Jornalista diz que Adriano não combina com profissionalismo e que Fla não o quer

Desde que anunciou que quer voltar a jogar profissionalmente em 2018, Adriano tem seu nome especulado no Flamengo. A maioria esmagadora da torcida quer que o clube dê uma chance ao atacante.

No programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comentarista Sérgio Lobo discorda de que o Imperador possa voltar a jogar profissionalmente.

Eu acho que o Adriano não combina mais com o profissionalismo no futebol. Ele hoje é um ex-jogador que não quer ser jogador. Ele não quer. Ele já teve algumas outras oportunidades no Atlético-PR, no próprio Flamengo, onde ele não cumpriu o seu contrato até o final e colocou o clube na justiça. As pessoas tem memória curta. No Corinthians para ele voltar a atuar, o Tite colocou dois fisioterapeutas a disposição dele e ele dava perdido, não comparecia nos horários. Inúmeras oportunidades foram dadas ao Adriano para ele voltar ao futebol e ele não quis.

Sérgio Lobo lembrou em seguida do atraso de Adriano no Jogo das Estrelas. O ídolo entrou na partida promovida por Zico com 20 minutos de jogo.

Na terça-feira o Zico esteve aqui e o colocou como uma das principais atrações do jogo. O jogo atrasou alguns poucos minutos esperando pelo Adriano. Ele comunicou a alguns componentes da organização em cima da hora que estava preso no trânsito. Isso não é coisa que se faça, é até uma indelicadeza com quem o convida para um jogo desses. E não foi a primeira vez que ele fez isso.

Lobo complementou informando que a diretoria não quer a volta de Adriano para o Flamengo.

Eu sou absolutamente contra a volta dele pro Flamengo e tenho a informação que a diretoria também é contra. A diretoria do Flamengo hoje, acertadamente a meu ver, não quer o Adriano como profissional do Flamengo.

Veja o vídeo completo:

  • Mayko Priscila Krakeker

    Até que enfim alguém sensato…

  • Almir Ribeiro

    Adriano não me convence. Na boa. Seria muito risco.

    • Gardner

      Risco do que ? Fala pra mim ?dele nao jogar bem ? Faça me favor

    • Thiago Portugal

      Trazer o Adriano é risco!

      Mas trazer Conca e Ederson (pelo grau de lesões no passado) é investimento!

      Acho que se o Adriano estiver querendo retomar a carreira, o Flamengo poderia abrir as portas para o cara, dá uns dois meses com preparação física, plano nutricional adequado e um psicólogo, o Adriano volta, mas nunca mais como aquele de antes, mas se voltar com 60% do seu potencial será um dos três melhores atacantes do Brasil!

      Mas é só uma mera e simples opinião meu amigo! Respeito a sua!

      SRN

      • Fellipe Costa

        Pelo menos ederson e conca apesar das lesões foram responsáveis com seus contratos, nao recusaram um contrato com o flamengo (acondicionado a um tratamento de alcoolismo) algo que Adriano tem e nao assume, ele tem bola nao tem e compromisso a uns 5 anos no minimo a passagem dele pelo atlético em 2014 foi pifia e antes disso ele teve uma brevissima passagem pelo flamengo em 2012 nal qual nao fez uma partida… Sinceramente ele quer um salario mensal e depois ir pra vila cruzeiro, gente assim pode passar longe do CRF.

        • Carlos_Mengão

          Quem não vai ser responsável ganhando 500 mil só para ficar no DPM.

          • Fellipe Costa

            Como citei anteriormente no contrato dele em 2012.. não foi responsável… não consegue nem chegar no horário em jogo festivo, mentiu dizendo que tava em forma (um esforço para acompanhar jogadores aposentados a anos) infelizmente ainda tem gente que acredita em papai noel, saci perere e por ai vai….

          • Carlos_Mengão

            Melhor acreditar em papai noel e saci perere ao invés de M.Araujo, Gabriel, Vaz, Rômulo e companhia. Esses são só sangue sugas.

          • Kikos 1976

            Pois é …

    • cALIBAN

      Mesmo que não tenha risco financeiro, o Fla se veria na obrigação de colocá-lo pra jogar. E quando ele não for bem em uma, duas, três partidas, e numa quarta fizer um gol, os cegos que não querem ver vão achar que ele estará começando a pegar ritmo de jogo. Aí quando caírem na real, o Fla terá perdido mais uma oportunidade de alavancar de vez como um time de novos talentos com profissionalismo de alemães. Quem anda pra trás é caranguejo.

  • Manoel Belarmino

    Por isso q eu perguntei na outra matéria, porque a diretória pode acreditar que vai recuperar ele depois de tudo isso?……eu particularmente n acredito.

  • Carlos_Mengão

    Profissionalismo?. Colocar o Conca bichado para jogar só para pagar 500 mil é profissionalismo, colocar cláusula de renovação automática com M.Araujo é profissionalismo?. Por isso que o time tá uma draga…Esse comentarista deve ser algum vascaino.

    • Make Flamengo Great Again

      Podemos criticar esses tópicos, porém tentar comparar para justificar a vinda do Adriano, é loucura.

      • Gardner

        Viu amigão nao eh pq vc acha que não da pro adriano que isso seja uma vdd!
        Ninguém nunca pode afirmar algo que nao depende dela mesmo.
        Só quem pode dar essa resposta eh o adriano

      • Carlos_Mengão

        Podemos comparar sim. A diretoria passou por cima do DPM e colocou o Conca para jogar e ganhar 500 mil, isso não é loucura ou podemos chamar de burrice?.

      • Fellipe Costa

        Concordo nego e maluco de comparar a situação do conca, que ainda e jogador responsável nao entrou em forma e nao fez nada com o flamengo, ai contrata o Adriano ele mete um gol no carioca dia seguinte falta treino pq tava na porra da vila cruzeiro ate altas horas… Esse cara tem bola nao tem e compromisso gente assim quero longe do CRF!

        • Carlos_Mengão

          Conca não fez nada mesmo, só ganhou 500 mil por mês para ficar treinando e no DPM. Só no Flamengo mesmo.

          • Jhonny

            A diretoria errou com o Conca ponto, agora não e porque errou com o Conca que isto da Aval pra trazer o Adriano ah meu ver o cara sequer conseguiu chegar no horario de um jogo festivo, como esperar que desta vez ele vai ser levar esta chance a serio?

          • Carlos_Mengão

            É um risco que pode ou não dá certo. Só saberemos se ele estiver lá. Mas não creio que ele jogue.

        • Thiago Portugal

          Impossível comparar a situação do Adriano com a de qualquer jogador!

          A comparação feita foi com o investimento de risco! Pois o Conca ficou em tratamento da ruptura do ligamento do joelho de agosto a março, ou seja, 7 meses só na fisioterapia! Vindo a estreiar pelo Flamengo em maio.

          Já o Adriano não tem lesão física, pelo menos que ninguém saiba, ou seja sua recuperação é apenas física, nada que uma boa preparação de 60 dias contínua resolva.

          O PROBLEMA é o psicológico, se estiver bem, querendo voltar e se enquadrar na filosofia atual do Flamengo que prioriza o profissionalismo, qual o problema desse investimento?

          Adriano 50% é um jogadoraço!

          SRN

          • Jhonny

            a ultima temporada boa do Adriano foi de 2009 depois disto enganou no Roma enganou nos gambas, e sua passagem pelo Atletico pr e Estados UNidos foram relampagos, tem o tendão de aquiles mal curado por ter sido irresponsavel no tratamento e sequer aceita que tem problema com alcool. como acreditar que ele vai agarrar esta milesima chance?

          • Fellipe Costa

            O problema não é o investimento pois é baixo o problema é ele seguir regras, rotinas ser PROFISSIONAL, coisa que ele não é faz tempo, concordo que ele jogando metade do que jogou em 2009 já é um bom jogador mas quantas vezes ele já não quis voltar e veio com essa história?? Ai o flamengo contrata ele, falta treino, vai pro baile e etc…isso mancha a imagem do clube coisa que estamos reconstruindo com muito esforço nos ultimos anos, não temos espaço para jogadores que acham que podem simplesmente jogar a carreira no lixo (como adriano fez) e depois querer voltar como se fosse algo simples, sou grato a ele por 2009, mas depois daquilo o que ele fez da carreira dele???? Simplesmente declinou a ponto de ficar 3 anos sem jogar uma partida oficial (Lamentável).

      • Thiago Portugal

        Meu amigo o Ronaldo Fenômeno depois de todas as cirurgias jogava 50% ou menos do seu potencial!

        Se o Adriano estiver a fim de retomar a carreira e o Flamengo investir na parte psicológica, física e nutricional do cara, dá dois meses de segunda a sábado com dois períodos de treinamento por dia para ver como não retorna é bem aos gramados!

        Ele nunca será o mesmo! Mas se jogar 60% do que sabe será um dos 3 melhores atacantes atuando no Brasil.

        Por trás disso, o Marketing vem forte, com vendas de camisas, aumento do número do sócio torcedor e sem falar que se conseguirem trazê-lo de volta a repercussão será positiva, novos patrocinadores poderão ser negociados, além de inúmeras ações!

        A tentativa de recuperar o Adriano deu errado, tudo bem pois vejo isso como investimento!

        SRN

    • Thiago Portugal

      Concordo contigo em relação ao Conca e foi uma bela comparação!

      Mas compará-lo ao Márcio Araújo não tem como, pois mesmo sendo fraco as postura do M.A no Flamengo é exemplar e isso ninguém pode falar!

      SRN

      • Carlos_Mengão

        Exemplar ?. Esse cara é jogador de série B, nem era para tá no Flamengo e ainda ganhando 160 mil. Mais opinião cada um tem a sua. SRN !

        • Thiago Portugal

          Estamos falando a mesma coisa meu amigo!

          Assim como você, também acho o M.A fraco!

          O que estou falando é que a postura dele no Flamengo ninguém pode falar nada, o cara nunca faltou treino, sempre jogava com raça, corria uma média boa por jogo, mas junto a isso vinham os passes errados, falhas de marcação, cobertura, entre outros erros que o tornam para mim um jogador não de série B, mas de time de série A que está subindo da B ou aquele time que não tem muitas pretensões no campeonato, caso do Florminense.

          Mas nossa opinião é a mesma que ele é um jogador fraco!

          SRN

          • Carlos_Mengão

            Positivo. SRN

    • manoel martins

      ESSE É ANTI !
      AQUELE GOL QUE ELE MARCOU ONTEM ERA O QUE EVERTON CARDOSO TERIA QUE FAZER CONTRA O INDEPIENDENTE!!

  • Carlos Jasperon

    Adriano já era. Quando estava em forma não aproveitou as oportunidades oferecidas e agora já foi e a idade chegou. Será que está precisando de dinheiro? Só pode. Mesmo tendo ganho milhões durante a carreira, uma hora o dinheiro acaba. São festas nababescas, amigos supérfluos, meninas que vão pelo dinheiro, etc., então dinheiro não é eterno.

  • Make Flamengo Great Again

    Adriano fez muito pelo Flamengo, sou extremamente grato por aquele título de 2009, porém ele é ex-jogador, ele precisa se tocar nisso, ele pode ganhar um cargo no clube como embaixador, além da história dele, ele também tem muita carisma.

    Nós, rubro-negros, a melhor forma de ajudá-lo é o fazer cair na real e se tratar.

  • Gardner

    Falaram que o pet era ex jogador eh carregou o meio de Campo nas costas em 2009!!!
    Sinceramente o único que pode dizer se da pra voltar e ele mesmo nao com palavras e sim com atitudes! !!
    A verdade eh uma qualidade ele tem resta saber se terá cabeça !!!

    • Make Flamengo Great Again

      Pet, apesar de tudo, era um atleta ainda, Adriano não joga uma partida de alto nível desde 2014, e por depender dele mesmo, é o que se faz pensar que tudo isso é loucura.

      • Gardner

        Vc ta julgando o cara pq ? Pq ele bebe ? Tem um monte de jogador que bebe e joga bem mesmo assim….
        O fla nao tem nada a perde,muitas vezes se ferramos por causa disso achar algo antes da hora.
        Depoiis o cara eh contratado por algum clube e arrebenta e vcs vão ficar quetinhos de novo

        • Make Flamengo Great Again

          A questão não é beber, a questão é a falta de profissionalismo que desde sempre o Adriano teve.

          • Victor

            E ainda jogou melhor do que 98% dos jogadores no Mundo.

        • Dudu2017 Mengão

          Beber tudo mundo bebe, ágora ser alcoólatra e chega atrasado em jogo festivo.ele mesmo se queima .queria a volta dele como todo rubronegro,o problema ele naobtem nenhum compromisso.

        • Jhonny

          claro ne arrebentou no atletico pr em 2014 arrebentou nos Estados Unidos em 2016.
          Adriano para começar a querer uma nova chance tinha que reconhecer seu problema com alcoolismo, e ele continua negando isto.

    • Jhonny

      E ja mostrou que nao mudou nada ao chegar atrasado em um jogo festivo, como esperar que realmente ele quer ser profissional se nao faz o basico?

  • Dico Neto

    Entendo a opinião. Adriano já teve várias oportunidades e não aproveitou. Mas ele é um ídolo e merece q o Flamengo faça algo por ele. Se foi dado contrato para Conca, cláusula de renovação automática com Márcio Araújo, renovação com Ederson, por que não arrumar uma chance pro Adriano?

  • Jackson Anisio

    Boa sorte na vida Adriano, DEUS ABENÇOE, faça bastante gols nesses jogos comemorativos, porque para jogar novamente acho improvável.

  • Gabriel Flanático

    GENTE AQUI COMPARANDO COM A RENOVAÇÃO DO CARAMUJO. UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. O IMPERADOR É UM DOS MAIORES JOGADORES QUE VESTIRAM A CAMISA RUBRO-NEGRA E SERÁ PARA SEMPRE UM DOS NOSSOS ÍDOLOS MAS JÁ DEU,É PASSADO…

    • Gardner

      Passado eh vc

  • Briel

    Phoda-se a opinião do jornaleiro, deixa o cara e acabou …

  • manoel martins

    PÕE O CARA PRÁ JOGAR PORRA!
    CONTRATO DE PRODUTIVIDADE,COM CLAÚSULAS QUE PROTEJAM O FLA!
    DEU CERTO? BELEZA!
    NÃO DEU CERTO? TCHAU!
    AGORA, QUE APESAR DE TUDO, ADRIANO QUERENDO, PODE RESOLVER O GRANDE PROBLEMA DE CENTRO-AVANTE QUE TEMOS!
    SOU MAIS ELE QUE O TAL DE GUERRERO!

    • Nedson Hiller

      Poe jogar logo antes que o Gremio leve, sabe demais esse Sergio Lobo, sabe tanto que até o Renato Gaucho que não trabalha com molenga quer o Adriano pra 2018.

  • Damon

    Muralha indo para o Fluminense já seria uma boa notícia.

  • Bruno RJ

    O Flamengo deveria fazer um contrato por produtividade, o Adriano foi muito importante para o Flamengo em 2009. Logo que o Ronaldo foi para o Corinthians, veio o Adriano destruindo, ele fez muito pelo Flamengo e merece mais respeito. Mesmo que não dê certo, pelo menos o Flamengo tentou recuperar o atleta. Eu prefiro gastar um milhão e pouco, ou dois milhões e pouco tentando recuperar o Adriano, do que gastar esse esses valores com o Conca por exemplo (q jogou menos de um tempo em 6 meses), com o guerreiro q não é decisivo, com o Márcio Araújo, com Gabriel, com Muralha (essa lástima), com o Vaz e outras bagaças lá na Gávea. O mais importante é o Flamengo ajudar quem já o ajudou e muito. Opiniões de jornalistas mudam rapidamente e vai de acordo com os acontecimentos e probabilidades p dizerem: viu só, eu falei q não iria dar certo.

    • Make Flamengo Great Again

      Flamengo não é instituição de caridade, é uma entidade profissional. Quer ajudar alguém? Pega então esses jogadores da várzea de 20 e poucos anos que não podem mais fazer base e dê uma chance para esses caras. Melhor que dar uma chance num cara em fim de carreira que não quer nada com nada.

  • Seremos campeão

    É sério que ainda está o mímimi de Adriano? NÃO DÁ MAIS!!! FIM!!! ACABOU!!!
    Ainda comparar com o Conca que vinha em atividade , não era jogador aposentado , que sempre se cuidou , só estava se recuperando de lesão.
    Pior ainda , acham que se o Flamengo já errou com a vinda do Conca querem que erre com o Adriano também , pqp olha a que ponto chega a imbecilidade humana

    • Kikos 1976

      Essa história de Adriano já encheu !!

  • Davi Faria

    Se ele tivesse mesmo afim de jogar, ja teria contratado alguem particular pra ajudalo a se condicionar fisicamente. Pra que esperar por um contrato. Era pra nesse jogo das estrelas estar voando, pra sim despertar interesse de um clube. Em vez disso o q ele fez foi atrasar. Pra profissionais q mantem a vida regrada como o Juan, ja é dificil acompanhar o ritmo dos mais jovens, imagina pra alguem q esta vivendo na pinga….

    • Eduardo Sacramento

      Exatamente o que digo. Ele poderia fazer um trabalho por fora e depois mostrar que realmente está comprometido com a oportunidade em voltar a jogar, não esperar janeiro para ver se alguém dá essa oportunidade. Quem quer voltar não espera o amanhã, trata hoje.

    • Fellipe Costa

      Pois e mano falou tudo.

    • Rafael Oliveira

      E o pessoal se iludindo com um gol em jogo de veterano, que nitidamente o zagueiro não se esforça pra acompanhá-lo.
      Cara tá pesado, sem pinta nenhuma de jogador, infelizmente não acredito em recuperação. É uma pena, um ídolo, em forma e comprometido seria artilheiro do Brasileirão fácil.

    • Jhonny

      Problema nao e so fisico (isto e ate facil recuperar) o problema esta no tendao de aquiles mal curado graças as varias faltas nas secoes de fisioterapias e seu problema com alcoolismo que ele nega

  • Iago Santos

    Quem acredita em Adriano acredita no papai Noel também.

  • Valdir Frota

    o jogo das estrelas onde ele se atrasou, mostra que ele, realmente nao tem profissionalismo, nao adianta dar mais uma chance

  • Erik Bandeira

    Não acredita no Adriano mais acredita em Gabriel, Caramujo, Romulo, Renê, Pará, Muralha, Vaz, Mancuello, Matheus Sávio, Berrio, Everton, Guerrero…

  • farsantes

    Falou o óbvio! Assino embaixo!

  • José Henrique

    Infelizmente Adriano jogou sua carreira fora. Hoje ele é um ex-jogador. Além da sua contusão no tendão ele não tem postura de jogador profissional. É arriscado manter um jogador neste estado. Pode perturbar.

  • Vitor Zorzan

    Chega dessa história , e contratem logo reforços pq esse mau caráter é um peso morto de 35 anos alcoólatra

  • Manhaes01

    Adriano é doente, sofre de depressão e alcoolismo. Vive entre uma euforia e outra, e não reconhece a doença nem quer se tratar. Tenho uma admiração por ele, como ídolo que foi do meu clube e como pessoa que é, dócil e tranquilo. Não acho que ser jogador profissional combine com a necessidade de tratamento que ele precisa ter, e que isso é só mais uma euforia que ele busca para aplacar sua angustia e depressão (que na maioria das vezes é aplacada com alcool e farras na noite). O melhor é tratar o ser humano do que ele se expor a essa situação, e se tornar mais uma decepção para ele, para o clube e para a torcida. Além de tumultuar o ambiente do clube com certeza com suas faltas e descompromisso.

    • Jhonny

      o primeiro passo para ele se recuperar e ele reconhecer que tem o vicio do alcoolismo porem ele nega isto ao dizer que bebe normalmente e que a imprensa que pega no pe dele, entao como esperar que ele realmente vai levar esta volta a serio?

      • Manhaes01

        pois é…

  • Nelson

    infelizmente somos obrigados a concordar com o comentarista, o tempo do Adriano já passou. Continua sendo meu ídolo e um exemplo como ser humano, mas como jogador profissional, o Adriano Imperador nunca mais irá voltar.

  • Alexlima

    Adriano vamos tomar uma aqui no Ceará e deixa esse negocio de futebol de mão, é melhor pra todo mundo… abraço

  • Texugo

    O Adriano bêbado faz mais gols que o pivô.

  • Jhonny

    o cara chega atrasado para um jogo festivo? e ainda acreditam que ele quer levar esta volta a serio?

  • Kikos 1976

    Adriano já era, até quando essa idiotice ?