Home Destaque O Globo: “Trauco pode ser caminho ou arma do Flamengo no Maracanã”

O Globo: “Trauco pode ser caminho ou arma do Flamengo no Maracanã”

1564
29
SHARE

A cada lance do Independiente pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo, na final da Copa Sul-Americana, o desempenho de Miguel Trauco é motivo de aflição. Arma do clube em duelos pela Libertadores, quando marcou dois gols, sobre San Lorenzo e Universidad Católica, no Maracanã, o peruano se tornou o caminho das pedras do time argentino em Buenos Aires, mas pode ser arma rubro-negra no jogo de volta.

O desempenho ofensivo foi o grande cartão de visitas de Trauco no Flamengo. Apesar de tímido, demonstrou agressividade no ataque. Primeiro como garçom, com passes para Guerrero, depois bons cruzamentos, e por último chutes de longe.

Na época da chegada de Rueda, o lateral caiu de rendimento, diante da maratona entre clube e seleção peruana, e foi banco. Mas voltou com tudo na reta final. No jogo com o Júnior Barranquilla, no Maracanã, bateu escanteio na cabeça de Juan e cruzou a bola que Vizeu aproveitou. Na quarta-feira, de novo alçou na medida para Réver marcar de cabeça.

Mas há opções. A primeira é Renê, que marca melhor. A segunda é o improviso de Pará e a escalação de Rodinei do lado direito. Em último caso, Everton poderia deixar o ataque e reforçar a lateral a plenos pulmões.

Como perdera o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 1, o rubro-negro precisa ganhar por dois gols de diferença para ficar com o título. Vitória por um gol leva a partida para a prorrogação.

Fonte: O Globo

 

Comentarios

comentário

  • JelloBiafra

    Seria muito melhor recuar o Everton pra lateral e avançar o Trauco pra ponta. Everton marca melhor e apoia bem enquanto o Trauco cruza bem e finaliza absurdamente melhor que o Everton, o que não é muito mérito já que as finalizações do Everton são terríveis.

    • Wagner Alves

      Mas vai fazer isso logo agora na última partida do ano e sendo uma finalnde torneio internacional?

      Acho que quanto menos inventar melhor.

  • Junior Vinicius

    É só ter bom senso pra perceber que Trauco não possue o básico pra ser lateral, tem baixa estatura, e marca mal, como passaram o ano inteiro insistindo? É a mesma coisa que ter ponta/atacante que não sabe finalizar, é contrariar conceitos básicos do futebol.
    Acho Trauco um bom jogador, chuta bem, tem um passe muito decisivo apesar de errar muitos também, eu venderia o Everton em 2018,e o colocaria como meia em 2018, tem que ir atrás de outro lateral, Renê não convenceu apesar de ser bom marcador.

  • Faltou a 4a. opção: escalar o M. Araújo no lugar do W. Arão ou do Éverton Ribeiro, encostar ele e o Cuellar para dar cobertura aos laterais (esquerdo e direito, respectivamente) e promover a subida de ambos ao ataque… &;-D

  • Vinicios Mendes

    Começou muito bem e quando pareceu que estava melhorando defensivamente entrou em declínio, prefiro acreditar que ele sentiu o desgaste de jogar na seleção e a maratona nossa, pois não é possível que o jogador especulado pela imprensa espanhola no Sevilla no meio do ano, e um dos mais conhecidos e destacados na imprensa dos países vizinhos seja essa draga que tá pior que o lixo do Pará .

  • Paollo

    Trauco não é lateral.

    • rubro negro

      é gandula

    • Mais Querido

      Exatamente, ele não é bom defensivamente e está sendo queimado nessa formação de laterais recuados.

  • vitor monteiro

    A arma é não tirar o pé nas dividas não é senhores Diego, Arão, e Pará ( esse não tira o pé porque nem chega nas dividas só corre em círculos e erra absolutamente tudo). joguem com a Raça que essa camisa carrega. E a torcida tem que fazer o máximo pra tornar o maracanã um inferno rubro negro, essa porra tem tremer como o velho maraca!

  • Gabriel81….

    Se Trauco fosse uma arma, seria uma garrucha velha, enferrujada, e toda fhudida…

  • MAAC10

    O Trauco tem que ir jogar de segundo volante no lugar do morto do Arão, ou então o Mancuello e põe o Renê na lateral esquerda mesmo, na seleção do Peru o Trauco já joga no meio mesmo e foi até cinsiderado o melhor jogador do Peru jogando nessa posição antes de ter vindo oara o Flamengo !!!

    • Douglas Reis

      Flamengo precisando fazer o resultado vai colocar o René? Esse René é o pior lateral que temos, dizem que compensa a ruindade com marcação eu particularmente não vi isso. Ele é um pereba do nível de Marcio Araujo, Vaz, Muralha e cia.

      • MAAC10

        Eu discordo da sua análise sobre o Renê, apesar dele não ser um craque acho um bom jogador que ainda não mostrou o bom futebol que jogava no Sport, porém mesmo não tendo jogado o que sabe mesmo assim seria um reforço na marcação e com a volta do Everton a gente não teria tanto a necessidade dele no apoio, mas se houver qualquer contribuição nesse sentido seria bem vindo, o que eu acho perigoso é manter o Trauco e o time continuar passando o sufoco que vem passando por aquele setor !!!!

        • Douglas Reis

          Tivemos jogos em que o René entrou e anulou o Everton, ele não apóia. O problema do René é que não sabe cruzar um bola, seus cruzamentos são medíocres, não sabe dar um passe de 2 metros, seus passes são pro lado e pra trás, apóia muito pouco o ataque. Pra mim entrar com René é chamar o Independiente pra cima. O Trauco levou todas as desvantagens no primeiro tempo mas o Paquetá também não ajudou nada, tava andando em campo. O Everton tem gás pra ajudar o Trauco nas subidas do Independiente

          • MAAC10

            No final todos nós wueremos o melhor para o nosso Mengão, contando que a gente seja campeão que jogue o Rueda achar que vai dar as melhores chances de vitória!
            Tomara que você esteja certo e o Everton possa ajudar o Trauco, porque se for para passar o sufoco que a vente passou contra o Jr e na ultima partida, vai ser uma longa noite de quarta feira !!!

  • Renata Rodrigues

    O Trauco realmente não foi bem, mas não coloco a culpa somente nele, pq nossos volantes ficaram igual barata tonta marcando principalmente o Arão. Paqueta tb não o ajudou mto. Depois q o Éverton entrou, eles não tiveram a mesma liberdade do primeiro tempo pq o ajudou mais. Gosto do Paqueta, mas acho q o time ficou mais equilibrado c o Éverton na esquerda. Gosto mais do Paqueta no meio de campo. O Rueda mecheu mal deixando o Éverton Ribeiro e tirando o Paqueta

  • rubro negro

    pode ser o caminho pra derrota isso sim

  • Marcelo

    Limitado Everton na lat esq e VJ titular.

  • PET 43

    Não tem ninguém, vai de Trauco mesmo, POIS EM BOLA PARADA ELE TEM BONS LANÇAMENTOS, e isso pode ser decisivo. A questão da marcação tenta ajustar, pois no Peru ele não sofre muito!

  • Daniel

    Everton LATERAL ESQUERDA
    Vinicius Jr PONTA ESQUERDA

    FORA TRAUCO.

  • Torugo

    Ele era meia antes de ser lateral, é só fazer o mesmo. Tira o Arão e bota a criança pra jogar na meiuca. Garanto que a gente ganha de goleada! O cara é um monstro ofensivamente e tem fundamentos básicos de defesa. Seria um bom box-to-box.

  • Miqueias Pereira

    Já teria deslocado o Trauco para o meio há muito tempo..Tem pulmão, apoia bem, mas é quase nulo no aspecto defensivo. Creio que no meio-campo poderia explorar melhor a habilidade, bom passe, boa batida na bola que lhe são característicos. Colocaria o Éverton na lateral e o V. Júnior na ponta esquerda.

  • rubro negro

    Frauco pode ser caminho ou arma para o INDEPENDIENTE

  • Wagner Alves

    Será que se ele tomar o tal chá que o pivô tomou melhora na parte defensiva?

    Muito ruim defendendo, nunca vi uma avenida tão larga quanto ele.

    • Fla venu

      Guerrero devia ter dado chá pra trauco Araújo Gabriel Vaz e muralha 1 ano sem eles ai ficava bom demais kkkkkkkk

  • Fla venu

    Na avenida trauco não tem radar nem semáforo nem redutor de velocidade o trânsito desenvolve bem por lá kkkkkkkkk

    • Rodrigo Fonseca

      Seria ela uma autobahn?
      SRN

  • Fla venu

    Acaba de sair a notícia q ARAÚJO tomou do chá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    O problema é que o Rueda demora muito para fazer a leitura do jogo. Bastava escalar o Mancuello na meia esquerda para fechar a avenida Trauco ou até mesmo entrar com o Renê fazendo uma dupla de laterais esquerdos na Argentina.