e torço pelo sucesso do trabalho mas confesso que to meio cético, mas também botava muita fé no trabalho do Rueda e foi uma profunda decepção, piorou o time do ZR que já era ruim. Enfim, quem sabe dá certo?

  • Paollo

    Carpegiani ñ alivia pra estrelinha não. Lembro dele colocando o Dagoberto a venda, quando tava no São Paulo kkk

  • kingDavid

    Alguem ainda tem duvida que já estava tudo certo com Carpegiani desde o final do brasileiro passado? Porque voces acham que ele recusou a renovação no Bahia? Outra coisa, desde a chegada do Rueda já se sabia que provavelmente ele iria assumir uma seleção esse ano, não foi surpresa. Deu pena ver tanta gente desesperada pela falta de noticia, quando só não viu quem não quis o que ia ocorrer. Não houve surpresa, nem prejuizo a planejamento, vamos parar de chororô que isso aqui não é botafogo!

    • Jaine

      Vdd.

    • José Moura

      Falou tudo. Concordo, amigo!

    • Vini Telles

      falou tudo kingdavid, assino embaixo

    • Adalberto Silva

      Não foi bem assim…

      • kingDavid

        Anunciou Carpegiani 1 hora apos o anuncio da recisão do Rueda! Não parou de negociar as saidas, concretizou a de MA e está prestes a anunciar as proximas e as chegadas também. Ninguém ficou esperando Rueda amigo.

    • Gabriel Oliveira

      Acho que ja tava certo como parte da direção,esse lance de técnico pegou de surpresa

      • kingDavid

        Eles não anunciam nada antes de oficializar em contrato. Eles já sabiam há muito tempo amigo, pode crer.

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Concordo plenamente com seu comentário!

      • kingDavid

        Satisfação encontrarmos esse ponto de concordância. Abs

    • Glauco

      O que eu mais tenho visto por aqui é chororô de parte da torcida, um monte de gente depressiva, tudo sempre está ruim, pessimismo extremo …

      • kingDavid

        Ja da pra ver que há uma mudança de direção esse ano, talvez seja o dedo do Lomba. A torcida anda sofrida, tem razão em muitas criticas. Agora vamos torcer que a nova direção dê resultados! Abs

    • Pilosgromiro
      • kingDavid

        Falta de aviso não foi… Eu tambem já sabia. Carpegiani vem de um bom trabalho, mereceu essa chance mais que ninguem. Boa sorte para ele!

  • Alexlima

    Seja bem vindo Carpegiani, iremos apoiá-lo como torcedores… Desejo o melhor para o flamengo

  • Eduardo Andrade Mengão

    Até que pensando nos nomes à disposição, experiência , custo eventual e histórico dos títulos achei bem interessante sim.

  • alexandre

    Diretoria lixo!!!

  • Gabriel Oliveira

    Esse tem moral! Espero que acerte nosso time

  • Iago Santos

    Não babam ovo de gringo? Então apoia quem já fez história no clube e tá retornando, seja bem vindo, desejo muito sucesso e que traga títulos e não vice campeonatos.

  • Marcio Makaay

    O cara foi técnico a 40 anos atrás, quando tomamos 7×1 a culpa foi de David Luiz, fernandinho, Fred, bernad, o verdadeiro problema estava no banco

  • Sidney Souza

    Campeão? Ele pegou o trabalho do falecido Coutinho. O time já tava encorpado. Sei não hein!???

  • Sr. CRF

    É ESPERAR E DEPOIS DIZER ALGO…
    SEJA BEM VINDOO CARPEGIANNI

  • Paulo Lucena

    Tem tudo pra fazer um bom trabalho.

  • Rômulo Leal

    Fraquíssimo. Mais um ano perdido. Desisto.

    • manoel martins

      VAZA ENTÃO!!

      • Rômulo Leal

        Vai lá pagar um boquete para ele seu babaca. Não preciso de um merda pra vir me falar como devo torcer para o meu time.

        • manoel martins

          VAI PALITAR AS PREGAS DO TEU CÚ!
          FILHO DE RAPARIGA!

    • Glauco

      Vai chorar?

  • Gabriel Fernando

    Só o Carlinhos pra dá jeito nesse time…
    Tá isso!

    • André N Lessa

      Só em sessão de mesa branca.

      Grande Carlinhos e seu choppinho no La Mamma.

      SRN

      • Gabriel Fernando

        Hahahaha. Sim, fui irônico e ao mesmo tempo quis homenagear tão rara e querida figura.
        SRN.

  • Marty Mcfly
  • Alexandre Luchtemberg

    Toda sorte do mundo a ele, SRN

  • manoel martins

    SEJA MUITO BEM VINDO PC CARPEGGIANE !!

  • Watson Luiz pereira

    Q os deuses do futebol façam com o q parecia estar errado dar certo…

  • Roberto rubro negro

    Blz,novela encerrada! Agora é apoiar e esperar por um ano melhor!!

    • Marcos Tadeu

      Isso aí, apoio total! Tenho esperança que vai dar certo, o Flamengo é imprevisível!

  • Make Flamengo Great Again

    Galera poderia esperar pra depois cornetar. Renato Gaúcho quando foi anunciado todo mundo criticou, zoou etc, ultimo trabalho bom dele tinha sido com o Fluminense em 2008. Acalmem-se

  • WAGNER.RJ

    Tá de sacanagem! !!!!!!!!

  • Ana Beatriz Bueno

    seja bem vindo carpegiane …vai tampar a boca de uns babacas que pensam que entende de futebol ,sou flamengo tem meu apoio

    • Antonino Machado

      Meu Deus, como está torcidinha modinha do flá é ignorante e desconhece tudo sobre futebol , Carpegiane não tem história só no Fla seus babacas vcs sabem nada de futebol o Carpegiane sempre fui um grande técnico vencedor inclusive em copa do mundo onde fez um grande trabalho e os modinhas retardados que querem ressuscitar até o Adriano ficam de mimimi Deus trocas.

  • euavisei

    Vixe, contrataram o amigo do RC, imaginem a escalação. rs

  • josias

    Muita gente falando besteira aqui! Não imaginam
    o que e treinar um time onde muitos metem o bedelho, e interferem até mesmo na própria
    escalação do treinador! São muitos medalhões e dificilmente podem ficar de
    fora, não e treinador o culpado disso! Rueda para min não foi homem em sair
    dessa forma, mais tenho certeza que isso pesou muito!

  • Luiz Carlos Conte
  • Wellington Santos

    Sera que ele tras alguem do bahia? Edgar junior seria bom

    • kingDavid

      O Bahia teve varias revelações, os gambás ja levaram o Renê Jr. Edgar Junio e Zé Rafael seriam bons reforços.

      • felipe alves

        Nossa diretoria prefere o resto !!!

  • Abutre

    Minha única preocupação é com a idade do Carpegiani.
    Ele está com 68 anos…
    Não sei se aguenta o pique…
    Mas, o Fla agora pode com calma contratar um técnico e colocá-lo como coordenador.

    • kingDavid

      Assista na TV as imagens dele ministrando treinamentos no Bahia. Não me perece cansado nem distante dos jogadores…

  • Abutre

    É óbvio que o Fla já estava acertado com o Carpegiani faz tempo.
    O clube só estava esperando o colombiano pagar a multa…

    • kingDavid

      Aqui concordo 100% com vc amigo!

  • don douglas

    Já era meu favorito por ter alma rubro negra.
    Mas o currículo do rueda era kilometrico
    Agora é treinar e mostrar que time o Fla faz em casa
    Que venha os títulos , pois o cara é da mesma escola do parrera

  • Douglas Reis

    Aquele preparador físico do Rueda era muito bom, o Flamengo esta bem de preparo físico. Espero que co siga algum bom

  • Paulo

    Mauro acabou de falar que a multa é de 2,5 Milhões de reais,esse dinheiro tem que ser usado pra comprar o Pablo logo.

  • J M

    Não é exatamente um grande tecnico, mas é ex jogador e ex treinador, conhece o fla, tem identificação, esse tipo de tecnico geralmente da certo. Pra mim a melhor opção.

    Tem meu apoio.

  • Tmenezes

    Aos que me chamaram de mãe Dinah em Dezembro está ai…Agora só digo uma coisa achou 2017 ruim?2018 está apenas começando.

  • Wagner Alves

    Aí a gente pensa qual o argumento pra contratação do velho Carpe como técnico:

    “Ele tem história no clube”
    “Sim, com ele o Flamengo ganhou tudo a quase 40 anos atrás”
    “já foi jogador, é ídolo”
    “conhece o clube, sabe bem como funciona a mística da camisa”

    Ou seja, trouxeram outra múmia porque conhece o clube e não porque tem feito bons trabalhos, na verdade efetivaram no desespero pelo medo de iniciarem a temporada sem técnico e sem reforços, ia ficar mais feio do que já tá.

    Segue o ritmo…

  • MP

    Carpegiani foi praticidade. Tava encaminhado pra coordenador, mas a necessidade surgiu. É um nome contestável por estar há um bom tempo longe dos títulos e dos principais clubes nacionais, mas acho que pode dar certo.

    O Flamengo tem um bom elenco, apesar das carências e sempre falei que o que a gente precisava pra engrenar é um técnico com experiência e pulso. Apesar de não gostar dos medalhões, um no ano passado teria feito bem aquele time do Flamengo comandado pelo Zé. Acredito que o Rueda daria certo, mas iria precisar de tempo.

    O acordo entre as partes já existia há algum tempo, provavelmente. Espero que o Carpegiani já venha com ideias maduras pra nossa equipe, principalmente agora na montagem da equipe.

    Vamos esperar e torcer.

  • Lucas

    O mundo quando Carpegiani ganhou seu último título

    – não existia internet

    – eu não era nascido

    • marcondes

      2009 campeonato bahiano

      • Lucas

        Desculpa ai não sabia que ele tinha ganhado esse grande titulo.

        • marcondes

          Campeonato Paraguai , 2004 e 2005 se não me engano, se é grande título não sei, mas tem gente que comemora carioquinha

    • Marcio Makaay

      Será que ele conhece smartphone?

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Mas já existia futebol ou você acha o mesmo surgiu depois da internet?

      • Victor Ferreira

        Nunca ganhou nada na carreira… Não venham dizer que foi campeão do mundo etc e tal, pegou um time pronto do Cláudio Coutinho e só fez escalar a equipe e que tinha um verdadeiro esquadrão… A mesma coisa com Oswaldo de Oliveira quando pegou o time do Wanderley Luxemburgo… Vamos passar raiva!!!!! Anotem aí!!! Ultimo título importante na carreira dele foi em 1983. De lá para cá só fracassos. Claramente um técnico com filosofias ultrapassadas, que não conseguiu evoluir com o tempo.
        Treinou o Flamengo novamente em 2000 e conseguiu a proeza de tomar 5×1 do Vasco.

  • marcondes

    ainda bem que a torcida virtual não achou um pra indicar ao flamengo.

    • kingDavid

      Tinha gente fazendo lobby para outro extrangeiro, ainda bem que não vingou

    • Mãe Dináh

      kkkkkkkkkkkk. Deu nem tempo. Tavam confiantes na permanência do profe pardal.

  • Lucas CRF

    Bem vindo irmão, faça um ótimo trabalho no Mengão !

  • Rodrigo Portugal

    Vem logo, 2019…

  • ZagaItaliana

    Eu quero saber são dos reforços . Palmeiras vendeu o Mina é foi direto no Miranda ( a Inter anunciou que não vai renovar seu contrato ) . Mattos está na Europa buscando reforços . Enquanto isso o RC esta fazendo oque ? Nada ! Fraco demais , 0 reforços e nem a barca de pereba fez . Vai começar a Pre-Temporada sem reforço algum . Pode ter certeza que dentro dessa diretoria tem gente roubando muito dinheiro !

    • kingDavid

      O ano que o Palmeiras mais contratou (2017) não ganhou nada. Da uma olhada no modelo do Corinthians, porque eles sim estão ganhando titulos importantes quase todo ano.

      • ZagaItaliana

        Palmeiras ganhou em 2015 e em 2016 e foi vice em 2017 , e pouco ? Investiram mal em 2017 . O time teve o melhor ataque do BR 2017 onde o jogador que foi contratado para ser goleador não rendeu nada , o Borja . O ponto fraco do Palmeiras era as duas laterais , pra isso trouxeram 2 ótimos laterais ( comparados ao do Flamengo ) . O Guerra não rendeu como armador , trouxeram Lucas Lima , que apesar de tudo é bom jogador . E pra função de fazer gol estão insistindo no Goulart e não duvido que venha já que o jogador tem esse desejo . O título do Corinthians foi um ponto fora de curva ou você acha que com esse time ele fará frente a equipe que o Palmeiras está montando . Apostaria nisso ? Eu duvido !

        • kingDavid

          Otimo comentário amigo, voce tem razão em muitos pontos. Só não se esqueça que enquanto o Palmeiras era campeao da Copa do Brasil em 2015 o Corinthians era campeão brasileiro. Sem falar que também foram campeões da CB, Libertadores e Mundial recentemente. Portanto o Palmeiras nunca esteve melhor que o Corinthians nos ultimos anos, exceto em 2016, isso sim um ponto fora da curva. Não acredito nesse modelo de sair contratando tanto, só jogam 11 de cada vez.

    • Make Flamengo Great Again

      Dane-se cara, palmerda vai ficar na ilusão de novo.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Olha se rouba eu não sei,mas hj eu vi os caras falando que o orçamento pra esse ano e de 15 milhões apenas,e desses 15 ,10 está previsto que venha de alguma venda…. é muito pouco,teve tbm essas comissões estranhas do vjr q tbm saiu hj…no fim dos 145 milhões apenas 60,70 ficou pro Flamengo…aposto que em 2019 o bap é Wallin ao assumirem irão comunicar que essa saúde toda e mentira…creio que infelizmente muito furo vira a tona… são ótimos em finanças e fazem um contrato desses,com Rueda,sem falar dos salários q hj travam ate emprestimo das dragas,pois ninguém paga o que paga o flamengo…

      • Victor Ferreira

        Já comecei a desconfiar também.
        A maioria dos jogadores do Flamengo são do grupo Doyen Sports Investments.
        Esse grupo de investidores ta com uma grande exclusividade do Flamengo. Seja negociando jogadores com a gente, ou favorecendo empresas pela disputa dos espaços da camisa para patrocínio. Como por exemplo a Carabao, que tinha uma vantagem enorme nesse contrato.
        O Vaz recebia 40 mil no Vasco, passou a receber 180 mil do Flamengo.
        Se o Caetano tivesse oferecido 80 mil, certamente já viria pro Flamengo. E isso vindo de um jogadore que era reserva do Vasco.

        A renovação de atletas e a panela, são valorizações de jogadores de empresários.

  • Caio Gil

    Renato nunca ganhou nada e foi campeão da libertadores ano passado, seja bem vindo Carpegiani!!!!

    • lucasrf8

      Isso é uma inverdade. O Renato Gaúcho ganhou uma Copa do Brasil pelo Grêmio e pelo Fluminense além da Libertadores no ano passado.

      • Rafael Nascimento

        E foi finalista da Libertadores com o Fluminense.

  • Dico Neto

    Para coordenar acho um bom nome. Como técnico prefiria qq outro nome especulado

  • Antonino Machado

    Parabéns diretoria, o caso Rueda prova mais uma vez a seriedade e competência de dirigentes sérios que não ficam com conversa fiada na mídia, estava preparado para a saída do mau caráter Rueda e contratou o melhor técnico para o momento do flá. Parabéns e vamos trabalhar para competir bem em todos as competições, menos no carióca que acho deve ir com um time reserva.

  • Douglas Reis

    O ultimo titulo de expressão dele foi em 82, mas já fomos campeões com Andrade e Jaime, então tudo pode acontecer

    • Victor Ferreira

      2009 Pet e Adriano levaram nas costas.
      2013 o Jayme pegou o finalzinha da Copa do Brasil com uma equipe montada pelo Mano Menezes.
      O time era muito pior do que temos hoje, mas era bem mais ajeitadinho taticamente. Trabalho do Mano, tanto é que em 2014 o time foi o vexame que foi.

      • Douglas Reis

        Verdade, em 2009 o Pet dava instrução de dentro do campo também.

  • Lucas

    Quem viu ai que o Flamengo desejando sucesso ao Rueda. Depois tem muitos ai que ficam bravinho quando chamam essa diretoria de Bananas.

    • Emerson Gomes

      Ética e profissionalismo Brother. Nada defazer baixarias amadoras

  • Tmenezes

    Trabalho tático? Volta do coletivo e dos rachões.

  • Paulo

    Aquele Marcelo Barbieri do Red Bull que vem pra ser auxiliar pode ser um componente interessante pra ajudar o time de verdade,diferente do Jayme que ta lá como figurante.

    • Douglas Reis

      Esse Barbieri faz parte da cota da traffic, assim como Fernando Gonçalves foi.

      • Nossa cara, se é verdade eu não sei, mas sua informação tem lógica, putz que merda.

    • kingDavid

      Pelo visto teremos varias mudanças. Será que tem o dedo do Lomba? Não sei se vai dar certo, mas pelo menos estamos tendo mudanças finalmente. Tambem ja sairam o Vitor Hugo, Fernando e MA.

  • Marcio Makaay

    Mauro Cézar ESPN dizendo agora que o treino do cara é leve e moderado, sem intensidade, acho que vai a calhar exatamente com essa diretoria “Ativa e esperta” kkkkk

    • lucasrf8

      Do jeitinho que o Arão gosta! Vai dormir fácil.

    • kkkkkkk, Arão curtiu seu comentário.

    • ZagaItaliana

      Pode por uma beliche no campo , Arão dormi encima e o Trauco embaixo .

      • Marcio Makaay

        He he he e Pará debaixo da cama

  • thiago

    2018 pro saco um técnico ultrapassado qualquer técnico seria melhor q ele qualquer um até luxa q ganhou título em 2011,Joel q ganhou 2008 isso aí eh pros babaca q foram queimar cuca na internet,um técnico q a dois meses atrás era o último brasileiro q ganhou liberta e era o atual campeão brasileiro,agora Carpeggiani q n ganha nd a 40 anos eh mta sacanagem em 2001 tomou chocolate do Vasco e eliminado primeira fase do Rio sp não aguentou um estadual até o fim,contratar o cara por 10 jogos bons no Bahia eh o msm q trazer o Zé de novo por 10 jogos bons no Vasco,ridículo ctz q daqui 6 meses estaremos tomando no cu e mudando de técnico q de novo vai pegar a temporada no meio e mal pode ser cobrado

    • Luiz Gabriel

      2017 já passou. Tem q pensar em 2018 mesmo.

      • Victor Ferreira

        Quem disse que 2017 acabou pro Flamengo ?

  • Emerson Gomes

    Seja bem vindo CARPEGIANNI

  • Carlos_Mengão

    A maioria aqui tá sonhando que ele vai ganhar outra libertadores e o mundial, porém se esquecem isso foi a 30 anos atrás e que tinha Zico e companhia. Ele não dura 5 derrotas seguidas.

    • Acho que nenhum técnico dura cinco derrotas seguidas no Brasil

    • Leonardo Campos

      Pelo amor de deus, o Flamengo não dura 5 derrotas. Acho que isso nunca aconteceu.

  • nada

    Boa noite!
    Eu tenho muito respeito pelo Paulo César Capergiani. Quem o conhece sabe que é profundo conhecer de futebol e conviveu no flamengo como jogador e técnico. Claro isso não é garantia de nada. Contudo acabei de ouvir Luxemburgo, zinho e outros especialistas em futebol afirmando o potencial do novo treinador e que poderá fazer um grsnde trabalho no rubro negro.
    Gente futebol é continuidade de trabalho, temos que dar tempo a ele, e tenho certeza que o trabalho surtirá efeito.
    Outra coisa, apesar de concordar que precisamos de reforços pontuais, mas todos temos que concordar que temos um grande elenco e não perdemos ninguém. Precisamos ver como ficará a situação do guerreiro e mesmo que seja reduzida a sua pena, acredito que precisa de um outro centroavante de grande nível para fazer sombra e ainda temos o vizeu e o Lincoln.
    Vamos acreditar no nosso treinador e dar tempo para ele mostrar serviço.
    Não vamos colocar o carioca como parâmetro para nada, ganhando ou perdendo.
    Saudações rubro negra.

  • Emerson Gomes

    Ética e profissionalismo a mensagem oficial do Flamengo . Nada de fazer baixarias amadoras

  • Gleydstone Silveira

    Coincidência boa, quem sabe: Carpegiane campeão como técnico do Fla em 81 e 18.

    • Victor Ferreira

      Nunca ganhou nada na carreira… Não venham dizer que foi campeão do mundo etc e tal, pegou um time pronto do Cláudio Coutinho e só fez escalar a equipe e que tinha um verdadeiro esquadrão… A mesma coisa com Oswaldo de Oliveira quando pegou o time do Wanderley Luxemburgo… Vamos passar raiva!!!!! Anotem aí!!! Ultimo título importante na carreira dele foi em 1983. De lá para cá só fracassos. Claramente um técnico com filosofias ultrapassadas, que não conseguiu evoluir com o tempo.
      Treinou o Flamengo novamente em 2000 e conseguiu a proeza de tomar 5×1 do Vasco.

      • nada

        Respeito tua opinião só espero q se realmente ele fizer um grande trabalho no Flamengo, vc tenha a consciência de vim aqui dá sua mão a palmatória.
        SRN

        • Victor Ferreira

          Sou flamenguista, eu quero ganhar tudo esse ano com o Carpegiani ou sem ele. Mas não se tira leite de pedra. Títulos não caem do céu, são frutos de planejamento, talento e vontade.
          Nosso técnico é uma múmia, não temos plajamento e nosso elenco tem graves falhas em aulgumas posições.
          Procuro ser realista.

      • Tmenezes

        Mandado embora do Coritiba por perder em casa pelo poderoso Asa.A diretoria do Bahia se quer quis renovar com ele.E tem gente que acha que vai dar certo…vou torcer como sempre fiz,mas a realidade é triste.

      • Make Flamengo Great Again

        Ele pegou o time do Coutinho, mas poderia ter feito merda, mas conseguiu manter. Renato Gaucho uando assumiu o gremio muita gente falou que era ultrapassado, espera uns 6 meses pra cornetar.

        • Victor Ferreira

          Renato Gaúcho começou a treinar equipes outro dihinha.
          Ele se profissionalizou na Europa recentemente.
          Carpegiani por outro lado não ganha um título importante faz 34 anos.
          Tudo o que ganhou foi pelo Flamengo, quando o Flamengo tinha uma seleção.

    • Lucas

      Lá vai. Começou a nova historia para virar chacota em 2018.

  • Léo Faria

    Carpegiani pode não ser o melhor nome mas a diretoria fez o que tinha que fazer. Vai receber a multa e contratou alguém que provavelmente está por dentro do planejamento.

  • lucasrf8

    Não estou muito confiante, mas vamos torcer e apoiar.
    O Mozer não foi demitido, pois seria substituído pelo Carpegiani que agora vem para ser treinador. Quem está lá dentro do Flamengo está mais perdido que bala na boca de banguelo.

  • Nedson Hiller

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Marionete….era pra isso aquele almoço do Fred Luz e RC com o Carpegiani em meados da semi final da sula? Esse RC se superou. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Esses detalhes e “coincidências” que me deixam com a pulga atrás da orelha.

      • Nedson Hiller

        A nossa torcida não vai aguentar 3 derrotas com o Carpegiani. Tou até vendo o Arão morto em campo, o DR correndo pros lados ajeitando o Topete, o zagueiro de centroavante, isso o Carpegiani faz como ninguem…

  • nada

    Kkkkkk rapaz torcedor eh a desgraça mesmo, deixa o cara trabalhar se nn der certo xau manda embora e traz outro, essa diretoria aí fez tudo q a torcida pediu, ER, rueda, diego Alves, mandar embora Márcio Araújo e já já vsi o Vaz, q o quer mesmo agora? Kkkkkkkkkkk

  • Seremos campeão

    Vocês não queriam alguém com identificação com o clube , tá aí.

  • DefendaSeuDinheiro

    Ótimo, acabou a novela.
    Complete a BARCA.
    SRN
    Boas vindas ao maior do Rio,rarrsr

  • Francislei Ferreira de Oliveir

    Pode ser e torço muito…
    E tomara que o que eu fale agora seja mentira no fim do ano…
    Mas um ano de decepção…
    Bandeira de Mello é ótimo administrador, no futebol…
    Pena que a reformulação que ele anunciou não foi a demição de Rodrigo Caetano…
    Que pena…
    Ele que poderia ter pedido demissão hoje…
    No dia que ele sair soltarei uma caixa de fogos de artifício…
    É muito fraco…
    Fraquinho…

  • Damon

    Já começou o chororô?

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Viúva do Rueda é sacanagem kkk

  • nada

    Começou às viúvas das desgraças dos ex presidente q passou no Flamengo. Kkkkkkkkkkkk

  • Make Flamengo Great Again

    Gostaria que as pessoas tivessem mais respeito pelo Carpegiani, o cara não só foi campeão do mundo, como também como jogador foi importante tanto no vestiário quanto no campo. Ele não é nenhum lixo que vai vir para o Flamengo.

  • nada

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Denis oliveira

    Não queria Carpegiani, mas vou apoiar. Vamos Flamengoooo!

  • nada

    Vamos Flamengo vamos ser campeão vamos Flamengo minha maior paixão

  • Martins bsb

    Estou contigo Carpegiani

    Gostaria de vc como diretor mas vc é competente, arruma esse time aí

  • nada

    Acima de tudo rubro-negro amor maior nn tem igual eu juro que no pior momento vou te apoiar até o final.

    • DefendaSeuDinheiro

      Tmj

      • nada

        SRN

  • Nedson Hiller

    Detonaram o cuca, agora chupa essa manga.

    • Caio Mont

      O que o Cuca fez pra merecer ser treinador do flamengo?

      • ZagaItaliana

        Campeão da Libertadores e do BR nessa década e não no século passado !

        • Nedson Hiller

          Vamos ver se perder pro vasquin e pros flor ja na taça guanabara, quero ver o pessoal que ta apoiando agora, quero ver sair ja na primeira fase da libertadores…dai vem um monte aqui falar do EBM…..

    • Vinicios mendes

      Cuca continua lixo com ou sem carpegiani.

      • Nedson Hiller

        Os ultimos campeoes da libertadores e Brasileiro, realmente vc tem muita razão.

        • Vinicios mendes

          Quem disse que eu tenho razao? Brasil nao é coreia do norte amigo, tenho total direito de dar minha opniao. Tao bom que foi mandado embora do time onde foi campeão em 3 meses, nao tinha mais gabriel jesus, nao é mesmo? Pra ti carrile é o melhor tecnico do brasil tbm? R. Gaucho é o melhor da america? Teu poblema é so olhar a vitoria, so interressa se ganhou titulos e nao se seu esquema se emcaixa no fla.

  • PH Siqueira

    Não dura até o fim do carioca

    • Nedson Hiller

      Concordo, no minimo ele falou pro RC que não precisava contratar ninguém e que vai recuperar Vaz e Gabriel.

  • Robert Sousa

    Seja Bem vindo professor Boa sorte no mais querido do Brasil estamos ctg vms ganhar títulos q é oq interessa .SRN

  • Fabiano Medeiros

    Eu vo torce muito que dê certo, mas o ultimo titulo importante foi na decada de 80, desde então n fez nenhum trabalho de destaque no país, e coleciona varios fracassos como técnico, tomara que isso mude agora, mas sendo realista, n é uma boa escolha

  • Nedson Hiller

    O River, o Emelec estão agradecendo ao RC.

  • Italo Caio

    Vendo as opções disponíveis no mercado é a melhor solução, além da identificação e de saber o que é o Flamengo, estou contigo Carpegiani

    • Nedson Hiller

      Tudo bem, temos que apoiar, agora sem essa de que tem que conhecer o Flamengo pra ser técnico, isso é coisa daqueles comentaristas idiotas da Fox.

  • Caio Mont

    Fechado com o Carpegiani

  • Maurício Torres

    Estão pedindo tantos nomes e querendo dar chances a tantas bagaças, porque não apoiar o cara que já jogou no flamengo(e muito bem). Pior do que está não vai ficar.

    • Nedson Hiller

      Nada é tão ruim que não possa piorar!

    • Vinicios mendes

      Tiririca disse isso e pior que o brasil ficou mais ruim ainda, entao ja estou me preparando pro ano.

    • Fabiano Medeiros

      Mas hj em dia ele faz parte dessas bagaças ai

  • MAAC10

    Agora que foi contratado estamos juntos, Rubro negro acima de tudo, seja bem
    Vindo e boa sorte !!!!!!

  • nada

    O q tem haver river e a meleca com o RC? Rapaz rueda saiu agora eh o carpegiani. De todos queria o Abel porém o mesmo nn vem então vida q segue seremos campeão com o professor carpegiani.

    • Nedson Hiller

      A confiança dos caras vai nas alturas, é o mesmo que vc bater penalti e no gol vc ter o Muralha. Só isso.

      • nada

        Poxa meu nobre nada haver, infelizmente RC nn tem culpa em nada foi o rueda quem quis sair, o Abel seria o nome ideal, nn vj outro se tiver me fala.

        • Nedson Hiller

          Haham, e o almoço dele e do Fred luz com o Carpegiani enquanto o Rueda tava nas semi da sula? Sei.

  • Vinicios mendes

    Sinceramente nao sou um dos mais intusiasmados com Carpegiani nao, mas depois do que o colombiano mal carater fez ele é a melhor opcao, pois sabe realmente oque é flamengo… So espero que tenha se atualizado e nao ache que por exemplo volante tem que ser caneludo e so precisa marcar.

  • Anderson

    Chega de curioso! Toda contratação é uma aposta e risco , porém o Flamengo não pode arriscar muito em decorrência dos tropeços recentes, melhor opção, Carpeggiani!
    SRN em qualquer situação!!!

    • Wagner Alves

      Meio controverso isso aí…

      Carpegiani é uma aposta de alto risco.

      • Johann Schreiber

        Sinceramente, qual não é? Com exceção dos Guardiolas e Contes da vida, é claro.

      • Anderson

        Não vejo melhor que ele disponível
        Cuca sabe montar time , mas….
        Outros nomes citados são estrangeiros(esquece isso)
        Felipão ( Deus que nos livre)
        SRN em qualquer situação!!!

  • Luciano Pereira

    Esses números do Carpegiani são monstruosos em relação à vitórias, como jogador e treinador. Com um aproveitamento desses, hoje ganharíamos até mundiais. Pena que tem uma garotada de play station que não presenciou essa época.

    • Fabiano Medeiros

      Pena que n tem aquele timaço né cara

    • Vinicios mendes

      Foi ano passado isso? Nao é querendo desmerecer o Carpegiani mas isso foi em 81/83/00.

    • Alan Silveira

      Campeão, com aquele time até eu. E depois?

    • André Luiz

      Vc só esqueceu de um detalhe:o time dos anos 80 é um bilhão de vezes melhor que o de hoje.

    • Thiago pereira dos santos

      Ganhar com aquele timaço ate eu,Pena que ele nao existe mais!

  • Junior Alemão

    Não era meu preferido mas apoio e desejo sorte ao Carpegiani. SRN

  • Anderson

    Com certeza o Flamengo já sabia da tramóia do FDP do Rueda , sendo assim “inventaram ” o Carpeggiani como coordenador técnico para ficar de stand by , aconteceu o que se esperava
    Técnico estrangeiro no Brasil é somente trampolim para pegar qualquer seleção
    Acorda galera!!!!

  • leandro

    É simples, manda o Rafael Vaz, Pará, Gabriel e Muralha embora, assim não tem como dar errado.
    OBS= Marcio Araujo e o preparador de goleiros já foram, só falta esses 4 ai!

  • Vinicios mendes

    “Aaah, aaaah, aaaah Fora waltemar.”

  • nada

    Rapaz nn sei pq a coluna agora deu para ficar com essa frescura de analisar a os comentários e vê se vsi aprovar ou nn.

  • Junior Alemão

    A verdade é que qualquer um que a Diretoria contratasse ia ter nego reclamando: Cuca, Felipão, estrangeiros, qualquer um. Então, boa sorte ao Carpegiani… Fla Sempre!

    • nada

      Fslou tudo meu nobre

    • Nedson Hiller

      Eu acho que não amigo, Cuca , Felipão, Renato esses caras iam chegar e dizer na cara do RC esse fulano não serve. E deste tipo de técnico que os bananas não querem. O Rueda quando chegou a primeira coisa que pediu foi um substituto pro Guerrero. Os caras, diretoria, tão esperando o Guerrero sair da quarentena pra não contratar outro. Na hr foram almoçar com o Carpegiani.

  • Daniel Silva

    AQUELES QUE ACHAVAM QUE O FLAMENGO NÃO ESTAVA PREPARADO E QUE O PLANEJAMENTO ESTAVA ASSADO COZIDO, KKK O CARPE JA ESTAVA EM PAUTA, POR ISSO A DIRETORIA PRONUNCIOU DIZENDO QUE NÃO ABANDONARIA O PLANEJAMENTO DO RUEDA;

    • Carlos Rj

      E aí Daniel? Era de supor né? O problema é que o Carpeggiani a muitos anos e mais do mesmo, mas espero que ele tenha sorte e faça esse elenco ao menos jogar bola
      Quanto ao Rueda, foi um pedido da torcida , veio com status e não teve a competência de apresentar nada de novo, mesmo que ficasse não acho que daria cara de Flamengo ao Flamengo

      • Daniel Silva

        pra mim esse não deveria ser o nome, mas acredito que esse contato pra Carpe ser técnico, foi bem antes de dezembro!

        • Carlos Rj

          O Rueda na história do Flamengo não representou nada, esperava que ao menos ele desse um padrão de jogo mas foi uma lástima…quase campeões eu sei, mas quase não vale né?
          Carpeggiani a muitos anos é apenas mais um entre tantos que preferem não perder do que arriscar ganhar, mas enfim, desejo boa sorte
          Pior que 2017 não pode ser….ou pode? Kkkkkk

  • nada

    A vdd eh q o cara nem começou já tem torcedores querendo morrer.
    Kkkkkkkkkkk

  • nada

    Sobre o novo técnico CARPEGIANI: ?⚫

    -TÍTULOS COMO TREINADOR NO FLAMENGO:

    •Copa do Mundo de Clubes (1981)
    •Copa Libertadores da América: 1981
    •Campeonato Brasileiro: 1982
    •Campeonato Carioca: 1981
    •Taça Guanabara: 1982
    •Troféu Brasil-Argentina: 1982
    •Taça Confraternização Brasil-Paraguai: 1982
    •Taça Governador Ary Ribeiro Valadão: 1982
    •Troféu São Sebastião do Rio de Janeiro: 2000

    -TÍTULOS COMO JOGADOR DO FLAMENGO:

    •Taça Guanabara: 1978 e 1979
    •Campeonato Carioca: 1978, 1979 e 1979¹
    •Campeonato Brasileiro: 1980

    • Fabiano Medeiros

      a maioria aqui nem era nascido kkkkkk

      • nada

        Blz meu nobre mais me diz o pq vc quer tirar os méritos do carpegiani. Fala si qual treinador vc queria no Flamengo?

        • Eduardo Andrade Mengão

          Falou tudo. Só criticam

        • Fabiano Medeiros

          Sinceramente eu n sei, eu vo torcer para que dê certo mas, n foi a melhor escolha, todos aqui sabem disso, mas fazer o que?

    • farsantes

      Tive a satisfação de crescer vendo o Mengão jogar nessa época, sendo muitas dessas vezes no Maracanã! Meu parâmetro de bom time era e sempre será o Flamengo dessa época!

  • Alan Silveira

    Pelo amor de Deus… quem está satisfeito com isso não acompanha futebol. Depois de 81 onde até minha mãe seria campeã como técnica daquele time no q consiste a carreira dele?
    Dose pra mamute.

  • Eduardo Andrade Mengão

    Contabilizam-se 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo – Libertadores e Mundial Interclubes – e ainda comemorou o Brasileiro de 1982. Este será a terceira passagem.
    Tem história. Vale a pena sim! Vamos acreditar.

    • Victor Ferreira

      Nunca ganhou nada na carreira… Não venham dizer que foi campeão do mundo etc e tal, pegou um time pronto do Cláudio Coutinho e só fez escalar a equipe e que tinha um verdadeiro esquadrão… A mesma coisa com Oswaldo de Oliveira quando pegou o time do Wanderley Luxemburgo… Vamos passar raiva!!!!! Anotem aí!!! Ultimo título importante na carreira dele foi em 1983. De lá para cá só fracassos. Claramente um técnico com filosofias ultrapassadas, que não conseguiu evoluir com o tempo.
      Treinou o Flamengo novamente em 2000 e conseguiu a proeza de tomar 5×1 do Vasco.

      • Nedson Hiller

        E convenhamos né, 1983 até eu ganhava aqueles canecos com o time que o Fla tinha.

      • Thiago pereira dos santos

        Penso da mesma forma!

  • José

    O Professor Pardal vai ser capacho do smurf banana que insiste em não largar a pasta e brincar de ser coordenador técnico. O último dos poucos títulos que o Carpegiani conquistou na sua longa carreira como treinador foi no Vitória em 2009 ganhando o dificílimo Campeonato Baiano.
    Pelo jeito vai ser mais um ano de decepções.

    • Victor Ferreira

      Isso porque o Carpegiani é amigo pessoal do Caetano.
      Flamengo virou sítio dos amigos.

      • José

        Repartição Pública da Gávea.

    • Thiago pereira dos santos

      Pode ter certeza!

  • nada

    Larga de chorar rapaz…… Eh simples nn perca seu tempo para vê o Flamengo jogar enquanto carpegiani estiver lá, pq ninguém aqui acha q o mesmo eh o técnico q agente queria como nn teve outro eu escolhir apoiar.
    SRN

  • farsantes

    Sorte e sucesso ao nosso novo técnico!

    • Nedson Hiller

      Vai precisar mesmo.

    • Marcio Makaay

      Muita sorte mesmo, pois é fraco, parou em 1981

  • RAPHAEL VIANNA DE CARVALHO

    Esse Rueda é um tremendo mercenário

    • André Luiz

      Cara,todos nos sabemos que,hoje em dia,não existe mais amor ao clube.Nao é só o Rueda que é assim.

    • Nedson Hiller

      Meu o cara ganhou um contrato de 4 anos numa seleção, ganhando mais, já sabendo que o RC e fred luz acertaram com um técnico pra ser coordenador do Rueda?

  • Marcelo Reiff

    Vai precisar de sorte mesmo com esse elenco amarelão. Quem sabe um milagre…

  • nada

    Victor Ferreira quem vc queria como treinador do Flamengo?

    • Marcelo Reiff

      Eu?

  • Marcio Makaay

    Já que o Flamengo tá contratando lendas, podia fazer uma proposta para Romário, ta fininho!!

    • Wagner Alves

      Os gols que o pivô perde ele não perdoa.

      • Vinicius Spursão

        Disso vc pode ter certeza , nem da para comparar .

  • Gabriel Souza

    Posso queimar minha língua, mas acho que o Carpegiani não vai dá liga, ganhou libertadores e mundial em 81, mas com aquele time até o celso roth fazia jogar…

    • marcondes

      Vai nessa

    • Make Flamengo Great Again

      Ia nada, se fosse um técnico ruim tinha feito merda. Um bom time tem que estar entrosado, não apenas ter bons jogadores.

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo!

  • Eduardo Andrade Mengão

    Muita gente reclamando. Saudades do Abel santo André? Do Mano que abandonou o barco e Jaime campeão? Do Dorival sem títulos? Do cuca caro que arruma briga? Faltam opções colegas. Esse tem história no mais querido. Estava indo bem no Bahia

    • Fabiano Medeiros

      Infelizmente hj vivemos disso, de historia, de passado, daquele timaço da decada de 80

      • Eduardo Andrade Mengão

        Quem sabe ele consegue trazer um pouco disso. Do sangue rubro negro

        • Nedson Hiller

          Será que ele congelou um pouquino nos anos 80?

          • Eduardo Andrade Mengão

            Talvez hahahaha.

          • Nedson Hiller

            KKKKKK, ta divertido isso, temos que rir mesmo.

        • Make Flamengo Great Again

          Verdade, ano passado muita gente falava que faltava alguém que conhecesse o clube etc

          • Eduardo Andrade Mengão

            Isso que pensei

    • Almir Ribeiro

      Falam do técnico que nos deu os mais importantes títulos…interessante. Quem agradaria a todos? Nem o Rueda tava…vamos dar tempo ao tempo e veremos. Se for bem ótimo, bom para todos, se formal como de costume troca e vida que segue.

  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

    Se ele for ultrapassado ao ponto de ter culhão de usar o ultimamente extinto 442, 4222 e variações eu vou apoiar muito. Nosso elenco não encaixa em 433, é chuveirada pq os pontas são ruins e o atacante meia boca

    • Nedson Hiller

      Só naõ vá perder de 5×1 pro vasco como fez em 2000

      • Marcelo Reiff

        Isso foi aborto da natureza filhão esquece

        • Nedson Hiller

          kkkkkk,,,boa, tomara que o prof pardal do futebol se lembre disso.

          • Marcelo Reiff

            Kkkkkk vdd. Felipão era p ser executado então né

      • Make Flamengo Great Again

        Rapaz, nem Guardiola dava jeito naquele Flamengo bagunçado. Deus me livre.

    • Almir Ribeiro

      Boa análise.

  • Briel

    Bora meu campeão do mundo, chegou a hora de revivermos a linda História, EU CONFIO EM VC ….

    • Eduardo Andrade Mengão

      Também gostei.

  • nada

    Futebol pelo q eu sei um grupo, onde existe jogares, treinador, massagista etc….. Querer tirar os méritos do carpegiani eh sacanagem, com esse jargão fuleiro ah 81 até sem treinador era campeão.
    Chega ser ridículo.

    • Felipe Andrade

      Treinar um time em 81 e atualmente tem um abismo de diferença. Ele ganhou o que de la pra cá?

      • nada

        Responde aí quem vc queria como treinador?

  • Wagner Alves

    Obviamente todos nós queremos o melhor pro Flamengo e desejamos sorte ao novo técnico, mas na realidade tem tudo pra ser outro ano perdido e de vexames. Mudaram as peças mais contestadas mas a meu ver teria que mudar mesmo é esse departamento de futebol todo junto com os diretores, o fracasso vem de cima e ficou mais que provado ano passado.

    Independente de ter sucesso ou nao eu espero que entremos 2019 com os verdadeiros idealizadores dessa gestão, chapa/projeto fla campeão do mundo e não chapa bananeira.

    • Roy Parker

      Faço da duas palavras as minhas

    • Manhaes01

      Eu também estou de saco cheio do Boca Mole, do Sófla e de seus cupinchas, que se apoderaram de um projeto e o transformaram na idolatria a um cidadão que nunca teve nenhum destaque no mundo empresarial. Só para lembrar que o máxmo que ele conseguiu foi ser Gerente da Area de Meio Ambiente de um banco, e o Flamengo foi a maior projeção que já teve na vida. Hoje, ele só pensa em se eleger para um cargo publico, e o Flamengo é só um trampolim.

    • Thiago pereira dos santos

      penso da mesma forma,tirou as palavras da minha boca!

  • Roy Parker

    Pqp fins dos tempos…essa diretoria tá perdida msm…votar um técnico mega ultrapassado!

    Venha logo dezembro 2018!

    • marcondes

      ele ou o jaime?

      • Roy Parker

        Tá de saca! Sai fora vascaíno

      • Marcelo Reiff

        E L E!!!

  • Manhaes01

    Bem-vindo Carpegiani!!! Que você resgate a mistica da raça rubro-negra, e que tire nosso clube dessa pasmaceira de funcionar publico lá instalada. Toda a sorte, Toda glória e todo o nosso apoio ao mestre Capregiani, que só pela história na Gavea já deveria ser endeusado!!!!

  • PANDA!

    Carpe consegue ser mais ultrapassado que Luxa.

    • marcondes

      renato gaucho era ultrapassado, so pensava em jogar futvolei, não queria estudar, e hj e supervalorizado

      • Marcelo Reiff

        Isso!!

      • Almir Ribeiro

        Perfeito, agora é um “deus”. A bipolaridade está em alta.

    • Thiago pereira dos santos

      os dois estao no mesmo nivel!

  • Jonathan dos Santos

    Depois da decepção com o senhor Rueda.. E apesar de tanto se falar que o cara não conquista títulos a décadas e pegou time do Coutinho montado e perere pão doce(concordo com tudo isso!).. Desejo toda sorte a ele(vai precisar). Cara nem trabalhou já tão descendo a lenha!! O negócio é a torcida apoiar o time, a diretoria dar tempo e PEÇAS nos setores mais carentes como laterais que saibam fazer bem tanto o apoio ao ataque como a defesa e um centroavante “que faça gols”, por exemplo.
    -SRN-

    • Eduardo Andrade Mengão

      Eu acho que vamos jogar mais bola, mais raça, mais espírito rubro negro. Jogadores saberão com mais clareza que time representam

      • Jonathan dos Santos

        Que os Deuses do futebol te ouçam companheiro!!!

  • nada

    Eleições só final do ano, então eh momento de apoiar….
    As gestão anterior a essa atual era uma verdadeira desgraça então nn me venha críticar essa atual gestão.

    • Eduardo Andrade Mengão

      Gestão anterior fez parquinho e muro de tijolos! Uma piada. Nem se compara.

  • Nedson Hiller

    Falaram tanto no planejamento de 2018, que eu até tava acreditando que a coisa era séria, que vinha um técnico pro ano todo, que ia implantar um sistema de jogo pra amedrontar os adversários. Dai me vem com um técnico de 3 meses? Que planejamento é esse?

  • Mãe Dináh

    Não era meu preferido, mas o mesmo futebol medroso de Rueda eu sei que não vai ser. Vai dar certo! Vamo Mengão

    • Mais Querido

      Tô contigo!

  • Kikos 1976

    Se tivesse coragem de chegar e já meter o pé nuns 8 sangue sugas que estão no elenco já valeria o contrato, pena que acho que vem pra ser pau mandado e passar a mão na cabeça dos perebas !! Ainda bem que o Caramujo e Vitor hugo já se foram, se não o camisa 8 do Zé Rifraco voltaria com a faixa de capitão !!!

    • Elias

      Não acredito nisso não. É capaz dele fazer o contrário. Cobrar sangue desse jogadores mimados e banana e os caras fazerem corpo mole

  • Roy Parker

    Naoooooooo…como diz o Profexo! SABEM DE NADA DE FUTEBOL

  • nada

    Queria saber da galera que reclamando quem seria o treinador q vcs queriam?

    • Nedson Hiller

      Renato ou cuca

      • nada

        Cuca eh problemático e Renato até meio do ano passado era ultrapassado enfim na minha opinião só Abel e Tite, então como eles nn vem deixa o carpegiani mesmo.

  • Marcley Marques

    Quem não entende de futebol ⚽ vai dizer Carpegiani está ultrapassado,mas esquecem que experiência e sabedoria e conhecimento de futebol o cara tem.
    Você se considera ultrapassado naquilo que faz pelo fato de está fazendo a mesma coisa a muito tempo?
    Bem vindo Carpegiani.

  • lucasrf8

    Torço para que o Carpegiani não seja refém do mesmo esquema de jogo fracassado do Zé Ricardo e do Rueda.
    Espero que o Carpegiani não feche as portas da base e que não insista no Muralha, Sleep Arão, Vaz, Pará, Romulo, Gabriel e outros.
    Vamos torcer para que dê certo.

  • Bom, histórico por histórico, o Carpegiani “só” teve como sucessos os maiores títulos do Fla, no começo da década de 80. Analisar só por isso seria apenas fruto da “mística rubro-negra”.

    Depois disso, foi um técnico mediano, seu último trabalho fenomenal foi com a seleção paraguaia, na copa de 98.

    No entanto, dado o mercado atual e a proximidade com a gávea, acho um nome justo para a posição no momento. Sem contar que, em 2017, ele tirou leite de pedra e quase fez o fraco time do Bahia jogar a libertadores.

    Acredito que pode dar certo sim! Desejo toda a sorte do mundo a ele. Um elenco qualificado, mesmo com alguns jogadores questionados na mão de um treinador calejado e identificado com o clube pode ser uma saída para o ano de 2018.

    Espero que dê tudo certo! Há possibilidades de sermos campeões sim, ao meu ver. ! SRN

    • Bira Silva

      Concordo. Ainda mais porque o Márcio Araújo não está mais no Mengão então não tem perigo do Carpeggiani escalá-lo!

      • Nedson Hiller

        Ainda tem Vaz. Gabriel e Muralhs.

  • Nedson Hiller

    Como coordenador tecnico. Pela historia no club seja bem vindo. Agora como tecnico….nao.

  • Rodrigo Augusto

    A torcida tem muito torcedor Modinha só fala merda. O cara foi anunciado agora já começam a falar mal. Ele vai ser o melhor técnico do ano. Pegou o Bahia e fez um bom trabalho. Parem de falar e vamos apoiar o técnico.SRN

    • Mariano Gomes

      Isso aí!. Total apoio às tuas palavras
      SRN

    • Nedson Hiller

      O Flamengo nao e o Bahia

      • Rodrigo Augusto

        Cada um tem sua opinião. Vamos ver durante o ano quem está certo.

  • skadu

    Triste, muito mediano… mas é o que temos pra hoje, apoiar né…

    • Nedson Hiller

      Bom estamos edquecendo q o fla ta contratando um estrstegista tbm ara aux tecnico. Quem sabe a parceria de certo.

      • skadu

        Torce para que cada detalhe faça a diferença…

        • Nedson Hiller

          To tentando achar uma razao pra q de certo. Mas ta dificil.

          • skadu

            kkkkkkk

  • Alberto Braga

    Bom eu acho um bom treinador na primeira passagem teve um bom time conquistou títulos na segunda não teve elenco já não teve tanta sorte e além disso fez um bom trabalho no Bahia eu acredito que com o elenco atual é mais uns três reforços possa desenvolver um bom trabalho e até ganhar títulos

  • Dandão Fla

    Apesar de tudo tenho muito que agradecer o Mister Rueda por vários motivos: por mostrar que o Paquetá é um ótimo jogador, que o Cuellar éo melhor volante do Flamengo, que Everton Ribeiro não tem condições de jogar na ponta, e sim no meio disputando vaga com o Diego, por Subir o Jean lucas pro profissional, que vai ser um dos melhores jogadores da posição no Brasil, além dos 2 milhões e meio na conta do Mengão. Boa sorte Carpegiani, o Mister Rueda ja mostrou o caminho para o sucesso, agora é só seguir o fluxo. SRN TMJ✌

  • Ciro Martins

    Ai agora temos treinador achei uma boa e a diretoria agiu rapida e profissionalmente com age na maioria das vezes.

    • Mariano Gomes

      Isso aí Ciro, de volta aos comments!. Não sejamos ingênuos, aquele 1981 pode nunca mais se repetir, mas confiar em um 2018 de conquistas, é o nosso mínimo papel, enquanto Rubro-negros.
      SRN

  • Junior Vinicius

    Bem vindo Ogro!
    Bem vindo dinossauro!
    Bem vindo amigo do Rodrigo Caetano!

  • Mariano Gomes

    É difícil que o mágico ano de 1981 se repita, e o mais importante, que 2017 também não se repita e que 2018, será a nossa redenção!. Confio, senão o sentido de torcer se perde, e a derrota de ontem, 2017, é o prenúncio de um 2018 de conquistas.
    SRN

    • Juan Oliveira

      Não existe resultado diferente sem mudanças .

      • nada

        Nn tem como vc prever o futuro então larga de ser pessimista e apoiar eh o melhor q se tem a fazer.

        • Juan Oliveira

          Eu aceitei o que ia acontecer em 2017. Aliás, só errei da vaga da libertadores 🙂

          • nada

            Então meu nobre te aconselho a jogar na mega Sena serás milionário.
            Nn entendo o pq de tanto choro e tanto pessimismo.

          • Juan Oliveira

            Não entende? Quem o Flamengo contratou? Quem é nosso titular na lateral direita? E na esquerda? Quem é o nosso goleiro titular? Lembrando que o Alves se machucou. Quem é o goleiro reserva? Quem é o nosso zagueiro reserva? Quem é o segundo volante titular da equipe? E atacante, quem é? Me responde isso e lembra se eles foram bens em 2017.* Citei o César por causa de como ele virou titular e o tempo parado que ficou, estou aqui falando de planejamento. Já já começa a libertadores e não espere um resultado muito diferente do ano passado 🙂

          • Geovane Lira

            Muda de time. Nao paga socio torcedor e nem vai no estadio. Pronto!

          • Thiago Bandeira

            Acabou o ano? Fechou o mercado ?

          • Juan Oliveira

            kkkkkkk depois dessa, eu encerro a discursão por aqui. Vamos fazer igual ano passado, contratar no meio do ano. Aí não espere resultado diferente, tá?

          • Thiago Bandeira

            Estamos em janeiro ainda…mas se vc quer zagueiro temos Léo Duarte, se vc quer lateral temos klebinho, volante? Ronaldo e Jean Lucas … Meia Paquetá …
            Usa a base… Mescla, a hora de lançar é agora…
            Já temos a experiência de Diego Alves, Juan, rever, cuellar, Diego, Everton , ERibeiro e guerrero. Fla sempre lançou a mulecada na furada, pressão, brigando pra não cair, meio do ano e tal… Tem q lançar agora, time com experientes pra suportar a pressão …por isso Paquetá vem dando certo

          • Thiago Bandeira

            Esse Jean Lucas joga d+… . nao me empolguei com VJ, Lincoln, Vizeu… Mas esse muleque, engraçado q ninguém fala dele… Tomara que dê certo…
            Enfim, se for pra trazer jogador meia boca prefiro que utilize a base

      • skadu

        Concordo contigo Juan, não da pra se apegar em “contos de fada”, se não mudar 2018 será reflexo de 2017…

        • Juan Oliveira

          Sabe qual é o problema cara? Torcida do Flamengo se contenta com qualquer Merd e as mudanças não vem. 2016 ficamos no incrível terceiro lugar, todo mundo achou lindo, maravilhoso. Aí renovou MA, Gabriel e etccc.

          • skadu

            Exatamente…

  • Paulo Leandro

    Tamufodido !

    • Nedson Hiller

      Kkkkkkk. Melhor resumo de hj.

      • Paulo Leandro

        Cara,incrível como essa diretoria para futebol é uma bosta,incrível isso…Nem carioqueta ganharemos, é triste admitir,mas o falído da colina está mais eficiente em contratação do que nós…Triste fim

        • Nedson Hiller

          Verdade. Tamufodido

        • Dandão Fla

          Vai torcer pro vasco então. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Na alegria ou na tristeza sou Flamengo Concerteza. Boa sorte Carpegiani SRN

          • Paulo Leandro

            Já tomounocu hj?
            Senão,boa sorte…

        • André S. Oliveira

          Quem eles contrataram?
          Acho que pode ser uma boa, já que nem sempre o Flamengo foi campeão com técnicos de renome, na verdade os maiores títulos vinheram com técnicos formados em casa.
          É convenhamos que não tem opção boa no mercado atualmente.

          • Paulo Leandro

            Sonhador…

    • skadu

      kkkkkkkkk

    • skadu

      Carpegiani é um pouco menos ruim que o Cristovão Borges…

      • Paulo Leandro

        Acho que a balança pesa para o mesmo lado…

        • skadu

          de fato…

    • Nedson Hiller

      O Arao deve ta gozando de felicidade do Velascos ter ido embora. Quem sera o preparador fisico do Carpe?

      • skadu

        Velascos era o pesadelo do Arão…

      • Paulo Leandro

        A múmia de Tutancâmon…

      • Fred Abreu

        Carpegiane é famoso por ser muito rígido e exigente. Acho que o Arão vai piar fino.

  • Alex Alexandre

    Apoio a um vencedor com a camisa FLAMENGUISTA

  • André S. Oliveira

    Pelo menos sabe bem o que é a pressão de estar no Flamengo, tenho a impressão que o Rueda ficou assustado com o tamanho das pressão que treinador do Flamengo enfrenta.
    Torcemos para que dê certo, tomara que ele consiga implantar um espero vencedor nesses molengas que estão no elenco

  • nada

    O cara falou que a vasku tá melhor que o Flamengo nas contratações…. Hahahaha tamosfudidos com esses comentários ilario.

    • Nedson Hiller

      Amigo. Pior q ele tem razao. E ainda vem Riascos.

      • nada

        Rapaz ou eu sou doido ou então vem nn tá enxergando direito. Nn perdemos as peças do ano passado o trabalho está começando. Agora vc me falar que o vasku tá trazendo os monstros do real Madrid eh forçar a conversa. Kkkkkk

        • Paulo Leandro

          E quem disse que estão trazendo os “monstros do Real Madri”?
          Sabe interpretar texto ou faltou a aula?
          Quem foi contratado pelo CRF?

          • nada

            Se vc tiver a paciência de esperar o novo treinador solicitar provavelmente o Flamengo vsi trazer.

          • Paulo Leandro

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            De certo vc não sabe que ele tem um clube nos cafunde dos Judas no qual é especialista em dar indicações de perebas por onde quer que ele passe…
            Kkkkk

          • nada

            A vdd eh vc prefere reclamar do que apoiar.

          • thiago varino

            Meu amigo, as vezes dispensar é reforço. Se vc nao tem droga no elenco ele nao joga.
            Analiza o time do vasco e o do Flamengo.
            Quantos reforços bons o vasco trouxe??
            Mas a pergunta é: quantos precisa pra atingir o nivel do elenco do Flamengo???
            Entao chega de mimimi q nao contratou e tal.

        • Nedson Hiller

          Riascos colombiano. Aquele centroavante q meteu gols em nos naquela sequencia de derrotas pros vice. Vc sabe quem e sim.

          • Thiago Bandeira

            Aquele que fez gol em Araújo, Wallace e Cesar Martins? Kkkkkkkkrkkkk até eu

        • Thiago Bandeira

          Rildo, Thiago Galhardo e riascos… KKK
          Esse ano nossa melhor contratação vai ser a demissao de alguns… Põe Léo Duarte, klebinho , Ronaldo e Jean Lucas pra jogarem… Se for contratar que contratem jogador pra ser titular,.se for pra compor.elenco que use a mulecada… Põe no banco!

    • Paulo Leandro

      Quem contratamos?

      • nada

        Todos q vc pediu o ano passado invadindo as redes sociais o Flamengo trouxe, se vai vim peças novas nn sei te dizer espero q venha.

        • Paulo Leandro

          1- não invadi redes sociais
          2-nao fale oque não se sabe
          3- Por torcedores iludidos como vc, que somos chacota nacional…

          • nada

            Larga de falar merda, q aqui vc nn melhor q ninguém seu torcedor modinha

          • Paulo Leandro

            Vou te perdoar, afinal vc não tem culpa do seus pais não terem proporcionado estudos a vc…

          • nada

            Tá bom Albert Einstein seus pais deve ter te levado para estudar nos USA, o Flamengo tá perdendo um pdh em futebol. Vc tem muito eh prisão de ventre mental isso sim.
            Vai dormir seu anti Flamengo vsi torcer para teu lixo do vasku. Q o Flamengo nn precisa de vc nn.

    • Thiago Bandeira

      Acabaram de perder o melhor jogador da defesa…salários atrasados kkkkkkkkrkkkk tão querendo riascos… Vasco tá bem mesmo…o mengao que tá mal kk

  • nada

    O cara agora forçou no comentário

  • Bruno Pereira Dos Santos

    Carpeggiani é a melhor opção para o momento acredito q ele deva ser mantido até o final do ano e durante esse ano ou ano que vem devemos buscar o Sampaiolli, Tite ou algum técnico top do cenário mundial e o Carpeggiani assumir a Coordenação técnica!

    • josias

      Essa maionese que você comeu e caseira ou é de mercado viajante!

    • skadu

      Sem opções? Fala sério, dormiram no ponto, deveriam ter arriscado trazer o Jair Ventura ou Fernando Diniz. Parecem aposta? Talvez, mas não são tão utrapassados como Carpegiani…

      • Dienekes

        De onde vc tirou que o Carpegiani é ultrapassado? Fez um trabalho muito melhor que o do Cuca com todo o dinheiro e os craques da Crefisa ano passado.Todo esse blá blá blá que o Carpegiani seria ultrapassado não passa de achismo, adivinhação, palpite vazio, baseado em nada a não ser preconceito com a idade dele.

        • thiago

          Nossa que trabalho bom,se for contratar td mundo q faz 10 bons jogos era pra ter recontratado o Zé

        • skadu

          Não é achismo, o ultimo trabalho decente dele foi em 1998 na seleção Paraguaia. Cara fez apenas 12 jogos pelo Bahia, você é muito iludido e acredita em contos de fada…

    • Nedson Hiller

      Tomara q seu otimismo de certo. Sim eu apoio o Carpeg de coordenador pela historia no club. Mas de tecnico nao. Precisamos de um cascudo pra libertadores. Nos estamos retrocedendo.

    • Thiago pereira dos santos

      primeiro que esse ultrapassado do Carpegiani estava longe de ser a melhor opçao,segundo que voce acha mesmo que o flamengo ira conseguir tirar o Sampaolli ou tite das suas seleçoes?ou algum tecnico top de cenario mundial para vim treinar o flamengo?kkkkk,claro que nao,nao viaja!

  • Ryan Santana

    Eu confio e apoio o Carpegiani
    Pois o que ele e os jogadores menos precisam neste momento e a própria torcida criticando e hostilizando

    • Almir Ribeiro

      Boa.

  • Márcio Rodrigues

    Inicialmente eu preferia o Cuca. Pensando melhor, o Carpeggiani tem um pouco de sangue Rubro-Negro, história no clube e conhece bem a nossa cultura! Atualmente temos um bom elenco e uma excelente estrutura! Enfim, pode dar certo, torço muito por ele! SRN

  • Ana Beatriz Bueno

    alguem sabe a hora da apresentacao

  • Mariano Gomes

    “Carpe Diem”.
    SRN

  • skadu

    Depois dessa notícia triste, pra animar só trazendo dois bons laterais, Pablo, Walace e um atacante goleador que não faça apenas pivor. Será que é pedir de mais..?

  • Gabriel Flanático

    JÁ COMEÇAMOS O ANO COM BAGUNÇA. SE TRATANDO DE FLAMENGO ISSO É UM BOM SINAL ?

    • Thiago Bandeira

      Kkk vdd

    • thiago

      Aham até tomar a primeira goleada do ano

  • nada

    Os modinhas q se presta ao papel de críticar ao invés de apoiar.

  • Ciro Martins

    Eu estava torcendo para que isso acontecesse. Não há motivos para desespero com esta contratação o Carpegiani conhece um bocado de futebol e só espero que a Seleção do Paraguai não venha querer levar se pintar alguns bons resultados… Só mas espero que ele tenha deixado de ser professor pardal e que a torcida apoie também porque ele é um ele um treinador muito aplicado.

  • Renato Suhett

    Excelente! Rueda é um técnico simpático,mas ultrapassado e muito covarde! Vida longa ao Carpeggiani. Ele é rubro negro do tempo de ouro. Vai arrebentar!!

    • Thiago pereira dos santos

      kkkk,fica se iludindo ai e achando que so porque o cara é rubro negro,ele ira ira mudar alguma coisa nesse time do flamengo. esse ai so conseguiu vencer alguma coisa la nos anos 80 e com aquele timaço do flamengo nas maos,mas depois disso nunca mais venceu nada na vida!

      • Dienekes

        E daí que nunca mais venceu nada na vida desde os anos 80? Isso faz dele um mal técnico? Cuca até bem pouco tempo atrás tinha um currículo menor do que o Carpegiani. Cuca era conhecido por nunca ter ganhado nada na vida e ser eterno freguês do Flamengo enquanto Carpegiani era campeão da Libertadores, Mundial e Brasileiro além de ter classificado a fraca seleção do Paraguai pra Copa do Mundo e ter conseguido um bom resultado. Aliás, ele fez um trabalho bem melhor que o do Cuca nesse último ano.

        • Thiago pereira dos santos

          Nao significa que ele seja melhor que o cuca,e que seja bom o suficiente para levar o flamengo aos titulos,eu nao gostei da sua contrataçao,e nao teria trazido ele!

        • thiago

          Então….em 10 anos cuca ganhou vários títulos e Carpeggiani continua com os msms títulos nem um time grande treinou

    • thiago

      Se o Rueda q tava ganhando td com Atlético nacional é fraco imagina oq ganhou em 81

  • Hymerfla

    Sou desde o inicio apoiador da direitoria, mas essa foi uma pessima escolha! Fizeram merda! Respeito o Carpegiani pela historia no clube, mas é um cara obsoleto e que nunca ganhou mais nada de importante depois da Libertadores e o mundial de 80! Mas sou Flamengo sempre e vou apoiar e torcer para que dê muito certo!

  • Carlos Henrique

    Ariel Holan 57 anos parece estar velho so que joga um futebol muito moderno que pois o mister Rueda na Roda e ganharam a sula tecnico sangue do independiente quem sabe carpe pode fazer um futebol bem atualizado e com sangue rubro-negro nos levar a titulos galera hj n importa a idade porque o aposentado tenico Heynckes do bayern entrou e mudou o time basta estar atualizado e carpe ano passado mostrou estar bem no Bahia entao vamos apoiar Isso Aqui É Flamengo ! SRN

    • thiago

      Outro gringo se eh loko

  • Ryuuzaki

    esse ano vai ser pior que 2015.

  • Marco Filho

    Otima escolha, esse tem DNA Rubro Negro e não ficou parado no tempo.

    • thiago

      Oq te leva a concluir isso?

  • Sergio Fabri

    único ponto negativo da vinda do Carpeggiani:currículo e trabalhos contestados no mínimo de uns 15 anos pra cá, mais ou menos na linha do luxa que está com mais nome, rodagem e bagagem do que bons trabalhos. Pontos positivos? conhece a casa, saber lidar como ninguém com a base, espírito Rubro negro, ganhou liberta em outra época mas sabe o caminho e tb tempo de vacas gordas pra poder escolher boas opções no mercado pra esse ano e montar o melhor time do fla possível. Não era meu nome favorito; Na frente dele cuca e até o Jorginho mas enfim; Nos pontos positivos que citei tem boas chances tb de dar certo. Agora temos que apoiar e torcer pra que esse ano seja o ano ápice do fla com libertadores e consequentemente mundial ou Brasileiro!!!

    • Mário De Almeida Pyanelly

      Correto!!!

  • Domingos Eduardo Rios Sender

    Meu medo é que o Carpe é estilo gente boa com jogador e dirigente (está mais que provado que isso n da certo no Fla). Os treinos no Bahia eram de muito pouca intensidade inclusive com rachões a vera( Arão e alguns vão adorar). Não tem coragem de mandar jogador ruim embora. Quanto a parte tática só vendo daqui p frente

    • Eduardo Sacramento

      No Linha de Passe falaram que abusa dos coletivos, de treinos menos intensos, porém longos (jogador prefere treino mais curto para ir embora logo) e que é bem intransigente e peita jogador. Destacaram também que foi colocado em pauta seu método de trabalho, afinal a comissão permanente lida com métodos mais atuais.
      Vamos aguardar.

    • Thiago pereira dos santos

      Pois é cara,pra mim esse cara nao vai passar de uma marionete na mao dessa diretoria incompetente,pois tem o estilo deles,gente boa,que passa a mao na cabeça dos jogadores,nao manda jogadores ruins embora,e nao bate de frente com a diretoria,do jeitinho que eles gostam,a sua contrataçao nao me agradou nenhum pouco!

    • Almir Ribeiro

      Se encaixar bem o trabalho….lembra do saudoso “violino” era pacato, mas fazia o time jogar. A questão é a diretoria dar respaldo o Vice de futebol deixar claro o compromisso geral com o trabalho e apoio ao Carpegiani. Vamos cer, agora é dar tempo ao tempo…

  • Thiago Bandeira

    Carpegiani tem que usar a base…se for contratar que contrate jogador pra ser titular …se for pra compor que seja com a mulecada … Temos Léo Duarte, Ronaldo , klebinho , Jean Lucas joga d+, Paquetá , VJ, Vizeu… Use_os como puder, nem que seja no banco …
    Temos jogadores experientes como Diego Alves, Juan, rever, Rodolfo, Cuellar, Diego, ER e Guerrero… Tem que mesclar …não precisa sair contratando M como o vasquinho por exemplo, se for pra Isso melhor usar a base… As 4 contratações que a imprensa fala são boas, valem a pena, chegam pra ser titulares,aí sim, Zeca, Pablo, Wallace e W.Love… mas se for pra trazer Renês, Rodineis, Parás, geuvanios… Melhor usar a base!!

    • DPBFLA

      Esquece o Zeca. Esquece qq um desses nomes… O único que tem pequenas chances de vir é o Love. O Bordeaux pediu alto pelo Pablo. O Hamburgo não empresta o Wallace, so venda e é mt caro. O Love é o que tem mais chances. Mas complicado tb R$$$$

      • Thiago Bandeira

        Então usa a base… N tem Pablo usa Léo Duarte…não tem Zeca usa Klebinho…n tem Wallace usa Ronaldo ou Jean Lucas

    • Mário De Almeida Pyanelly

      Blábláblá começaram a dizer o que o treinador tem e o que não tem que fazer. Desastre anunciado.

  • Thiago pereira dos santos

    Pronto agora assinaram de vez os seus atestados de burrice e de quem nao conhece de futebol,trazendo esse treinador fraquinho,e que so ganhou alguma coisa la nos anos 80 com aquele timaço do flamengo nas maos. Pra mim ja começaram errado,e sera mais um ano de fracassos e decepçoes,mas nao da para esperar muita coisa de uma diretoria tao incompetente no futebol. agora é orar pra essa cagada da certo!

    • Paulo Leandro

      Disse tudo!

    • Edinho Coriolano

      Também não é o treinador da minha preferência, o que resta é torcer

  • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

    Torço muito para que de certo,Mas estou pessimista , na minha opinião não passa do primeira semestre, e lá recomeça um novo trabalho no meio do ano.Acho que teremos três técnicos esse ano.

    • joão victor mendes ferro

      Foi a torcida que “escolheu”Rueda como treinador do flamengo. Sou crítico ferrenho do Bandeira gestor do futebol do flamengo, porém a diretoria vez a vontade da maioria da torcida que pedia a contratação do Rueda. Agora teria que contratar com urgência novo treinador para não comprometer a temporada. Trazer outro estrangeiro seria abrir mão no minimo de um semestre todo de adptaçao e conhecimento do elenco. Carpegiane conhece os jogadores e é experiente e ha dirigiu grandes clubes (inclusive o Mengão onde ganhou os mais importantes títulos da história do clube ) e a seleção do Paraguai que fez bonito na copa da França , perdendo no gol de Ouro ,na prorrogação, enquanto o todo poderoso Brasil de Ronaldinho ,Roberto Carlos e Cia, apanhou de 3×0. Vamos acreditar , apoiar , pois Carpegianni tem passado rubro negro e toda vez que o clube usou treinador é jogadores da base teve sucesso…

      • thiago

        Teve sim com ele msm tomou sacode do Vasco na final da Guanabara e caiu na primeira fase do Rio sp

  • Well Lacerda

    Jogo a toalha, que venha 2019, tanta incompetência nesse Começo de ano! ?

  • Mário De Almeida Pyanelly

    Salve, Carpegiani!!! Nosso supercampeão!

  • Thiago Portugal

    O cara nem deu um treino e vem uma porrada de gente falar que o cara é fraco, é isso ou aquilo! Não perturbem o treinador e os jogadores, e sim que os contratou!

    EBM, RC e MOZER estão acabando com a pasta de futebol do Flamengo.

    Leonardo, Zico e Alessandro para a pasta de futebol resolveriam os problemas!

    RC e MOZER infelizmente iriam embora e o Bandeira continuaria como presidente.

    SRN

    • Marcio Castro

      Concordo, é um absurdo falar que Carpegiani é fraco, ele só não ganha um título importante tem mais de 20 anos, só isso.

      • Adalberto Silva

        Só isso. 20 anos sem ganhar nada!!!! Repito VINTE anos. Inacreditável. Patética
        Porém bora torcer que já foi…nao tem mais o que fazer

      • Marcos Ritter

        Mas fez bons trabalhos em times menores, imagina com a estrutura que o flamengo tem hoje, e fez um excelente trabalho na copa com o Paraguai, eliminou a França, só não lembro o ano, o zagueiro dele era o gamarra

  • Carlos Iba

    Seja bem vindo. Se conseguir montar um time titular, ja sera muito melhor que os outros que estavam recentemente. Boa sorte para todos. S.R.N.

  • Ciro Martins

    Seja bem vindo professor ! É só não lançar mão daquelas velhas improvisações que vai dar tudo certo.

    • fabiano

      Isso mesmo. Só fazer o simples

  • Samuel MCZ

    Primeiro antes de criticar, vamos apoiar! Começo de temporada, temos que entrar bem na fase de grupos!

    • Almir Ribeiro

      Bem colocado.

  • vinicius oliveira

    Já falei isso antes e repito. Chega disso de querer treinador/jogador que joga ofensivo, joga bonito, que conhece o Flamengo, Flamengo precisa de títulos, seja jogando como for, com medalhões ou base, Flamengo precisa de títulos. Carpegiani não ganha nada a 37 anos…usar isso como sustentação para sua contratação e absurdo. O cuca está no mercado, e mesmo com seus defeitos tem um brasileiro é uma libertadores ressentes.
    Enfim, agora é apoiar, mas acho que e mais um tiro no pé da diretoria (tomara que esteja enganado)

    • Marcos Ritter

      Rueda também tinha, o cuca é só chegar proposta da China que abandona o barco, agora é hora de apoiar

    • Almir Ribeiro

      Isso é muito relativo. Não é o modo de jogar ou o técnico A,B em si que vai definir, mas o encaixe do esquema e o comprometimento dos jogadores. Renato Gaúcho mesmo: o que tinha ganhado? Era super contestado ela torcida, aqui mesmo era piada a sua sugestão, agora tudo mudou de repente…ele conseguiu encaixar o trabalho, o time abraçou a cousa. Só um exemplo. No Corinthians o mesmo, Jair no botafogo. Um multi-campeão seria certeza absoluta de título? è muito relativo. Só o tempo dirá.

  • Adalberto Silva

    Agora resta é torcer, mas que essa diretoria não entende nada de futebol isso é verdade. Como apostar num técnico que não ganha nada de relevante no cenário nacional há mais de 30 anos??? Mais de 30 anos sem títulos relevantes no cenário nacional!!!! Fora Rodrigo Caetano.
    Não me venha com esse papo que conhece o flamengo… O cara treinou o flamengo há 18 anos. 18 anos!!!
    A diretoria acabou de jogar a candidatura da chapa do bandeira no lixo!!! Pior que vai voltar os sangues sugas. Simplesmente inacreditável.
    De uma bola dentro, trocando o Mozer pelo Carpegiani, agora temos 2 bolas foras. Não passa do carioca!!!

  • Vinicios Amorim

    Torcida medíocre…
    Em vez de abraçar…só critica, ou melhor tudo critica….ha é velho…ha é muito novo….ha é estrangeiro, há faz panelinha….haaa vai se ferra torcida hipócrita!!!

    • fabiano

      Concordo plenamente

    • Almir Ribeiro

      Realmente nada agrada essa turminha. Eu respeito a opinião, mas nunca vi tanta chatice. Só reclamação. Parei também.

  • Rodrigo – Depto. de TI

    Que seja bem vindo. Espero um ótimo trabalho.

  • Gustavo Leite

    Torcendo para que dê certo!

  • Almir Ribeiro

    Não é o ideal, mas diante das opções que tinha de imediato, foi o escolhido, agora é apoiar. Só o tempo dirá. Cuca X Carpegiani. Vei Carpegiani. Para mim não é essa fraqueza toda que pintam. O que é um técnico? Um cara que monta o time, organiza o esquema, mas quem ganha mesmo são os jogadores. Carpegiani tem experiencia, e não seria um novato aventureiro. OK concordo que não tem resultados maravilhosos, mas o ultimo trabalho dele foi bem e é um cara que costuma dar chances aos garotos (isso me preocupava muito) o que é muito positivo nesse contexto. Vamos dar tempo a ele, só assim veremos se foi mesmo uma boa. SRN, velho “Carpe”, e que tudo de certo. Tamo junto.

    • Vinícius Quintanilha

      Talvez o melhor ponto positivo do Carpegiani seja a questão de usar os pratas da casa. Não era o treinador que eu queria, mas irei apoiar pra fazer um bom trabalho da mesma forma que apoiei ZR e Rueda.

      • Almir Ribeiro

        Isso Vinicius Vamos ver, né. Vai que ele consegue encaixar bem o trabalho…só o tempo dirá. Eu fiz o mesmo que você e farei com Carpegiani, ou quem vier no futuro. Tem que dar tempo ao cara.

  • Jose Messias

    Que venha 2019 , porque 2018 vai ser mais sofrimento.

  • Leandro Leão

    2018 será de vitória..✌️
    SRN.