Home Destaque Rueda destaca parte física do Flamengo e admite que Guerrero faz falta

Rueda destaca parte física do Flamengo e admite que Guerrero faz falta

768
9
SHARE
Foto: Gilvan de Souza

Após a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, o técnico Reinaldo Rueda apontou o desgaste físico como problema na equipe, mas destacou que o grupo tem conseguido superar isso, apesar da derrota por 2 a 1, na Argentina

Já se sabe da quantidade de jogos que fizemos. Vamos completar 84 jogos. Creio que o plantel tem suportado bem, chega ao final desta temporada sem lesões consideráveis. Com esforço, viagens e torneios que disputou, creio que o plantel está em ótimas condições físicas. Mostrou isso contra um rival muito intenso. Só quem voltava de lesão é Everton, talvez por isso não foi titular“, disse Rueda, durante a entrevista coletiva.

Vocês sabem que Independiente não jogou no último fim de semana, enquanto nós fizemos o dobro esforço na Bahia. A intensidade do Independiente está a 500%. Tirei Diego por causa do amarelo. Ele está bem. Não preocupa. Foi uma mudança pensando no outro jogo“, completou.

O comandante rubro-negro deu um puxão de orelhas em seus jogadores também. Um sinal de alerta que já fica para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O time do Independiente é muito coletivo e com muito desequilíbrio. Penso que fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Mas isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque“, avaliou.

Temos dias para nos recuperarmos, não conseguimos o resultado que queremos. Fizemos um grande jogo, mas faltou realizar situações que tivemos, umas ou duas. Um jogo que nos exigiu bastante. Independiente foi mais preciso que nós“, finalizou.

Sem poder contar com Guerrero, que cumpre suspensão provisória imposta pela FIFA após resultado positivo em exame de doping, o técnico lamentou não poder contar com seu artilheiro na decisão.

Vocês sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele“.

A punição dada pela Fifa é de 30 dias, o que poderia deixar Guerrero apto para entrar nos jogos das finais. Mas a federação peruana informou ao Flamengo que houve uma prorrogação de 20 dias dada pela entidade.

Comentarios

comentário

  • paulo leandro

    Primeiro tempo regular,segundo tempo bom…
    Tenho a certeza que em casa levantaremos o caneco. Mas oque mais incomoda são os torcedores de jogadores e torcedores de Zé Ricardo,isso aqui é flamengo porra.

  • mtakh

    Temos que entender o desgaste do Flamengo, da abafada, longe Barranquilla, depois Bahia.Duas guerras c mesmo time.Acho que pelas circunstâncias o time foi bem,dá pra reverter tranquilamente no Rio,,c1 semana de descanso.Claro que a gente sabe das avenidas Pará/Trauco,dos mortos Arão/Ewerton Ribeiro/Diego.Ano que vem 2 laterais (pode ser da base),um volante vivo(Arão tá morto faz tempo)No Maracanã começaria c Ewerton, e Paquetá. Vinícius Jr no início do segundo tempo.Trauco tem mérito por bater bem na bola,mas é avenida. Sacaria Ribeiro e Arão. Dá pra ser campeão.
    SRN

    • Vamos Flamengooooo em 2018

      Everton e Arão estão devendo, mas devem ser os titulares na final. O Rueda é muito conservador.

  • Thiago pereira dos santos

    Parei no guerreiro” um goleador”,kkkk,já começou as desculpas de cansaço e da falta que o enganador do guerreiro faz, é claro que o time está cansado e desgastado,mais isso não pode ser uma desculpa,pois não tem como fugir disso,e é desse jeito que as coisas vão ter que acontecer,perdeu pô incompetência do próprio treinador,que não soube ler bem o jogo e não fez as mexidas necessárias,mais é claro que ainda dá,mais não pode jogar do jeito que jogou no próximo jogo!

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Rueda, assim como aconteceu com o Dunga em 2010, você ficou com mais uma substituição para fazer. Não ter escalado o Mancuello no banco pelo menos para utilizá-lo no segundo tempo no lugar do displicente Everton Ribeiro, custou uma batida de falta nos minutos finais. Deixar o Cuellar recuar a bola para o goleiro foi dose.

  • Jailton

    Mais uma derrota por culpa desse velho gaga
    Só queria saber o porque do Vinicius Jr não ser titular ou pelo menos jogar 1 tempo inteiro não serve pra ser titular mais serve pra consertar as burradas dele e sempre na fogueira quando tá perdendo.Porque Vinícius Jr só entra quando tá perdendo? É proibido entrar quando não está perdendo? Sinceramente tomara que volte pra Colômbia apoiei o Rueda mais pra mim já deu só tá fazendo merda até no banco faz merda onde já se viu preferir Márcio Araújo e Rômulo ao invés do Mancuello? Mexeu errado Everton Ribeiro entregando tudo só prejudicando o time e me tira o Diego apesar que não jogou nada mais se tivesse em campo na hora da falta poderia ter feito.
    Fora Rueda não aguento mais esse velho gaga fazendo merda.

  • Jailton

    No Flamengo é assim quando 1 jogador tá jogando mal não pode substituir porque é pra dá moral em outros clubes e outros Técnicos mudam logo.

  • Magno González

    Isso aqui é flamengo, porra.
    Sempre na raça, sempre sofrido, sempre quando não é favorito. Fiquei preocupado quando saimos na frente.

    No Maraca lotado vamos vencer, sem duvida. Não sei será nos penaltis, não sei se será 3×1 com gol no fim da prorrogação, mas sei que vamos levantar o caneco depois de um jogo pra cardiaco nenhum botar defeito porque isso aqui é Flamengo, porra!!

    SRN!

  • Jhon silva

    Guerrero goleador kkkkkkk se ele estivesse jogado contra o Junior e precisasse dos gol dele estariamos eliminado, faz falta nenhuma.