Tiro no pé!

Segundo o noticiário internacional, a Confederação Chilena está disposta a fazer de tudo para levar o atual treinador de futebol do Flamengo. Esse fato preocupa, pois com um desempenho aquém do esperado neste ano, um bom 2018 certamente dependerá da permanência dele, e de um planejamento bem elaborado.

Reinaldo Rueda chegou há pouco tempo no clube, e mesmo com todos os desfalques e problemas que aconteceram, conseguiu tornar o time competitivo e levá-lo a duas finais importantes. O treinador colombiano imprime um discurso de vitória, e parece conhecer mais o Flamengo do que muitos que há anos estão aqui.

Pode não ter conseguido ainda imprimir o seu padrão tático, mas isso pode ser explicado pelo pouco tempo em que teve para de fato treinar o time, pois houve vários jogos importantes em sequencia, quarta e domingo, fora o desgaste físico acumulado do grupo.

Além disso, conseguiu aproveitar a categoria de base de uma forma que nenhum outro treinador recentemente fez. Lucas Paquetá, inclusive, já é uma realidade, e tem tudo para evoluir ainda mais em 2018.

Diante disto, o departamento de futebol tem que trabalhar para não deixar o técnico colombiano ir embora, mostrando que ele faz parte do projeto do clube, e alinhar o planejamento para que os erros de 2017 não se repitam.

Saudações RN.
Por: Wesley Paulo

  • Ramon

    Fica meu velho 2019 será nosso

  • Zeca Urubu

    …”um bom 2018 certamente dependerá da permanência dele”… Caaaalma, jovem. Não é pra tanto.

  • DefendaSeuDinheiro

    Cucabol vem aí!
    #VoltaZé

    • Zeca Urubu

      Kkkk Cuca, Jair ou Ariel Haron (Indiependente pediu demissão). Q comecem as especulações…

      • DefendaSeuDinheiro

        sou mais o jair!

        • Zeca Urubu

          Com certeza. Se ele abriu negócio com o peixe é pq quer sair. Só chegar de sola e atravessar o negócio.

          • DefendaSeuDinheiro

            Por aí mesmo, com certeza ele prefere ficar no RIO!

    • Mais Querido

      O ideal seria o Renato Gaúcho mas, ele já renovou com o Grêmio então, que venha Paulo Cesar Carpegiani, um técnico identificado e que conhece o clube.

  • Rodrigo Ribeiro

    Espero sinceramente que o Rueda consiga, nas férias e em 15 dias de pré temporada, conhecer o elenco e dar algum padrão, coisa que ele não conseguiu em meses a frente do time, e não se esqueçam, com duas inter temporadas por conta das eliminatórias. Só que, como assim “o departamento de futebol tem que trabalhar pra não deixar o Rueda (que pra mim tem que ralar muito pra mostrar que é isso tudo mesmo…) ir embora”? O cara tem contrato, salário (e um bom salário) em dia, bom plantel, estrutura de ponta… Se ele não está convicto e está de fato conversando com os dirigentes chilenos pelas costas da diretoria, ele tem é que ser mandado embora, o quanto antes, isso sim, pra que venha alguém que realmente queira trabalhar no Flamengo. Não está com a cabeça 100% no Flamengo, vaza meu irmão. O Flamengo é muito maior do que qualquer treinador pra ficar puxando saco ou lambendo ovo pro cara ficar.

  • Clesio deutscher

    Porra nenhuma, técnico fraco retranqueiro, o Zé Ricardo e bem melhor que ele, só um asno que não percebe isso

    • Daniel Barros

      São 2 péssimos !! Um com grife e outro estagiário.

      Mas o ZR tem uma coisa que ainda vai acabar com a carreira dele: panela !!!

      • Magnum Henrique Ofic

        E o Rueda fez o que o merda do ZR nao fez, colocou a molecada pra jogar…

        ZR conhecia bem a molecada que ele mesmo treinou e morreu com sua panela..

        Fora Massaraujo
        Fora arão
        Fora muralha
        Fora Pará
        Fora Guerrero (nunca teve nas decisões que o Flamengo mais precisou)
        Fora Rafael vazco

        • Mais Querido

          Não sou fã desses jogadores porém, ele fez a vontade da torcida e tirou os contestados mas, podemos observar que o time continuou do mesmo jeito, sem marcação, sem organização, sem jogadas ensaiadas, sem triangulações, sem esquemas táticos e com quatro meses daria para ter dado jeito no time.

    • Mais Querido

      Concordo, vamos ver o que a galera irá dizer caso Zé Ricardo continue fazendo um bom trabalho no Vasco em 2018.

      • Magnum Henrique Ofic

        Nao passa nem pra fase de grupos

        • Robson

          Não chega nem na fase de grupos.

  • Damon

    “Reinaldo Rueda chegou há pouco tempo no clube, e mesmo com todos os desfalques e problemas que aconteceram, conseguiu tornar o time competitivo e levá-lo a duas finais importantes.”

    Conseguiu tornar o time competitivo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Mais Querido

      Se levou a duas finais e não conquistou títulos então, já pode ir para o Vasco.
      A CB já estava bem encaminhada e mesmo assim não ganhou o campeonato contra um time do Mano Retranca. SulAmericana, foi aos trancos e barrancos e já era previsto que não iria ganhar. Conseguiu uma vaga na libertadores de 2018, graças a mãozinha do Willian nos acréscimos contra o poderoso Vitória.

      • Renê Magalhães Lima

        Não ganhamos por falta de planejamento. Só tem um goleiro no elenco, e manda o outro ir embora.

        • Damon

          Um goleiro?

        • Mais Querido

          Esse outro que foi embora, havia sido chamado por parte da torcida de mão de alface e quando César passou a assumir a titularidade no lugar dele (PV), essa mesma “parte” da torcida passou a pedir pelo Muralha.

      • Yan Balduino

        Concordo que o trabalho do Rueda até aqui é decepcionante, mas eu só não entendo a sua parcialidade para com o ZR. Você citou que o time com Rueda chegou aos trancos e barrancos nas finais da Sul-americana. Isso é um fato e também chegou à final da CdB aos trancos e barrancos. Por outro lado, o mesmo ocorreu com ZR. Nas oitavas da CdB tomou um sufoco danado do time do Atlético-GO fora e não perdeu graças a ruindade deles, porque a cada três minutos eles chegavam com perigo e não conseguiram fazer o gol. Achamos um gol salvador no final na sorte com Matheus Sávio.

        Nas quartas contra o Santos idem, por pouco não fomos eliminados para o Santos no jogo da volta, mesmo com a vantagem construída. Sul-americana não dá nem pra contar partipação do ZR, já que o único jogo que ele comandou foi aquela pelada contra o Palestino que vencemos por 5×2. No Brasileiro os dois penaram para vencer os pequenos e venceram poucos os grandes. Vencemos 2 em 10 com o ZR e 2 em 9 com Rueda (Jayme comandou a partida contra o Atlético-MG).

        O time não jogou um futebol decente e regular a temporada inteira, até mesmo no Carioca, onde no máximo conseguimos jogar um dos tempos bem contra alguns dos grandes. Muitos empates, derrotas e vitórias sofridas para um time que almejava ser campeão de algo importante. Só conseguimos o Carioca porque o nível é sofrível, Botafogo desprezou a competição e Vasco estava tentando montar um time, sendo comandado pelo Cristóvão Borges. Fluminense era o único time competitivo na época e em todos os confrontos contra eles, exceto o primeiro da final, empatamos na bacia das almas, após fazer uma péssima partida. Mas tudo isso foi ignorado porque “estávamos invicto”, “ah, só temos X derrotas no ano”, “para de cornetar, o time está ganhando”. Foram empurrando com a a barriga o time passando aos trancos e barrancos nas competições mata-mata e penando no Brasileiro com ambos os técnicos. Deu no que deu. E a vaga para a Libertadores, além de vir da mão do jogador do Vitória, veio também graças a Cruzeiro e Grêmio que foram campeões e ficaram entre os 6 primeiros.

        • Mais Querido

          “…mas eu só não entendo a sua parcialidade para com o ZR…” Apenas gosto de valorizar a prata da casa.
          SDR.

    • Ronivaldo Fernandes

      Conseguiu melhorar muita coisa, duvido se continuasse com Zé Ricardo chegaríamos as finais que chegamos.

      • Damon

        Melhorar o que por exemplo?

        • ThiagoCL

          Concordo, não vi nada de competitivo. Mal fala em campo o Rueda…

          • Damon

            O pior é que não teve nenhuma mudança na postura da equipe. Só mudou os jogadores como Cuellar que se firmou como titular , ER que pela contusão do Berrio se tornou titular e Vizeu e Paquetá pela ausência do Guerrero revezaram como centroavantes.
            Mais se antes com o ZR o time tinha mais posse de bola , mais finalizações , porém se tornava mais vulnerável aos contra ataques expondo os zagueiros , com o Rueda não melhorou em praticamente nada mesmo não sofrendo tantos contra ataques o meio campo simplesmente não existe. Os times chegam tocando com facilidade pq Arão , Diego e ER não marcam e Cuellar é lento pra cobrir os buracos do meio campo.

          • Mais Querido

            Excelente comentário.

  • Neivaldo Goulart

    É a hora pra Renato Gaúcho.

    • Damon

      Já renovou com o Grêmio

      • Mais Querido

        Infelizmente.

    • Marcos Ritter

      Só por ter sido campeão da libertadores não quer dizer q vai dar certo no flamengo, rueda também veio com tal, e me diz o que o Renato ganhou que não tenha sido no grêmio? É só perder três seguidas q já não serve mais

  • Mazinho Lessa Lessa

    Tem o cuca que esta sem time

    • Flamaster_Canada

      Cuca?! Qual, aquela do Sítio do Pica-pau Amarelo?

      • Renê Magalhães Lima

        Só se for esse. kkkkkkkk

      • Damon

        Ué. O Cuca foi campeão da Libertadores e brasileiro.

        • Flamaster_Canada

          O Cuca teve dois times armados para ser campeões na maciota e não fez absolutamente nada. É arrogante e não saca nada de futebol, muito menos gerir pessoas. É o que eu penso dele. Há quem discorde

      • Almir Ribeiro

        Aquela é a Cuca né.kkkkkk

    • Almir Ribeiro

      Bom nome a meu ver e seria o único nome já pronto disponível que vale a pena. Apostas e outro estrangeiro seria complicado. Só tem que dizer a ele, que aqui não tem uma Crefisa e que reforços são pontuais.

  • leandro Augusto

    Eu no lugar dele ia embora. Nosso time é gigantesco e é uma honra para qualquer um trabalho nele, porém não é garantia de estabilidade para ninguém! Se o time começar a ir mal ja era vai ser fritado, aqui não existe paciência!
    E talvez ele necessite disse pra ir bem…

    • Ronivaldo Fernandes

      Penso assim também. No flamengo técnicos viram burros com muita facilidade. Rueda é campeão de Libertadores e não serve, Muricy foi campeão por onde passou e não serviu, Cuca passou por aqui e não serviu, Mano Menezes e tantos outros. A torcida trava o crescimento do Flamengo, não deixa ter estabilidade.

    • Mais Querido

      Mas o time já está mal. Com quatro meses de trabalho, qualquer técnico brasileiro já teria apresentado algum resultado no Flamengo. Rueda só não foi demitido ainda, após perder dois campeonatos e classificação para a libertadores por pura sorte, porque foi uma grande parte da torcida quem o pediu.

  • Flamaster_Canada

    Maluco pedindo a saída do homem… se joga da ponte de uma vez!

  • kingDavid

    Se for embora, melhor ir logo agora que no meio da temporada. Tem Cuca e Carpegiani, não é fim de mundo.

    • Renê Magalhães Lima

      Carpegiani. Cuca não!!!!!

    • Almir Ribeiro

      Verdade. Não pode ficar nessa não, ou fica e toca o projeto, ou vaza.

    • Almir Ribeiro

      Verdade. Não pode ficar nessa não, ou fica e toca o projeto, ou vaza.

    • Mãe Dináh

      Prefiro o Cuca, mas carpegiani organizou bem o Bahia e é amigão do Rodrigo Caetano, mais provável que seja ele.

    • Ltom Macêdo

      Tem o Felipão também.

  • Tude Lima Rocha

    Não é insubstituível, se realmente sair será direito dele e outro virá. Simples assim. Agora que ele conseguiu dar em pouco tempo um passo enorme no elenco conseguiu. Taticamente não deu tempo, mas em termos de rodagem de elenco ele recuperou um bom tempo que o Zé deixou de atraso. Substituto de Diego que o Zé preparou? Gabriel, com Paquetá por ali. Substituto para MA para o Zé ? Não tinha segundo ele apenas o MA tinha capacidade no elenco para exercer a função. Substituto do Vaz ? Desconsiderava completamente o Juan assim como desconsiderou o argentino…por ai vai. Maior erro do ano foi a rodagem do elenco. Não tinha um preparado para entrar.

    • Damon

      Rodagem de elenco? Quantos jogos o Mancuello , Vjr , Geuvanio , Conca , Gabriel , Rômulo , Rodinei , Renê , M.Savio L.Duarte fez com ele? Você está confundindo necessidade com opção. Não se engane em achar que ele deu oportunidade pro Paquetá e Vizeu por vontade dele. Só tiveram chances pq Berrio se contundiu e Guerrero não vinha atuando.

      • Almir Ribeiro

        Berrío nada tem a ver com Paquetá, são posições diferentes. Querendo ou não foi Rueda quem deu ao Paquetá rodagem e sequência. E amigo o Rueda mal conhecia o time, e não dá para rodar todo mundo, tem que ter uma “espinha dorsal” e ir entrando aos poucos. Concordo que Viniius Jr tem que ter mais espaço. SRN.

        • Damon

          O time do Flamengo para o Rueda era . D.Alves , Pará , Rever , Juan, Trauco , Cuellar , Arão , Diego , Berrio , Everton e Guerrero.
          Quando substituía era o ER no lugar do Berrio ou Diego , MA ou Rômulo no lugar de outro volante e raramente quando fazia a terceira substituição era o Vjr no lugar do Berrio ou Everton.
          Paquetá sequer era lembrado.

          • Mais Querido

            Verdade.

          • Almir Ribeiro

            Amigo me desculpe, mas caímos na mesma problemática. Rueda mal conhecia o time, mal teve tempo de treinar e já quer que ele faça mudanças maravilhosas…Paquetá foi aproveitado primeiro de Atacante e foi bem, depois veio mais pro meio e foi se firmando, colocou Cuellar e sacou MA. *Everton Ribeiro tinha chegado a pouco e o Rueda nem o conhecia direito e me lembro dele ter colocado o E.Ribeiro no meio junto com Diego. Ele conhecia o Berrío e fez sua aposta. Pô ele foi conhecendo aos poucos. Ele tem pouco tempo de casa. Acho normal que ele tenha pontos altos e baixos. Quero ver no começo, ele pegando o time desde o início, ai sim dá para fazer uma análise mais justa.

          • Damon

            Essa desculpa não cola , o Muricy largou o Flamengo completamente desorganizado e o fraco ZR assumiu deu pelo menos um padrão tático e levou a equipe com um elenco inferior ao atual ao terceiro lugar.
            O Carpeggiani assumiu o Bahia na zona de rebaixamento e fez um bom trabalho.
            O próprio Levir quando pegou o Santos deu um padrão tático a equipe e ficou várias partidas invicto desde a eliminação na Copa do Brasil pro Flamengo

          • Almir Ribeiro

            Desculpa? Cara são fatos. Que padrão? Chuveirinho? como ele mesmo definiu o “jeito de jogar”. Tá certo. E o Zé Ricardo fez o quê? Ele recuou mais o Arão ajustou o time e mais nada…o time parou no tempo e no espaço, engessado e sem variação. Essa é que não cola. E estamos falando de um técnico estrangeiro amigo é bem diferente, CRF não é Bahia né…aqui é time grande e um ambiente de pressão enorme.

          • Damon

            O Flamengo no ano passado quando o ZR assumiu era só chuveirinho aonde. Vc está confundindo com esse ano.

          • Almir Ribeiro

            Ele também usava do mesmo expediente, menos intenso mais fazia, e fazia muita ligação direta também (Vaz era o “Gerson dele”), sem jogadas trabalhadas, sem triangulações vivia do individual, era um time previsível. E em 2017 nada mudou a meu ver…acho que não cabe a comparação. E Zé tinha mais de um ano de casa…

          • Damon

            Não tô comparando ZR com Rueda estou comparando inícios de trabalhos. O fraco e inexperiente ZR pegou um time muito mais bagunçado , elenco muito mais limitado e deu um padrão tático , o experiente e multicampeão Rueda pegou um elenco com mais opções e não conseguiu dar um padrão tático , manteve o mesmo esquema adotado pelo ZR.

          • Tude Lima Rocha

            Sei não Traco saiu do time no primeiro jogo dele. Chegou a jogar com Pará diversas vezes na esquerda. E falou de cara que quer laterais. Acho que ele não confia no Trauco. Agora entre Renê e Trauco fica difícil de escolher mesmo.

        • Mais Querido

          Concordo com Damon, pois Paquetá só apareceu por mérito próprio ao aproveitar o improviso como centroavante no lugar de Guerrero e mostrar que sua função é de meia. Por sinal, o próprio jogador havia dito que essa ideia havia partido do Zé Ricardo. Poderia concordar caso ele tivesse dado oportunidade para o Kléber no lugar de Pará, ou Leo Duarte no lugar de Rever. Fora isso foi tudo por falta de opção.

          • Mãe Dináh

            Exatamente amigo. Eu não entendo esse pessoal enxergar tão diferente as coisas. Forçando demais a barra.

          • Almir Ribeiro

            Posso dizer o mesmo com relação a você, que quer fazer valer sua opinião. Estamos só debatendo.

          • Almir Ribeiro

            OK, mas Rueda conhecia o que do elenco amigo…normal que as coisas fossem acontecendo na base do experimento. E depois que Paquetá se firmou ele o tirou? Como fazia Zé com Cuellar em benefício ao MA, só para citar…acho pouco tempo para se fazer uma análise mais contundente.

          • Mais Querido

            Só quero dizer que essas mudanças não são méritos do Rueda, ele só as fez por falta de opção pois, caso contrário se Guerrero não estivesse fora, Paquetá não seria utilizado.

          • Almir Ribeiro

            Falta de opção…então como não tem melhor colocou o garoto e foi bem sucedido…aonde está o erro…mérito em ter arriscado certo. Eu entendi amigo e sei que Rueda teve seus altos e baixos, mas eu gostaria de ver o trabalho desde o começo. Ele pegou o time em meio a um turbilhão, nem conhecia nada do clube, ele até pedia informações a outros jogadores sobre as características dos atletas e por ai vai. É complicado. Acho ele um bom técnico. Não é fácil chegar no Flamengo em condições normais imagina em meio ao caus…dou um desconto grande para ele. Ano que vem sim ai eu mesmo vou cobrar dele.

          • Ltom Macêdo

            Tinha opção sim, podia usar o MA ou o Rômulo, poderia ter colocado o Gabriel no ataque, as opções dele eram essas.

            Deu chance pro Rene, viu que ele era ruim e desistiu, voltou pro trauco, que é menos ruim.

            Não tinha opção de zagueiro pra jogar pela esquerda pra revezar com o Juan, teve que usar o Vaz.

            Pará ou Rodinei na lateral? Quem você prefere? Pq pra mim é uma coisa só.

            WA não tinha reserva, nenhum jogador capaz de fazer a função dele de transição.

            Tirou o MA e colocou o Cuellar.

            Vizeu só tinha o Lincoln de reserva.

          • Mais Querido

            “Pará ou Rodinei na lateral? Quem você prefere? Pq pra mim é uma coisa só.” Se ele está levando a fama de dar chance a base, poderia ter usado Kleber ou até mesmo Wesley no lugar do Pará, mas nem mesmo Rodnei ele utilizou, quanto a Trauco que ficou conhecido como “avenida”, todos nós sabíamos que é um excelente jogador mas do meio para frente e que a defesa não é o seu forte, nesse caso deveria estar usando Renê.

          • Ltom Macêdo

            O Rene e f

          • Mais Querido

            Blz, faço votos para que o Mengão de certo em 2018 e posso até queimar minha língua mas, não acredito que Rueda vá muito longe e aí com os campeonatos em andamento, tudo fica mais difícil, podendo colocar mais um ano perdido.

          • Almir Ribeiro

            Concordamos, como rubro-negros queremos o melhor para o Fla. O debate é sadio. Eu torço que tudo de certo seja Rueda, seja quem for, mas no momento com Rueda seguindo é com ele que vamos. SRN.

          • Domingos Eduardo Rios Sender

            Ótimo comentário, As Ricardetes não desistem, kkkk. P mim no Brasil, depois do Tite, p mim o Rueda é o mais capacitado. Esse povo parece filhinho de família rica pedindo “eu quero isso, eu quero aquilo”!!!! PQP. Deixem o cara começar realmente um trabalho primeiro porrr.

          • Tude Lima Rocha

            Nescidades houveram o tempo todo. A quanto tempo se fazia necessário um banco para o Vaz ? No início do ano lógico que alguém deveria ser preparado para a reserva do Diego, isso é uma necessidade, quem foi o escolhido? A questão é que eu acho que ele sempre escolheu por uma renovação enquanto antes o espeço era dado a jogadores que a três temporadas nunca renderam muito.

        • Tude Lima Rocha

          Paquetá vinha pedindo passagem faz tempo, ele foi preterido por Gabriel por exemplo. Não ter feito essa transição foi o maior pecado do Zé Ricardo. Rueda bem ou mal começou a renovar de fato o elenco.

          • Almir Ribeiro

            Exatamente o que eu vejo também.

          • Damon

            Paquetá é ponta direita? Pq o Gabriel atuava como ponta direita que inclusive perdeu a posição para o Berrio.

          • Tude Lima Rocha

            Zé ricardo falou várias vezes que o substituto do Diego era o Gabriel. Loucura né? Também acho, ainda mais com Paquetá no elenco. Não teve erro maior do que virar 2016 para 2017 e manter a confiança em Gabriel, MA, VAZ, Pará…

      • Mais Querido

        Disse tudo!

      • Mais Querido

        Disse tudo!

      • Mãe Dináh

        Perfeito. Esse pessoal ta forçando a barra pra dizer que Rueda fez um bom trabalho. Tão de sacanagem. Treinador fraquíssimo, tem q sair o quanto antes.

        • Damon

          E o pior ele já tinha pedido a contratação de outro centroavante , sinal de que o Lincoln raramente terá chances e um monte de puxa saco dizendo que com ele a base teria oportunidades.

          • Mãe Dináh

            Exato

      • Ltom Macêdo

        Ele rodou entre Rodolfo e Rever, Juan e Vaz.

        Rodou Rene e Trauco.

        Não rodou o Pará (erro grande).

        Não rodou os volantes (quem eram os reservas?).

        Rodou os meias ofensivos.

        O Centroavante só rodou por necessidade.

      • Tude Lima Rocha

        Eles entraram sim. Resolveram ? Rodagem do elenco começa no início do ano. Não tinha ninguém preparado para entrar. Paquetá estava com o pé fora do Flamengo, Cuellar também…

      • Tude Lima Rocha

        Eles entraram sim. Resolveram ? Rodagem do elenco começa no início do ano. Não tinha ninguém preparado para entrar. Paquetá estava com o pé fora do Flamengo, Cuellar também…

      • Helio Nascimento

        Porque ele ia fazer testes decidindo campeonatos, certo? A hora de testes é agora, no começo do ano. Sobre rotatividade, ele fez sim no Flamengo, embora tinha que usar um time minimamente titular pra ir com ele até fim do ano, pois esse time ia disputar a sula. Você pode criticar resultados, mas métodos ele usou o melhor possível, você tem o direito de opinar, claro, mas sem razão.

    • Mãe Dináh

      O trabalho de Rueda foi tão bom que só fomos pra libertadores pq o zagueiro do Vitória decidiu por a mão na bola. Obrigado Mito Rueda! O melhor técnico do mundo.

      • Tude Lima Rocha

        O campeonato começou quando ? Chegou precisando também porque o primeiro turno foi péssimo. terminou a incríveis 23 pontos do líder e se não me engano a 12 do vice. Com falhas individuais seguidas… sinceramente o erro foi cravado no início do ano. Quando Rueda chegou Inês já era morta. Foi ótimo? não foi, mas eu pelo menos achei bem melhor que o primeiro semestre.

        • Mãe Dináh

          Blz. Eu enxerguei um time que piorou taticamente e em questão de resultado está a mesma coisa. Torcendo e muito que vá embora.

          • Tude Lima Rocha

            Temos visão diferente. Pra mim era para que no meio do ano Paquetá, Vizeu, Juan, Cuellar já estivessem no ponto que terminaram o ano. Eu acho que Zé ricardo atrasou a transição do elenco. Gabriel, MA, VAZ, Pará…já eram para começar no banco. 2016 enganou muita gente.

          • Tude Lima Rocha

            Temos visão diferente. Pra mim era para que no meio do ano Paquetá, Vizeu, Juan, Cuellar já estivessem no ponto que terminaram o ano. Eu acho que Zé ricardo atrasou a transição do elenco. Gabriel, MA, VAZ, Pará…já eram para começar no banco. 2016 enganou muita gente.

          • Mais Querido

            Boa

          • Tude Lima Rocha

            Temos visão diferente. Pra mim era para que no meio do ano Paquetá, Vizeu, Juan, Cuellar já estivessem no ponto que terminaram o ano. Eu acho que Zé ricardo atrasou a transição do elenco. Gabriel, MA, VAZ, Pará…já eram para começar no banco. 2016 enganou gente.

          • Rafael Nascimento

            Valeu Ricardete!!!!!

          • Domingos Eduardo Rios Sender

            Cuidado: Mãe Dináh é macumbeira, kkkkk

          • Almir Ribeiro

            Alma penada…sai de reto.rsrsrsrs.

        • Domingos Eduardo Rios Sender

          Boa. Quando ele entrou estávamos a 23 pontos do líder(Zé Ruela) e ao final do campeonato terminamos em sexto com uma diferença de pontos bem menor p o Campeão(Rueda).

      • Damon

        O cara teve 3 perdas , a eliminação da Primeira liga e duas finais onde já pegou a equipe já adiantada.
        No brasileirão graças ao jogador do Vitória garantirmos a vaga na Libertadores , onde vergonhosamente ficamos empatados em números de pontos que o vascoco.

      • Damon

        O cara teve 3 perdas , a eliminação da Primeira liga e duas finais onde já pegou a equipe já adiantada.
        No brasileirão graças ao jogador do Vitória garantirmos a vaga na Libertadores , onde vergonhosamente ficamos empatados em números de pontos que o vascoco.

  • Kia

    a maior contratação do flamengo seria um pai de santo pq o maior adversário do flamengo foi a inveja e o famoso olho gordo , guerreiro fazendo história no Peru , diego Alves goleiro mais estrelado do brasileirão , final da sulamericana mais comentado que a final da libertadores , o sucesso do flamengo incomoda muita gente .

  • Almir Ribeiro

    Não depende só do clube. Tudo depende de Rueda. É só dizer não e seguir no clube, mas que resolva logo, né. O Fla precisa ter uma posição dele para se for o caso ir atrás de outro. O mercado está escarço de profissionais bons. Quero que ele fique, mas se ele quer ir é vida que segue.
    Rueda vem muito bem a meu ver e já percebeu muitas coisas…e vem tentando implementar sua filosofia, e o projeto já foi apresentado a ele e ele sabe, agora é com ele.

    • Rafael Nascimento

      Concordo plenamente.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      EBM falou que já conversou com ele e ele fica. Hoje em dia o salário é mais estável no Fla do que na seleça do Chile. Pensem nisso.

  • Junior

    Renato Gaúcho – Não é Técnico mais é motivador !

    Pra esse time sem sangue é o que nos precisamos !

    • Mais Querido

      Seria a melhor opção mas, já renovou com o Grêmio. Porém ainda temos o Carpegiani.

      • Rafael Nascimento

        Capergiane do 5×1 para o Vasco? Só pode ser brincadeira!!!!

        • Mais Querido

          Sim mas, também o que tirou o Bahia de uma posição ruim para disputar uma vaga na libertadores de 2018. É aquele que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 1980 como jogador e o mesmo que conquistou a única Libertadores e mundial como técnico do Mais Querido, além da boa campanha pela seleção do Paraguai como técnico.
          SRN.

          • Edson Nunes

            Essa é uma pequena aula para o THIAGO PEREIRA DOS SANTOS, que não conhece a história do Flamengo e nem do Carpegiani.

    • Thiago pereira dos santos

      Esse sim,seria a melhor opção para treinar o Flamengo,mais infelizmente já renovou com o grêmio, então esquece!

  • Mãe Dináh

    Vai com Deus Rueda, Flamengo não é time pra você. Você é medroso em campo e peidorrero fora dele, não aguentou a pressão, pega a seleção chilena que é mais tranquilinha.

    • Damon

      O time tomava pressão e ele conseguia ser mais passivo que o Jayme na beira do campo , quando não ficava no banco e o auxiliar que ficava dando instruções.

      • Rafael Nascimento

        Vcs gostam é do Felipão que grita muito e toma 7×1. Deixa o Rueda trabalhar. Pediram o cara e agora ficam pedindo sua cabeça. Bipolaridade tem limite.

  • Ltom Macêdo

    Existem boas opções.

    Felipão – Grande motivador.

    Cuca – Técnico com muitos títulos. Particularmente não gosto do estilo de jogo dele, mas muita gente aprova.

    Carpegiani – Treinador competente e de casa. Não o vejo atrás de muitos treinadores por ai. Acho um bom nome.

    Pior é no meio de temporada, que fica sem opção.

    Eu gosto do trabalho do Rueda, eles faz opções interessantes pra o time, falta treinar. Fora que ele indica as contratações.

    Falou em entrevistas de um centroavante e um zagueiro jovem, e é isso que se tá procurando no mercado.

    • Thiago pereira dos santos

      Cara, vai me desculpar,mais o tempo do Felipão já passou e está ultrapassado,esse Carpegiani é um técnico fraco e que não deu certo em lugar nenhum,e esse cuca é um técnico fraco também,,que ganhou alguns títulos na sorte e sem muitos méritos dele,fora o futebol feio que ele faz seus times jogarem (o cucabol),a única opção boa mesmo era o R.Gaucho,mais esse infelizmente renovou com o grêmio,então não vejo outras opções melhores, e acho melhor continuarmos com o Rueda!

      • Edson Nunes

        Essa é uma pequena aula para o THIAGO PEREIRA DOS SANTOS, que não conhece a história do Flamengo e nem do Carpegiani.

        • Thiago pereira dos santos

          Sei sim,um cara que foi muito campeão com o Flamengo no começo dos anos 80(e tem o meu respeito por isso),só que com um timaço nas mãos,ou seja,não vejo muitos méritos dele nisso. Só que depois não conseguiu se firmar em clubes nenhum,muito menos fazer bons trabalhos,e nem ganhar mais títulos.e hoje está esquecido no cenário brasileiro,e com dificuldade até para encontrar um clube para dirigir,está bom para você fera?tá aí o meu conhecimento para você!

      • Ltom Macêdo

        Eu também prefiro o Rueda, mas não acho que os demais sejam fracos, mesmo não gostando dos times do Cuca.

        Renato Gaucho ha um ano e meio todo mundo execrava.

  • tato

    Rueda não vai sair, ele já afirmou que vai cumprir seu contrato com o Flamengo e depois assumirá a seleção de seu país!

    O resto é especulação pra vender noticia..

    SRN

  • Mãe Dináh

    Tenho alguns amigos vascaínos e todos falam que Rueda é fraco e Guerrero é horroroso. Será que eles são tão fanáticos e dizem isso para gerarmos crise pra mandarmos eles embora? Ou tem muito flamenguista cego apaixonado?

    • Damon

      Não é possível que esse pessoal ache que Rueda é a solução para o Flamengo.

      • Amigão, tá cando na pilha do fake vascaíno? Faz essa vergonha não.

        • Mãe Dináh

          Tá não amante do Rueda

          • Tá sim seu otário. Vai cuidar do Zé panela que de lixo aqui virou o novo guardiola lá naquele chiqueiro de 2 divisão.

          • Mãe Dináh

            Tá bom nervosinha. Desculpa falar dos seus machos. Não falo mais

      • Rafael Nascimento

        Eu acho. Vai trazer quem? A melhor coisa para o Flamengo se chama continuidade. Troca técnico, troca goleiro, troca dupla de zaga, troca atacante. O ano inteiro de mudanças, fica difícil. #ficaRueda

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Na segunda opção até concordo com eles, kkk

    • Helio Nascimento

      Eles também falam que o Nenê é um bom jogador e que o Paulinho é melhor que o VJr. Coisas que também são falsas

    • LZKSB

      “Amigos” no caso você né

      • Anderson

        É Vascaindo safado mesmo esse fake de mãe Dinah

      • Almir Ribeiro

        KKKKKKKKKKKKKK

  • Texugo

    Pelo menos valorizou o Paquetá, coisa que o Zé Ricardo que saiu da base não ia fazer nunca. Deixou algo de bom ao menos.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Fora manter Mureta(tendo a opção do Cesar) e o trio mágico jogando

      • Texugo

        Cesar chegou depois que o Mureta já havia comprometido o ano do Fla.

    • Yaden

      Subiu Lincoln, Klebinho e Jean Lucas, todos da base para ser utilizados em 2018.

  • Paulo Curvelo

    Tenho que rir com cada piada. Ou rio ou me estresso, melhor rir. Se fosse pra liberar Rueda agora, seria melhor não tê_lo trazido. O cara pegou um grupo mal formado, com vários pontos fracos. Conseguiu barrar MA, Vaz e Gabriel xodós de ZR. Promoveu Paquetá titular absoluto. Teve problema do Guerrero, ER7 que chegou mal, Diego oscilando…e o cara sai depois de avaliar o grupo para mudanças? Alguém acha que com EBM e panela um técnico qualquer do Brasil vai ter peito pra fazer o que é preciso?

  • Kurosaki Vaizard

    Rueda teve o segundo turno inteiro para conhecer cada peça desse elenco, pagamos caro por isso mas o preço seria esse para termos um técnico que conhecesse o grupo para saber quem ia vazar e entrar em 2018 mas ai ele saindo voltamos novamente a estaca zero.

  • thiago

    Viúvas do Zé Ricardo foram detectadas nos comentários!

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      kkkk, verdade. Duvido que o vice vai passar da pré com esse técnico!

  • Vagner Lima

    Rueda é o melhor!!

  • Domingos Eduardo Rios Sender

    As Ricardetes não desistem, kkkk. P mim no Brasil, depois do Tite, p mim o Rueda é o mais capacitado. Esse povo parece filhinho de família rica pedindo “eu quero isso, eu quero aquilo”!!!! PQP. Deixem o cara começar realmente um trabalho primeiro porrr….

  • Joao d

    Vem Abel!!

  • James Howllet

    “Além disso, conseguiu aproveitar a categoria de base de uma forma que nenhum outro treinador recentemente fez.”

    Isso é verdade, relevante demais e possui implicações muito sérias que ainda veremos.

    • Leonardo Campos

      Pra mim ele é o tecnico pra 2018. Pena esse orçamento de merda. A única falha nele é demorar muito pra mexer, mas deve melhorar qnd conhecer os jogadores na pré.

  • Marcello

    Não vi conexão entre o título e o texto.

    • Ivan Loyola

      Nem eu.

      • luiz

        nem eu

  • Gustavo Nery

    NO BRASIL NÃO TEM TREINADOR QUE PRESTE, O MELHOR TECNICO DISPARADO ATUANDO AQUI E O RUEDA SEM DUVIDAS, ACHO O JAIR VENTURA UM DOS MELHORES TAMBEM JUNTO COM O GAUCHO, MAIS O ESSES DOIS ESTAO EMPREGADOS, HUMILDE OPINIÃO FICA RUEDA O MELHOR!

  • lgripp

    Excelente treinador!!!

  • Daniel Silva

    aqui no brasil só tite mesmo; e as apostas estão todas empregadas; o melhor seria a permanência do rueda, mas caso ele saia procura outra opção sulamericana; o Dudamel da venezuela; ou ex técnico do Chile;

  • nico

    po queria ver ele montando um elenco, fazendo a pre temporada, tirando o morto do diego, fazendo a garotada render…. sacanagem se isso acontecer, o banana de melo tem que falar com ele urgente e garantir carta branca na montagem do elenco e demonstrar confiança no treinador !

  • Leo Enriches

    Não sei se é essa Brastemp, mas é o melhor que temos em tempos. Só de estar aproveitando bem a base, já merece o nosso obrigado. Na nossa base temos bons valores, mas que quase sempre são queimados pelo treinador que não deixa o jovem ter uma continuidade e pelos torcedores.