5 Destaques da partida contra o Volta Redonda

Eis que a partida de ontem contra o Volta Redonda, foi um verdadeiro presente para a torcida rubro-negra que estava apreensiva com esse começo de ano do Flamengo, visto que a diretoria apresentou somente um reforço, e também pelo caso Rueda que gerou um desgaste desnecessário enquanto a temporada ainda nem tinha de fato começado.
Há muito, não se via um Flamengo tão leve e ao mesmo tempo concentrado em uma partida. O time apesar de dominar as ações do jogo, também conseguia imprimir contra-ataques fulminantes, que inclusive geraram os dois gols da partida. Sabendo disso, pode-se pontuar alguns dos principais destaques dessa estreia :
A volta do 4-4-2. Depois de longos verões utilizando-se do 4-3-3 e suas variações, ou seja, sempre com dois homens abertos, com a principal função de marcar o lateral adversário e alçar bolas na área, o time ontem apresentou-se em um 4-4-2 simples, porém com muita movimentação dos homens de meio de campo e ataque, confundindo a marcação do Volta Redonda.
Lucas Silva. Atuou como um segundo atacante clássico, infernizando a defesa adversária e foi premiado com um belo gol em uma jogada individual. Rápido, incisivo e sempre buscando o ataque, foi decisivo no jogo de ontem.
Jean Lucas. Principal promessa que atuou na partida de ontem, é claramente diferenciado com a bola no pé, contudo, tem compromisso tático, pois auxilia muito na marcação. Um exemplo disso foi o lance que recuperou a bola ainda no campo de defesa, iniciou o contra ataque, e apareceu na área adversária para finalizar. Merece mais oportunidades no decorrer dessa temporada.
Jonas e Ronaldo. Uma dupla de volantes que nunca jogaram juntos, porém se mostraram firmes na marcação, e eficientes na saída de bola, dando consistência defensiva e ofensiva à equipe.
Gabriel. Nem parecia sua estreia entre os profissionais, tamanha sua frieza e segurança, além de mostrar possuir os fundamentos que um goleiro deve ter. Foi fundamental para a manutenção do placar da partida e contou com a sorte em alguns lances.
Saudações Rn.
Por: Wesley Paulo

  • Paollo

    Gostei da postura do Carpegiani, dizendo que colocou mais responsabilidade nas costas dos garotos. Pelo menos pensa diferente do Bandeira, que tem protegidos no profissional.

    • Smith

      Proteger craques de bola, até aceito, mas proteger “perna de pau”, nunca vou entender!!!

  • DANILO

    O pepê também foi bem, com a 10 nas Costas não é fácil, mas eu gostei do Jean Lucas, me chamou a atenção foi a perfeição nos passes e as suas passadas largas, este garoto tem futuro

    • Armênio Santos

      Bonito de ver esse tipo de jogador clássico. Chuteiras pretas, camisa por dentro do calção e futebol refinado.

      • Luiz Gustavo

        Menos a parte das chuteiras pretas q não teve

        • Henrique

          Chuteiras pretas usa o Lincoln.

    • Smith

      o Pepê me parece um excelente jogador, tem tudo pra ser! Mas parece meio disperso nos jogos… Vi 3 jogos dele na copinha. Só jogou bem um tempo…

  • Douglas Reis

    Jonas é burocrático, não acompanha a garotada Jean Lucas é diferenciado será monstro , Ronaldo é tecnico mas não tem intensidade.

    • Leo Lopes

      Fraco e Burocrático é seu comentário. Jonas foi bem e é bom jogador. Aceita que dói menos! Vá tomar sua cremogema e jogar seu playstation criança, e para de pirraça…

      • VH Santos

        Calma bichona!

    • Ivan Loyola

      Jonas faz o “básico”, mas faz bem feito. Joga sério. Será muito útil ao Flamengo durante a temporada.

      • Douglas Reis

        Sim serve para compor elenco, mas para um time que quer jogar pra frente, sufocar o adversário, ter posse de bola, papar grandes títulos ele não serve para ser titular.

    • Smith

      Pelo q vi, Ronaldo é melhor na saída de bola (apesar dos 3 erros contra o voltaço), mas peca um pouco na marcação. Dou um desconto, pela falta de entrosamento.

    • Ltom Macêdo

      Ele realmente marca muito bem. Joga duro, se precisar bater faz sem peninha…

      Não tem muita categoria, mas sabe tocar pra frente.

      Enfim, um bom jogador pra se ter no elenco, não pra ser titular.

  • O. JUNIOR

    Jean Lucas tem toda pinta dr craque…

    E pensar que eu assisti vários jogos com Cirino e Gabriel… que desagradável.

    • Magnum Henrique Ofic

      Kkkk

    • VH Santos

      Pra não dizer, QUE PORCARIAS!

  • Gustavo Nery

    bacana so ficou meio vago o encerramento do texto, mais muito bem a analise.

  • Elder

    Não entendo essa do esquema…O esquema não pode ser preso, o time vai ter jogos que renderá mais com outros esquemas,,,cade as variações ou só cobravam isso do ZR? Pq se o esquema fica “travado” nossas jogadas vão ficando manjadas, o time precisa ter variações e não só um esquema.
    SRN