Bertozzi destaca pontos positivos de Marlos Moreno, mas alerta: “Não é uma aposta tão segura”

O nome do meia-atacante Marlos Moreno está cada vez mais forte no Flamengo. Destaque da Libertadores pelo Atlético Nacional-COL, em 2016, o colombiano não se firmou no futebol europeu, e pode retornar à América do Sul na esperança de voltar a render bem.

O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, falou sobre o jogador. Em sua análise, Léo falou sobre o bom aproveitamento do jogador no time que conquistou o principal título sul-americano, mas alertou para o baixo rendimento na Europa.

– Eu levava a maior fé no Marlos Moreno […] Ele realmente foi muito bem no Atlético Nacional-COL, até acho que todo jogador é ‘recuperável’. Quando ele foi contratado pelo Manchester City, até com muita lógica, porque ele impressionou muito, e foi emprestado para o futebol espanhol, foi tipo assim: ‘vai jogar no Deportivo La Coruña, um time menor, mas que vai dar espaço pro futebol dele aparecer’, e não foi bem. Agora, no Girona, também não.

Resultado de imagem para marlos moreno libertadores

O comentarista fez ainda uma observação sobre a postura dos clubes europeus quando contratam um jogador do mercado sul-americano, crendo que a possível vinda de Marlos ao Brasil possa representar uma ‘desistência’ do Manchester City em relação ao retorno técnico do atleta.

– Me incomoda um pouco que ele não tenha conseguido explodir. Quando um time europeu compra, a ideia é colocar o cara na Europa para se adaptar. Para ele chegar a aceitar devolver o jogador a um clube da América do Sul, é porque talvez já esteja perdendo um pouco dessa fé […] eu não desisto dele, mas não é uma aposta tão certeira como seria na época que ele explodiu.

 

45 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular