5 Destaques da partida contra o Volta Redonda

Eis que a partida de ontem contra o Volta Redonda, foi um verdadeiro presente para a torcida rubro-negra que estava apreensiva com esse começo de ano do Flamengo, visto que a diretoria apresentou somente um reforço, e também pelo caso Rueda que gerou um desgaste desnecessário enquanto a temporada ainda nem tinha de fato começado.
Há muito, não se via um Flamengo tão leve e ao mesmo tempo concentrado em uma partida. O time apesar de dominar as ações do jogo, também conseguia imprimir contra-ataques fulminantes, que inclusive geraram os dois gols da partida. Sabendo disso, pode-se pontuar alguns dos principais destaques dessa estreia :
A volta do 4-4-2. Depois de longos verões utilizando-se do 4-3-3 e suas variações, ou seja, sempre com dois homens abertos, com a principal função de marcar o lateral adversário e alçar bolas na área, o time ontem apresentou-se em um 4-4-2 simples, porém com muita movimentação dos homens de meio de campo e ataque, confundindo a marcação do Volta Redonda.
Lucas Silva. Atuou como um segundo atacante clássico, infernizando a defesa adversária e foi premiado com um belo gol em uma jogada individual. Rápido, incisivo e sempre buscando o ataque, foi decisivo no jogo de ontem.
Jean Lucas. Principal promessa que atuou na partida de ontem, é claramente diferenciado com a bola no pé, contudo, tem compromisso tático, pois auxilia muito na marcação. Um exemplo disso foi o lance que recuperou a bola ainda no campo de defesa, iniciou o contra ataque, e apareceu na área adversária para finalizar. Merece mais oportunidades no decorrer dessa temporada.
Jonas e Ronaldo. Uma dupla de volantes que nunca jogaram juntos, porém se mostraram firmes na marcação, e eficientes na saída de bola, dando consistência defensiva e ofensiva à equipe.
Gabriel. Nem parecia sua estreia entre os profissionais, tamanha sua frieza e segurança, além de mostrar possuir os fundamentos que um goleiro deve ter. Foi fundamental para a manutenção do placar da partida e contou com a sorte em alguns lances.
Saudações Rn.
Por: Wesley Paulo

19 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular