A barca foi só um pequeno começo!

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Sim. Reinaldo Rueda deixou o clube pela porta dos fundos. Sinceramente? Me enganou muito o histórico do treinador. Costumava cumprir os contratos até o fim e nunca havia dado sua palavra em vão. Mas a deu. Traiu uma nação que o acolheu com carinho e que passou todo o tempo #FechadoComRueda. Como o treinador fez mais coisas interessantes no quesito personalidade do que tática ou tecnicamente. Vou virar a página Rueda, porque escrevi sobre ele e, como sou torcedor também, não ficou bem publicável. Só adianto que revisitava o livro que usei na semana passada, A Divina Comédia, e colocava-o em seu devido lugar… O lugar dos traidores e mentirosos, Basta!

Não falta pauta. Gostaria de falar rapidamente sobre a barca que saiu da Gávea. De forma sucinta? Ainda não foi aquela barca, né? Mas se observarmos os outros anos, foi até surpreendente. Para isso basta lembrar o bonde da Stella que continham um grupo até grande, mas que, ao fim, muito pouco foi mexido àquele ano. Apenas Paulinho deixou o clube no início de 2016. Hoje restam apenas dois, mas a nossa expectativa era não ter nenhum. Quem sabe? Mas vamos falar de quem saiu até agora.

O inominável mito da camisa 8 se foi. Vamos poder olhar aquele número com respeito mais uma vez. O menino Jamal se foi para o campeão da série b de 87. Matheus Sávio foi bem emprestado para Portugal. Esse é prata da casa e tem que ser bem pensado o seu empréstimo para que volte por cima. Mancuello também se foi, assim como Conca, que não conseguiu mostrar futebol. De quebra, ainda vimos a saída de Vitor Hugo e Fernando Gonçalves. São sete nomes contestados em 2017. Claro que ficaram dois que espero que saiam até o início dos trabalhos, porém 2018 já começa com uma aura diferente. Se voltarmos ao ano passado, de que jogador conseguimos desapegar? Apenas Chiquinho e Fernandinho, cujos empréstimos acabaram.

É um passo na direção certa, mas é preciso desenvolver alguma velocidade se quiser chegar ao objetivo. Essa história que precisa pesar bem as decisões é válida, o problema é que caímos numa letargia sem fim e acabamos por retroceder quando perdemos tempo em situações que já identificamos a resposta. Não tem um funcionário que pudesse bater aquele papo com Rafael Vaz? Tipo: “Olha cara você vai perder a oportunidade de ir jogar na Itália? Tá querendo salário mais alto? Quem é você?” Todos perderam nessa negociação que não foi à frente, sobretudo a torcida. Precisamos de agilidade!

Muralha e Vaz não podem mais jogar pelo clube. Ponha-os contra a parede! Que busquem outros clubes ou treinem separado. Essa demora está esquisita demais. E olha que eu ponho 40% da culpa de o goleiro ir tão mal sobre o treinador de goleiros, mas em 2018 não há espaço para ele.Chegaram dois auxiliares, o que Jayme fará na comissão técnica? Já haviam identificado que era problema com Zé Ricardo, que buscou outro auxiliar, não dá para viver de caridade.

As contratações não estão em dia também. Vou aguardar, mas ainda precisamos de um zagueiro, um lateral em cada lado e um centroavante. Marlos Moreno é uma boa contratação, mas para um setor em que temos sobra. Era dispensável que ele viesse, me desculpem os animados com sua contratação. Precisamos de jogadores de nível para pegarem a camisa. Contratação tem que ser assim. Ou vem um titular ou coloca a base. Esse é o único motivo de não cornetar a demora.

Em tempo: O time do Flamengo de 2018 não começa por Diego Alves, começa por Paquetá!

Anderson Alves, O otimista.

  • Paulo Ribeiro

    Sou mais o goleiro Cesar que tem DNA RNegro.
    Pode vender o Diego Alves.
    Paulo Ribeiro – Vvelha? Es

    • Nicolas Gomes

      tirem esse Vascaíno daq se tá logo vender Diego, não vejo diferença entre vc e o RC, se não fosse o D.Alves terminariamos é uma posição inferior no Brasileirão, além de que foi ele que se demonstrou raça no jogo contra o Flu na Sula que foi fundamental para a classificação.

      • Gardner

        O cara eh um vascaino fanático só pode Kkkkkkkkk

      • Lima

        Diego Alves fez milagres…

    • Yan Balduino

      E você tem DNA vascaíno, só pode

  • Fla venu

    Começa com Diego Alves sim tbm acho q Paquetá merece so só q laterais ,zaga velha,ataque sem experiência, só escalescala Vinícius Júnior na fogueira senhores Diego e Everton Ribeiro tem que mostrar serviço logo ou negocia os 2…
    Flamengo foi decepção pura time sem raça e sem alma sem DNA…zona na diretoria troca e perda de treinador e presidente agindo com diretores amadores e sendo tachado de banana…2018 tá lento na montagem do elenco e carências são evidentes LIBERTADORES pesada pra jogar com esse time q acostumou perder.

  • Leonardo Novaes

    “Ou vem um titular ou coloca a base.” Essa contratação do Marlos Moreno é inexplicável! Cadê as contratações pontuais que o Rodrigo Caetano tanto fala? Sobre a barca, Muralha deveria ter o contrato rescindido por deficiência técnica e emocional. Pará, Vaz e Everton Cardoso podem até serem utilizados como reservas, mas nunca como titulares absolutos!

    • ZagaItaliana

      Mais um jogador que só corre e não faz gols , para isso já temos Everton Cardoso , Berrio . Os titulares da ponta tem que ser Paquetá e ER . Para é Horroroso , e pior que o Trauco .

    • Anderson

      Beleza, Leonardo. Não é simples assim rescindir contrato. Há uma multa a pagar… SRN

    • Lima

      O cara não apareceu nem em clubes da Espanha, não tinha ninguém do Brasil atrás dele (Palmeiras, gambás, Cruzeiro…) o Flamengo trás para posição onde já temos jogadores? Será que tem um vidente na Gávea, apostando que esse cara será um sucesso, que fará gols, assistências… No primeiro mês, nada joga, no segundo, precisa adaptação; no terceiro machuca-se dormindo; no quarto…

  • Wagner Stadler

    Maurício Barbieri foi contratado para esvaziar o Jaime!!!

    • Anderson

      Assim espero, mas gostaria que ele nem estivesse lá. Só está onerando o clube

      • Wagner Stadler

        Concordo

        Em seg, 15 de jan de 2018 às 18:15, Disqus escreveu:

  • Renatocr

    Poha, Diego já tá de chinelinho? …

  • Mastroiano

    Gestão de bananas!
    Começo ridiculo, deixar muralha e Vaz se reapresentarem é uma ofensa direta a torcida.

    #foraebm

    • Anderson

      Começamos 2017 com todos eles apesar de pedirmos suas cabeças. Aliás, vimos renovação. Tô aguardando…

  • Willian Goulart

    Tudo bem o Caramujo foi embora, mas porque não se desfazem do R. Vaz e porque não dão de graça o Alex Roberto (desde que o clube pague seu salário). Não dá pra ficar com esses caras nem mais por um mês sequer!

    • DANILO

      Ninguém quer e os caras não abrem mão do salário; sem noção quem renovou com estes caras

      • Luis Henrique O Mattos

        Fla tem q pagar a diferença

  • lucasrf8

    Enquanto não saírem todos os perebas, não dá para ter muita expectativa.
    Vazaram os que pouco vinham atuando: Mancuello, Conca, Márcio Araújo e Gabriel.
    Vai começar 2018 e teremos de titulares ainda o Pará, Trauco e Arão.
    Parece que não vai ser nesse ano que o Flamengo vai jogar com 11.

  • Leonardo

    Ainda acho esse elenco com jogadores dispensáveis… Como Pará, Renê, Rodinei,Everton *, Muralha,Vaz, Arão*.

    *1°moeda de troca ou LE mas aí seria parecido com o trauco só ataca e não defende.
    *2 caindo muito o rendimento troca ou venda mesmo ainda mais com a provável chegada do Wallace.

  • Pedro Henrique Melo Cardoso

    Como colocar os jogadores contra a parede? Treinar separado? Os dois são funcionários do clube e tem seu valor de mercado! Alto ou baixo não importa…. mas são ativos do clube… você acha que o EBM empresário… administrador… presidente… vai depreciar o ativo? Duvido fera! SRN

    • Rods Ribs

      Ativo do clube que fode a torcida! Realiza o prejuízo, parceiro. Não o fez com mancuello? Com mugni? Com canteros? Que faça o mesmo com aqueles que depreciam a imagem do clube e FODEM a torcida.
      FORA VAZ E MURALHA JÁ

    • Ibsen Perdigao

      Ativo do clube eh a torcida. Muralha e vaz sao passivos. Liability. Na verdade sao prejuizos que ainda nao foram realizados.

      • Pedro Henrique Melo Cardoso

        Nem sempre a torcida é ativo! Vide o episódio no Maracanã… Em relação aos jogadores eu não encostaria eles não! Tentaria negociar… caso não tivesse jeito, deixava no elenco!

        • Ibsen Perdigao

          Desculpe mas aquele episódio no maraca não era torcida. Eram grupos específicos de animais nocivos. Infelizmente temos muitos. A torcida eh um ativo. Aquilo eh um erro da natureza. Acontece. Mas Darwin sempre prevalece

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Não reforçar as laterais como fez o palmeiras com Diogo Barbosa e Marcos rocha é taxar o sócio torcedor de comédia mesmo! Pqp 1000 x

  • kirie

    Ainda falta alguns pra se chamar de barca, por enquanto tá parecendo um bote…

  • Cristiano Araujo

    flamengo so precisa de um lateral direito e melhorar as coberturas, everton joga na lateral também, fomos campeões em 2009 com ele jogando muito bem.

    • Luis Henrique O Mattos

      Lateral esq

    • Gabriel Flanático

      Ele n sabe marcar pra ser lateral aff ?

  • Junior Jardim Junior Jardim

    faltam muralha,para,vaz,trauco,René,Arão,Mateus Sávio (Gabriel está indo m.Araújo e mancuello já foram

    • Iury Cabral

      Matheus Sávio já foi e Gabriel também.
      Falta o restante ai kkkkk

      • Junior Jardim Junior Jardim

        que bom kkkk

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    O Bandeira sabe que nesse ano a pressão aumentou muito para ganhar os títulos de expressão, ano passado tivemos duas oportunidades, mas a falta de concentração para ganhar foi notória nas finais. Esse ano ou vai ou racha.

  • Bruno SRN

    Acho que saudoso Jaiminho pode ser útil cuidando dos veteranos do Fla, ou no máximo do fraldinha.

  • Gabriel Flanático

    Devemos a contratação do Moreno ao traidor Rueda,com certeza ele percebeu que o pereba do Éverton n tem condições de ser titular,assim como o caramujo,que coincidentemente nunca mais jogou

  • BVZ (VJ será maior que Pelé)

    A Rueda está destinado o nono círculo, o último.