Ano novo, vida velha?

Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e eu escolho tumulto.

Começamos o ano com a pior expectativa possível; para muitos 2017 foi um “2016 parte 2” e tudo aponta nestes primórdios de janeiro que viveremos o memorável desfecho desta trilogia caótica que vem sendo o “dentro de campo” do segundo mandato Bandeira de Mello.

Mesmo que as coisas encontrem o caminho correto, se encaixem como devem ser e consigamos uma boa estrutura de equipe para esse inicio de temporada e o restante dela, isso não apagara o inicio incerto e turbulento pelo qual o Flamengo passa nestes primeiros dias de 2018.

Uma baixa movimentação no mercado, quando algumas contratações pontuais são mais do que necessárias; uma indefinição no comando técnico da equipe por parte da permanência ou não do treinador, uma “falsa barca” onde grande parte dos jogadores que saíram eram atletas que já estavam emprestados em temporadas passadas, tornando real apenas as saídas de Marcio Araújo, Matheus Sávio e Conca, muito pouco para as pretensões de barca que todos imaginávamos.

No final, com todas essas turbulências que podem ser amenizadas, mas não apagadas, percalços esses que atrasavam consideravelmente a preparação da equipe, estamos com uma expectativa muito ruim para a temporada que se aproxima a ponto de nossa grande esperança a própria superstição.

A ultima vez que Flamengo iniciou uma temporada com uma expectativa tão baixa havia sido em 2009, vindo de um ano onde caiu na Libertadores num fiasco diante do América do México e logo em seguida liderando toda a campanha em 2008, ficando fora do G4 a última rodada, o que na ocasião causou a demissão do saudoso técnico Caio Jr, que descanse em paz.

Como fora dito, nossa expectativa para 2018 é “tão boa” que temos de puxar essas coisas para amenizar a angustia de especular e simular mentalmente como ele de fato será, no fim das contas, eu temo por 2018, eu temo pelo River Plate, eu temo pelas competições nacionais, pela falta de contratações, mas há esperança.

Nossas principais contratações já estão aqui, Diego Alves, Thiago, César, Réver, Juan, Rhodolfo, Trauco, Cuéllar, Ronaldo, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, Guerrero, Vinicius Jr, Berrío, Vizeu… Que venha 2018!

Sigam-me os bons: @RadioETumulto

  • Shaka de Viking

    Sonha com Wallace, acorda com Arão.

    • Vitor Hugo

      KKKKK BOA

    • Marcelo Reis

      Arão joga bem. Não imagine que o Walace será aquele do Grêmio. Vamos valorizar o que temos.

      • Yan Balduino

        Joga bem mal

        • Marcelo Reis

          Um dos melhores 2o volantes do Brasil

          • Yan Balduino

            Kkkkkkkkkkk

          • Paollo

            Piada kkkkkkkkkkkkkk

          • Thiago pereira dos santos

            Kkkkkk,conta outra!

      • RcLima

        Não sendo o Walace do Flamengo já está bom.

      • Ruan Pedro

        As vezes o indivíduo está louco na droga.

    • Andre Dantas

      Sonha com Zeca, acorda com Pará.
      Sonha com Pablo, acorda com Rafael Vaz.

  • RcLima

    Cruzeiro foi buscar o Marcelo Hermes para a lateral esquerda. Já o Flamengo…

  • Didico da Vila Cruzeiro

    Se ficarmos em terceiro no grupo da Libertadores e conseguirmos uma vaga para a Sulamericana e fizermos um Brasileirão digno, terminando entre os quatro, já estará de bom tamanho, fora Bandeira

  • Vitor Hugo

    Sei lá, tudo nos aponta mesmo para um ano ruim, a priori realmente todo planejamento 2017 para 2018, está errado, mas também já vi anos que quando não esperávamos nada o Fla foi campeão, 2009, e depois a copa do Brasil… já vi Flamengo em que se tinha muita expectativa e não ganhamos nada…. como ano passado, 95 com ataque dos sonhos, acredito que vamos surpreender… só não acho Carpegiani uma boa opção, desde os anos 80, a quase 40 anos não faz um bom trabalho, pelo amor de Deus.

    • Marcelo Reis

      Tudo errado? Manutenção do elenco que com todos os problemas de contusão e “dopping” chegamos a uma final nacional, uma internacional e ganhamos o regional e ficamos em 6o no brasileiro. Sendo que bons jogadores chegaram no meio do ano passa e esse ano iniciará a temporada com feria e preparação. A simples manutenção do elenco e, após a definição do Rueda, fecharmos 3 reforços (1 LD, 1 LE e 1 Zagueiro)

    • Thiago pereira dos santos

      Cara,penso da mesma forma. e também não acho que esse carpegiani seria uma boa,pois só ganhou titulos com aquele timaço do flamengo,e nada mais,pra mim ele seria mais uma bola fora da diretoria!

  • Andre Dantas

    Fora Rafael Vaz, William Arão, Gabriel, Muralha, Para, Renê, ”Guerrero e Mancuello (pode usar como moeda de troca)”

    • Marcelo Reis

      Arão e Guerrero?!?!?!? Kkkkkkk vc não sabe absolutamente NADA de futebol!!!

      • Luis Paulo Pinheiro

        Kkkkkkkkkk para voce……
        Voce é que não entende absolutamente NADA de futebol.
        Arão e Guerrero com TODA certeza do mundo estariam numa barca………..

        • Jhon silva

          kkkkkk sera que esse camarada acha Arão e Guerrero bons!? E ainda diz que vc não entende de futebol, se vc não entende eu tb não, mas tenho certeza que ele não entende.

    • Thiago pereira dos santos

      Penso da mesma forma!

  • Marcelo Reis

    “A ultima vez que Flamengo iniciou uma temporada com uma expectativa tão baixa havia sido em 2009”. Isso é sério? Muito pelo contrário, a muito tempo não começamos um ano com um grupo tão qualificado. Ano passado trouxemos vários bons jogadores no meio da temporada e com certeza esse ano irão render mais que ano passado.
    Estou desconfiado que a Coluna tá trabalhando para a oposição. Esses “colunistas” não conseguem ver nada de bom.
    Acho que precisamos contratar para poças posições (na minha opinião as duas laterais e um reserva para o Juan) mas está muito longe de não termos expectativas vás boas.

  • josias

    As vezes me pergunto se essa coluna e mesmo do flamengo!
    Vai ter mimimi la na PQP…
    O flamengo hoje tem suas contas equilibradas, não quitadas!
    O torcedor modinha quer saber apenas de nomes!
    Esquece que algum tempo atrás estávamos como o fluminense, onde ninguém queria jogar!
    Vcs ainda vão sentir falta do BDMELO!

    • Helizenon Vilagelim Da Silva

      Concordo com vc mas falei esses dias isso m criticaram ! Mas parece q gostam q do Flamengo como chacota nascional q jogador faz q joga e o mengao dizia q pagava iqual Vampeta falava!

  • Marcelo Reis

    Falam como se tivesse tido errado. A manutenção do elenco que com todos os problemas de contusão e “dopping” chegamos a uma final nacional, uma internacional e ganhamos o regional e ficamos em 6o no brasileiro, sendo que bons jogadores chegaram no meio do ano passado(final de temporada para eles) e esse ano iniciará a temporada com feria e preparação. A simples manutenção do elenco e, após a definição do Rueda, fecharmos 3 reforços (1 LD, 1 LE e 1 Zagueiro)

  • Augusto Silva

    Não vejo um elenco ruim. O elenco muito pelo contrário, tem jogadores qualificados em quase todas as posições e se for contratar pra compor não contrate use a base. SRN

  • kingDavid

    É engraçado tanta critica e ansiedade por noticias, já que o histórico é péssimo. Foi assim que comemoraram a contratação de Conca e Rômulo em 2017, e antes de Ederson, Mancuelo, Mugni e Carlos Eduardo.
    Pois para mim, a demora de contratar é um sinal de mudança, uma esperança que aprenderam uma lição. Espero que sim, estou mais otimista para 2018.

    • Gleu Costa

      Concordo

    • Marcos Ritter

      Deus te ouça

    • Vinícius Quintanilha

      Não queria lembrar disso, mas até a contratação do Gabriel foi comemorada na época.

      • SAGA

        menino prodigio do bahia

      • kingDavid

        Exato Vinicius, lembro disso também. Mas pelo menos na época do Gabriel o dinheiro era curto, não contratavam com esses salarios supervalorizados dos ultimos 2 anos. Por isso o Jamal tem uns dos menores salarios do elenco. A minha critica é para que não continuem com essa receita maluca que começou com a contratação de Cirino e Guerrero. Se é pra jogar dinheiro fora, melhor usar para pagar divida mesmo e colocar a base para jogar. Voce já viu os nomes das cavadinhas esse ano? É de assustar…

        • Vinícius Quintanilha

          Existem rumores na Gávea de que conselheiros investiram do bolso pra contratar Gabriel na época.Ele não sairia até o débito ser pago. Pode ser verdade? Talvez. Mas duvido muito.

  • Elias

    Se a expectativa é essa, esse ano, provavelmente a torcida terá que encontrar novos “bode expiatória” para pegar no pé. O Treinador de goleiro e o Márcio Araujo já se foram, acho que Vaz e Gabriel também devem sair.

  • Damon

    Começamos o ano com a pior expectativa possível? Então vamos lá.
    Já temos um goleiro Diego Alves.
    A contratação de peso ER , que veio no meio da temporada passada , fará uma pré temporada , assim como o Geuvânio.
    Paquetá , Vjr e Vizeu tendem a ser mais aproveitados.
    MA e Víctor Hugo já foram embora , com possibilidade do Vaz ir também.
    Ultimo ano dessa gestão que pra muitos foi péssima.

  • Gleu Costa

    Mais um colunista que parece querer provocar no clube um tumulto. Vale lembrar que o corinthians era a quarta força e foi campeão Brasileiro. O cruzeiro era terceira força em minas e foi campeão da CB. Logo não dá para afirmar que o ano está perdido, isso é coisa de chorão (botafoguense inrrustido). Como torcedor vou cobrar do elenco que não é tão ruim como pregam títulos. Menos o Carioca que pode disputar com o Sub-20 e deixar o principal fazendo uma pré temporada de 30 dias.SRN

    • Wagner Stadler

      Boa mano!!!!

  • Thiago pereira dos santos

    Gostei do texto,e penso da mesma forma. Só discordo na parte em que ele diz que as nossas principais contratações já estão aqui,e cita os nomes dos enganadores do:Arão,Guerrero , e trauco,que também não servem para o flamengo,e que por mim podem vender, pois eles fora também seriam reforço,do resto eu concordo!

    • Nick Marques

      citei mais de 11 jogadores, acho arão bom jogador de elenco, não titular absoluto como vem sendo

      • Wagner Stadler

        Trauco merece um desconto, primeiro ano no Brasil, vá o se adaptar melhor e arrebentar!!

  • Qual expectativa que um cara esses tem na vida? Já começa tudo com a certeza de sair derrotado. Sou Flamengo e sempre vou confiar no meu time, por mais q isso seja sofrível.

    • Victor Ferreira

      Pô, mas o certo é ser realista.
      Ser um derrotado ou ser um iludido é uma merda da mesma forma.

      • Wagner Stadler

        Amigo, o grêmio foi campeão da libertadores com Fernandinho, Jael e Cortez!!

        • Victor Ferreira

          Negativo! Foi campeão com Geromel, Kannemann, Arthur, Luan , Pedro Rocha e Marcelo Grohe
          6 jogadores top de linha no futebol brasileiro. Sendo que ainda tinham o Everton ”Cebolinha” no banco.
          O elenco do Grêmio tinha 2 jogadores entre os 3 finalistas do melhor jogador da América.
          Então o que você diz não reflete a realidade sobre o elenco do Grêmio.

          • Wagner Stadler

            Temos Diego, Éverton ribeiro, Juan, Rever e diego Alves !
            A grama do vizinho sempre é mais verde

            Em ter, 9 de jan de 2018 às 13:48, Disqus escreveu:

  • Victor Ferreira

    Falta por gente na diretoria que entenda de futebol.
    Bandeira deveria demitir o Caetano, Fred Luz e o Mozer.
    Também deveria parar de se envolver no futebol de uma vez por todas.

  • Bras

    Insisto bater na mesma tecla : Mais um coluneiro para tentar plantar a discórdia entre torcida e Administração. Mas o pior mesmo é vc saber que o cara se diz Rubro Negro.
    A oposição vai encher esses coluneiros de dinheiro para malharem a Administração, o time, o clube, enfim, tudo no CRF será motivo para varios textões deles aqui e por aí afora.
    Peço para os verdadeiros Rubro Negros, sensatos e inteligentes, se oporem a esses desagregadores e apoiarem fortemente o Mais Querido pois acredito muito que este ano nossas chances de um titulo de expressão são bem maiores do que as do ano passado.

  • Luis Henrique O Mattos

    Precisamos de laterais!!!!!!principalmente esquerdo

  • Marcos Oliveira

    A era do Rodrigo Caetano no Mengão é um fiasco. A maioria das contratações não emplacaram, qd o jogar veio “de graça” ganhou luvas e salários astronômicos, teve jogador q chegou saiu e ninguém viu futebol, outros se enraizaram no clube. EBM ótimo para as finanças, péssimo para as quatro linhas.

  • heptafla

    Esse Rodr8go Caetano é uma ameba. Temos que contratar mais um zagueiro, um lateral direito, ( embora ache que o Klebinho vai arrebentar) maus não pode colocar a responsabilidade em cima do menino. Precisamos de um lateral esquerdo, um segundo volante e um atacante ( o Vagner Love para mim é o nome ideal.)
    Técnico para faria de tudo para trazer o Renato Gaúcho.

  • Renato Suhett

    Vai arrebentar com Carpeggiani. Escreve isso. Graças a Deus,livres do Ruinheda covarde!

    • Shaka de Viking

      Jaime não é covarde mesmo. Recomendava Gabriel e Caramujo pro Ruinheda.