Home Colunas Bons Ventos! Seria o gigante acordando?

Bons Ventos! Seria o gigante acordando?

2351
0
SHARE
'

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Enfim, boas notícias! Após algum tempo roendo as unhas e aguardando novidades no Mengão, de segunda-feira pra cá tivemos uma enxurrada delas. E, ao que tudo indica, os ventos estão soprando a nosso favor!

Posso começar destacando a saída de Reinaldo Rueda. Graças a Deus a novela teve um fim! Seja pela permanência ou pelo desligamento e após um atraso de, pelo menos, 20 dias no planejamento da temporada 2018, o colombiano desligou-se do Flamengo.

De certa maneira isso foi benéfico, afinal, após toda a especulação da imprensa chilena, muito correta, cravando o acerto do profe com sua seleção, o clima para a continuidade de Rueda ficaria muito pesado, o que poderia comprometer o rendimento do time na temporada que se inicia.

Tomada a decisão, a diretoria logo anunciou o nome de Carpegiani para comandar a equipe, acalmando parte da torcida. O que pega é o seguinte: Carpa estava acertado com o Flamengo para ser uma espécie de manager do clube, onde ajudaria na tomada de decisões relacionadas ao futebol.

Em consenso (mas nem tanto) com a cúpula rubro-negra, o gaúcho de Erechim-RS, aos 68 anos, retorna ao Mais Querido para comandar o time profissional de futebol pela terceira vez na carreira de treinador.

Mas, como disse o próprio Carpegiani, tudo pode acontecer. Dependendo dos entendimentos futuros entre ele e a direção do clube, sua permanência no cargo pode ter continuidade ou ele ainda ajudaria na escolha de um substituto para técnico da equipe para que fosse remanejado ao cargo de manager.

Além disso, ainda podemos ressaltar mais coisas importantes, como a saída dos contestados. Márcio Araújo rumou para a Chape, Gabriel para o Sport, Muralha e Vaz já têm suas saídas cravadas por seus representantes (embora o Flamengo não queira comprometer-se com a informação) e Mancuello, mesmo não sendo um renegado, foi vendido ao Cruzeiro, abrindo ainda mais espaço na folha salarial.

Ainda há de serem enfatizadas as chegadas do treinador de goleiros Rogério Maia, de 44 anos, após a dispensa do contestadíssimo Victor Hugo e do novo integrante da comissão técnica permanente, Mauricio Barbieri, de apenas 36 anos, mesmo com a permanência de Jayme de Almeida na mesma comissão. Some-se a isso a chegada de Rodrigo Carpegiani, como auxiliar técnico do pai à frente do time principal.

Somemos a isso o uso da base (influenciada diretamente por Carpegiani, podem ter essa certeza!) e temos realmente um vento de popa soprando forte e constante para que tudo caminhe bem e iniciemos realmente fortes nesta temporada que se inicia na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca.

O melhor disso tudo? A garotada! Sim, eles formarão o time titular na estreia do Mais Querido no Cariocão 2018. Isso é fenomenal! Fantástico! É tudo o que nós, flamenguistas, queríamos. Está certo, vamos combinar que isso se deve ao fato do campeonato iniciar-se mais cedo devido a ser ano de copa do mundo, mas como eu gostarei de ver os garotos do ninho em campo!

De um jeito ou de outro os moleques terão oportunidade de mostrarem seu futebol à vera. Temos ainda um plus: será que a diretoria acordou para o fato de que não precisamos comprar ou emprestar jogadores medianos para “compormos elenco”?

A base existe, também, para isso. Além de revelar jogadores com potencial de venda e com qualidade técnica para serem titulares, há também aqueles destinados a ocuparem gradativamente seu espaço, buscando mais oportunidades ao longo do tempo, convivendo com medalhões, jogadores mais consagrados e experientes para que, no futuro, possam envergar as camisas titulares do maior clube de futebol do Brasil.

Como eu disse no título desta coluna, bons ventos! Ares de renovação em mentalidade estão povoando a Gávea e, consequentemente, o Ninho do Urubu! Para que isso ocorresse, houve necessidade de um “jovem” quase septuagenário vir integrar nossas fileiras. Como diria meu avô: “Antes tarde do que nunca”! Agora é bola pra frente! Vamos com tudo nesse ano que se inicia!

Em relação a contratações? Não tenho como opinar, ainda não anunciamos ninguém e isso é assunto para colunas futuras. Mas digo-lhes uma coisa: estou felicíssimo! Sabem o por quê? As dispensas dos renegados e, principalmente, o uso da base! Isso nos mostra que, talvez, a diretoria do Flamengo esteja amadurecendo em gestão esportiva e pensando com mais carinho no futuro da equipe. Se isso se confirmar, o céu é o limite! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Siga-me no Twitter! O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Comentarios

comentário