Campeonato de nada que leva a lugar nenhum

Um campeonato que tinha o título de mais charmoso do Brasil, que garantiu momentos memoráveis aos torcedores cariocas, que foi por muitos anos um dos pontos altos do ano para o futebol carioca.

Parece saudosismo… e é! Pois esse campeonato não existe mais.

Agora entregue esse campeonato na mão de pessoas que se preocupam mais com as alianças e conchavos do que com a grandeza do espetáculo, que não transmitem confiança de sua gestão e que de forma escancarada privilegiam alguns em detrimento de outros.

Junte-se a isso a inegável má vontade dos clubes em se organizarem e de forma conjunta fazerem desse um campeonato no mínimo agradável e empolgante.

Também inclua a disparidade técnica que existe entre os times, disparidade essa que começa a aparecer também entre os “grandes”, a falta de apoio aos “pequenos” e a falta de atrativos para o torcedor.

Além de ingressos incompatíveis com o que é apresentado em campo, tabelas confusas, fórmulas que mudam a cada ano, horários desconexos com a realidade do torcedor, e outras bizarrices que teimam em aparecer naquele que outrora lotava os estádios.

Pronto! Eis aí o atual campeonato carioca!

Não era tão convicto da opinião que fora desferida por Fred após manipulação de decisões para privilegiar os amigos do presidente da federação, mas… Sim! O campeonato carioca tem que acabar. Há muito não é mais nem metade do que era, e os últimos anos só reforçaram essa tese.

Brigas políticas, estádios vazios, violência, falta de estádios, falta de organização, falta de bom futebol, falta de charme e até falta de torcida (?)!

O carioca não serve nem para revelar jogadores, já deixou de ser parâmetro para qualquer tipo de observação, pois seu nível técnico está anos luz do campeonato brasileiro.

Ser campeão carioca deixou de ser motivo de comemoração há algum tempo. Hoje, nem como pré-temporada está servindo. Para o Flamengo então, se ganha não fez mais que obrigação dado a distância com os outros times, se perde é vexame, pois se não ganha o carioca vai ganhar o que?

Chegou a hora de colocarem um ponto final nesse torneio que não define nada e leva a lugar nenhum.

Pelo bem da memória do campeonato que nos deu tantas alegrias, ou reformulem, ou acabem de vez.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Comentarios

comentário











Ver mais notícias