Home Colunas O “garotinho Flamengo” sem presente de natal

O “garotinho Flamengo” sem presente de natal

1333
0
SHARE
'

O natal chegou e o “garotinho Flamengo” não se comportou nada bem em 2017, foi desclassificado na primeira fase da Libertadores, ficou apenas em sexto lugar no Brasileiro e amargou dois vice-campeonatos nas copas do Brasil e Sul-americana, tendo como único êxito o desvalorizado estadual.

O clube fez altos investimentos no plantel, mas, não conseguiu seus objetivos e segundo os mandatários do Flamengo a situação financeira foi comprometida. Parece que o “garotinho Flamengo” não se comportou bem e não irá receber presentes de natal. Mesmo com o atual cenário nada animador o mercado vem sendo mapeado e inúmeras especulações e possibilidades têm surgido a saber:

Para o gol, mesmo com o sucesso do César, o seu xará Júlio César surgiu como excelente opção, goleiro experiente e que poderia trazer tranquilidade nas ausências de Diego Alves, vale salientar que a posição foi a que mais causou dor de cabeça aos treinadores. A saída do contestado Muralha é outra máxima para a temporada que se aproxima.

A zaga amadurecida carece de jogadores jovens, mas com experiência, entendendo esta necessidade a chegada do zagueiro Pablo campeão brasileiro com Corinthians seria fundamental. Outras notícias boas para a posição se dão na renovação do “lorde Juan” e na provável saída do displicente Rafael Vaz.

As laterais também causaram problemas, o mercado oferece hoje o Zeca que pode jogar nos dois lados do campo, Edílson lateral-direito do Grêmio talvez de saída do clube e o Tagliafico lateral-esquerdo do Independiente tem sido bastante especulado no Mengão. Os quatro atletas para a posição no Flamengo tem boas possibilidades fora do clube, Pará tem recebido sondagens de times do sul, Rodinei foi especulado no São Paulo, Trauco tem mercado na Europa e Renê pode voltar para alguma agremiação do nordeste incluindo o Sport onde se destacou.

Para a posição de volante duas opções são de destaque, Ramires ex-seleção brasileira que esta no futebol chinês e Hudson que não ira ficar no Cruzeiro e retorna ao São Paulo onde não tem muito prestígio. Algo que anima muito o torcedor nessa posição é a provável saída do “Mito Araújo”. O retorno de Ronaldo cria da base é também marcante.

O meio-campo do Flamengo esta bem servido com dois medalhões que não foram muito bem, mas, ainda possuem lastro o Diego, e o Everton Ribeiro, sem contar a cria da base e grande revelação do ano Lucas Paquetá. Para a posição dificilmente ocorrerá contratações, mas, como a gestão de futebol adora oportunidades de mercado, quem sabe o Scarpa não poderia ser procurado. Outro nome interessante no ano é o Zé Rafael do Bahia, jogador com boa finalização e disposição física. Quem puxou a fila de saída foi o argentino Conca, o seu compatriota Mancuello também pode sair e tem mercado na Argentina e México.

Para o ataque, tudo depende do tamanho da punição do Guerrero que ainda por hora encontra-se em seis meses, mas, pode cair. Alguns nomes de peso tem surgido, a saber: Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Emmanuel Gigliotti, Andre Pierre-Gignac. Os altos valores envolvidos dificultam as contratações. Homens de frente como Gabriel e Everton Cardoso podem sair, o segundo inclusive tem mercado dentro e fora do país. As crias da base Vizeu, Vinícius Júnior e Lincoln serão esperança de gols para 2018.

Agora é aguardar e torcer por dias melhores. Saudações rubro-negras!

Maurício Dias

Comentarios

comentário