Tiro no pé!

Segundo o noticiário internacional, a Confederação Chilena está disposta a fazer de tudo para levar o atual treinador de futebol do Flamengo. Esse fato preocupa, pois com um desempenho aquém do esperado neste ano, um bom 2018 certamente dependerá da permanência dele, e de um planejamento bem elaborado.

Reinaldo Rueda chegou há pouco tempo no clube, e mesmo com todos os desfalques e problemas que aconteceram, conseguiu tornar o time competitivo e levá-lo a duas finais importantes. O treinador colombiano imprime um discurso de vitória, e parece conhecer mais o Flamengo do que muitos que há anos estão aqui.

Pode não ter conseguido ainda imprimir o seu padrão tático, mas isso pode ser explicado pelo pouco tempo em que teve para de fato treinar o time, pois houve vários jogos importantes em sequencia, quarta e domingo, fora o desgaste físico acumulado do grupo.

Além disso, conseguiu aproveitar a categoria de base de uma forma que nenhum outro treinador recentemente fez. Lucas Paquetá, inclusive, já é uma realidade, e tem tudo para evoluir ainda mais em 2018.

Diante disto, o departamento de futebol tem que trabalhar para não deixar o técnico colombiano ir embora, mostrando que ele faz parte do projeto do clube, e alinhar o planejamento para que os erros de 2017 não se repitam.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

163 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular