Zico aprova Everton junto com Diego, mas diz que camisa 7 precisa se doar mais

O Flamengo vai para a próxima temporada com uma pergunta que a torcida ainda não teve a resposta: Diego e Everton Ribeiro podem jogar juntos? Para o maior ídolo da Nação Rubro-Negra, Zico, sim.

O Galinho aprova a escalação dos dois jogadores, mas cobra mais empenho do camisa 7. Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Tv Bandeirantes, Zico fez algumas ressalvas.

Aprovo. Claro que aprovo, mas eu acho que o Everton Ribeiro precisa se doar um pouco mais. A camisa do Flamengo é diferente daquelas que ele estava acostumado. A qualidade técnica dele é indiscutível, mas ele tem que sentir mais o que é jogar pelo Flamengo. Eu sou fã dele como jogador de futebol, mas acho que ele se acomodou um pouquinho só na base do talento e o Flamengo não é só o talento.

Zico falou também da falta de uma pré-temporada para Everton Ribeiro que não tira férias há dois anos.

Uma coisa que está todo mundo falando dele é que está há dois anos sem tirar férias. Ele chegou e não está acostumado com a competitividade e tal, mas acho que eles podem jogar juntos sim.

  • Evandro Caldeira

    Bom, no 4-2-3-1 ou 4-3-3 eles nunca jogarão bem, sempre um deles joga mal, foi assim desde chegada do ER!

    AGORA EM UM 4-4-2 RÁPIDO E SEM JOGADOR DE REFERÊNCIA, ELES ARREBENTAM! PQ SERÃO SEM POSIÇÃO FIXA! Havendo grande movimentação!

    • Alex Teixeira Freitas

      Prefiro o 4141( DA, Rodinei, Rever ,Rodolffo, Zeca; Cuellar; Diego ,ER, Everton pela esquerda, Berrio pela direita; Guerreiro)

      • Bernardo Brito Samú

        Paquetá fora do time? Foi o melhor jogador do time nos momentos decisivos.

        • Alex Teixeira Freitas

          Tem razão ! Mas tenho convicção que o E Ribeiro , fazendo uma pré temporada, vai voltar voando e jogando na criação, o Diego vai ter mais espaço e crescer. Colocaria o Paquetá em uma das pontas.

          • Marcelo Galvão

            tira o berrio que so volta la deus sabe quando, coloca o paqueta, e o everton da espaço pro vj, revezando os dois!

      • Johann Schreiber

        Diego e ER no meio iria acabar sobrecarregando o Cuéllar, por mim sairia o Diego (sem sangue por sem sangue, que fique o sem sangue com mais técnica, Everton Ribeiro) e entraria o Paquetá, pois além de atacar melhor que o Diego, defende melhor também, poderia compensar o fato do time só ter um volante quando não estiver com a bola.

        • Wellington Jorge

          Mesclando a garotada no time principal, principalmente na parte defensiva, pra não ficar tão exposta. Eu colocaria o Diego p JOGAR de VOLANTE, ao lado do CUELLAR. Como o Pirlo jogava na JUVE. Deixava o Everton Ribeiro no papel de armador, e colocaria o PAQUETA pra jogar pelos lados.

          • Johann Schreiber

            Diego é muito fraco na marcação, e é lento demais pra fazer o papel de segundo volante, seria pior que o Arão na função. Paquetá seria mil vezes melhor nesse caso.

  • Johann Schreiber

    Isso vale para o Dieguito segurador de bola também. Por mim qualquer um dos dois é banco do Paquetá fácil.

    • Roy Parker

      Concordo

    • Leo Enriches

      Concordo.

    • Mário Jr

      Discordo, o cara tbm cansa e não é mais nem um garotão….vamos ser sinceros o cara com a rodagem que ele tem e os títulos que ele ganhou e mesmo assim sai no carrinho….ele honra o manto e recebeu propostas pra voltar para o Santos e diz que não se ver jogando em outro time no Brasil….o cara é Mengão

  • Rafael

    Muitas pessoas não entendem, mas o Everton Ribeiro não joga de ponta, ele é uma meia pela direita, se quiser dois pontas tem que mudar o esquema de jogo.

  • Almir Ribeiro

    Everton Ribeiro chegou a pouco, esta se readaptando, eu acho natural uma caída…espero em 2018 com uma pré-temporada adequada que ele cressa e seja o jogador efetivo que se espera dele. Ele até começou bem e depois sim caiu muito, assim como Diego.